Textos para os meus Amigos Loucos
Sabe aquela menina, que no ano passado tinha vinte e poucos, esse ano ainda não chegou as trinta.
Mas é incrível como ela cresceu....
Menina esforçada que estuda e trabalha, mulher virtuosa tem espinhos como todas as rosas, mas está cada dia mais linda como uma flor.
Menina mulher, igual a ela ainda não encontrei, ser humano com princípios, coração dos mais lindos.
Mulher menina, consegue estar sempre linda, sempre encanta com seu jeito de ser.
Menina dos cabelos lindos, lábios atraentes, olhos reluzentes.
Mulher com valores encantadores, desperta sempre admiração, sonhos com esplendor.
Menina rara, mulher apaixonante, alguém como ela não se encontra por aí, por isso a certeza de quando encontrar tentar conquistar.
Mostrar a ela todo o valor que tem diante da vida, garantir que ela entenda que é linda e sempre será.
Menina mulher, mulher menina, fascina um homem sem esforço fazer, e por isso ele sabe que mesmo fazendo tudo que puder, sempre terá de fazer mais, para sua reciprocidade tentar merecer.
Pra quem entende a beleza divina que tem a mulher, sabe que essa menina é linda da cabeça aos pés. E que além de um corpo bonito, belos cabelos e olhos que transmitem e atraem paixão, não se olha uma mulher assim apenas a beleza física em questão, mas com um olhar profundo apreciando também a alma que tem esse mulherão.
Construção de futuro era isso que era o nosso momento, jogado no vento em palavras eternas que viajavam além do nosso tempo e construíram futuros reais e paralelos ao que vivemos. Uma conexão de outra dimensão, um olhar de tantos esclarecimentos, que revelaram tantas emoções, diversões, prazeres e amores do tempo. Vivemos além tempo, às vezes nem nos entendemos, mas sempre nos compreendemos e nos aceitamos assim do jeito que somos sem exigir demais, com liberdades iguais, sem decretar o fim por conta de coisas banais.
Resende, 15 de janeiro de 2019.
A vida é uma construção complexa e na maioria das vezes só é entendida pelo indivíduo que a está vivendo.
A vida de qualquer pessoa livre acaba incomodando as outras pessoas, porque a vida é plena para aquele que a vive além do tempo.
Aquele que está em terceira pessoa nem sempre entenderá a sua vida e tentará lhe dar conselhos e palpites de como a sua vida deveria ser vivida.
Talvez a realidade seja um ponto de vista, talvez o que você está vendo não exista, talvez tudo o que você vê seja um sonho, talvez eu nem esteja aqui, talvez o que eu sou seja o produto de mais uma de suas alucinações, talvez você também seja uma alucinação, talvez não.
Talvez a realidade exista, talvez não.
Eu só tenho certeza de uma coisa, me sinto livre e em paz; problemas não existem são apenas pontos inconstantes da suposta realidade que criamos todos os dias para nos sentir bem, mas os dias talvez nem sejam reais, então tanto faz, estou em paz.
Resende, 18 de janeiro de 2019
Talvez eu seja a parte boa que existe em você e você seja a melhor parte mim.
Talvez eu seja o seu amor de gerações e meu amor além do tempo também seja você ou talvez não, mas afinal, tanto faz, nem paramos para pensar nessa suposta realidade que ultrapassou a barreira do tempo Chronos.
Talvez essa seja mais uma de nossas grandes ilusões além das outras gerações que já vivemos ou talvez não. Olha que sensação boa! Estamos vivendo os nossos momentos e assim vamos nos compreendendo, sem esperar demais, prefiro você sentada no sofá de casa sem maquiagens, você me prefere com tatuagens, mas nem tive tempo de fazer ainda; teu olhar me segura, à noite é tua deusa da lua.
É proibido pensar? Estou pensando em você!
Resende, 23 de janeiro de 2019.
Sempre existe uma outra forma de interpretar o texto, de observar uma flor, de olhar as estrelas, de trilhar cada passo do dia; sempre existe outra forma, talvez, mas só talvez, seja através dessa outra forma de ver o mundo que você encontrará o amor, a luz, a gratidão e a paz.
18 de outubro de 2018.
Existe sempre uma nova forma de ver as coisas; existe sempre uma forma de se enxergar a esperança onde não se encontra mais a fé. Existe sempre uma nova forma de apreciar e admirar as flores e se envolver em suas belezas ao ponto de ser conduzido a uma viagem sentimental e emocional recheada de amor, luz e gratidão.
Admirar as belezas do multiverso, se conectar com tudo o que é bom, as pessoas precisam mais disso. Sempre existirá um outro ponto de vista que lhe trata luz, amor, paz e gratidão.
Eu gostaria de lhe dizer que está tudo bem, mas não está.
Eu gostaria de fingir um sentimento que não habita dentro do meu ser, mas não posso.
Eu gostaria de estar fazendo tudo aquilo que gosto de fazer quando está tudo bem, mas não posso.
Eu gostaria de estar ao seu lado e poder admirar a beleza seu olhar mais de perto, mas estamos distantes.
Eu gostaria de ter você comigo, mas nem tudo é da forma que sonhamos.
"O sangramento dos meus lombos".
Nos escombros, arrombos, esmagado e chicoteado, os lombos do meu coração, minha mente cansada, pisoteada, menosprezada, esbofeteada, tantos são os caluniadores de plantão, oh minha alma acuada com tanta difamação, não se faça de obrigado em dar me risada, falso berço, pelo apreço pelo nascituro, pagando preço do enclasuro, dando papo reto e real, não faz da tua maldade, um casebre de insanidade depositada nos meus lombos, de minha poesia, de um rei ou qualquer outra coisa surreal, e de Deus o aval, quanto a ti caluniador e difamador, cuida do gado do teu curral.
Treinando prosas com requinte de verdade.
Giovane Silva Santos.
21/08/2022 19:30hs.
Deus abençoe a todos
O conhecimento da verdade certamente liberta os homens de seus cativeiros psicológicos e os impulsiona para o caminho do alto conhecimento; mas não necessariamente a verdade ou o conhecimento da verdade é se submeter a um único ponto de vista sobre a realidade e viver como se todo o restante não fosse real.
Meus pensamentos
Almeida, Bruno de Souza.
Resende, 19 de Setembro de 2022.
Como podemos viver assim:
Com a injustiça, o que somos enfim?
Uma angústia invade o meu ser, ai de mim!
Triste alma perdida num universo ruim...
Que propaga a fome, miséria sem fim!
Que lição se deve buscar diante de um motim?
O Brasil rico e belo; cheio de invasores da lei, sim...
Que barganham usando de má-fé. Para mim:
Vagabundos de paletó, que não se conformam, afim
De dinheiro sujo, penso: que não terá fim.
Triagem Social
Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.
eu sinto minha alma gemendo gritando pedi do Socorro
Sinto um vazio uma tristeza uma angústia eu tenho disfarçado pra todo mundo mas por dentro Deus sabe como estou
Faz 1 ano q estou afastada dos caminhos dele deve ser por isso toda essa angústia essa ansiedade mas sei q um dia vou chegar lá tudo no seu tempo.
''DIGITAIS DE MEU S LÁBIOS'
Embaixo desse céu estrelado que nos cobre como um véu
Meu desejo é te amar e que a noite nunca termine...
Que nosso amor germine crescendo até alcançar o céu.
Nessa noite estrelada vou
Beijar teus lábios doces como mel, depositando neles a marca dos lábios meus.
Acariciar te deixando em ti as digitais dos lábios meus
Como se fosse uma tatuagem as digitais dos meus lábios nós teus .
Quero sentir seu corpo no meu e que nossos braços faça o eterno laço.
Te amo !
Te quero ao meu lado !
Te quero para sempre junto a mim .
Você está em cada verso que componho
Te vejo em cada flor de meu jardim .
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Porque o meu primeiro pensamento do dia é você ?
Não sei mas você com esse seu jeitinho tomou conta dos meus pensamentos
Toma conta dos meus dias
Hoje posso te dizer o quanto você é especial na minha vida
Porque você é os meus pensamentos, meu desejo e minha companhia durante todo o dia
Se existe um dom que Deus pode me dar... É de você estar comigo 24 horas por dia.
samos tão diferentes seu mundo é tão distante da minha realidade.
Eu olho sua foto quase todos os dias.
E fico imaginando a vida entre nós dois como seria.As vezes penso em ti mandar uma mensagem mais volto a realidade.
Eu queira tanto ter uma chance de ter você nos meus braços te dar um abraço apertado.
Tocar sei rosto senti seu cheiro envolvendo sem cabelo lindo e bagunçado.
Através dessa mensagem vai um pouquinho de minha saudade.
A flor do meus dias que mora na cidade as lembranças de um vaqueiro apaixonado!
Meus sonhos realizados !
Públicar no pensador,
é ver meus sonhos realizados.
É retirar do papel, os meus
pensamentos guardados.
Por muito tempo sonhei,
os meus versos públicar,
mas o tempo passou, e
deixei de sonhar.
Quarenta anos esperei,
mas Deus, de mim não esqueceu,
abrindo-me a porta, para os meus versos públicar,no site do pensador,
quem poderia imaginar ?
O que eu sinto
De repente me sinto como Fred Elboni, em que as vezes eu vejo que as certezas que eu carregava em meu coração não estão sendo mais tão certezas assim, onde tudo que eu achava certo, imutável, hoje eu não julgo mais, considero uma possibilidade e não mais uma certeza cheia de convicções. Por alguns momentos acreditamos piamente saber de tudo, o que é o amor, quem somos, quem os outros são, para onde estamos indo, mas será que realmente sabemos ou só fingimos saber para sentir que temos controle de algo?
Não me cobrar,querer ter controle ou estar sempre munido de certezas cada vez mais se torna um mantra silencioso, acaba me tirando do pedestal, da sublimidade e me faz aceitar ter comigo um carrossel de dúvidas. Eu me sinto feliz por conseguir quebrar as expectativas que tinha de mim mesmo, tenho comigo tantos porquês, o que me resta é ser sincera com o que sinto, mesmo sem carregar comigo todas as certezas deste mundo.
Agradeço por saber mudar, me sinto amadurecendo, trocando de pele, quem não aceita o pedido interno de mudança, não é porque é verdadeiro consigo, mas porque não se torna adaptável ao que a vida pede, talvez mudar seja rir das suas próprias certezas antigas, como as pessoas falam:
- Como eu te amei tanto?
E está tudo bem!!!
Nunca devemos desprezar o que já amamos, mas conservar o que esse amor nos ensinou, isso não é apenas sobre o amor em si, mas também sobre o gostar, talvez não estejamos preparados para nos relacionar e está tudo bem, mas devemos nos permitir, devemos nos dar oportunidades em viver com pessoas que realmente no fazem bem e que no seu olhar valem a pena, uma vez um senhora muito sábia havia me dito " Somos nós que escolhemos quem queremos ao nosso lado", antigamente eu não saberia dizer o que essa frase significava, hoje eu a entendo, e sei muito bem o que ela quis dizer.
As vezes é preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos, quem não diz o que sente se afoga em emoções e morre de sede frente ao mar, por isso escrevo, para abrir meu coração, não para obter respostas, mas para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que valseiam em mim, sempre procurei saber que todo coração que é verdadeiramente aberto, é aberto porque precisa falar o que sente, não porque busca repostas, não abrimos o coração buscando essas respostas, pois elas são passos que não podemos dar, muito menos mudamos os nossos pensamentos para sermos aceitos pelos outros, mas para aprendermos a nos tornar mais conscientes de nós, a gente fala o que sente para aprender a lidar com as nossas emoções, a gente muda para aprender a lidar com a nossa ignorância.
Inspiração Eros
(Mistura de Fred Elboni com Iotila Alves)
Não sei em que momento eu me perdi
Mas quando caiu a ficha
Me encontrei desnorteado
E sem saber onde ir
Eu tenho que me achar
Mas não sei por onde começar
Não sei como procurar
Não sei quanto tempo vou durar
Noites em claro me confundem
Me deixam sonolento e calado
Dias longos de mais
Noites frias de mais
Sei que não sou o único
E fingir que estou bem é mais fácil
Fingir que tudo vai bem é o que todos fazem
Então sigo com os meus problemas e você com os seus
Quanto mais eu estudo, mais clareza eu tenho sobre o mundo, sobre as pessoas, mas ao mesmo tempo eu percebo que não sei nada. Acabei de terminar a leitura de mais um livro; eu nem conhecia o autor, apenas gostei do tema. Tirando os livros livros religiosos, acho que esse foi o centésimo livro que pude apreciar a beleza do conhecimento expressado em palavras.
Resende, 04 de Agosto de 2018. 04:21:36hrs
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp