Textos para Pensar

Cerca de 5882 textos para Pensar

Sem pensar eu já me pego pensando em não pensar no que penso ou o que vão pensar de nós, e é não pensando que eu penso que se parar de pensar eu penso mais ainda, e é pensando que não quero pensar em nós que meus pensamentos já foram consumidos e volto ao começo tentando e pensando em não pensar em nós.

Inserida por DaniloPinheiro

⁠Estou aqui as 07:47 da manhã pensando de várias formas de escrever esse monologo como eu faço dramático? Fictício? Não sei o que escolher será que meu contexto ficara bom não sei, mas sinto medo pois não sei como realizar um monologo onde começa? Onde termina? eu penso em várias ideias para que eu possa escrever esse monologo, mas com tantos pensamentos me levo ao equívoco de como começar tal alegoria, mas eu me pergunto isso é um monologo? ou apenas mais um texto comum e irrelevante com a questão, monologo algo tão simples mas por que eu não consigo realizar e como se tivesse uma barreira na minha cabeça, barreira não eu diria um bloqueio mas eu me pergunto isso é um monologo ou só mas um texto ?.

Inserida por erickopevessu

É difícil pensar em amar alguém que você não gosta, amar quem o prejudica ou alguém que o ofendeu. Mas por mais que tentemos, ou que queiramos, a verdade é que o ódio corrói nosso espírito, e somos os maiores prejudicados.

Pense em como você pode amar a nosso semelhante, não importando o que ele fez, ou qualquer que tenha sido a atitude dele. Afinal, só o amor constrói.

É SÓ PENSAR EM VOCÊ

...é só pensar em você
Pro meu corpo reacender
Desejando teu corpo ao meu
Colados, grudados em intenso frenesi

...é só pensar em você
Que enlouqueço
De desejos e fantasias
Em meu mundo mágico

...é só pensar em você
E me realizo, me desfaço,
Refaço, faço acontecer...

...é só pensar em você
Pro meu corpo gritar por você
Anseia em querer – te

...é só pensar em você
Pro fogo que carrego em mim
Incendiar por você

Pensar em você me faz tão bem,
e nesse vai e vem de sentimento
O que eu mais quero era só te ter aqui,
a cada segundo, a todo momento
Com esse teu sorriso não preciso de mais nada
É como se eu vivesse num conto de fadas
É o teu jeito, esse teu olhar
Só em você que eu consigo pensar
Vamos para bem longe, só nós dois
Deixar tudo de lado, nos problemas a gente pensa depois
Vamos antes que o dia acabe
Quando o sol se por no fim de tarde

Fiquei triste, mas não o suficiente pra me fazer pensar nisso o tempo todo. Não entendi o seu sarcasmo, mas agora também nem tenho mais interesse em saber.
Deixa assim.
Você não é o primeiro e nem o último a não entender minhas atitudes. Você disse uma vez: "As pessoas mudam conforme o tempo", mas parece que isso só pode acontecer com você, com suas atitudes e pensamentos. Eu também mudo. Eu mudei! Tirei um tempo pra mim, pra pensar em mim. Mas você parece não entender. Não entendi o sarcasmo.
Deixa assim.

Se você for parar pra pensar sobre a vida e tudo que a rodeia, é tão triste... né? Despedidas... Sinais que te fazem relembrar de tudo que se passou... Sem saber quando seria a última vez que se veriam, sem saber quando seria a última vez que ouviriam aquelas palavras mágicas que os faziam felizes... Sem saber. Simplesmente... sem saber quando seria a última vez.

Sentei aqui nessa praça abandonada, que tanto me fez companhia tempos atrás, e senti um engasgo na garganta... Um nó triplicado que me impedia de respirar livremente.

Eu sei o quanto deve ser chato me ver - sempre - assim... Acabado, abandonado e desacreditado. Mas agora pense no quanto é chato pra mim, ter que viver isso...

Fiquei rebobinando fitas e pensando em qual foi meu erro dessa vez. Aonde eu tinha que me doar mais, ter mais paciencia, ter mais atitude. Aonde foi que eu me perdi e deixei que me invadissem mais uma vez. Deixei que desmoronassem o muro de proteção que criei, pra conseguir caminhar sem a dor me rodeando como uma sombra fixa. E de tanto pensar, cheguei a conclusão de que não houve um erro significativo da minha parte. Não houve um motivo forte o suficiente pra justificar o fim disso. Eu dei tudo de mim, até nos momentos em que não recebi - muito - de você. E acreditei fielmente nas tuas palavras... Que iria estar ao meu lado, que me protegeria, que curaria meu coração completamente quebrado. E quebrado... Porque só fazia 1 ano e 6 meses desde a última vez em que ele se partiu. E demorou um ano pra que eu pudesse remonta-lo. Um dia após o outro derramando suor e enfrentando transitos pra achar algum tipo de remédio que amenizaria essa tortura. Procurei a ciência, a medicina, a religião... Me desesperei, cometi loucuras e me feri de todas as formas que uma pessoa pode se ferir. Fiz isso porque eu sentia que a culpa era minha.

Me tranquei, me privei de tudo e de todos. Chorava gritando... até faltar minha voz. E não houve ninguém bondoso o suficiente pra me salvar dessa tempestade. Um dia após o outro eu lutei bravamente pra superar isso. E após um ano de dor cravada em cada tecido do meu corpo, eu resolvi reagir... Tolice a minha.

Não demorou muito pra que chegasse, e me enchesse de promessas, e jurasse que iria ser diferente... E eu acreditar novamente.

Eu sinto raiva de você. Por ter desistido quando eu tentaria até não haver mais possibilidade. Por você conseguir viver sem mim, mas não conseguir ter a coragem de enfrentar sua vida. Por você seguir sua vida normalmente, enquanto eu fico parado em frente ao celular, desejando com todas as forças que ele toque, e que me mostre que isso é só um pesadelo.

Faz mal não... Eu sei de cór o quanto isso irá doer e me destruir. Mas aguentarei firme... Porque ninguém está nem aí pra o que sinto ou deixo de sentir, e não posso me dar ao luxo de acabar com tudo, apenas pra eu ter, finalmente, uma paz.

Eu ainda te amo... Cada canto da sua existência é tudo que eu sempre quis. Mas não. Eu não te quero de volta... Doeu demais uma vez só.

Não vale a pena chorar
Não vale a pena sofrer
Não vou mais ficar há pensar em como vai ser.
Não vou voltar atrás, não vou querer você.
Vou ser livre e voar ,quero música e dançar.
Quero amigos ao meu lado, quero vinho nos seus lábios
Vou viver como se fosse morrer amanhã de manhã
Abrirei minha mente , assim a gente compreende outra gente.
Gente como a gente que só quer ser feliz
Dançar e gargalhar ao ver o sol refletir no olhar .

A Morte Não É Nada Para Nós Habitua-te a pensar que a morte não é nada para nós, pois que o bem e o mal só existem na sensação. Donde se segue que um conhecimento exacto do facto de a morte não ser nada para nós permite-nos usufruir esta vida mortal, evitando que lhe atribuamos uma idéia de duração eterna e poupando-nos o pesar da imortalidade. Pois nada há de temível na vida para quem compreendeu nada haver de temível no facto de não viver. É pois, tolo quem afirma temer a morte, não porque sua vinda seja temível, mas porque é temível esperá-la.
Tolice afligir-se com a espera da morte, pois trata-se de algo que, uma vez vindo, não causa mal. Assim, o mais espantoso de todos os males, a morte, não é nada para nós, pois enquanto vivemos, ela não existe, e quando chega, não existimos mais.

Não há morte, então, nem para os vivos nem para os mortos, porquanto para uns não existe, e os outros não existem mais. Mas o vulgo, ou a teme como o pior dos males, ou a deseja como termo para os males da vida. O sábio não teme a morte, a vida não lhe é nenhum fardo, nem ele crê que seja um mal não mais existir. Assim como não é a abundância dos manjares, mas a sua qualidade, que nos delicia, assim também não é a longa duração da vida, mas seu encanto, que nos apraz. Quanto aos que aconselham os jovens a viverem bem, e os velhos a bem morrerem, são uns ingénuos, não apenas porque a vida tem encanto mesmo para os velhos, como porque o cuidado de viver bem e o de bem morrer constituem um único e mesmo cuidado.

É estranho pensar
Penso todas as coisas possíveis para desistir de você
Mas quando estou com você tudo passa
Hoje me perguntaram o porquê de ter plantado esse sentimento por você
Comecei a pensar sobre isso
E percebi que sempre tive um amor platônico
Tinha vontade de te ter
Mas nunca tive
E hoje é como se isso estivesse preenchido
Mas não é só isso
Comecei a pensar em como me sinto quando estou contigo
E o carinho que você me dá
Não dá para acreditar que é tudo mentira
E eu me sinto muito bem contigo
Quando estou contigo, eu fico feliz
E hoje eu tive essa certeza.
Pois conversamos
E eu vi vários sorrisos saírem de seu rosto
Sinto que não demora muito
E estaremos juntos de vez
Para nunca mais nos separar.

Desejo

Pelo amor perdido, nesse intenso desafio, por esse
mundo vazio, que vivo para pensar em ti...
E sempre, que a saudade nasce aqui dentro de mim.
É só eu clicar na Mensagem, e num piscar de segundos
você estas aqui... O que mais eu posso querer?
Nunca me senti tão desejada, idolatrada e amada assim.
Esse olhar cheio de malícias, desejos e sonhos...
Olhando só para Mim...

musica ; Anti Depressivos

Passo horas no escuro
acendo um cigarro e começo a pensar
não posso acostumar tenho que levantar
mais a noite não passa
estou triste preciso vencer estou chorando
entre vários caminhos escolhi o mais difícil e doloroso
não podia saber qual caminho seria o certo
me confundi e escolhi errado

Passo horas sozinho a solidão me abraça
a noite não passa
minha lágrimas não param de cair
preciso encontrar a saída preciso da luz

Não quero mais anti depressivos

Eu errei sei que errei
quem nunca errou ?
quero outra chance para ser feliz

Estou na metade da vida
até parece o fim
me sinto um velho na beira da morte

Não quero mais anti depressivos
não quero chorar

A noite segue as lágrimas continua
preciso da luz
não tomei remédio
sei que vou vencer a tristeza

Não quero mais anti depressivos
não quero anti depressivos
não vou chorar

Amanhã tudo vai ser diferente
tenho certeza que vou acertar
vou encontrar o sentido da vida

Você não vai me ver chorar
não vou mais chorar
preciso da luz quero viver

Não quero mais anti depressivos

Amanhã vou viver e
aproveitar o que me resta
você vai se surpreender
vou te provar que posso ser feliz

Mandei meu psiquiatra embora
adeus vida triste o sol está reinando

Não quero mais anti depressivos

Ontem minha mãe me contou uma história e eu parei para pensar no tempo... ou parei no tempo para pensar? Talvez tenha sido o calor do momento, talvez tenham sido meus hormônios de adolescente, mas me deu vontade de gritar, - de medo - ah, se eu fosse livre do amor!
A história era sobre dois amigos que corriam perigo numa floresta. A frente de um animal feroz, um dos amigos fugiu sem ajudar o outro. De reflexo, o abandonado fingiu-se de morto para tentar se safar. Felizmente funcionou. Após o susto, a covardia do primeiro amigo enfraqueceu as paredes da confiança. E a amizade? Acabou.
O amor da amizade é o preço mais caro que se paga por amar. O desapego é a dose cavalar de anestesia e a saudade o castigo mais piedoso quando se perde um amigo. Mas ao nascer, ninguém repara. É uma mistura de amor e ódio, de fraqueza e força numa fortaleza só. Uma convulsão de alegrias, saudade, proteção e carinho que incendeiam ofuscantes como fogos de artificio. Mas ninguém repara. A amizade não é só troca de olhares, conversas ao longo do dia, histórias, papinhos, fuxicos ou brigas. É sentir, aceitar, estar e viver em união. A covardia não constroi uma amizade. O egoísmo muito menos. Ser amigo é ter mais de um coração pulsando numa só alma. É algo metafísico, que pela física de um abraço sincero podemos enxergar. É dificil amar, amigo. Mas se eu sei amar você unica e transparentemente, posso ser feliz, sou um ser completo.

Sentado no escuro, eu tive uma chance de pensar sobre um monte de coisas, incluindo a
natureza do próprio mundo. E após um exame demorado, eu percebi uma coisa: estando
tudo dito e feito, o mundo é um lugar muito desconhecido.
Na superfície, tudo parece racional, ordenado. Mas o que realmente está para além da
fina camada de razão? Estabilidade e superioridade? Ou o caos e a loucura? Do que
somos realmente feitos, afinal? Existe realmente algum significado para a vida que levamos? Ou somos nada além de vasos ocos?
Estas são perguntas que nunca poderemos responder, pois não podemos ver através da
camada frágil do mundo de pele. Assim nós vivemos nossas vidas cheias de incerteza,
sem saber o que realmente somos ou o que o futuro pode trazer; tudo o que podemos
fazer é imaginar.
A vida se torna um mistério insolúvel com qualquer número de voltas e reviravoltas no final. E isso é o suficiente para encher uma alma com terror!

Hoje o dia amanheceu cinza, e o silêncio me fez pensar…

Voltei ao passado, com lembranças que antes estavam apagadas. Tempo em que tudo parecia claro e calmo, foi onde cheguei a conclusão de que nada é esquecido por inteiro, mesmo as coisas mais rudes, elas ficam lá, guardadas bem no fundo da nossa caixinha de memória e basta uma coisa para lembrar, pode ser uma música, ou até mesmo o clima do tempo.

Sorte a nossa, podemos reviver momentos e relembrar histórias! Que mesmo distantes estão tão próximas da gente, eu me lembro bem de quando tinha apenas 16 anos e tudo era novidade, o sorriso que fitava no meu rosto com cada coisa nova que me era permitida, sentia um sensação gostosa em saber que novos ares, e responsabilidades estavam vindo, hoje sinto que já não irei viver isso novamente, mas posso reviver com o fechar dos olhos.

Me trás tanta alegria saber que nossa mente é algo tão divino, podemos viajar para onde quiser, sem permissões, sem conselhos, livres de qualquer especulação. Aqui dentro não existe esquecimento, é só pensar e pensar, que logo encontramos o que queremos: Velhos amigos, histórias tristes e alegres, o primeiro beijo, o antigo amor, aquela pessoa querida que já se foi, o café da manhã feito pela vovó, os domingos de feira com o meu avô… Tanta coisa linda que passou, e saudades deixou.

Sentimentos em ídem

E pensar que todas as vezes que você partiu, eu fazia questão de não deixar você sair sem saber o que eu sentia, e sempre ousava dizer o ''eu te amo'' que ficaria marcado até a última vez que nós nos veríamos. A última palavra que eu sempre queria escutar de você, era no mínimo ''eu também'' e era assim. Eu ficava tranquila. Eternamente apaixonada . Mas ontem, eu não consegui dizer mais nada. Eu não consegui reagir.
Você disse, sem dó nem piedade que queria partir.

Desde lá, não consigo mais sorrir.
Então finalmente, você disse adeus. Pra sempre.

Não tive forças pra dizer ''adeus, também''.
Silenciei minha tristeza na última lágrima.

Já parou pra pensar o quão grande é o amor de Deus por você? Ou melhor, por nós.
Pois é, ele que nos ama incondicionalmente, independente de nossas escolhas e de nossos atos, não importa o que façamos, ele estará sempre ao nosso lado,
nos amando incondicionalmente. Mas você está sempre ali, persistindo em seus erros, e ao fim pondo a culpa nEle por não ter lhe ajudado nas suas escolhas,
mas Ele nos deu o livre arbítrio de escolha.
Mas também jamais devemos se esquecer de que cada escolha tem uma consequência, boa ou ruim, mas isso depende apenas
de cada um de nós, afinal, cometer erros é normal, porque todos somos falhos, ninguém é perfeito, somente o criador, o nosso criador.
Olhe ao seu redor e veja o Ser Humano, se destruindo, se matando, roubando, adulterando, quebrando todas as regras, todos os mandamentos, aonde está o amor? As pessoas só irão buscar à Deus na necessidade, mas será tarde para algumas escolhas, então, não busque Deus na necessidade, busque-o como se estivessem "casados", "na alegria e na tristeza", "na saúde ou na doença", até o fim de sua vida, pois ele mandou seu filho para derramar seu sangue por todos nós. Pense, repense.

Acho que tem sido mais cruel viver e vivenciar a falta de consideração das pessoas que pensar na morte, talvez seja o melhor caminho, dadas as ridículas circunstâncias.

Fato é que você que se acha o gostosão incorruptível, talvez não saiba ou viva esquecendo que, por mais legal que você pareça ser em frente ao espelho, sempre tem alguém que te acha um idiota, porque as pessoas são diferentes.

E quem no meio desse lixo todo se lembra de relatar em suas canções tudo o que aprendeu sobre a vida, e ainda se arrisca a compartilhar o ouro com uma legião de idiotas na esperança de acordá-los, tem o meu respeito.

Com falhas ou não, lá se vai um homem de verdade, que pode ter errado muito, mas compartilhou tudo o que aprendeu com seus erros. E se morreu por consumir muito pó, também nos deixa outra lição.

- É preciso estar atento aos nossos pensamentos, palavras ditas e atitudes.
As vezes, sem pensar com atenção falamos ou fazemos coisas precipitadas ao outro, sem ao menos termos conhecimento da situação.
Isso é PERIGOSO! Principalmente quando trata-se de feridas marcantes...
Algum tipo de ofensa neste aspecto pode despertar no próximo lembranças indesejáveis, e uma inquietação pela falta de compreensão de quem age dessa forma.

Pensemos com mais cautela ! ;)

A vida me fez ser racional, desconfiado e lógico. Acostumei a pensar sempre, analizar tudo, prever possibilidades futuras considerando qualquer fator externo. Fui preparado pra controlar, e qndo encontrei um amor fiquei perdido.
Porque qndo o assunto é Amor nenhum fator externo é considerável. Simplesmente pq amor não é sobre o que tem fora, não é onde, nem qndo, nem, muito menos, é lógico. Amor é sobre o que tem dentro. Sobre sentimentos, sensações e pensamentos. Tudo que preciso pra entender e confiar neste amor está dentro de mim (e de qq um q sinta amor).
Eu confio nesse Amor e explico por que: carrego sorrisos sinceros no rosto td tempo q estamos juntos; há boa energia em cada carinho q faço e recebo; boas lembranças e pensamentos causam bem-estar e alegria que td mundo q convive comigo percebe...

Te digo pois, meu amor, q meus melhores pensamentos e sentimentos envolvem VC. Pra que me preocupar com possíveis futuros, se tenho hoje uma vida maravilhosa, e vc está nela!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp