Textos para Pessoas Recalcadas

Cerca de 19164 textos para Pessoas Recalcadas

As pessoas dizem que com o tempo melhora. Melhora a saudade e tal.
Não sei. Ainda dói, dói muito. Dói todos os dias. Sei que você não iria me querer triste, mas é inevitável.
Você era o melhor. O mais amigo, carinhoso, brincalhão. Eu te admirava em tudo o que você fazia e eu odeio essa sensação de que falta algo no meu coração e de que eu não aproveitei o tempo que passei contigo.

Inserida por tainacrz

O mundo está ácido, o mundo está sórdido.
As pessoas estão grosseiras, perderam os dicionários e a gentileza.
Quase tudo tem um escopo mercantilista, o lance de "levar vantagem" ficou impregnado nas pessoas.
Queremos respeito e ética nas relações? Esperamos receber do outro o amor que a ele dedicamos? Esquece!
A sociedade não tem mais elegância nem em fotografias...
Acabou. Para pessoas como você e eu restam as boas lembranças e a liberdade para chorar.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).

Inserida por MayconHalss

A ignorância e o medo estão desenfreados e sempre estiveram ...
As pessoas às vezes desprezam estudiosos, desconfiam do conhecimento e preferem acreditar nas crenças lendárias difundida por ignorantes e analfabetos do início dos tempos.
Nada mais que fábulas e ladainhas elaborada por mentes altamente capacitadas para escravizar seus povos.
As religiões é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante.
De boca em boca de geração em geração conflitos temerosos e assim se fez todas as religiões, os charlatões e seus seguidores.
A fabulação religiosa é de tal modo lucrativa para aqueles que dizem pregar a palavra de Deus que seria loucura minha ou de outrem tentar advertir os ignorantes de seu erro pois estaríamos colocando nossas vidas na linha de extermínio (provavelmente seríamos aniquilados) .
Todos nós fomos escravizados mentalmente por nossos antepassados e assim será por gerações.
Autora A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

Pessoas em volta de mim
Parecem estar em outra dimensão
E eu não.
Estou no meu mundo
Repleto de poucas energias
Que um dia chegam ao fim
Mas às vezes eles aumentam
Porque alguém as alimenta

Mas esse ser está esquecido
Sumido
Achou outro alguém
Que na minha opinião
Não precisava de ninguém
Mas talvez esse ser
Precise mesmo de alguém
E eu tenha que ficar sem ninguém
Mas não importa
Porque tudo isso vai passar
E a felicidade vai bater
Na minha porta

Inserida por solhoinvisivel

Você pode ter todas as ferramentas e pessoas disponíveis para desenvolver o melhor para Deus. Mas se as suas intenções não são as melhores, não adianta...vai tentar mas não vai conseguir.

O Senhor conhece, sonda, concede, mas se for necessário também tira!!

Ele exalta os humildes, mas resiste aos soberbos.

Inserida por alexandre_moreira

DÊ A VOLTA POR CIMA

Não fique abatido porque a vida não vai bem. Pessoas boas também fazem bobagens, tomam decisões erradas, podem decepcionar quem amam ou sofrem sem razão aparente. Errar não faz de ninguém um fracassado, permanecer no erro sim.

Todas as famílias têm problemas. O que faz uma família excepcional é a capacidade dos seus membros se perdoarem e continuarem juntos apesar das desavenças.

Pedro pisou na bola feio ao negar Jesus. Tomé só creu que Jesus ressuscitara quando tocou nas feridas da Cruz. João Marcos foi mandado embora porque se desentendeu com Paulo...e quem foi mesmo Paulo? Talvez um dos homens que mais contribuíram para o Novo Testamento! Deus é capaz de restaurar quem errou feio.

Thomas Edson, o grande o inventor, foi descrito por um de seus professores do colégio como sendo burro demais para aprender qualquer coisa! Walt Disney foi demitido por não ser considerado criativo o suficiente. Oprah Winfrey a maior apresentadora americana, atriz famosa e o mais alto salário da TV foi despedida porque não servia para apresentadora.

Como vê, nem sempre os experts estão certos de primeira ou de cara. Erros podem ser consertados. Uma vela partida ainda é capaz de iluminar.

VIDAS QUEBRADAS AINDA PODEM OFERECER LUZ.

Basta apenas ter alguém que lhes acenda a chama.

Deus está pronto a reacender o fogo.

Você também pode dar a volta por cima!!!

"Restaura-nos, ó Deus; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos" Salmos 80:3

Inserida por alexandre_moreira

Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?

isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.

Inserida por helano_sousa

Nessa terra quente e fria
cai bombas que matam crianças
fere pessoas e destroem famílias,
e em meio a destruição
o sofrimento é munição que acaba com a vida em forma de fome, sede, morte e fogo de artilharia que derrama sangue inocente neste triste chão chamado Síria.

Nessa terra quente e fria
onde a esperança começa quando dia termina, mais uma vitória, mais uma ferida,
mais um dia de vida na triste Síria e o medo germina nas pessoas por não saberem se acordaram vivas.

Nessa terra quente e fria
sobre este chão carregado de desunião um conflito sem sentido, crianças se ferindo e morrendo pelas mesmas mãos de quem destrói o futuro de uma nação. Quem diria que nessa guerra vazia, onde os ideais não existem mais a gente veria,
pais matando os filhos de uma terra que não existe futuro e sobre os escombros de casas e muros, vidas perdidas de civis inocentes que só queriam um mundo de paz.

Nessa terra quente e fria
imagina como seria
crianças e seus pais
sem guerras banais
livres e felizes num mundo de paz
imagina como seria
imagine a Síria.

Inserida por DhioneTito

Apenas um pensamento momentâneo;

Tem pessoas que mesmo vivas já podem estar consideradas mortas, não passeiam mais, não namoram, só vivem isoladas e com depressão, vivem em uma prisão sem muros, e alias uma prisão sem muros é a pior das prisões, pois você pode ir a onde quiser mais mesmo assim vive enclausurado em seu carcere emocional. A morte pode ser um recomeço ou um fim, recomeço dependendo muito como o tempo funciona por lá, e fim de todo um sofrimento. Porém a vida apesar de muitas vezes ser insignificante, vale muito mais apena aproveitar, pois tem muitos mistérios em torno de toda uma vida. O homem passa ao longo de sua vida tentado achar explicação para o universo procurando em outros planetas em outras galaxias, na qual muitas vezes morre sem ao menos perceber que o maior mistério da humanidade é o próprio ser humano e sua complexa mente....

Inserida por Boysdontcry

Infelizmente uma pequena parcela das pessoas estão dispostas a entregar 100% de si mesmas em pro de construir algo maior, se somos ou não parte deste grupo dos 5% é difícil afirmar, afinal cada pessoa possui observadores diferentes de seu próprio universo, mais podemos entregar o máximo de nós mesmos, dedicação tempo, esforço, paixão, foco, tudo que puder entregar e melhorar afim de que o tempo colabore também com nosso desenvolvimento.
Fazer parte dos 5% exige fazer parte de um grupo que realmente está disposto a pagar o preço em prol de ser excepcionalmente excelentes no que fazem.

Inserida por ruisdaelmaia

A discriminação está no coração da maioria das pessoas ou até no nosso.
Só não nos damos conta disso.
Não é somente a sexualidade envolvida...
A condição social e econômica, o racismo, a nacionalidade, educação a discriminação acontece ate mesmo entre cidades e bairros, tribos e ainda as diferença de idade, o preconceito da beleza..e assim vai..,,
Em cada coração existe uma forma de discriminação, diferente mais existe.
E está bem dentro da gente. *Só procurar que vai achar!*

Inserida por flavio_felix

Copacabana, quem te viu quem te vê


Gosto é das pessoas simples,
por mais complexas que elas sejam.
Encanta-me nelas a inediticidade em seu agir,
o brilho sincero no olhar e a deferência para com o outro.

Gosto de gente de outra época,
gente que viveu de verdade, calejada pela vida,
marcada pelo trabalho duro nas roças do campo.
Gente que desbravou os bairros urbanos ainda in-natura.

Eu me identifico é com o meu povo, esse povo guerreiro
que fez do limão azedo uma limonada saborosa
desbravando as matas, abriu estradas, ergueu pontes
e alicerçou casas. Hoje tem água, luz, asfalto...

E quem se lembra dessa gente? Desses homens e mulheres resolutos.
Que do barro e da argila da paupérrima vila, ergueram um império,
comunidade que cresceu na unidade coletiva da colaboração.
E hoje, impermeável e hesitante, se perde na individualidade e na autointrospecção.

Meu Deus!
Nossa Senhora...
Acabaram com tudo.
Nem a fé de antes restou.

Inserida por JotaW

Nos momentos que você acha que certas pessoas
vão estar com você...
elas somem,
calam,
desaparecem.
No fundo você é uma boba
por achar que existia reciprocidade
que existia empatia,
mesmo de quem tanto consideras.
O tempo quando pra você:
é curto, limitado, previsto.
Enquanto 'vês' que esse mesmo tempo
se estende -com frequência-
para outros que não você.
Somem quando gritas ajuda em silêncio.
E a triste verdade
é que sempre -só- você
será a que vai estar
pra todas as horas e todos os momentos.
E quando você precisar de um >ombro<,
vão sumir e te dar as >costas<.

Inserida por laizaxavier

É tão deprimente ver as pessoas envelhecendo e batendo a cabeça nos mesmos erros... não saindo do lugar.. fazendo as mesmas coisas...
Os anos passam e continuam exatamente iguais, se enganando, estagnadas a viver de migalhas e ilusões... só se esquecem que os anos vão passando, sem se dar conta de que a pele e o corpo já não são mais os mesmos e a vida passa depressa demais...
Eu tenho pena dessas pessoas.
Desejo de coração que recebam muita luz e voltem a viver de verdade antes que seja tarde pra enxergar o tempo que perderam.

Inserida por juliana_sahade

Tudo o que eu quis na vida foi ampliar o horizonte de consciência de alguns milhares de pessoas de modo a que isso pudesse ter efeitos benéficos na sociedade brasileira, mas sem nenhuma presunção de controlar ou dirigir esses efeitos.
Foi isso o que eu quis fazer, e foi exatamente o que fiz. Já deu certo, e agora ninguém mais déte.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando mesmo arrudiado
Cheio de pessoas ao lado
O coração se desmancha
Com a dor da solidão

Lembrando
Do pai que não tive
Da mãe que a morte me roubou
Só lamento e dor
Encontro para desconforto
Do peito meu

Seja castigo
Ou tem quem diga
que é destino
Pois eu sofro desde menino
Com a dor que a saudade
Me presenteou

Pra vocês meus amigos
Não pense que é lamento
É apenas a expressão
Do meu sentimento
Que de tão vasto
Já me não cabe

Quero que veja
pelo lado do bem
Não pense que é maldade
Pois só o peito que sofre
Sabe
O que é viver sem amor

Inserida por priscila_barros

SOBRE O FASCÍNIO DA BELEZA

Pessoas comuns são materialistas, possuem e são possuídas por outros iguais, elas não sabem apreciar o que é belo e bom, sem contudo, ter o desejo ardente de possuir, de absorver com seu ventre insaciável, tudo o que lhes encanta os olhos.

O espírito livre não domina nem se deixar dominar, no entanto exerce o seu poder de atração sobre a beleza e a virtude, e os conduz, com liberdade suprema para o seu mundo particular, e é lá onde encontra a paz sublime da contemplação superior.

Enquanto os outros desejam ter e até matam para conseguir, o homem livre se compraz e se regozija apenas com o vinho doce da admiração dionisíaca


Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Por que a Grande maioria das pessoas que começa a Ganhar um trocados se tornam tão arrogantes que fica ate difícil conversar com elas ... cuidado o Dinheiro vem o Dinheiro vai ... a unica certeza na vida é que tudo vai mudar , então de VALOR as pessoas que esticaram a mão pra vc, quando ninguém mais o FEZ !
ANTES de mim ninguém , te viu ... Depois que sua Luz acendeu Muitos te procuraram ... Cuidado !
O maior veneno da ALMA é o Tapinha nas Costa !

Inserida por ruisdaelmaia

Existe um grande número de pessoas que só sabem reclamar, na visão delas tudo é motivo de descontentamento, de queixa, de lamentação. Esse tipo de pessoa emana uma energia negativa bastante densa que as prejudica e contamina o ambiente e as pessoas ao seu entorno. Muitas vezes nem se dão conta que são assim, não fazem uma autocritica sobre a postura que adotam e muito menos exercem vigilância em seus pensamentos. Se ao invés de reclamar tanto da vida, resolvessem agradecer por tudo, até pelas minimas coisas do cotidiano, certamente mudariam o padrão vibratório e tudo seria mais leve, mais fácil e bem mais simples.
Gente que nada agrada, vive brigando com a vida, mal humorada e infeliz, torna-se chata e afasta as pessoas positivas do seu convívio. Não é novidade para ninguém que somos o que pensamos, por isso atraímos para nós energias compatíveis com nossa frequência vibracional.
Procuremos deixar o orgulho de lado e nos autoavaliar, modificando se preciso a nossa sintonia, transmutando o teor energético de que somos portadores em vibrações positivas para que dessa forma possamos emanar paz, amor e luz nos beneficiando e a todos que de nós se aproximam.
Uma dica para vocês: Pare de achar tudo ruim, "felicidade não é ter tudo que queremos, mas, agradecer por tudo que temos".

Inserida por Yarauchoabarreto1505

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp