Textos para Mensagens de Bodas de Ouro

Cerca de 30360 frases e pensamentos: Textos para Mensagens de Bodas de Ouro

Surpresa; espanto,
Sim, não é pra tanto,
Mas é assim, a tua reação
Quando te encanto.

Meus versos, poesias,
Canções, declarações,
Como não vir de você
As minhas inspirações?

Das tuas palavras às minhas,
Misturadas, relacionadas,
Construtivas; enfatiza,
Sem você nada caminha.

Um rumo inesperado,
A jornada perdida,
Assim fui sendo guiado,
Até que por você fui encontrado.

Preciso de tempo...

Tempo para me adaptar
Com mudanças em geral

Preciso de tempo
Para refletir as perdas

Preciso de tempo
Para aprender o novo

Preciso de tempo
Para soltar o velho

Preciso de tempo
Para atravessar a ponte

Preciso de tempo
Para despertar e crescer

Preciso de tampo
Para curar minhas feridas

Preciso de tempo
Para secar as lágrimas

Preciso de tempo
Para poder acreditar

Preciso de tempo
Para confiar novamente

Preciso de tempo
Para buscar outros rumos

Preciso de tempo
Para colar os cacos

Preciso de tempo
Para fazer tudo de novo

Preciso de tempo
Para ficar em paz

Preciso de tempo
Para escolher o caminho

Preciso de tempo
Para me encontrar novamente

Preciso de tempo
Para resolver ir ou ficar

Preciso de tempo
Para sorrir ou para chorar

Preciso de tempo
Para somar e agregar

Preciso de tempo
Para ouvir e para falar

Preciso de tempo
Para pensar em mim

Preciso de tempo
Para aprender e fazer

Preciso de tempo
PARA TER
E muito tempo MAIS
PARA SER...
Norma Aparecida Silveira de Moraes
09/01/2019

Sei que nossa diferença de idade interfere um pouco, no tempo que temos de vida e na experiência adquirida.
Você me dizia que tinha vergonha de que eu fosse mais nova mas, mesmo assim, tivesse mais histórias que você para contar. Virávamos noites em claro falando de coisas que vivemos na nossa velha juventude até que, em certo momento da decorrida conversa, você dispara: "Tenho inveja por você ter várias histórias para contar, enquanto eu estou aqui, mergulhado na faculdade, nunca fui a sequer uma baladinha... a única coisa que fiz de anormal foi cair de moto com meu tio."
Te contar tudo o que fiz no meu passado e, ainda assim, você me perdoar e estar comigo, me deixa muito surpresa e feliz por ter aprendido a gostar de alguém tão incrível como você.
Alguém que sabe tudo sobre mim e mesmo eu sendo tão errada, você não desacreditou de mim, ao contrário disso, me transformou.
Hoje sou feliz por ter conseguido mudar sua forma de pensar para ficarmos juntos e sermos um só laço. Você, nosso baby e eu!
Demorou... lembra daquela vez que viajamos para Santos, em SP?
Você se dispôs, na correria dos preparativos para o grande SIM, a fazer um ensaio fotográfico de casamento no memorial do CBJR, sobre o qual você não conhecia o suficiente, por apenas curtir rock'n roll internacional, mas mesmo assim topou minha ideia. Isso só aconteceu depois de muitos anos de insistência, você fez com que eu mudasse de ideia e tomasse a grande decisão de subir ao altar e lhe dizer SIM, na frente de todos, todos os que sabiam o quanto sofremos com críticas sobre a distância. Você confirmaria que foi corajoso e honrou o que havia dito várias vezes: "Tenho 10 anos para te convencer a casar comigo".
E eu, achando que você não passaria de mais um ficante, fingia que nem era comigo. Por ter sofrido muitas decepções em minha vida, com minhas histórias "incríveis e bizarras", acabei criando um bloqueio dentro de mim. Acreditava no amor, mas não que ele poderia bater na janela do meu coração. Demorei para aceitar que o amor da minha vida tinha chegado... E esse amor era você.

EU PRECISO DE UM ANJO

Eu vejo a escuridão do meu olhar
E a saudade me invade o peito
Uma ferida sangra na alma
E não me faz dormir direito
Eu tenho o peito aberto
Por rosas de espinhos feridos
De promessas jogadas ao vento
Que fazem meu coração partido
Eu preciso de um anjo
Que me encha de sonho
Que me cubra com suas asas
E me proteja do mal
Com ele vou correr na chuva
Para lavar minha alma
Sanar todas a minhas feridas
E voar com ele pelo céu celestial
Tocar no brilho das estrelas
Ir ao jardim do éden
Beber da pura fonte do amor
E descobrir que posso ser feliz...
À noite vamos descansar
Sobre a relva a florir
E quando o sono chegar
Ele vai cantar pra eu dormir...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

TE DESEJO UM AMOR VERDADEIRO

Te desejo um amor tão grande, tão grande que possa curar todas as suas feridas.
Te desejo um amor tão forte que você se sinta capaz de escalar a montanha mais alta e destruir todas as barreiras para ficar com esse alguém.
Te desejo alguém que te supra tanto amorosamente quanto sexualmente.
Te desejo um amor que vá além de aparências que através dos olhos você consiga enxergar a alma dela.
Te desejo um(a) companheiro(a), um(a) amigo(a), um(a) parceiro(a) de aventuras.
Te desejo alguém que queira ficar. Não só um dia... Mas ficar para sempre...
Te desejo alguém que seja seu porto seguro, seu motivo para jogar a âncora, seu encosto para seu sono, motivo para andar com os pés descalços na terra e andar na chuva fria sem medo de se molhar.
Te desejo alguém que te complete de corpo, alma, mente e coração.
Na verdade não te desejo um amor que te complete e sim um amor que te transborde...
Te desejo um amor verdadeiro... E correspondido! No momento certo, na hora e com a pessoa certa!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

LEMBRA DE MIM

Lembra de mim
De quando a gente sonhava ao luar
Quando os olhos falavam de amar
Quando a paixão não tinha mais fim

Lembra de mim
Das cores que surgiram depois
Do nosso amor que era eterno a dois
No coração que estourava estopim

Lembra de mim
Dos nossos sonhos e planos futuros
A gente que tinha um mundo obscuro
E tudo claro ao redor
Lembra de mim
Do nosso amor, do cheiro da pele
Calor ardente, teu cheiro em mim
Como o cheiro de rosa e jasmim
Lembra de mim...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

QUANDO ACORDO...

Quando acordo penso... Será que viverei um grande amor? Será que tenho apenas um caso? Ou será que minha relação é eterna?

Quando acordo não sei o que está acontecendo comigo, ou com nós dois, mas tenho certeza que o que acontece é demais!

Quando acordo ou a qualquer hora, eu apenas penso e torço que tudo dê certo, pois na minha opinião, nosso relacionamento é inigualável!

Quando acordo, acordo feliz e triste... Feliz por saber que tenho uma namorada linda, meiga, carinhosa, romântica, sensível e amável... Mas, triste também por não ter certeza dos seus sentimentos por mim... Quando acordo levanto com uma esperança no peito...Esperança de ter você completamente fisicamente e espiritualmente. Mas, sei que um dia minha esperança será alcançada, que meus sonhos serão concluídos e que meus objetivos serão conquistados.

Mesmo se houver obstáculos, meus desejos serão realizados... Se depender de mim serão!

Quando acordo, penso em você, além de tudo desejo conquistar você a cada dia um pouco mais... Sinceros beijos apaixonados,

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

AS ESCRITURAS: NOTICIAS MAIS ATUALIZADAS.
Os dias vai é os anos se passa em meus pensamentos,as noticias mais atualizadas desde os tempos remotos,com certeza são as Sagradas Escrituras,e podemos nos preparas,pois já esta chegando o dia em que o rico terá dinheiro,mas não poderá comprar comida para comer,mas não poderá comprar pois não encontrara alimento,e muitos irão recorrer aos moradores de rua,pois sera os únicos que terão comida para comer,isso esta nas sagradas escrituras.
"Bem-aventurados (muito felizes) aqueles que lêem e ouvem a Palavra e que guardam estas coisas no seu coração, como estão escritas"

Ramé

"Levo de você
O jeito calmo,
O olhar sereno,
A atenção.
As vezes que
Me deu colo,
Que me abraçou,
Que me deu carinho
E estendeu as mãos.
Eu tinha que aprender,
Algo em mim
Precisava se equilibrar,
Me mostrar que
As vezes é bom
Frear o desespero
E viver mais calmo.
Mas eu falhei,
Falhei por orgulho,
Falhei por não compreender,
Por não ter feito
Aquela canção,
Por não escrever-te
Cartas e poemas,
Falhei por falar demais,
Por deixar pra trás,
Por ter saído
Por aquela porta,
Por não saber
Te amar...
Mas no fundo
Eu sempre me cobrei,
Achei que o tempo
Me me moldaria
E que eu seguiria
Cada vez mais firme,
Ao teu lado.
Enfim, eu te amei.
Do meu jeito estranho,
Chatão, insuportável,
As vezes brincalhão,
Mas eu te quis
A cada Beijo,
A cada Abraço,
A cada instante,
A cada suspiro teu,
Como nunca quis
De outro alguém.
Eu não sei
Os segredos da vida,
As artimanhas
Dos sentimentos,
Os ofícios do amar.
Mas eu sei,
Que de você
Levo um sorriso,
Um abraço apertado
E um olhar.
Saibas que você
Foi importante para mim
E que sempre será.
E com certeza,
Os dias sem você
Vão custar a passar..."

O segredo para um casamento feliz e eterno está em 10 passos:
1- Amar mesmo quando o outro não merecer;
2- Confiar mesmo que o mundo diga que não deve;
3- Respeitar profundamente e ser digno de respeito;
4- Ser exemplar (nunca faça com o outro o que não quer que façam com você);
5- Priorizar o casamento (nenhum amigo ou parente foi feito para estar com você até que a morte os separe- priorize seu esposo(a)!!);
6- Ser humilde (mesmo se o outro estiver errado seja humilde e faça as pazes);
7- Aceitar o outro como ele é;
8- Se esforçar sempre para agradar. A conquista deve permanecer não só no namoro mas principalmente no casamento;
9- Seja carinhoso ( o que difere um casal de namorados de um casal de amigos são os carinhos românticos. Não deixe isso se perder!
10- Acreditar que vai dar certo! (não é porque o casamento da sua amiga não deu certo que o seu não vai dar. Seja HUMILDE que você terá o seu casamento muito feliz.

PS: Faça os passos mas não espere o que o outro vá fazer. O importante é fazer a sua parte e não deixar o seu casamento morrer ;)

"Vencer as etapas da vida diante das dificuldades, sem perder valores fundamentais e adaptando-se as mudanças necessárias"
O que essa frase quer dizer é, não perca seus princípios, não sejais trapaceiro, não roubeis, não usurpeis e não corrompeis. Busque seu espaço com determinação tenha seus próprios méritos, ainda que, dura a caminhada, você será notado, e assim vencerá.

Pare de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não pode me ver num amanhecer, numa paisagem, no olhar dos teus amigos, nos olhos do teu filhinho... Não me encontrará em nenhum livro! Crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredite em mim. Quero que me reconheça em você. Quero que me veja em você quando beija a tua amada, quando agasalha tua filhinha, quando acaricia o teu cachorro, quando toma banho no mar. Confie em mim e deixe de me pedir. Pare de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. A única coisa que te peço é que preste atenção à tua vida, esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é a única que há aqui e agora! E a única que você precisa. EU te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Para de ter tanto medo de mim... eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Que tipo de Deus ególatra você acredita que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Você é grato? Demonstra-o cuidando de você, da tua saúde, das tuas relações, do mundo. Expresse tua alegria! Esse é o jeito de me louvar. Se Eu te fiz... EU te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio... como posso te culpar se você responde ao que EU coloquei em você? Como posso te castigar por ser como você é... que tipo de Deus pode fazer isso? Esqueça qualquer tipo de mandamento, lei, são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em você. Respeite o teu próximo... EU te fiz absolutamente livre. Pare de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que você esta aqui, que esta vivo, e que este mundo esta cheio de maravilhas. Para que precisa de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procure fora! Não vai me achar. Procure-me dentro... aí é que EU estou!
______Baruch ou Benedictus de Spinoza ~ *1632/+1677

Não faz sentido amar o outro mais que a si!
O outro, um dia se vai.
Mas você, o seu EU, mesmo com suas cicatrizes, continuará contigo, ainda que você tenha mudado tanto à ponto de nem se reconhecer mais.
Nessa situação, Ame-se ainda mais!
Se você não for capaz de amar-se em primeiro lugar, espera mesmo que o outro faça isso por você?

Marcada, calada, benévola, agrilhoada

Pode ser que eu seja tola
Desajeitada
Eu diria que nunca tentei ser mais
Não que eu não quisesse...Sei lá.

Talvez eu seja pequena
Um ser humano chato, até tacanho
Sem valor, sem importância

Reduzi-me a nada
Calada
Marcada
Nunca fui amada
Minha vida sempre foi um deserto
Seco. Só isso, de certo.

Mas a estrela, enfim, brilhou
Hoje o mundo me notou
Fui arrancada de supetão
Daquela triste solidão
Daquele mundo cruel, então.

Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos e re-sentimentos tolos
Fazer limpeza no armário e não ter tantos escuros, pra guardar os meus segredos.
Parar de sofrer, não tenho tempo pra vida que grita dentro de mim, me libertar.
Hoje eu vou mudar, sair de dentro de mim e não usar somente coração, parar de cobrar os fracassos, soltar os laços, e prender as amarras da razão.

VIAGEM A DOIS

A vida a dois é uma jornada,
Dois corações que se amam,
Embarcam no mesmo navio,
Em busca da mesma direção.

Quando o mar se agita,
Unir forças facilita
O controle da embarcação.

Marinheiros, nos momentos difíceis,
Não abandonem o navio,
Mantenham o leme firme, busquem a solução.

A experiência traz maturidade,
Sempre surge a calmaria
Após a tempestade.

Os filhos, em algum momento,
Se juntam à tripulação,
Mas por pouco tempo permanecem,
Logo partem em busca
De sua própria embarcação.

Mantenham sempre firmes
As amarras e os nós.
A amizade, o companheirismo,
Sustentam o relacionamento
Quando novamente estão a sós.

A viagem é sempre agradável,
Quando há cumplicidade
No mar calmo ou revolto.
Quando um é sucesso,
Que o outro seja apoio;
Quando um é fracasso,
Que o outro seja conforto;
Se um se agita,
Que o outro seja âncora;
Se um está inseguro,
Que o outro seja o porto.

Não remem em direções opostas,
Independentemente da situação.
Sigam o rumo indicado
Pela bússola do coração.

Sigam sem medo do mar aberto,
Sem receio do vento incerto,
Confiem no motor,
Ele é potente, nunca falha,
Se o combustível for o amor.

SEMPRE TE AMEI
Sei que não me ama mais
Sei que me quer longe de você
Sei que me odeia por eu não ser mais a mesma

Sei que mão me ama mais
Sei que quer que eu fique bem distante de você
Sei que quer que eu me cale
Sei que depois desse poema você vai ser falso comigo

Sei que não me ama mais
Sei que não sente mais aquele AMOR por mim
Sei que deseja que tudo acabe

Sei que não me ama mais
Sei que para nós a vida está difícil
Sei que existem pessoas mentindo sobre mim
Sei que estou morrendo aos poucos por você

Sei que não me ama mais
Sei que só quer amizade
Sei que ainda gosta dela...

Sei que não me ama mais
Só quero que saiba
Saiba que eu te amo
Saiba que este te amo, não é qualquer TE AMO, é o único que vem daqui de dentro, vem de dentro do meu coração

Saiba que de todos meus amores
Você vai ser o único que vou me lembrar,
na verdade você é o único que me lembro
Sei que você ainda está decepcionado comigo...

Só quero que saiba que esse poema não é para lhe dizer que sei que não me ama mais
Saiba que este poema é só um jeito de dizer adeus..

Vou morrer de amor...
Morrer por você não me amar mais...

Minha mãe Luiza

Querida mãe, amanhã eu quero festejar com a senhora seu aniversário, 79 anos. Se eu falasse da minha admiração e do meu respeito, muitos não acreditariam, da tua geração, igual não existe mais, dedicou tua vida a nossa família, perdeu meu pai, mas continuou sendo a esposa fiel a ele, se manteve no seu lar como sempre fez, dando exemplos de honestidade, de mãe e avó, como sogra não acredito que não conquistou tuas noras.
Mãe, quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero pedir a Ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.
Quero sentir no seu olhar de mãe toda a força que teus filhos precisam para vencer os obstáculos do caminho, quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor de que precisamos.
Parabéns, mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano.
Feliz aniversário.
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho.
Um beijo!

MINHA CIDADE NATAL E BELO HORIZONTE.
MEUS PAIS E DE ITABIRITO.
DE BELO HORIZONTE VIM
PARA SÃO PAULO DESCI.
EM MIRACATU MOREI.
EM MIRACATU ESTUDEI.
EM MIRACATU VIVI.
DE LA EU VIM PARA EMBU.
ONDE SERA QUE FICA ESTA CIDADE.
NÃO SABIA ONDE FICAVA EMBU.
POR MUITO TEMPO MOREI E AINDA MORO.
MAS NUNCA CONSEGUI ME ESQUECER DE BELO HORIZONTE NEM DE ITABIRITO.
HOJE NÃO MORO MAIS EM EMBU.
POIS EMBU NÃO EXISTE MAIS.
MORO EM EMBU DAS ARTES,QUE E O NOVO NOME DESTA CIDADE.
MAS BELO HORIZONTE MINHA TERRA NATAL AINDA E BELO HORIZONTE.
ITABIRITO QUE E A TERRA NATAL DE MEUS PAIS AINDA E ITABIRITO.
MAS A CIDADE ONDE MOREI QUANDO CRIANÇA,ESTUDEI,ME DESENVOLVI,ME FORMEI,HOJE HOMEM SOU,MAS TRISTE ESTOU PORQUE NÃO MAIS E EMBU MAS EMBU DAS ARTES SE TORNOU.
PORQUE SERA QUE MUDARÃO O NOME DESTA ILUSTRE CIDADE.
DE EMBU PARA EMBU DAS ARTES.
E AGORA QUEM SABE UM DIA PARA LA VOLTAREI.
PARA A MINHA TERRA NATAL QUE A CIDADE AINDA E CIDADE.
A BELA CIDADE BELO HORIZONTE.


POR AD.M.VAZAME

Não faça parte da inútil classe que segue invertendo valores. Foi-lhes apresentado o sagrado evangelho, e nele aprendemos que o ser humano foi feito para amar, embora sua natureza o impulsiona para a selvageria. O amor é a luz, o ódio é a manifestação de descontrole, ignorância, uma âncora que te prende à escuridão.

Viver o evangelho de Cristo é mergulhar na fé, na esperança e, acima de tudo, no amor - no amor que constrói e não destrói. No amor que promove o bem e não o mal. No amor que irriga os corações de mansidão e tolerância, para que com sabedoria se possa lidar com as divergências.

Enfatizo ainda que toda religião que ensina o homem a viver o amor pelo próximo é bem-vinda. Assim como a moral construída no amor, apesar da descrença, deve também ser aceita com bons olhos. Afirmo-lhes, porém, segundo o que acredito, que só quem salva é Jesus. A herança é para os filhos de Deus, não para as criaturas.

Desse modo, volto a dizer que como cristão ou não, mas, sobretudo, como ser humano, cultive o amor, o verdadeiro amor e o que dele deriva, assim estará, mesmo que não acredite, aproximando-se e participando da natureza divina - Deus é amor.

Se não crê, é uma faculdade sua. Mas não seja um cético arrogante que só sabe inspirar ódio. Ao contrário, o mundo precisa de pessoas que inspiram o bem. Então, tenham atitude aqueles que são bons. Mais do que com a pregação, as pessoas se inspiram com o exemplo.

Cristo quer mais do que estar ao seu lado, Ele quer estar dentro de você, sendo carregado no seu coração(mente) para mudar sua natureza que te conduz ao pecado.