Textos para os meus Amigos Loucos
Vagos momentos
Vagos são os meus pensamentos neste momento, ganhando vida própria, eles recorrem a um cenário incrível retratando uma tarde de um passado muito distante e com direito a nota musical de fundo e imagens quase que reais desse saudoso tempo.
A sensação é quase surreal e muito intensa, rica em detalhes e apertos no coração; as vezes parece que o nosso subconsciente transborda em verdades emotivas e nos faz pensar que podemos controlar por alguns minutos o tempo, o que da uma nova chance de vivermos loucamente situações, dias, lugares, saudades e pessoas amadas.
A música continua tocando bem no fundo da minha mente, mas as imagens já estão saindo de cena como em um filme com final triste, que vontade de ficar só mais um pouco de olhos fechados revivendo aquela lembrança gostosa. Voltar a realidade, as vezes é tão doloroso e misterioso.
Desequilibrado
O meu equilíbrio foi rompido, a paixão está atropelando a razão, os meus sentimentos e as minhas emoções estão em parafuso! Tanto faz se eu estou dormindo ou acordado o meu cérebro que já não está pensando com clareza, continua fabricando situações em cima de situações involuntariamente envolvendo nós dois em mais de mil formas de como devo explorar o nosso amor. Tudo parece tão sólido e real em alguns momentos, já em outros parece tão louco, ilusório e surreal. Viver neste ciclo caótico e vicioso virou minha vida de cabeça pra baixo e perturba meu coração, se me faz mal ou me faz bem, ta tudo bem!
Calmaria no Paraíso
Neste momento, meus pensamentos repousam na sombra de uma bela árvore;
O rio de águas cristalinas à minha frente, desce tranquilamente carregando volumosas emoções;
Os ventos sopram com sutilidade, trazendo gentilmente mensagens enviadas pela saudade;
A minha volta, cresce na medida certa do tempo um jardim de flores alegres e cheias de paz, elas brotam delicadamente sendo regadas aos poucos pelos mais belos e cuidadosos sentimentos de amor;
A noite chega sem alarde, oferecendo horas de repouso para acalmar os frutos da paixão e trás uma sensação gostosa de preces cumpridas por mais um dia majestoso de desejos e sonhos realizados.
Confia no amor e vai!
Não posso ignorar a força de vontade dos meus sentimentos, tento vigia-los e controla-los, mas as minhas motivações são indiferentes ao que pode me fazer sofrer, não a repouso nos meus dias e nem sinais de como devo agir na minha jornada solitária rumo ao que floresce de forma acelerada, espantosa e esperançosa dentro de mim.
Sobre o teto da dúvida, o amor se cria ganhando coragem, ele derruba sem piedade os medos e as incertezas e levanta muros intransponíveis contra o sofrimento. Então, confiando no que a de mais nobre e poderoso no universo eu estendo minhas mãos e vou...
Distrações
Algumas distrações tem salvado os meus dias do cansaço de esperar por você, elas também bagunçam alegremente os meus pensamentos me dando fôlego e uma sensação de relaxamento.
Uma distração veio e ficou, e de repente, o meu mundo cresceu, a minha alma se fortaleceu, o meu coração se engradeceu e a minha sanidade mental sente-se preservada, admito e reconheço de cara, a força poderosa do amor tomando conta de mim.
A confiança costuma a transitar pelas calçadas varrendo os vestígios do que faz mal, quando a recuperamos nos enchemos de atitudes e graça.
O que era uma distração começa a virar uma história que parece não ter fim e nela as cicatrizes são curadas, o que era superficial estranhamente ganha um tom de responsabilidade e verdades.
O tempo escreve seus capítulos, sendo o maior reparador de erros e a vida tem pregado uma peça com uma distração que tem deixado o meu coração ocupado de amor.
Noite do Vinho
Meu equilíbrio emocional se perdeu após os meus primeiros copos de vinho, vejo minha timidez indo embora e ao mesmo tempo começo uma longa conversa com a minha alma. Mais dois copos são tomados e a razão busca consertar o que está quebrado, mas a emoção impede que os pedaços se encaixem e se refaçam. Entre um gole e outro, tento recuperar a minha segurança e o controle da situação conflituosa a qual se encontra os meus sentimentos, pena que o momento é exaustivo, sinto a necessidade de recuperar o que ficou para trás, percebo o quanto sou dependente das minhas memorias e dos meus desejos que estão aprisionados a ela. Já são altas horas da noite, cansado de lutar contra mim mesmo, parei de me desapontar e fui dormir com o consolo do travesseiro e o abraço aquecido da minha coberta.
Tu!
Tua sinceridade, alimenta os meus sentimentos,
Tua bondade tão pura e transparente, se renova a cada gesto de carinho que me ofereces como presente,
Tuas palavras tem força, tem verdade, me cobrem de confiança, tem peso, tem sabor de mudança,
A tua amizade, o teu companheirismo e o teu jeito de me da carinho, de me da amor, realçam o prazer que tenho de viver com alegria todos os dias.
Viver e lutar
Vivo perdido, sem direção; os meus passos seguem caminhos que não estão me levando a lugar algum; preciso de ajuda; quero sair da escuridão, não aguento mais andar atrás da minha sombra; quero vencer os meus medos e as minhas incertezas sem ter que rastejar ou implorar por socorro ou por perdão; cansei de andar de joelhos buscando respostas; quero pegar os grãos de areia que forem necessários para construir um espelho que possa me mostrar o que tenho que fazer para o meu futuro ser de batalhas vencidas e glórias merecidas; o meu passado será esquecido, o meu presente viverei um dia de cada vez com a força de um leão, a visão de uma águia e a inteligência de um homem que veio para deixar o seu nome marcado na história.
Mestiça dos meus sonhos
Quem é você?
Por onde andas?
Qual o seu nome?
Preciso de respostas, á muito tempo vejo você nos meus sonhos; vamos apareça!
Possui uma Beleza que eu nunca vi a olho nu! Mulher de traços orientais bem desenhados com aquele toque refinado da mulher brasileira!
Inteligente, viajada, dócil com as palavras e pura nos sentimentos; carrega o maior amor do mundo no seu coração!
São sensações muito fortes e visões quase reais da tua presença;
Quero te encontrar, para podermos compartilhar juntos do mesmo Céu e da mesma terra!
Nos meus sonhos você me prometeu que iria cuidar de mim, disse olhando nos meus olhos que mudaria à minha vida, garantiu viver para sempre do meu lado, gritou bem alto que seríamos um só!
Deixa acontecer, se apresente, não tenha medo de viver essa loucura a dois; eu estou aqui te esperando de braços abertos pronto para ser o homem da sua vida...
O quanto amei...
Acordei,
a cortina de frente dos meus olhos afastei,
pra minha vida olhei.
Parei..
estou indo, estou partindo...
deixando tudo pra trás...
o bem que você me fez,
o mal que você me faz.
Parei
cansei,
pro outro lado olhei,
todo o oceano cruzei...
e olha que tentei...
"Say something I'm giving up on you." (Chistina Aguilera)
Rabiscos...
Quando escrevo meus rabiscos
sai da minh' alma uma vontade
de pintar as cores do amor.
É o que flui por entre as linhas
tão bem traçadas em uma folha em branco sem vós e sem vida.
São rascunhos das lembrança e momentos
resgatados do baú de um tempo passado,
que renasce cantando poesias e abraçando o coração.
___Eliani Borges.
Bom Dia, Não sei o porque isso acontece, nem por que não consigo mudar meus pensamentos, até acho que sou só um Zé Ninguémque vive em busca de algo...
Só não entendo por que a vida tem que ser tão cruel assim; Quando penso em parar, ela vem e alimenta essa vontade, essa esperança e tudo começa de novo... Não sei quanto tempo isso pode durar mas sei que isso pode doer mais ou melhorar de uma vez...
O que eu posso dizer? Acho que não seja tão forte quanto imaginava, mesmo eu agindo diferente, sendo diferente ainda não é suficiente, Por que?
Talvez eu esteja trilhando em um caminho sem sentido, ou Não? e se esse for a melhor opção? Afs, tão confuso que nem consigo mais pensar direito Bom Não importa, vou até o final, e ver o porque o jogo dessa vida!
Deixei todos os meus cigarros na tua casa, deixei as minhas roupas pelo chão, deixei também o meu cheiro por cada parte do seu quarto.
Deixei meu coração, jogado pelo chão da tua sala.
Deixei, fui deixada.
Bati a porta do teu coração, sai sem direção. Lembro-me dos olhos se enchendo de lagrimas, dos lábios tremendo ao tentar dizer um adeus. Mas eu te conheço, e chegou a hora de você me deixar, foi-se embora, não me olhou nos olhos. Preferiu um fim sem despedidas. Assim sem fim.
Foi-se embora de dentro de mim, deixando comigo tudo de ti.
Tuas digitais, tuas marcas de bebidas, deixou comigo ainda o teu numero de celular. Foi-se embora, mas levou contigo todo o meu amor. Ah meu amor. Não poderei amar mais ninguém, já que todo o meu amor, está sendo levado com você.
Assim como o vento leva as folhas por onde passa.
Amo nossa intimidade que é tão nossa que faz os nossos amigos ficarem por fora. Adoro a sua risada que também me faz rir quando lembramos de algum ato mais safado, ou de alguma besteira que fizemos. Amo o seu sorriso de "satisfação", seus ombros largos e sua mão que acaricia meu corpo de uma forma que me esquenta e me arrepia. Adoro quando você me tira do sério, e não me deixa ficar quieta. Eu amo com todas as forças o seus olhos cor de mel que me olham de uma forma que me faz te querer mais perto, e isso me assusta. É tudo muito novo. Talvez eu já tivera gostado de alguém assim, mas ninguém jamais gostou de mim dessa forma. Você me tira do chão, me faz perder a linha, me olha de um jeito que faz querer parar no tempo. Você para o tempo. Você é o sim de todas as respostas. Você me faz esquecer os medos, você aperta minha mão forte e não diz nada. Mas mostra que está ali. Você é o ponto fixo,a linha reta. A junção de todas as coisas boas. Você é o começo, o meio e espero que a não ser que seja de uma forma boa, jamais seja o fim.
Quando todos seus amigos te abandonar, é a sua irmã quem estará lá, te ajudando, te apoiando, te confortando. Apesar das diferenças é ela a tua melhor amiga, é dela que vem o amor verdadeiro. É com ela que você cresceu, é com ela que você passou as melhores e piores fases. Amigos vem e vão, vários já se foram, e vários ainda virão, mas a tua irmã não, a tua irmã está desde o princípio e permanecerá até o final. Irmãs são verdadeiras, irmãs só querem o bem uma para a outra. É laço de sangue, é laço de amizade. Amor de irmã é para sempre, nada apaga, não se esquece, é além da morte. Irmã é para a vida toda.
Amigos bons e sinceros, são aqueles que participam de nossa vida, que se preocupam conosco e com nossos familiares na alegria ou na tristeza!!! Querem saber como estamos, fazer parte do nossa vida, de nossa historia no mundo, estando sempre presente mesmo estando longe!!! Se importam, se preocupam e principalmente gostam de nossa presença. Nossas atitudes mostram quem somos, e com o passar do tempo, retornam para nós como um reflexo do que fazemos, uma troca sensata, presença por presença, superação por superação, preocupação por preocupação, e assim por diante. Desta forma, basta uma simples pensamento sobre nossas atitudes no decorrer de nossas vidas, para sabermos o que esperar de nosso futuro!!!
- Sabe quando você está rodeada de pessoas que dizem ser seus amigos e saber que aquelas pessoas só querem o seu mal e morrem de inveja de você , é a pior coisa que tem,mesmo querendo o meu mal , eu nunca irei abaixar minha cabeça para nenhuma dificuldade que aparecer , nenhum problema que vier ,e nenhuma pessoa que queira me prejudicar o que tiver que acontecer vai acontecer e eu irei enfrentar de cabeça em pé e nunca irei mudar por ninguém sempre serei eu mesma ! ;)
Filhos, tios, sobrinhos, avós, amigos, colegas, conhecidos, chegamos no principal que é a mãe, ou seria a mão de Deus. Tradução de Amor, dedicação, lealdade, atenção e se falar tudo, talvez ainda seria pouco para o que realmente significam. Mulher se não fosse tão bom e divino não seria Mãe. Parabéns !
A mudança que procura no mundo, nas pessoas, no seu trabalho, na sua família, nos seus amigos e em todas as coisas, não se encontra em outro lugar, que não seja em você mesmo, então pare de reclamar que sua vida não anda bem, que tudo que faz não surte resultados, quem faz todos os dias as mesmas coisas não pode esperar que aconteça algo de diferente, aja diferente que situações diferente acontecerão!!!
Depois da nossa família, o melhor presente que Deus pôde dar para uma pessoa são os amigos. Eles nos motivam, nos ajudam e puxam nossa orelha quando necessário. Não existe sentimento tão grandioso quanto a amizade. Não digo que o amor supera, pois nosso querido Mário Quintana já disse: "Amizade é um amor que nunca morre".
