Textos para Pensar
Você já parou para pensar como esta vida é cruel.
Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos
chega o julgamento da vida, a morte.
É por isso que eu penso muito antes de prejudicar
alguém que já me ajudou, uma frase bacana que não esqueço:
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Não é lição de moral é a realidade, e para todos.
Eu já precisei muito das pessoas, alias ainda preciso e por isso
nunca digo que não preciso.
Lembre-se, ninguém progride sozinho.
PRA PENSAR...
Ela chorava...
Ele ria...
Ela ficava triste...
Ele não ligava...
Ela enviava carta...
Ele não respondia...
Ela tinha ciúmes...
Para ele tanto faz...
Ela disse te amo...
Ele disse me esquece...
Ela o esqueceu...
Ele sofreu...
1 mês depois ele viu ela com um menino e então disse:
Ele: Você não me amava?
Ela: sim
Ele: e me esqueceu tão fácil?
Ela: não esqueci, mas aprendi a viver sem as pessoas que só me querem mau...
No dia seguinte o corpo do rapaz foi encontrado todo esfaqueado...
Ela chorou e disse: quando se estraga uma pétala se perde uma flor... Quando se quebra um coração se perde um amor...
O que te faz pensar que se pode comparar?
Ou pior! Diminuir quem um dia do pesadelo veio me acudir?
A carruagem nunca foi tua!
Entraste como penetra, teu lugar sempre foi na rua!
Se fosse a metade do que pensas que é tu não serias passado!
Teria no meu presente ficado!
Agora sei que nunca tinha amado!
O que sonhei naquela noite, eu não paro de pensar
Não me via nesse mundo, pois estava noutro lugar
Numa sala muito grande, muita gente a observar
Só depois que me sentei, que começaram a se sentar
Um homem a minha frente, chorando começou a falar
Jurava sua inocência e que tinha filhos a sustentar
Perplexos por alguns segundos, comecei a desconfiar
Que ali era um juiz, que o pobre homem eu iria ter que julgar
O desespero me deixou tremulo, pela responsabilidade de legislar
Minha consciência se confundia, entre absolver e condenar.
Pedi então a Deus, para dali ele me tirar
Atendendo meu apelo, ao meu mundo me fez voltar.
Despertando em meio aos prantos, ajoelhei e comecei orar
Prometi ao Pai amado, que nunca mais, ninguém, eu irei julgar
Anjos têm asas para voar e os homens falam sem pensar
E quem tem coração de verdade que sabe amar...
Entender o significado de vencer sem passar por cima de ninguém;
Ser justo e leal para ir mais além...
Tudo tem o seu retorno fundamental
A quem plantou amor receberás
Amor... E a quem plantou dor
Terás de volta o que for;
Quando digo que nos deparamos com nosso espelho, você pode pensar que significa encontrar alguém que se pareça fisicamente ou que tenha a forma de pensar semelhante à sua. Na verdade, é muito mais do que isso. Muitas vezes, olhamos para alguém que nos irrita e o criticamos mentalmente sem saber que, de alguma forma, temos algo em comum com ele.
Já incomodei muita gente ao afirmar isso, pois é uma situação que gera resistência nas pessoas. Fui profundamente honesto comigo mesmo para encarar essa verdade, pois quando conheci o Jogo da Projeção, tive o desejo sincero de mudar para melhor. Toda vez que ficamos irritados, magoados ou incomodados com a presença ou atitude de uma pessoa, significa que estamos, inconscientemente, identificando-nos com as atitudes dela.
Com certeza, existe em nosso interior algo semelhante ao que vemos no outro, mas por mecanismos de defesa, o inconsciente não permite que percebamos, por não estarmos preparados para aceitar mudanças de padrões e nem queremos renunciar as velhas maneiras de viver. Muitos perguntaram por que o ser humano esconde se de si Mesmo, enxergando somente problemas nos outros.
Qual o motivo dessa cegueira de si mesmo e porque a resistência tão rígida em aceitar a realidade da projeção? Não seria muito melhor descobrir em si mesmo as coisas que não agradam e mudar o comportamento? Veja bem: se possuímos uma mente inconsciente, capaz de esconder-nos da consciência 95% das situações da vida, é por causa da falta de treinamento do próprio ser humano em lidar com perdas.
As pessoas sentem uma necessidade instintiva de viver em grupos, de juntar bens e de depender emocionalmente de outras pessoas. Da mesma forma que uma pessoa mantém a compulsão alimentar para sanar carências e ansiedades, também lutamos para conquistar o máximo de matéria para sentir o prazer da vitória e do poder.
Enquanto você não praticar a meditação corretamente, abrindo os portais de energia para sentir a coragem, a paz, o desapego e o amor incondicional, estará constantemente sentindo-se ameaçado pelas sensações de perdas materiais e de pessoas queridas. Poucas pessoas estão prontas para mudar seu próprio comportamento, sem ficarem preocupadas se os outros estão mudando também.
Na verdade, a maioria das pessoas sempre tenta transformar os outros, mas não presta atenção na sua própria conduta, alegando que somente quando fulano mudar seu jeito de ser é que poderá ser feliz.
Ninguém muda ninguém. Isso é pura ilusão. Uma prova concreta de projeção é quando tentamos mudar o comportamento de alguém de acordo com as nossas expectativas. Na realidade, essa necessidade de enquadrar o outro de acordo com os preceitos esconde o medo de mudar a si mesmo.
O incômodo ou inquietude inconsciente que cada pessoa sente quando precisa mudar a si mesmo está relacionado ao grau de apego a padrões, crenças e métodos rígidos de viver. Quando descobrimos algo inflexível em nós e tentamos ser mais maleáveis, pode acontecer de cairmos no outro extremo e anularmo-nos. Não é fácil encontrar o caminho do meio, mas o treinamento e a disciplina pessoal levam-nos a ele.
Inconscientemente, só mudados em nosso comportamento aquilo que não irá causar danos ao nosso sistema de vida. Mas a maturidade e não a idade, faz com que aprendamos a ceder sem anulação, a ouvir sem irritação e a falar sem agressão.
O mundo que vejo à minha frente não é o mesmo que se apresenta para o meu vizinho. Enxergamos através de uma espécie de filtro que criamos na mente E desde o nosso nascimento. Esses filtros são velhos padrões mentais que atuam sobre nossos julgamentos. São tão reais e palpáveis que não conseguimos questioná-los.
Se acontecer uma briga de um grupo de pessoas e ao redor outros estiverem assistindo, todos saberemos que cada um dos envolvidos terá uma versão completamente diferente dos outros.
É a ação desse filtro, convenientemente adicionado a ilusões e discórdias. Você está preparado para admitir que é totalmente responsável por seus problemas? E que se as pessoas o aborrecem, sejam familiares ou estranhos, é porque você que precisa mudar para melhor e não eles?
Por mais evidente que seja uma ocorrência e que o juiz decrete uma pena ao infrator, mesmo assim devemos compreender que ninguém lesa ninguém, se esses não estiverem vibrando a mesma frequência e, portanto, com energias semelhantes.
Compreendeu como funcionamos em nossos jogos inconscientes e o quanto precisamos entender que o mundo visível é apenas uma ilusão? Não estou dizendo que não devemos trabalhar, ganhar dinheiro, conquistar um amor, viajar, conhecer pessoas e comer coisas gostosas. Estou querendo mostrar que precisamos aproveitar tudo isso e, ao mesmo tempo, ter consciência de que existem infinitos caminhos para sermos felizes.
O apego às vitórias e conquistas escraviza-nos, o desapego e o amor libertador traz paz de espírito e tranquilidade para continuarmos a vida. Devemos sincronizar nosso ritmo mental e espiritual com a intuição e aceitar as mudanças de rumos que nos são colocadas, de tempos em tempos, em função das nossas atitudes passadas, percebendo que nossas insatisfações são apenas um sinal que de que precisamos melhorar.
Crie novos planos e metas, mas viva o aqui e o agora. É preciso olhar o mundo sabendo que estamos de passagem. Construa algo, por menor que seja, que possa ajudar os seres humanos que ainda estão para chegar a este mundo. Brinque mais, pratique mudanças internas e liberte-se dos apegos.
Só assim sentirá orgulho de si mesmo. Saiba que vale a pena lutar para ser uma pessoa melhor. O retorno que a vida nos dá é do tamanho do nosso merecimento. Lembre-se de que o mecanismo de projeção também se aplica para as qualidade das pessoas. Quando você admira sinceramente alguém, significa que você também possui essa qualidade.
Coração Conecto
A velocidade da conexão pelo mundo deixa-me eufórica, Pensar... E o pensamento distante... Afunda-me o esquecimento. O poder ganha asas por "uma imaginação" menos livre. Contorno-me! Meu mundo para de girar em torno dos mundos alheios e ao invés de falar... Observo, sinto o peso da solidão. Sinto falta de amigos que nem sei se os tive. O que será que estão fazendo? Como estão? - Ao analisar o mundo... Decidi embriagar-me. E então passei a escrever... Pode ser que minha visão não afete a muitos e não altere o olhar de todos. Porém, minha gratidão é eterna ao olhar disperso... Desde o sorriso da menina... Ao encantamento da mulher. É difícil sermos observados num mundo tão conectivo, onde todos temos acessos diários de um pensamento, de um gosto ou desgosto. Finalmente chego a conclusão:
O mundo é o seu interior... Conectamos com a velocidade de um pensamento e por muitas vezes passa-se despercebido o que tem dentro de um nobre e devasso coração conecto.
Tatyane Nicklas
16/06/2011
18:13
As coisas q faço, imagino como seria se fosse junto a vc, pensar em ti, ver vc, imaginar situações... Se tornou o habito mais gostoso q jah criei... Me passo por bobo, rio sozinho lembrando das coisas q conversamos e fazemos, leio e releio algumas conversas e e-mails, imaginado como seriam as mesmas palavras saindo da sua boca...
Vejo vc me olhando com akela cara de marruda u.u rs, e timida com alguma das minhas respostas.. bem diretas!!
Seus olhinhos brilhando qndo digo algo q te faz bem...
Por muitas vezes, tento de alguma forma ressentir os rapidos abraços q damos, e eh nessa hora q aperta mais a vontade de te ter pertinho, fazer o ritmo da batida nos nossos coraçõs apenas um, e te amassar por inteira!!
Amar é mais que uma palavra conjugada
É pensar antes falar
È ficar mais um pouco
mesmo que acorde cedo no outro dia
É sacrificar grande coisas
Pra que pequenas coisas
Não faça o outro sofrer
É aparecer de repente
É aquele super abraço apertado
antes de ir embora
é dizer chega mais perto
quando já está colado
É dizer mô to com saudades
Mesmo quando acaba
De se ter chegado.
Pensar antes de falar é uma rara habilidade. Nem todos têm e mesmo quem tem às vezes esquece de usar. Por que falamos sem pensar nas consequências?
Porque estamos frustrados por alguma coisa. Porque sentimos raiva. Porque queremos preencher o vazio. Porque queremos ser engraçados. Porque queremos chamar atenção. Porque queremos dar o troco. Porque queremos tirar uma reação da outra pessoa. Porque somos pobres na comunicação. Porque, na verdade, somos egoístas.
Egoístas e às vezes fracos diante de nossas emoções. Daí, a sabedoria e a inteligência dão as mãos e vão passear.
O que podemos fazer para evitar falar sem pensar?
Pensar mais nos outros, menos em nós, e praticar o domínio de nossas emoções.
Por outro lado, o que podemos fazer quando alguém nos fala palavras que machucam?
Curiosamente, a mesma solução se aplica: pensar menos em nós, mais na outra pessoa, e dominar nossas emoções.
Em vez de deixarmos aquelas palavras nos ferirem, podemos focar na outra pessoa e tentar entender por que ela falou aquilo. Compreendê-la. Dar um desconto para seu momento de fraqueza. Tentar descobrir o que ela realmente quis dizer mas falhou na escolha das palavras. E focar nisso.
É sábio pensar antes de falar. É inteligente saber reagir quando alguém lhe fala antes de pensar.
O maior inimigo da religião não é o Diabo. É a bebida!
Você nunca parou para pensar por que as igrejas dizem que beber é pecado, se vários (senão todos) os homens de Deus inclusive Jesus bebiam?
Acontece que se uma pessoa dá-se o direito de tomar uma cervejinha com os amigos, tem grandes chances de faltar aos cultos.
Nossos Propósitos
Já parou para pensar que todos nós temos um ou vários propósitos nessa vida?
Como é possível haver tanta desigualdade, tanta indiferença com pessoas tão iguais nesse mundo?
Cada um de nós traz consigo sentimentos profundos que ninguém além de nós mesmos pode defini-los.
Vivemos nossos dias muitas vezes, como se não houvesse amanhã, como se nossas ações não terão consequências e por acreditar nisso desacreditamos no mundo, nas pessoas e muitas vezes até em Deus.
Fazemos das nossas vidas um passar de dias ociosos e sem amor próximo achando que nada disso importa ou faz sentido. Não devemos pensar assim.
Cada ser humano que faz parte das nossas vidas, levam suas dores que precisam serem vividas, e algumas vezes fingimos não ver ou não querer ajudar.
Precisamos encarar a realidade e ver que estes são tão necessitados quanto nós.
As pessoas ao nosso redor precisam de ajuda sim e nós precisamos ajudá-las.
Em alguns casos é difícil ajudar a quem não quer ser ajudado, mas precisamos colocar isso como um dos nossos propósitos do dia a dia. Precisamos fazer a nossa parte.
Todos nós temos propósitos na vida e vida tem um propósito para nós também.
E diante disso, precisamos correr atrás das oportunidades e tentar transformar vidas e pessoas.
Não sabemos ao certo qual a tarefa que nos é dada, mas podemos fazer dias melhores para muitas pessoas que estão próximas de nós, bastamos nós realmente querermos.
Ajude para que você possa ser ajudado. Ao transformar a vida de alguém com bondade e amor, estamos transformando a nós mesmos em pessoas melhores e assim tendo cumprido um propósito que tenho certeza que é dever de todos que é dar sempre amor ao próximo.
Momentos Preciosos
Você já parou para pensar que cada momento do nosso dia é muito precioso? Cada instante vivido, não volta mais, cada palavra dita e marcante, pode ficar para sempre em uma memória. Um determinado gesto pode jamais ser esquecido. Muitos momentos em nossas vidas são marcos da nossa história e que levaremos para sempre na nossa existência. Às vezes bons, às vezes maus, mas sempre estarão presentes em nossa memória.
Por isso a importância de aproveitarmos muito bem os nossos momentos vividos. Eles são muito preciosos. Precisamos viver intensamente aproveitando muito as pessoas ao nosso redor, oportunidades que surgirem, exemplos de vida que presenciarmos. Aproveitar enquanto ainda temos as pessoas ao nosso redor, enquanto ainda temos uma vida econômica estável. Aproveitar enquanto ainda temos saúde para viver, ajudar, trabalhar, pois há muitas pessoas que hoje não possuem mais essa dádiva. Há muitas pessoas que não têm mais seus pais, filhos, amigos para compartilhar os momentos vividos. Pessoas que desperdiçaram grandes oportunidades muitas vezes esperando algo melhor e que hoje não possuem seque metade daquilo que almejaram um dia.
Que possamos aproveitar cada momento vivido. Ele é único e não volta mais. Amanhã pode ser que não tenhamos mais as pessoas que amamos ou oportunidade de fazer aquilo que gostamos. Hoje é o momento de valorizar esses momentos tão essenciais e tão preciosos em nossas vidas.
Abstenho-me de pensar duas ou três vezes; De sonhar quatro ou cinco. Pensando de uma maneira positiva sobre meus pensamentos e até sobre mim mesmo, gosto de ser eu e pensar dez vezes se necessário, de sonhar infinitamente, viver perigosamente em cada dia que amo viver, ou cada dia que odeio viver…
Apenas tento tomar cuidado de ser eu por demasiado tempo, é um ato perigoso, mas que amo tomar o risco.
O que pensar?
São tantos talvez, sempre esse quase, no fim o que fica é esse nada.
Ruim não saber o que poderia ser, ruim não chegar a lugar algum.
Ai....de novo vem esse talvez, pois..
Talvez tenha sido melhor assim,
Talvez tenha sido uma saída mais fácil,
Talvez tenha estragado tudo o que poderia ser, ou..
Talvez na verdade esse tudo sempre foi nada.
É... no fim o que fica é saudade misturado em meio a essa imensidão de nada.
Você já parou para pensar que o tempo passa, ou só vai perceber isso quando não tiver mais tempo para nada?
Hoje, vendo fotos em um álbum de família, vi fotos do meu filho tirada a aproximadamente 4 anos atrás, meu DEUS, me bateu uma saudade imensa, ele tinha apenas 4 anos, a inocência de uma criança é a coisa mais linda do mundo, por isso, aproveite cada segundo ensine coisas boas aos seus filhos, enfim, as crianças são os adultos do futuro, como você gostaria de ser tratado pelos seus filhos? Pense nisso, assim podemos construir um mundo melhor no futuro, educando as crianças para se tornarem adultos melhores que nós.
A.C.S.G.01-06-2014
Talvez o pensar compulsivo seja o mais terrível e escravizante de todos os vícios. Pior do que cocaína ou heroína – pois esse vício nos rouba de nós mesmos.
A maioria de nós é incapaz de parar de pensar. Então, “pensamos”, racionalizamos e nos auto-justificamos dizendo a nós mesmos que somos “livres pensadores”! Que escolhemos livremente os nossos pensamentos. Isto é auto-engano, pois se não podemos nem ao menos silenciar a mente, então, como poderemos escolher o que pensamos? Não seremos “livres pensadores” enquanto nossa mente não estiver completamente sob nosso domínio!
O pensar compulsivo, rouba-nos a nossa própria Alma – e com Ela, a serenidade, o discernimento e a sabedoria. Os pensamentos compulsivos apossam-se de nossa mente. Tornamos-nos, assim, reféns e vítimas de nossos próprios pensamentos incontroláveis.
Nossa mente é a ferramenta mais poderosa dentre todas as que dispomos. Sem o controle de nossa mente, tornamo-nos joguetes de nossos pensamentos e emoções inconscientes – e assim, fazemos o mal que não queremos, enquanto que o “bem” que desejamos, somos incapazes de fazer.
Mas não é só isto! Em ocultismo e metafísica, diz-se que os pensamentos têm poder! Plasmamos a realidade a partir dos nossos pensamentos e sentimentos. Portanto, ao perdermos o controle de nossa mente – perdemos o controle sobre o nosso destino e sobre o nosso futuro. Inconscientemente, semearemos indesejáveis efeitos – que fatalmente haveremos de colher – Ao colocarmos em ação a Lei de Causa e Efeito – Lei do Carma – nos atamos a um destino inexorável – que forjamos inconscientemente
Vívido na madrugada, pensando muito mais do que queria pensar. Principalmente nos outros. Outros que sequer sabem da minha existência, mas que me preocupam. Porque me preocupo com o que não é problema meu e essa talvez seja uma das maiores angústias que carrego.
Tudo bem. Tomo minha pílula para acalmar os pensamentos. Essa é indicação médica, liberada e vendida nas drogarias, então pode. Tento fazer com que meus pensamentos parem de esmurrar a parede da minha caixa craniana.
Em vão.
Não há forma melhor de expulsar tudo que me abafa que não vomitando meus impulsos nervosos materializados em palavras escritas. Sempre foi o meu melhor caminho.
Como posso ainda esperar
Quando em seus olhos vivo a pensar
Pensamentos de dias coloridos
Que me fazem sorrir mesmo em dias doloridos
Olhos profundos e magníficos
Despertam em mim desejos adormecidos
Sinto amor sinto alegria
E em seus braços me sinto protegida
Sua pele tão macia acaricia-me com tanta emoção
Quanta energia é gerada e você está em meu coração
Que felicidade olhar seus olhos brilharem ao encontrarem os meus
Faz minha vida expandir quando meus lábios encontram os seus.
Se eu fosse poeta...
Há se eu fosse poeta!
Eu saberia o que escrever,
Nem precisaria pensar muito e as palavras iriam surgir;
Palavras das quais eu jamais imaginaria que pudesse escrever;
Sabe aquelas palavras diferentes que chega te deixar inspirado?
Pois é, eu não sou poeta e tão pouco sei usar essas palavras,
Meus poemas não tem palavras diferentes ou bonitas,
Pois eu não procuro enfeitar um poema,
eu simplesmente escrevo o que estou sentindo
ou o que vem na minha mente.
Não sei escrever bonito como os poetas consagrados,
Minhas palavras são simples e singelas,
Mas posso garantir que são as mais puras e sinceras,
Pois vem direto do meu coração!
Não é sempre que consigo escrever,
preciso de uma inspiração e não é sempre que à encontro,
Mas tem momentos que sinto uma enorme necessidade de escrever,
Não sei explicar ao certo o que acontece,
mas tem certas horas que tudo o que preciso
é de um papel e uma caneta,
é como se assim eu conseguisse expressar tudo
o que sinto sem precisar falar com ninguém,
e sem ter que dar muitas explicações!
Não me importo se ninguém vai ler o que eu escrevo
ou se vou receber algum comentário,
esse não é o meu objetivo!
Eu escrevo para mim mesmo,
eu escrevo para me sentir melhor,
é como se eu escrevesse tentando salvar a vida de alguém
talvez a minha própria vida!
É como se atravez de palavras eu tentasse explicar
todos os mistérios do universo.
As vezes posso ser mau compreendida,
podem me julgar porque meus poemas não são como os dos outros, ou porque não rimam ou porque não contém palavras bonitas, para mim pouco importa, gosto de ser autentica, as vez até citar uma que outra frase de outros autores mas sempre procurando ser eu mesma, com minha simplicidade e fácil compreensão no que escrevo.
Não vou me estender mais,
pois poderia passar horas aqui escrevendo,
já que é o que eu mais gosto de fazer.
Escrevo não para agradar os outros e sim para desabafar e tentar colocar em poemas o que estou há pensar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
