Textos para Mensagens de Bodas de Ouro
Mentes rancorosas
Zombar das diferenças de outrem é algo lastimável, apesar de que em constância se faz presente. No mundo jovem, tais dissensões são assumidas até sob um espécime de inversão dos valores, onde o que é certo e o que errado é posto em sentido inverso. O que enfatiza tal assunto, é o comportamento do jovem que pratica tais atos, seja para sustentar ou adquirir uma popularidade em seu meio social utilizando-se de meios hostis, ou para de forma direta reprimir a quem não lhe agrade e até mesmo a quem o causa inveja. Mas será que isso é tudo?
O bullying, como assim é chamado a manifestação exacerbada deste tipo de violência torturante, donde quem sofre com as chacotas muitas vezes em escala amplificada por ser difundida na internet em sites de relacionamentos, no caso do chamado cyberbullyng, é visto com preocupação pelos especialistas, os quais afirmam ser um problema que se perpetua, e tampouco a solução é a punição, pois cada vez que se puni o infrator, recai sobre a vitima a aversão de quem é punido. Entretanto, não acreditávamos que mentes tão jovens fossem dotadas de tamanho rancor e de tencionar injurias tão profundas. Talvez a maquinação deste problema, seja decorrente da educação familiar destes adolescentes que passam nesse período pela busca da afirmação de sua identidade, em que a carência de valores éticos, a falta de princípios e de educação em todo o seu abranger gera influencia para com estes indivíduos que não conseguem chamar a atenção por méritos próprios e preferem impor sua liderança pela força.
A paz que buscamos está somente em Deus. E estando nessa paz, transmita-a a quem você ama.
Dentre todas as minhas palavras, ressalto novamente: é preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro.
Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.
Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.
Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.
Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.
Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.
Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.
Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.
Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.
E o silencio permanece no ensurdecedor barulho da solidão..
Busco incessante teu olhar...teu reconhecimento...teu amor..
Valores se perderam, prioridades se desfizeram e os caminhos se separaram...não pq deixamos de olhar para o mesmo caminho, mas pq deixamos de dar as maos ao longo da estrada...
o tempo tem passado e com ele o encanto se esvaiu...
busque tua verdade e demonstre teu desejo, pois é no silencio que se perde o dom da palavra...e é neste vacuo que se dissipa o sentimento...
Todo problema parece insuportável para aquele que estão passando, mas olhe ao lado é você verá que tem pessoas que estão passando por coisas muito piores.
Reclamar não adianta, o que ajuda mesmo é arregaçar as mangas das camisetas e ir a luta, pois o único problema sem solução é a morte, e pra me em alguns momentos ela pode ser a própria solução.
Idiotice e querer ver, querer ouvir aquilo que ninguém ver ou ouve... Idiota e aquele que nega o que todo mundo ver e ouve...
Perspicaz é saber argumentar aquilo que os outro ver e ouve...
Sábio e aquele que admitir quando você esta errado...
Inteligencia e concertar o erro...
Idiotice e cometer o mesmo erro 1 2 3 vezes...
Perspicácia e não cometer nenhuma uma vez...
Sabedoria e comete-lo superar e não cometer mais...
Idiotice e gosta de quem não gosta de você e insistir no impossível...
Inteligencia e poder admitir que você perdeu e seguir em frente...
Sabedoria e compreender que a vida e um jogo onde os fortes venceram por talento e os fracos por esforço e saber levantar quando for derrotado mas desistir jamais.
Love is wonderful
May your day begin
with love ,faith , joy
family ,music ,friends
love is light present
and sweet emotion
one think in flash of color
do heart smile.
love is essence of exist
do smile heart; all feel
celebrate with soul and heart
do what love with joy.
live what believewith love
conquest all day the dream
create and share,learning all day
do of present a joy ,essence exist
As vezes a Vida te dá uma oportunidade, de você demonstrar o quão idiota você é ou o quão brilhante você pode ser. Muitas pessoas reclamam que não tem sucesso, e colocam sua infelicidade culpando outras pessoas. O único culpado de não ser feliz e ter sucesso é você mesmo, que aceitou com que a vida fizesse isso com você. O bom as vezes não é o suficiente, o suficiente as vezes na basta. Quer impressionar alguém, quer ser mais ou quer mais. Vai além, faça diferente e se surpreenda o quão brilhante, forte e genial você pode ser.
#Arlindo Martins de Jesus Júnior
Cuidado ao se desfazer de alguém
Você não sabe até onde ele pode ir
Tão fácil levar a vida como um jogo
Quando você já sabe por onde ir
Mal sabe que existem outros caminhos para conseguir
São apenas estratégias
E a saída esta logo ali
O que esta te incomodando ?
O meu silencio tem me incomodado também
Tudo só depende de você
Mas cabe a mim aceitar por onde ir
Hoje você é a caça, amanhã o caçador.
Por: Silvia Godoi
O cotidiano faz a vida
Mas a Vida não faz um Cotidiano
Eu faço minha história e meus planos
Sou a Morte que faz você sair da cama
Sou a cama que você dorme
Sou a fome dos pobres
Sou sua Consciência
Vou te Cutucar até você levantar
Pegarei em seus braços e irei te erguer
Até você perceber oque esta acontecendo
enquanto você assisti sua novela na TV .
Sou um refrão de uma história
Sou o verso de uma música Dramática
Sou a física quântica com música romântica
Sou Deslocamento enquanto na sua mente só temos
O vento de um cotidiano vazio e frio
Sou o papel que você escreve
Me gastam como se fosse um nada
Me amassam e me apagam
E no fim estou na lata
No final de tudo não escreveram nada .
Mais uma árvore derrubada
E seu Coração Parado
Seus braços Fogos altos viraram .
Quando a saudade bate
não a luta que consiga vencer
você briga com seu piscicologico
tenta não pensar, mas acaba pensando
só quando a luta corporal
de você e de quem você diz amar
há.. que a luta se acaba
Você sai por ai toda desorientada
bebendo se acabando e nem se lembrando de quem você realmente é
Era tão bonita, encantadora
mas não é a mesma
Me diz quem você é ?
da onde você saiu ?
será que eu nunca te conheci ou apenas ficou desorientada ?
Então faça assim, me deixa aqui na minha vida calma..
e vai viver do jeito que te agrada.
Por: Silvia Godoi
E quando sinto meus cabelos desarrumados, assim sei que consegui o que queria. Pois onde me encontrava só conhecia as amarras.
Com os cabelos ao vento não é mero sentimento minha liberdade que também faz jus à minha solidão , já que para conquista-la, de tanta coisa abri mão .
Gosto desse sentimento controvérsio, que me faz rir e chorar , ao saber que em pouco tempo ele tem de terminar. Já que para a felicidade do meu criador sua alegria parece minha tristeza, mas sigo porque sei que eu sou o ser equivocado, começando por ter me desamarrado.
Devo então cortar ou prender meus cabelos? Infelizmente da resposta eu sei. E tenho conhecimento da dor que será a ação assim como esta sendo dificiul a decisão. Que me maltrata se aproveitando não só de minha idade como de certa maneira de minha ingenuidade.
Há dias
Que por mais que você se procure
Você não se acha
Por mais que você tente ouvir
A voz do seu intimo
Ele não responde
Por mais que você se olhe no espelho
Você não se vê.
Quando você é mais novo
Isso lhe causa muito medo
Depois de velho
Você aprende
Que em alguns momentos o não estar
É mais importante do que o ser.
Como é fácil destruir.
Rasgar um livro,
Abater uma arvore,
Poluir a água,
Acabar com uma vida.
Mas olhando bem
Que prazer de verdade há nisso tudo ?
Porque se escrevesse um livro, talvez fosse lido
De plantasse uma arvore,
talvez desse causa a uma sobra ou até mesmo a frutos
Se cuidasse da água – mataria a sede no futuro
E poderia se ver na límpida água
Como um límpido ser.
O que a gente quer da vida
Quase sempre é bem pouco;
Um afago, um carinho, alguém que faça calor
Quando os dias internos são muito frios
Uma caminhada lado a lado
Uma palavra de esperança
Um dedo que aponte alguma direção.
Pobre de nós que não temos nada disso.
Mas bem mais pobre e quem não tem nada disso
Para nos dar.
Se tivéssemos em nossas vidas
Gente que tem prazer em ajudar trocar o pneu
como tem de passear no carro
Gente que ajuda a arrumar a casa
Com a mesma alegria que participa da festa
Certamente tudo seria mais fácil.
O grande problema e que parte das pessoas
Que conhecemos são oportunistas
Gostam de falar mas não gostam de fazer
Adoram um fotografia mas pouco ajudam a melhorar o cenário
Tem sempre tempo para palpite
Mas nunca aparecem para um bom paporesponsável.
Gosto de gente que gosta da gente
Que vai até perto do chão para nos dar a mão
Que coloca o dedo na cara quando estamos errados
Que abre mão da mediocridade simpática para de fato ser amigo.
Não gosto de quem gosta dos meus erros
De quem muda o mundo para que eu caiba
Gente que tem lado – mesmo que seja o lado errado
Gente que não me cobra o direito de ser melhor.
Prefiro os que colocam pimenta em minha boca
Do que aqueles que dão água para os meus fantasmas
Horas serenas me invadem a vida
E eu que raramente sei o que é ter paz
Assusto-me diante da plenitude
E guardo-me no medo.
Nascemos todos poetas
Morremos a maioria
Soldados.
E as mãos – instrumentos
Para um mundo melhor
Jamais passam de garras
Que apenas tiram
Deformam e batem.
Poderíamos passar a vida
Cantando
Ser cigarras sobre arvores
E não formigas arrastando nas costas
O peso do mundo
Para que alguns poucos bebam vinho
E acham graça
Da desgraça que os cerca.
Horas serenas me invadem a alma
E eu de tão vadio que já sou
Procuro coisas entre as lendas
Da criação e a vida que vejo
Não me entrego ao prazer
Por medo da porta do mundo
Que sempre abre-se sem me avisar
Não dou vida as aves
Porque voar pode ser perigoso
Num tempo e instante
Onde rastejar é a ordem do dia.
Se o que parece anjo
Me sussurra amor
Logo me aqueço
E me escondo entre pernas
No mundo conhecido do prazer.
Horas serenas me invadem a alma
São como chá quente
Mas minha boca viciou-se em cachaça
A vida dorme na sarjeta
E aprendi apenas a sonhar
Com fatos, pessoas e coisas
Que eu possa trazer
E empurrar
Com as próprias mãos.
Não me digam
Não me falem
De coisas que suponho existam
Mas habitam mundos
Onde os mortais não podem ir.
Quando as horas serenas
Habitam meu ser
Aprendo a ser forte
Refaço a couraça
E distraidamente olho as armas
Que me manterão vivo
Quando a paz novamente se for.
A tempestade me trás calma
estranhamente me trás calma.
Sou tormento.
Gosto dos ventos
gosto dos raios
que por instantes iluminam este abismo
onde respiramos
onde comemos
onde morremos.
Deixa que a chuva molhe
este corpo que a terra há de comer
Deixa que a chuva lave
as manchas que este alma deve conter.
Acolha-me.
Deixei que deite em seu colo
e tenha sonhos de criança
permita-me ter medo e confessa-lo
deixa que eu solte meu ser por campos onde seja possível andar
sem jogos, sem temores e mentiras.
Acolha-me.
E guarde em seus braços meus infantis segredos
minhas dúvidas de gente grande
meus sentimentos de ser pequeno
faça com que eu deixe o mundo lá fora por apenas alguns instantes
e assim, que dentro de mim possa encontrar
alguma razão real para ainda estar vivo.
Acolha-me.
Norteai-me pelo seu olhar, mostre-me luzes que não mais vejo
segure minhas mãos com o carinho que não mais conheço
seca meu choro com palavras reais sobre um mundo tão distante
de onde vim.
Acolha-me.
Traga-me a paz em forme de gestos
não apenas me diga, mas mostre-me,
decora meu rosto com desenhos feitos com seus dedos
com linhas que novamente me liguem ao mundo doce e terno
as possibilidades de ser mais do que o herói de uma noite
o vilão de um amanhecer.
Acolha-me.
Dê guarida ao meu fugitivo, ao meu insistente ser
ao que resta dos meus exércitos de bondade e luz.
Semeia em meu corpo gestos puros e leves
guarda minhas costas para que eu possa enfim dormir
para que me sinta na casa dos seus braços
como um viajante que finalmente chegou.
Acolha-me.
E não peça nome e nem documento
não me fale daquilo que eu possa lhe dar e você possa e pegar e perder com as mãos
Acolha-me e olhe dentro dos meus olhos
busque por mim
grite num sussurro meu nome
tira-me disso tudo
enquanto ainda há o que tirar.
Acolha-me.
E com a tinta do seu amor
escreva comigo uma história bonita
destas onde o amor existe.
Segue comigo num cavalo branco
numa noite de lua
para um lugar qualquer
que mesmo existindo apenas em nossa comum imaginação
será uma ilusão segura
que me fará de novo viver.
Acolha-me.
Preciso de seus braços
para de novo poder ver Deus.
Agora que a porta se fecha
a luz se apaga
a música cessa
olharei para dentro de mim
em busca de alguma coisa.
Não há como explicar
a dor, da dor, da dor
este acido que me corrói por dentro
esta coisa que me faz gritar sem som
a vontade de chorar que anda
por todo meu corpo
e não acha um lugar por onde sair.`
É triste
a tristeza dos que não se movem
é rude a porta que não se abre
e enche o espaço de flores.
A dor, da dor, da dor
que invade as ruas do meu menino
e abala minha pureza
que corre solta pelas ruas do meu jovem
e abala as minhas ilusões
que chega perto do peito do homem cansado
e sutilmente ri de tudo que me faz melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento