Textos para Pessoas Recalcadas
A como eu queria que meu país fosse governado por pessoas dignas, que desse dignidade ao seu povo, onde as pessoas não fossem escravas de uma democracia fajuta, onde os partidos políticos fossem criados e seus criadores visassem de fato a busca por melhorias para seu povo e não como forma de manutenção no poder dos caciques que os criam e os utilizam em benefícios próprios, muitos viram partidos de aluguel.
A como eu queria que meu País fosse respeitado por outras Nações, como o País do bom exemplo, onde a arrecadação com impostos e taxas retiradas do povo voltasse para o povo como forma de serviço de qualidade.
A como eu queria que comida na mesa não fosse coisa de luxo só pra elite, mas que fosse repartida de igual modo para as pessoas e que não precisássemos viver com as migalhas sociais que o governo nos dá de acordo com sua conveniência, e olham só, chegam no poder através do povo e acham que estão nos fazendo favor .
Ou mudamos nosso jeito de pensar e agir, ou, continuaremos escravos dessa ditadura branca que domina nosso país nas três esferas(Nacional, Estaduais e Municipais)
A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.
Talvez não sejam as pessoas que te enganam.
Talvez, seja você quem confunde tudo.
Alguém que te faz de bengala emocional, nunca terá amor para suprir essa sua carência, menina!
Alguém que te procura quando precisa se sentir vivo, a cada encontro e desencontro, te mata um pouquinho. Mata a vida que há em ti.
E, se for para escolher o quê ou quem morre nessa história, não escolha você! Escolha amar. Escolha, viver. Escolha renascer.
O SOL E O AMOR
Tem dias que o SOL reina sobre toda a terra, brilha forte, ofusca as pessoas, gera energia e calor, e ilumina todos os caminhos da terra.
Mas tem dias que uma coisa tão simples, uma massa de ar misturada, famosa NUVEM, vem e consegue tampar o gigantesco astro do céu, gerando sombra, escuridão e frio.
Assim é o AMOR!
Um sentimento gigante, forte e iluminado, que reina sobre grande parte do mundo e da sentido a vida de todos.
Mas esse gigante do planeta pode também encontrar suas NUVENS, brigas, discussões, erros, acusações, decisões erradas, precipitadas, antipatia...
Mas como o SOL não perde seu reinado por um período tapado, o AMOR também não perde seu poder com NUVENS de problemas, ele continua ali, escondido, atrás, sem tanto brilho, mas ainda podemos o sentir, podemos olhar, mesmo que pouco, e saber que as NUVENS são passageiras, e são os ventos do TEMPO, que fazem as NUVENS irem embora e fazer o céu das nossas vidas ficarem limpos para que o AMOR resplandeça novamente.
Gilberto Fernandes
Neste ano a Páscoa será diferente no mundo todo. Não haverá celebrações, as pessoas ficarão em suas casas. Será uma Páscoa permeada pelo medo que nos rodeia há uns meses. Medo de um inimigo invisível e comum. Porém, maior do que todos os nossos medos, é a nossa fé no Cristo Salvador. Vivenciamos a Páscoa diariamente quando ajudamos o próximo, quando fazemos sacrifícios pelo bem comum. São tempos difíceis para todos, mas a chama da Páscoa permanece acesa nos corações que creem. Será uma Páscoa diferente. Mas não menos do que as outras. Vivencie a Páscoa com amor ao próximo, com respeito, cuidado. É aí que vivenciamos o amor que Jesus e damos o verdadeiro sentido da Páscoa, não importando se estamos confinados em casa.
Busque seguir os ensinamentos de Cristo.
É aí que Ele estará.
Existem poucas pessoas que realmente podem aconselhá-lo. A maior parte, no entanto, é constituída de infelizes tentando ensinar a felicidade, normalmente nos aconselham a fazer tudo aquilo que jamais fizeram ou farão em suas vidas. Conselhos podem ser remédio para uns e venenos para outros.
Reflita..
Prioridade é algo muito forte, é muito bom colocar as pessoas importante. Mas ja parou para refletir que é melhor ainda quando te colocam como prioridade?
Não trate com prioridade as pessoas que te tratam como falta de opção..
A prioridade anda lado a lado com o amor próprio, então coloque a si mesma como prioridade, assim como a prioridade acompanha o amor próprio, o amor próprio vem acompanhado da reciprocidade...
Existem pessoas que se conhecem há anos, e só depois de muito tempo percebem que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado. Outras após um longo tempo de namoro se veem desinteressadas por aquela que sempre acreditou ser a pessoa perfeita para você. Há outras que em menos de um mês conseguem alentar um misto de sentimentos nunca antes despertados! Ahhh, temos também aqueles términos que acontecem apenas no mudar de status, mas, por mais que o tempo passe, aquela pessoa continua sendo seu ponto fraco! E perante esse sentimento inacabado o retorno acontece.
E o que eu vejo diante dessas análises?! Que p/ o amor não existe uma receita a seguir. Uma formula perfeita que te levará a pessoa amada!
Acontece que existem caminhos diferentes para encontrar o homem/mulher da sua vida e ele "O AMOR” chegará no seu próprio tempo. Portanto, não compare a sua vida sentimental com a do seu amigo(a), pois há caminhos que só você vai percorrer até encontrar o VERDADEIRO AMOR.
_@thaynara Mendes
A pessoa certa no momento errado, isso existe?
A maioria das pessoas talvez diria sim, mas eu discordo.Ou existe a pessoa certa ou a pessoa errada.
Mas qual o seu pretexto sobre isso então?
É o seguinte, tenho plena convicção que qualquer um de nós em momentos que chamamos "propício" ( a tal da hora certa ), apostariamos em alguém - mesmo se essa alguém fosse a pessoa que supostamente chamemos de "errada". Partindo desse pressuposto, pergunto-me: Se alguém aposta na "pessoa errada" na "hora certa", o impede de se apostar na suposta pessoa certa, mesmo sabendo que o momento não é "propício" (a tal da hora errada)?
Dessa forma concluo: Não existe essa de pessoa certa na hora errada, se é a hora errada então não é a pessoa certa, e a pessoa certa é aquela errada que foi conquistada na hora certa.
Digo, ou é a pessoa certa ou não é, ou é 8 ou 80.
O mundo anda tão estranho que as pessoas vivem cobrando o que elas mesmas não fazem.
Vivem cobrando atenção, reclamando da sua distância, da falta de um convide, do seu "sumiço". Mas são incapazes de dar atenção, se aproximar, te convidar para algo, aparecer, ligar, se importar.
Acho que reclamar virou vício e ser recíproco virou raridade.
É mais fácil culpar o outro pelo distanciamento da relação que olhar as próprias atitudes e falhas e reconhecer o real motivo do gelo da relação.
Ser recíproco não dói. Ser recíproco, une!
Quando só um lado liga, chama, aparece, presenteia, se importa, convida, isso CANSA. E cansaço é um negócio que leva tempo pra sair.
Relacionamento, não é para garotos e garotas mimadas, pessoas sem objetivos e descompromissadas!
Relacionamento, não é brincadeira!
Relacionamento, é construção, é comunhão, é perdão, é renovação.
Relacionamento, não é para quem quer ser feliz às custas do sacrifício de outros.
Relacionamento é, antes de tudo, oferecer e, então, uma troca onde cada um contribui com o que pode e com o que tem.
Relacionamento, é reciprocidade. Fora disso, pode ser chamado de qualquer outra coisa, menos de relacionamento saudável!
Relacionamento, não é só alegria, pode ter, também, tempos difíceis.
Mas, o que fazer quando os tempos difíceis vierem? É só passar uma borracha e fazer de conta que nada aconteceu?
Um conselho, antes de esquecer o que um fez de ruim para o outro, encarem o problema, ajustem o que estiver desajustado e, então, não insistam em acusações sobre o que já passou.
Mudem o que precisa mudar, ajustem o que precisa ajustar, abandonem o orgulho e respeitem as diferenças, que não podem ser mudadas.
E se for amor? Como saber se é amor de verdade?
Amor não vem pronto!
Amor é uma escolha e uma construção a ser consolidada dia a dia.
Não busque a perfeição que você não pode oferecer. Mas busque a sinceridade que você oferece!
Se preciso for, busque ajuda de pessoas neutras que não tomem partido. Cuidado com pessoas negativas ou frustradas; elas não suportam a sua felicidade!
Por isso eu digo, relacionamento é coisa séria, amor é muito mais!
Relacionamento, requer caráter e altruísmo. Amor, também requer coragem e resiliência!
E, para terminar, é impossível construir um relacionamento saudável com quem você ama, mesmo com a maior boa vontade possível, sem o dono da vida fornecendo o cimento que une vidas e corações!
SENTIMENTOS
Marcial Salaverry
Que estranhos sentimentos unem as pessoas,
seja amor, seja amizade,
o que vale é a felicidade
de se trocar palavras boas...
Alguém de repente chama nossa atenção,
sabe-se lá porque, toca nosso coração...
Na verdade, não conhecemos...
mas em verdade, nos sabemos...
Descobrimos afinidades...
diferente de outras amizades.
Existe um segredo,
que chega a dar medo...
Um possível envolvimento
que talvez traga sofrimento...
Mas... com essa emoção sentida,
talvez seja melhor para nossa vida,
viver toda essa emoção...
fazendo bater nosso coração...
Sentimentos de amor,
dando à vida outro sabor...
Muitas pessoas podem estar ao seu redor, no entanto, lembre -se: você será sempre sozinho!
Você pode conhecer muitos lugares, mas, dedique -se a conhecer bem o seu mundo interior.
Algumas pessoas podem dizer que te conhecem bem mas é vc que precisa se conhecer.
Você poderá viver muitas aventuras, mas, aventure - se em ser feliz!
Você pode ter ou querer um grande amor, mas apaixone - se em primeiro lugar por você!
Você pode saber fazer muitas coisas, mas de nada valem se vc não souber viver !
Desejo doar o órgão vital mais importante do meu corpo
Doar para as pessoas que não o tem ou não sabem usar;
Pessoas que ignoram o poder do que é capaz
Ou desconhecem a capacidade do mesmo;
Esse orgão é composto de sentimentos inimagináveis, no qual desarticula o presente da vida!
E o presente da vida é o amor, depositada... No coração;
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.
Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.
Eu sempre preferi a companhia das pessoas mais velhas, desde pequena...
Quando criança, muitas vezes deixava de brincar pra ficar no meio dos adultos, escutando os casos, histórias engraçadas (ou não), entre outros papos que aguçavam a minha curiosidade e também minha ânsia em tornar-me adulta.
O mundo adulto, para mim, era encantador... Eu admirava os mais velhos, me divertia e aprendia com eles.
Meus pais e tios costumavam se reunir aos finais de semana para jogar buraco. Não tinha diversão melhor para mim! Ficava sentadinha na mesa só observando (e aprendendo) o jogo. Algumas vezes dava palpites e amava quando chegava o meu momento de jogar (já um pouco mais crescida, claro). Na maioria das vezes, como eles varavam noites jogando, eu pegava no sono debruçada na mesa e geralmente acordava com os arranca-rabos dos parceiros discutindo as jogadas. Até disso eu gostava! Só ia pra cama quando o cansaço realmente me vencia, depois de uma longa briga com o sono.
Na época eu não sabia, mas na verdade o que eu gostava mesmo era da sabedoria dos mais velhos. E sou assim até hoje! Não é porque já sou adulta que eu ainda não tenha o que aprender e admirar...
Não que eu não goste de pessoas da minha idade ou mais jovens. Na verdade, tem jovens que possuem mais maturidade e conteúdo do que muitos adultos. No entanto eu tenho muita facilidade em me relacionar com os mais velhos, justamente porque cresci assim, fugindo das relações rasas e pessoas fúteis.
Sempre fui uma boa ouvinte e, nesse mundo cheio de faladores e "donos da verdade", as pessoas andam necessitando disso, querendo alguém que simplesmente as escutem, atenta e carinhosamente.
O Facebook se tornou um divã, onde as pessoas se derramam publicamente, por conta dessa falta de aproximação e vínculos. É louco, mas a rede social resgata e aproxima, mas também afasta e afrouxa relações.
Eu, como uma boa libriana (e nostálgica) que sou, sinto falta das amizades e relações da moda antiga. E daí bate aquela vontade de voltar no tempo e ser criança novamente, ser a criança que fui, que achava o máximo os adultos com banquinhos nas calçadas, papeando depois de um dia exaustivo.
É impressionante que, com toda a tecnologia de hoje, inúmeras formas de comunicação, as pessoas estão cada vez mais solitárias... Pior ainda, quando finalmente se encontram, ficam sem assunto, ou desconfiadas de se abrirem francamente umas com as outras (???), ou impacientes e intolerantes em ouvir opiniões e experiências divergentes...
Estamos nos acostumando com telas e esquecendo dos rostos. Aprendemos a nos expressar com emojis e nos desacostumamos a identificar as reações dos semblantes.
Não temos mais tempo de qualidade uns para os outros, e graças a isso, as clínicas terapêuticas estão cada vez mais lotadas.
E o telefone? Virou um meio de comunicação arcaico, enfeite na estante. Quando toca, (como aconteceu agora enquanto escrevia), geralmente é engano ou propaganda de produtos que certamente não nos interessa.
Que azar, ter me tornado adulta nessa época em que os adultos "não sabem" mais como se relacionar sem um smartphone ou computador...
Um homem deixa de ser homem quando agride uma mulher. Acho engraçado o quanto as pessoas se comportam diante de uma situação de violência contra a mulher, as inimigas vibram, mesmo sabendo que não é correto. Qual a diferença de um homem bater em uma amiga ou inimiga? A inimiga não deixa de ser mulher
O pior de tudo isso é que você dá mil razões e desculpas para um escroto que amanhã poderá estar batendo em sua amiga, irmã, e qualquer mulher de seu convívio ou até em você mesma. porque minha querida o mundo dá voltas.
Mulher deve proteger mulher e não arrumar desculpas para o abusador.
Sororidade: empatia, companheirismo já.
Não precisa gostar para se ter humanidade.
Vamos parar de falar mal de mulher, vamos parar de julgar, Vamos ser verdadeiras umas com as outras, vamos parar de disputa, vamos parar de defender homens escrotos, traidores, abusadores, estrupadores e etc...
Vamos juntas, Unidas, defensoras, cuidado das uma das outras. Assim os homens nunca vão dizer que não temos ninguém.
Faltou dizer: mulheres tomem uma atitude não fiquem em relações abusivas, homem não muda, homem violento se camufla.
Paz e bem.
O que o sofrimento está fazendo com as pessoas?
O que a solidão está fazendo com a população?
O ódio e o rancor nessa terra, cresce cada vez mais.
O sentimento e o afeto, a cada dia morrerá mais.
População acabando com a população,
Eis que aqui deixo a minha pergunta?
Onde Está o famoso ajudai e amai o próximo?
Triste decepção
"As pessoas estão cansadas de tanto se encontrar e os mesmos diálogos já dão a entender o clichê.
Querer encontrar alguém você consegue,isto é fácil.
Porém querer amar alguém se torna difícil pois não se tem a mesma base da conquista e ao primeiro beijo o corpo já pede o clichê.
Insistir na conquista é essêncial mas as pessoas estão cansadas de tanto tentar."
Sou uma pessoa que a vida ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos.
Quanto as pessoas, deixo-as livre para suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, precipitadas ou pensadas. A única certeza que eu tenho, é que, chega um momento na vida que você simplesmente cansa. Cansa de chorar, das buscas, das frustrações, de dar carinho, de se enganar, de perdoar, de acreditar, de fazer planos, de ajudar, se dedicar, de amar, de tentar.
Simplesmente cansa...
Não se trata de desistir dos sonhos de ser feliz, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se a situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.
Encarar a solidão, assumir pra si mesmo que apenas você poderá dar a si um amor incondicional e verdadeiro. Olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apoia em nada e em ninguém.
Afinal, recomeçar é preciso sempre, porque o tempo não para...
O que eu fui ontem, já é memória, escada vencida degrau por degrau, mas o que sou neste momento, é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
...nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, deixar para trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos e tudo que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
Hoje, Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: Tudo é provisório, inclusive nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp