Textos para Pessoas Recalcadas
A vida é como um campo de batalha, onde as pessoas comuns digladiam entre si na busca incessante de status e satisfação de desejos supérfluos à alma. Cabe aos incomuns se retirarem a tempo desta arena de loucos e se refugiar nos recônditos solos da razão. Reconhecer os loucos é um dom. Encontrar pessoas incomuns é sem dúvida uma dádiva...
"Não espere tanto das pessoas. Você pensa de uma forma, mas não é um dito. Passe a não se incomodar tanto com detalhes que complicam sua vida, ela é tão simples, porque a complicar tanto? É do ser humano criar expectativas em cima de tudo, mas as coisas não são do jeito que queremos. Nada acontece por acaso, e não é por acaso que nada acontece.”
Mentiras. Por que pessoas mentem? Por que tripudiam em seus sentimentos? Por que as pessoas dizem amar alguém que não amam? E por que descobrir as mentiras trás dor ao seu coração? Simples, eu sei amar, sei sentir, sei sonhar. Mas também sei errar, e o meu maior erro, foi ter confiado em seu amor.
“Milhões de pessoas espalhadas por ai, umas morrendo outras matando, cantando ou dançando, sorrindo ou chorando, abençoando & amaldiçoando. Milhões de pessoas fazendo algumas coisas, e milhões de pessoas assim como eu pensando no que devem fazer, tentando achar o seu espaço no meio da multidão onde cada um segue o seu caminho. Tentando fazer a diferença onde as pessoas insistem em ser iguais”
De vez em quando.. Muito raramente, as pessoas vão te surpreender e de vez em quando...as pessoas vão te magoar, tirar o seu fôlego. Por isso pense bem por quem vale a pena se arriscar, se entregar, fazer a diferença na vida de alguém... as vezes nem tudo o que parece ser é o que realmente é, palavras machucam mais q tapas... Lágrimas dizem mais que palavras, alguém pode significar muito, outro alguém pode parecer significar, mais no final não merece um sorriso seu... apenas o desprezo!
Hoje enchergo a vida, de um modo diferente, já não fico com tanto entusiasmo com as pessoas, pois chega o ponto que as pessoas mudam, faz você aprender querendo ou não e o entusiasmo vai embora. Deixei de sonhar tão alto, ou me iludir, porque quando caimos na real, o tombo é mais alto, a dor da desilusão é mais forte.. no fundo isso tudo não é tão ruim, porque tirando as perdas e decepções nós aprendemos, usufluimos e mais na frente não teremos tantas tristesas.
Eu acredito na bondade do ser humano, acredito que existam pessoas como eu, com coração de carne, pessoas que possuam sentimentos nobres, e que entendam que por trás dessa Mayara bonitinha (feia arrumada xD), metida a patricinha, que ama a cor rosa, que tem medo de sapos, que trabalha, que é responsável, inteligente... Existe uma menina frágil, com o coração cheio de sentimentos, sonhadora, que ainda não sabe muita coisa, que vive consertando seus erros e chora com a cabeça no travesseiro. Que existe uma menina frágil, somente.
Pessoas são tão diferentes; aquele que julga e define uma só maneira de adequação a necessidade espiritual, certamente se ilude praticando; todos os trajetos levam a salvação, todos os que tem como base o imenso amor por Deus, em diferentes níveis e formas; próprias e impróprias de adoração.
Pessoas são intituladas criminosas quando roubam alguma coisa de alguém. Mas e quando roubam uma pessoa da própria pessoa? Eu digo quando rouba a parte racional, rouba o pensamento, a vontade e tudo mais que for derivado do coração. Porque depois disso, a pessoa roubada se torna despida. Despida da razão, de qualquer mascara que cubra quem ela realmente é. Torna-se uma pessoa, somente isso, sem farsas, decorações ou enfeites. É ela – e somente ela – dessa vez sem fingimentos, com todos os medos e desejos mais profundos a flor da pele, exalando de todos os poros, a vontade de viver. Ela se torna vulnerável. Vulnerável aos toques, palavras e gestos desse criminoso que roubou toda a sua proteção. E com isso faz dela o que quiser. Não que eu nunca tenha sido roubada, mas dessa – somente dessa – vez, eu queria que me roubasse. Roubasse e me levasse embora dessa rotina perturbadora que eu venho passando há tanto tempo, e que me levasse pra longe, nem que eu tivesse que passar por pontes de madeira por cima de altos abismos, porque mesmo se eu caísse, quem sabe com você – desse jeito tão leve, tão nu e cru que eu me encontro – eu aprenderia a voar.
A melhor coisa para esquecer um velho amor,é se abrir para a vida,conhecer pessoas novas,ir para locais novos e desfrutar novos sentimentos,que talvez não sejam igual ao que você sente por essa pessoa mais pode se transformar em algo até mesmo maior.Se essa pessoa te deixou,é porque ela não era pra você e ela não merecia o sentimento que você tinha por ela.
Separe pessoas de ideias. As ideias podem ser certas ou erradas. Pessoas, porém, são diferentes. Dentro de todo indivíduo está Deus. Não critique, procure distinguir as pessoas dos pensamentos que tem. Uma boa pessoa pode fazer juízos errôneos a seu respeito. Mas, nem por isso, guarde animosidade. Procure saber separar a ideia do seu autor. Não reprove... Compreender que todo ser é uma manifestação divina é abrir as portas do amor.
No teatro da minha vida, há pessoas que podem assistir a peça. Mas há pessoas que ficam na primeira fila e essas pessoas poderão tocar na mão do Ator principal...e essas pessoas serão eternas espectadoras, pois elas terão o direito de viver ao lado daquele personagem, que nada sabe, apenas SENTE.
As pessoas têm na vida o resultado do que buscaram, o que precisavam ter no momento. Apague da sua mente, qualquer idéia de vingança, pois a vida, a sua maneira, retribui as nossas ações. Cada qual passa por situações nos momentos em que tinha que passar. Siga em frente com o propósito de melhorar como ser humano e esqueça pensamentos negativos, apague as ofensas, deixa que a própria vida se encarregará de mostrar no momento certo, as respostas que precisamos ter. Aceite o fim de uma história como uma nova chance, a de recomeçar.
Solidão, todos tem, mesmo que você esteja rodeado de amigos, pessoas queridas, familiares... Sempre falta uma pessoa na sua vida que você só sente solidão dela. Uma pessoa especial que faz um vazio no seu coração, que te deixa triste, mas você ainda não sabe quem é. Pode existir as ilusões no caminho até essa pessoa pra enganar seu coração, mas amar é bem diferente de iludir, amar você nunca esquece e ilusão com um tempo vai se dissolvendo. Mas até encontrar alguém que te complete se divirta com as ilusões que vem por aí.
Há dois anos passados – conheci um mundo aonde era o meu mundo, minhas pessoas, meus momentos.. Cheguei ao meu auge sem limites e sou grata a mim por ter me permitido provar dessa liberdade roubada, valeu a pena.. E de certa forma ciente dos meus erros cumpri as consequências sem arrependimentos das minhas escolhas.
Para de procurar por sua felicidade nas mãos das pessoas,abra a sua mã e tenho certeza que a sua real felicidade estará lá.Não fique achando que as pessoas dependem de você para sorrir,não fique você pensando que elas deixaram de viver para viver por você,busque por você em você. Muitas vezes temos que nos perder para nos encontrar,morrer para viver,mas não queira ser infeliz para encontrar a felicidade porque você pode acabar se acostumando e aí não vai ter adiantado de nada ter aberto as mãos
Tudo é irreal, a vida é irreal, a realidade está em nossa mente. As pessoas tentam transformar tudo, que é irreal, em real. E ficam achando que a vida é uma realidade. A vida é um sonho, que quando acordamos, percebemos que o real e o irreal, são a mesma coisa. Mas o homem tenta mudar de acordo com suas necessidades.
As pessoas precisam me levar menos a sério. Quando eu falo o que acho correto ou faço críticas a respeito de algo, essas palavras só conseguirão me afetar. Porque eu posso mudar de idéia,posso errar e terei de me consertar depois. E quando as pessoas me levam a sério e não entendem minhas brincadeiras, acabam me julgando e errando junto comigo.
No rock'n roll na época em que vivemos, os palhaços são ditos como "Os Caras" e pessoas simples são ditas como "DOIDOS", época na qual eu nunca quis nascer, pois meus ídolos estão todos mortos, jamais vão existir pessoas como Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza, eternos no verdadeiro rock'n roll.
As pessoas continuam a me julgar sem me conhecer. Isso é realmente muito lamentável. Me olham torto, entortam a boca como se eu não percebesse tal julgamento. Só digo que essas tais pessoas são um dos demais motivos que me fazem crescer. Por que a cada crítica que eu recebo, procuro levar isso como aprendizado. Aprendo com críticas, aprendo com erros. Mas o mais engraçado, é que quem me julga, acaba comentendo os mesmos erros que eu. Isso me faz rir. Sou feliz!
