Textos para Mensagens de Bodas de Ouro
Quantas vezes não deu vontade de mandar mensagens para aquele alguém especial? De dizer o que sente por ela e que sem a presença dela na sua vida, é como se faltasse sempre algo mesmo que sua rotina seja preenchida por completo.
Sim. Mas quando os olhos lêem aquilo que não era esperado, quando ouvimos o que só nos magoa, quando sentimos que somos uma parte minúscula nos planos desse Ser. Não tem quem não fique sentido. A gente esgota quando insistimos demais em uma coisa que não nos oferece reciprocidade.
É ai que o orgulho toma papel de protagonista que até então era da insistência. E por mais que o orgulho ele seja um defeito, é como um termômetro anti idiotice, tem lá sua função de nos fazer se dar conta de não cometer atitudes que analisando de um certo ponto, é algo constrangedor.
Alimentar uma incógnita às vezes pode ser bem sucedida tanto quanto pode nos levar a uma frustração.
Otimismo.
Começo a entender as muitas mensagens dos amigos do Facebook mencionando otimismo a toda prova, com toda sorte de catástrofes que assolam a humanidade.
Estão confusos e confundindo ser otimista com a remota possibilidade de estar otimista com o futuro próximo do Brasil.
Ser otimista é uma coisa, estar otimista é bem diferente.
Será que sentes como eu?
Te mandei mensagens sendo gentil, as quais você nunca respondeu.
Usei nossas deixas...
Porém, nada, só o silêncio e o vazio.
No entanto, acredito que nunca vou te esquecer.
Meu coração ainda dói por ter te perdido, mas eu fiz o mesmo com você não foi?
Te deixei muito antes, quando não via a importância de minha presença, a importância de sermos "um", de demonstrar todos os dias o quanto te amava...
Contudo, você foi meu tudo, foi meu único e verdadeiro amor.
Você partiu e não partiu apenas meu coração.
Você o deixou em farelos, em quase pó.
Mas cada partícula restante dele continuou a te amar.
E continua até hoje...
PSICANÁLISE, MENSAGENS E DINÂMICAS
A Análise quer fazer surgir uma mensagem. Qual seria? Existem três tipos de mensagens que uma pessoa pode nos transmitir. A primeira consiste na projeção que fazemos dela. Refere-se a impressão inicial que alguém nos remete enquanto pessoa. Não a conhecemos, contudo realizamos uma construção de sua imagem pautada em nossas referências psíquicas. A segunda consiste na projeção que fazemos dela, sendo esta confirmada ou não pelo objeto em questão. Aqui o objeto (pessoa) de nossa projeção pode ou não confirmar a imagem que foi tecida psiquicamente por nós a ela. A terceira, a que o Analista procura fazer surgir na Análise, é a projeção vinda do inconsciente que ela faz de si própria sem a nossa projeção consciente. É a sua mensagem mais íntima. A mensagem que sempre transmitiu por seus sintomas. Nesse sentido, cabe ao Analista identificar, inicialmente, qual a dinâmica pela qual o paciente se apresenta na sessão.
Vou dá um exemplo de duas dinâmicas que podem se apresentar em uma sessão. Uma delas pode ser aquele que fala sem falar. E o outro é aquele que fala pela escuta. A primeira delas é aquela pessoa que possui uma tonalidade com as palavras. Basta que escutemos que a fala emana sem muitas dificuldades. Porém está fala é uma fala que nada e ao mesmo tempo tudo fala do sujeito. É uma fala que precisa ser decodificada. Uma fala que tem como função calar o estranho residente de si mesmo, ao mesmo tempo que é a única forma que tem de comunicar esse estranho. É uma fala que emudece o inconsciente. Porém é por meio dessa fala que nada fala que o sujeito grita. Ou seja, é uma fala que têm dois sentidos. Cabe a nós compreendermos essa dinâmica no decorrer da história que se dará nas sessões. A segunda dinâmica é a fala pela escuta. São os pacientes que se colocam na posição de escutadores do outro. Escutadores do outro para não deixar a fala surgir e fluir em si. Podemos dizer que é uma forma de defesa. Ou uma forma de dizer o quanto precisa dessa escuta que oferece ao outro. É o paciente que produz um silêncio ao Analista. Um paciente que prefere escutar ao ser escutado. Há nele um sigilo que precisa ser vencido. Como? Ao Analista requer mostrar o seu lugar de Analista, aquele que não está ali para medir ou competir com o paciente quem escuta mais quem, afinal em uma Análise não existe dois Analisandos ou dois Analistas. Neste sentido, cabe ao Analista investigar via escuta ativa quais foram os fatores que fizeram esse paciente escolher a escuta como meio de calar e ao mesmo tempo falar de si por essa escuta. O que a escuta procura esconder? O que a escuta quer falar? Em que momentos essa escuta acontece? Já houve momentos em que a escuta não apareceu? Quais foram esses momentos? Como foram esses momentos? Com quem? Como foram essas situações em que havia fala e não escuta? O que é sentido quando há fala e não escuta? Enfim, são algumas questões que poderiam ser implementadas, evidentemente de uma perspectiva hipotética. Todavia cada caso é um caso. Cada história é uma história. Cada dinâmica é uma dinâmica. E, claro, cada Análise é uma Análise. A nós, Analistas, faz-se sempre imprescindível conhecer e nos reconhecer em nosso lugar de Analistas do Inconsciente. Para fechar, deixo com vocês esse poema:
DOR EM ANÁLISE
A DOR tem várias facetas
Tem aquele arDOR
Que não sabemos de onde vem
Porém pode ser encantaDOR
E também sofreDOR
Esse não saber o que se tem
É assustaDOR
O que pode acontecer
Quando existe o escutaDOR
Para ajudar a compreender
É como um cuidaDOR
Que se faz ausente, presente e continente.
Fazendo papel de caçaDOR
Nesse todo Inconsciente.
Revi nossas fotografias antigas hoje, mensagens que trocamos neste nosso tempo juntos, e fiquei pensando em quantas coisas fizemos e tantas outras que deixamos de fazer. Sabe, a gente construiu uma bela história de amor em pouco tempo. Fiquei pensando em quantas mais poderíamos termos feito, se a vida fosse um pouco mais branda, mais amena. Quer saber, acho que nada disso teria graça se fosse algo assim, tão normal. Creio que as mais belas histórias de amor precisam ser dramáticas para sobreviver à tantos dramas de vidas comuns. Faz parte da vida não é? É, faz parte.
Ricardo F.
Ilumination
Barcos de pescadores ao entardecer
Numa aquática dança
Trazem mensagens de paz
Pelas ondas da memória.
Velas brancas abertas
Como uma procissão de asas
Brancas... Brancas... Brancas...
Asas soltas ao vento.
Lenta a mirada do poeta
Perfila-se sobre o poente
Vibrando a luz do espírito
Como um sino de silêncio.
As palavras ocas já são poucas
As palavras pesadas são passadas
As palavras precisas, preciosas
As palavras sábias, saboreadas.
Como uma pequena gota de oceano
Sabe sua essência.
Como um chilrear de pássaro
Soa o som de bênçãos.
Como a chuva nutritiva
Fecunda o novo tempo.
Como uma súbita rajada de vento
Varre toda a Terra.
Porto Velho
25/02/208
" MEU DEUS "
Com o advento dos celulares, mensagens de texto e conversas on-line, surgiu uma nova linguagem cheia de termos abreviados. Os usuários geralmente se comunicam usando " vc " ( você ) ou " blz " ( beleza ).
Em sua maioria, essas abreviações são inofencivas. Porém, um termo, que é popular no inglês, chega a ser ofensivo aos cristãos - " omg ". A tradução mais comum para a sigla leva ao termo Oh, my God, ou " Ai, meu Deus. "
Será que devemos nos preocupar com este uso ? Ou estamos fazendo tempestade em copo d' água ? Considere o seguinte: apesar de a Bíblia não regulamentar toda e qualquer palavra que saia de nossa boca, ela deixa bem claro que não devemos usar o nome de Deus de modo trivial ( Êxodo 20:7 ). Mesmo que soltar um " Ai, meu Deus " de vez em quando ou escrever " omg " em celulares e internet tenha se tornado socialmente aceitável, ainda assim são exemplos do uso indevido do nome de Deus.
É uma questão de respeito. Referir-se ao Deus do universo deste modo, mesmo se for para expressar espanto ou surpresa, é irresponsável e desonroso. Trata o " ...nome mais importante de todos... " ( Filipenses 2:9 ) como irrelevante, como se não tivesse peso ou significado especial. Justiça seja feita, nem todos usam o " omg " deste jeito. Os que amam a Deus sabem que o Seu nome merece absoluto respeito.
O nome de Deus deve ser reverenciado, não tratado como uma palavra qualquer. Sempre que nos referirmos a Ele, reflitamos no que o salmista escreveu: " Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer " ( Salmo 29:2 ). - Jeff Olson
Leia: Salmo 29
Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer ( v.2 ).
Examine: Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo ( Mateus 6:9 ).
Considere: Quais expressões você costuma usar com mais frequência ? Quais seriam as melhores expressões para se usar em situação de surpresa ou espanto ?
Tenho poucos amigos,
meus dias são tomado por
mensagens de afeto e boas palavras,
me alegram o coração e me fazem
sentir a cada dia um carinho supremo
por estas poucos e especiais amizades
que consegui encontrar... a alegria de viver...
confio em vocês ..
agradeço por estarem sempre presentes....
10/03/2018
Mãos que digitam mensagens também afagam o coração.
Quando as angústias e dúvidas forem maiores que sua harmônia e conforto,
abrigue-se e aguarde a calma imperar,
só aí então saia para a vida,
confiante de que os obstáculos apenas valorizarão suas conquistas e superações.
As lágrimas que vertem do coração banham a alma,
purificam o ser,
e clareiam o caminho a seguir.
Mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não poder sorrir! Sorria!
Aos poucos, as mensagens vão sumindo, o contato diminuindo, o amor se extinguindo.
Aos poucos, tudo vai mudando, os planos se alterando, as prioridades em outras se tornando.
Aos poucos, o que era já não é mais, o que sobrou não satisfaz, e você se sente um tolo incapaz.
Aos poucos, mesmo perto você se sente distante, desimportante, alguém desinteressante.
Aos poucos, a conversa já não agrada, o sorriso já não basta, o valor já não se paga.
Aos poucos, você vai se sentindo sozinho, como alguém perdido, um pássaro fora do ninho.
Aos poucos, a solidão te enrola, nada do que faça te consola, nada do que viva demora.
Aos poucos, o interesse vai se dissipando, a vontade vai se esgotando, e o tempo vai se acabando.
Aos poucos, você começa a entender que algo deu errado, e que talvez tenha sido você, que fez com que o que era do seu agrado se transformasse em algo, que só existiu do seu lado.
Não fique esperando mensagens de alguém que, OU só lembra de você quando precisa de algo, OU buscou em você apenas algo específico.... Pessoas vazias merecem receber nada, além do mesmo vazio que emanam.
Ainda que existam outros diálogos na messageBox da pessoa, se a SUA mensagem não for a mais esperada, a mais requisitada e a mais cobrada, não vale nem o tempo de digitar um único ponto sequer, quanto mais o tempo aguardando uma resposta que seja.
Para ficar falando com as paredes basta olhar para o lado, ainda economiza bateria do celular.
O VÁCUO DAS MENSAGENS
No vácuo das mensagens que me dás,
Sinto um vazio que me invade em paz.
Palavras soltas, sem rumo ou direção,
Um silêncio que tortura meu coração.
O celular em minhas mãos, ansioso,
À espera de um sinal, algo precioso.
Mas o vácuo persiste, sem explicação,
E a solidão se instala, sem permissão.
Nas entrelinhas dos emojis sem sentido,
Percebo a ausência de um amor comprometido.
Onde antes havia troca e conexão,
Agora há apenas uma desconexão.
O vácuo das mensagens me faz questionar,
Se ainda há espaço para nos reencontrar.
Será que o amor que um dia floresceu,
Agora se perdeu, se esvaneceu?
Mas mesmo no vácuo, ainda guardo esperança,
De que um dia haja uma mudança.
Que as palavras voltem a fluir,
E o vácuo se transforme em pleno existir.
Enquanto isso, sigo no vácuo a refletir,
Se é tempo de seguir em frente ou resistir.
Pois o vácuo das mensagens me ensinou,
Que o amor verdadeiro não se cala, não se esvai, não se calou.
"Desisto de nós.
Desisto de aguardar ansiosamente por suas mensagens todos os dias.
Desisto de permitir que você ocupe meus pensamentos a cada momento, e de reviver todas as coisas que você costumava me dizer que adorava.
Desisto de relembrar o som da sua voz chamando-me de amor.
Desisto de rememorar o delicioso banquete do seu beijo e do toque que outrora incendiava minha alma.
Desisto de guardar nossas lembranças no recôndito do meu coração, e de derramar lágrimas toda vez que me vem à mente seus olhos doces e seu sorriso deslumbrante.
Desisto completamente de você e de tudo o que um dia compartilhamos juntos.
Desisto de amar você à distância e de me torturar diariamente para resistir à tentação de ir atrás de você.
Desisto de nutrir a esperança de que um dia você retornará para mim.
Por fim, desisto de tudo!"
Cara valoriza ela,
Valoriza as mensagens que ela te manda,
Cuida dela da o melhor de você
Não precisa ser perfeito, faça com que os momentos sejam
Diga a ela o quanto o sorriso dela é lindo quanto o sol que ilumina o seu dia,
Que o os olhos dela dizem tanto quanto as poesias
Diga que ela é tão linda quanto os quadros de van gogue
E o quanto o seu cabelo fica lindo quando está de coque ❤️❤️
Existem várias mensagens de amor, resiliência, saúde e elevação espiritual.Enfim, temos preguiça de lê-las. Deixamo-las passar, não as lemos. Todos temos problemas.Só que, de repente, quando milagrosamente as lemos, elas cabem em nós. Elas se referem aos nossos momentos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
meias
senti sua falta hoje
o dia todo
olhei em minhas mensagens
esperei uma tua
me segurei para não ler
nossas conversas antigas
queria ver se meu coração
ainda se aquecia
não posso mais te ver
ou te mandar mensagem
isso me afetaria
decidi por fim
que em ti
não mais pensaria
pelo menos
não pelo resto desse dia
cheguei em casa
errei pois pensei em você
então vesti suas meias
as que levei comigo
quando te deixei
não aqueceu meu coração
mas aqueceu meus pés
e me fez encostar em ti
de uma forma que não doeria
Sabe as vezes eu tenho medo de mandar certas mensagens, tipo um "Oi, como foi o seu dia ?" Porque a confiança que já tive no passado, alguém tirou e me faz achar que eu sempre estou incomodando ou que vou afastar aquela pessoa por demonstrar carinho.
Mas mesmo assim eu me forço a falar, porque eu aprendi que se eu foi mais uma vez insuficiente pra uma pessoa, um dia eu vou achar alguém que eu possa fazer transbordar.
Mensagens para um Mundo Melhor - 001
Bom dia, boa tarde ou boa noite. Ou a hora em que estiver disponível. Que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal. Receba essa mensagem com carinho.
Quando o homem alcança o estágio de estudo, da pesquisa, da meditação e da reflexão, tudo faz sentido em sua vida, e nada o assustará ou amedrontará. Ele estará pronto para administrar o existente que se revela. Ela jamais maldiz o momento, sempre será dócil e sereno, procurando com justiça, para sempre fazer o melhor. Salientou assim o Cristo, a necessidade essencial da criatura humana, no que se refere à confiança em Deus. Num circulo de lutas onde todos os benefícios visíveis estão sujeitos as transformações e a morte. Contudo, sempre aprendendo. Sou a chuva, o céu azul, a lua, o calor, o sol, a terra. Sou enfim a força do meu eu. Sendo no processo da existência, a experiência, o ser pleno, sou permanentemente, somente o que conheço, que sou. No entanto, devemos emanar na senda e seara do bem comum a paz, amor, felicidade mundial e universal. Gratidão!
Mensagens para um Mundo Melhor - 002
Bom dia, boa tarde ou boa noite. Ou a hora em que estiver disponível. Que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal. Receba essa mensagem com carinho.
Após concluir um serviço, inicia outro, e sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, aprendendo a lição da vida, com disposição. Aprenda a avançar passo a passo até o momento de conclusão dos deveres planejados, pois quem procura viver com dignidade, espiritualidade, está seguro. Seja paciente, compreensivo, justo e pronto para as mudanças e transformações. Seja evolutivo para se transformar em uma pessoa espiritualizada e com consciência, de que o sentimento, o pensamento, a palavra e a ação, são ferramentas que constroem ou destroem o caráter, Por essa razão, e para ser feliz, aprenda também a realizar as coisas que você incentiva e admira. Tenha gratidão sempre.
Mensagens para um Mundo Melhor - 003
Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal.
“O ser humano que, pelo autoconhecimento, aprende a viver no presente adquire uma extraordinária capacidade de integrar seu sentimento, pensamento e ser por completo na força do otimismo. Assim, ele se torna capaz de enfrentar, com paciência, compreensão e boa vontade, os desafios do dia a dia. Muitos dos que fazem sem planejamento encontram ajuda justa, pois desconheciam sua verdadeira situação e não estavam devidamente informados. Os homens abomináveis ocultavam o sentido real da vida. Por isso, é fundamental priorizarmos a paz, o amor, e a felicidade universal, sempre emitindo pensamentos positivos ao Universo, para que possamos receber de volta essas energias aqui na Terra. “Muito obrigado”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento