Textos para Mãe Morta
Quando nada existia, mamãe-do-Céu me deu uma alma.
Quando precisei de abrigo, mamãe-Terra me acolheu.
Quando estive pronto, mamãe-mamãe me deu a vida.
Quando tive curiosidade, mamãe-professora me ensinou.
Quando tive medo, mamãe-sentinela me protegeu.
Quando tudo era regra, mamãe-vovó me deu liberdade.
Quando me feri, mamãe-doutora me curou.
Quando me entediei, mamãe-amiga brincou comigo.
Quando chorei, mamãe-colo me abraçou.
Quando quis amadurecer, mamãe-esposa me tornou pai.
Eu percebi que maternidade é Amor disfarçado de presente.
Todas as nossas mães, em todos os seus disfarces, entregaram-nos tudo o que há de mais importante.
Cabe-nos agora aprender que nada de relevante nos falta. Talvez o único que falte seja compartilhar esse infindável oceano de Amor que nos foi presenteado por todas elas.
A Revolução dorme na Periferia
Revolução nasceu na periferia, magrela e desdentada mal podia chorar. Não teve forças pra mamar pela primeira vez no peito murcho e já quase seco de sua (ama de leite), vizinha de parede, que havia parido alguns meses antes uma dupla de desajustados (como fez saber alguns anos depois a escola). Ela, Revolução, cresceu em uma rua de terra agitada no bairro mais violento da Zona Norte, onde até o medo tinha medo de estar. Lá não tinha nada (parques, praças, quadras, ruas asfaltadas, essas coisas), mas também não tinha nada de mais, era um lugar comum, feito qualquer um, feito outro lugar qualquer. Era lugar onde se podia encontrar a mais variada gente, onde a alegria vivia cercando as pessoas e a vida pulsava em uma intensidade diferente.
De fato, lá tudo era mais intenso! Os sorrisos, o choro, o cheiro de frango frito, a catinga da cachaça no hálito seco e duro dos bêbados quase mortos caídos na calçada de qualquer jeito e o cheiro da erva, da pedra e da dor que ecoava da tristeza dos olhos da mãe resoluta, sem saber o que fazer diante do excesso que a intensidade do lugar propiciava. Lá democracia era na (b) fala de quem pudesse se impor e, o silêncio, a primeira lição aprendida já ao nascer. Lá buraco era buraco mesmo, fundo, bem fundo! E cavava-se até não ter mais como continuar e quando o buraco já estava mudo, criando impossibilidade de se continuar, cavava-se ainda um pouco mais até o fundo escondido abaixo do fundo que existia no buraco, antes desse se tornar cova. O que não era incomum!
De Revolução só se sabe os sonhos que contava baixinho ao pé dos ouvidos da professora, única pessoa que ela confiou até hoje. Uma senhorinha bem velha, com hábitos estranhos e vestes (alternativas), que contava com orgulho ter pegado em arma nos tempos de escola, durante o período da ditadura militar, onde se reunia com suas colegas durante a noite dentro de uma manilha abandonada na Rua Um (primeira rua a ser pavimentada no bairro), e lá tramavam subversivamente contra os desmandos do governo golpista. Revolução lembra-se dos limões que chupava pra matar a fome e do nó nas tripas que sentia sem poder gritar, lembrava-se dos amigos e amigas que morreram mudos e também dos que conseguiram a liberdade, ainda com pouca idade, na mão de algum salafrário abusador. Revolução reconhecia naquela senhorinha a sua única saída, se espelhava nela e em sua filosofia de vida; a Educação tanto falada pela professora tornou-se seu hino da mudança, sua única esperança de evoluir, já que tudo ali parecia fadado a murchar. As manchas brancas e a pele áspera de Revolução eram dos vermes e das lombrigas adquiridas no contato com a água podre que corria sob sua casa. Revolução cresceu faminta, lambendo os beiços enquanto assistia o frango rodar na ilha de assar exposta no passeio da padaria de seu bairro, onde aprendeu desde muito cedo a se virar. Aos treze anos, Revolução se perguntava por quem todos ali morriam? E perguntava-se também, porque morriam tantos ali todos os dias? Revolução era feliz, apesar de tudo! Talvez procurasse algo, talvez não soubesse ainda o quê, tateando sempre no escuro era mesmo difícil de saber.
Revolução já dava sinais de cansaço e andava meio sonolenta nas aulas, já não se importava com as revoltas nas ruas, nem se revoltava com as incursões da polícia na favela, nem com a iminência da morte de seus amigos subindo e descendo vidrado(s) feito soldados, nos becos e nas vielas, nem com o cheiro de pó e pólvora que impregnavam as suas narinas e oprimiam seus olhos. Revolução incrédula olhava pela janela e sem poder acreditar via a vida diferente. Mas não sabia explicar o que estava vendo ou sentindo! De repente, tudo que foi sempre torto parecia ter se endireitado, parecendo fazer algum sentido. Revolução sentia as juntas doerem e parecia ter os sentidos alterados, as pernas reclamavam o peso de seu corpo e os enjoos e náuseas acentuavam. Já sem paciência, Revolução curvou seu corpo franzino e em meio ao sangue que jorrava angustiante por entre as suas pernas juvenis, pariu gêmeos. Caída no chão da cozinha e sozinha no barraco, nem lamentar podia. E se lhe perguntassem quem era o pai... O que ela diria!
Os dois filhos de Revolução foram criados pela professora e cresceram e viveram até a vida adulta e, apesar da culpa, todos entenderam a importância da luta daquela mulher. Filhos (bem sucedidos) da Revolução nasceram do ventre estreito de sua genitora, mirrados, sem esperança e famintos, foram acolhidos pela professora; e apesar do karma em seus (DNA’s) cresceram argutos, espertos, astutos e hoje lutam pra que outros também possam revolucionar. Lutam para que outros vivam, para que outros não se calem, nem sejam silenciados. E se hoje vivem, é para servir de exemplo, ser espelho da Revolução que na periferia ocorreu... Preta, catadora de lixo e guerreira que nos pariu e morreu. Revolucionária do dia a dia que viveu e morreu um dia de cada vez, que cresceu ouvindo a professorinha dizendo que quem luta e não se cala, cala a fala de muitos e muda a forma que o mundo conforma quando distribui a sorte e desenforma a forma que o deus dos brancos escolheu. Cresceu ouvindo a professorinha dizendo que: - “Quando a periferia tomar consciência de sua importância para a sociedade verá, nesse dia, o desencadeamento da maior revolução da história do Brasil”. E de tanto ouvir a professora falar moveu seu mundo e mudou o rumo de tudo, revolucionando o rumo que a vida preestabeleceu, seguiu em frente orgulhosa enquanto o futuro moldava o presente de toda aquela gente que o passado estranhamente esqueceu. Hoje dorme na memória revolucionária da periferia que na história dos livros ninguém leu.
Bom dia
Hoje comemoramos o dia das mães.
Nossas guerreiras, mulher com M maiúsculo,anjos enviados de Deus.
Mulheres que merecem toda nossa dedicação, respeito,carinho,amor, companheirismo, mãe?mulher?filha.
Toda ela que é uma heroína,não se importa com as dificuldade do mundo,ela é humana? Animal? Defende com unhas e carne sua família. Mãe sinônimo de amor.
Nem toda palavra será suficiente para expressar o amor que sinto por você mãe.nem mesmo meus olhos podem ver o quão és especial,pois ele cegam com minhas lágrimas,por buscar nas minhas lembranças quão grande és você. por todas as vezes que estivesse ao meu lado,me erguendo dos tombos da vida,pelos conselhos,por me ensinar a caminhar,no meu primeiro passo,como até hoje quando me vejo caído e não sei como prosseguir,você anjo que está sempre comigo em pensamento,no coração. Mãe o amor eterno! Mãe é vida,mãe te amo ontem,te amo hoje,te amarei amanhã,e na eternidade.
Ela gosta sim de flores, gosta de carinho, de um mimo; de ter um dia só para ela, de se sentir importante, amada…
Gosta das mensagens que recebe no Whatsapp. Dos posts lindos que encontra no Facebook. Dos poemas e homenagens feitos pelos poetas. Tudo isso é bom. Mas o que ela mais valoriza de fato são as atitudes diárias. O respeito por parte de quem lhe diz palavras bonitas em seu aniversário ou em datas como agora no dia das mães. Ela quer ser valorizada como mulher. Como alguém que também precisa ser percebida, admirada, levada para certos lugares. Quer ter o direito de não se sentir forte o tempo todo, sair um pouco da realidade. Da condição inevitável de ser a alavanca, coluna principal do mundo. Ela não aguenta mais esse rótulo de heroína. De super mulher. De ter de ser forte em tudo e com todos. Ela só quer alguém para dividir o peso de tudo aquilo que carrega. Quer brincar com os filhos até cansar. Sorrir escandalosamente feliz ao lado de alguém, sem essas preocupações de tudo.
Ela quer ter paz, momentos de diversão com as amigas. Chorar, às vezes, quando preciso e ser resgatada, acalentada, compreendida…
É claro que ela ama ser mãe, mas ama também ser mulher.
E ambas as condições se completam em uma só vontade: de ser apenas ela mesma, como mãe e como mulher. Sem rótulos e sem paradoxos.
FOGO AMIGO
Da escuridão à quase luz
ao flagelo que não se encerra
da amarga palavra que reluz
tornando os teus corpos à terra.
Dos ataques kamicazes nas madrugadas
à velha guerra psicoemocional em voga
ao arsenal de agressões já retrógradas
às decepções desnecessárias que sempre evoca.
No ventre no vão mais profundo do útero
o último laço que os une e os reemenda
das mágoas trazidas à tona de modo abrupto
ao silêncio profundo que agora os desorienta.
Chega! Vai chegar mais dia menos dia
e o fim será logo ali na esquina dos lábios
se insistir por este caminho mãe e filho
o destino será cada um para o seu lado.
O perdão é um caminho extenso e sem volta
há que ser sincero e caloroso no abraço
pois a palavra que acolhe, ameniza e renova
também magoa, encerra e promove embaraço.
chega de autossabotagem e de agir como ilha
vida nova, casa nova e o passado sempre obscuro
não haverá no presente convívio em família
se daqui para frente não enxergarmos somente o futuro.
Vamos curtir o momento sem ataques ou fogo amigo
e colocar um sofá enorme no banheiro
vai ser deslumbrante dar a volta por cima e eu digo
independente se na cor rosa, branco, cinza ou vermelho.
Numa manhã um homem de meia idade, sujo e aparentemente bêbado entrou na loja em que minha tia trabalhava. Conversou assuntos sem sentido e ao sair esticou a mão para nos cumprimentar. Quando se aproximou de mim, eu recusei a apertar-lhe a mão, deixando-o no vácuo. Eu tinha uns 16 anos na época e não sabia nada da vida. Quando o homem saiu, minha tia sempre muito dura, me deu um puxão de orelha. “Nunca deixe de estender a mão para alguém que lhe cumprimenta. O pior sentimento para alguém é sentir-se ignorado.”
Hoje fico extremamente entristecido com certas mães que perdem seu tempo em gritar e descontar seus problemas nos filhos, repreendendo-lhes por coisas tão fúteis que se esquecem de corrigi-los no que realmente importa. Queria muito que algumas mães tivessem a sabedoria que minha tia teve aquela manhã e se sentasse com o filho e dissesse: “Presta atenção! A gente nunca ignora alguém que um dia nos estendeu a mão. Principalmente nos momentos que a gente precisou!”
“EU NUNCA MORRERIA POR ALGUÉM QUE LUTOU PARA QUE EU ME MANTIVESSE VIVO”
Em uma manha em meio ao subúrbio, eu nasci
Eu te interrompi, não só essa manha
Você sorriu quando eu nasci, e eu chorei
Um dia você voltará a sorrir
Com um sorriso inconsciente
E eu voltarei a chorar
Como o bebe de 18 anos atrás
Dividir nossas vidas, é valido
Entregar um destino que você não suporta, INVALIDO
Não me jogaria na frente de uma bala
Doaria para ti, o que precisará
Você como mãe, entende os meus motivos
Você como ignorante cega, prefere não entender
Mas a interpretação desse poema é único
Eu suporto tua morte. O contrario?
Você buscaria um caminho para encontrar seus dois filhos.
Perdoa a fraqueza dos meus olhos
Que teimam e transbordam de saudade de ti!
Perdoa o meu não querer tantas coisas, a falta de vontade
Por que tu não estás mais aqui!
E quando os meus olhos se fecharem distante e
Depois se abrirem perto de ti
Permita que em teu colo eu tenha um doce descanso!
Não pude ver os seus cabelos virarem algodão ,nem sua pele se tornar uva passa...
Não pude te escutar resmungar...
Eu queria um pouco mais, de tempo, mais alguns curiosos anos ...
Vais ser a eterna morena em minha mente.
A velhice não te conheceu,e sua vida escorregou entre os dedos da morte , pois eras como um balão , cheia de fôlego!
Agora mãe querida, brilhas apenas no meu céu...
Dedicado á ROSA ELISA FERREIRA DE CAMARGO
Hoje é o seu dia! Comemorar mais um ano de vida dos filhos é muito bom!
Passa um filme pela cabeça e então você lembra quando descobriu que estava grávida, quais os dramas, dúvidas, medos e as alegrias daquele momento vivido.
Depois as descobertas da gestação, da primeira vez que sentiu mexer, do nascimento quando pela primeira vez viu a carinha e dos cuidados que vem ao longo da sua infância e adolescência. Vivemos juntas seus dramas e suas descobertas.
Ao nascer, você não lembra de mais ninguém, somente do seu bebê. Ele vira o centro das suas atenções e isso perdura por longos anos, até que ele também comece a fazer suas próprias escolhas, tomar suas decisões e ter vida própria.
Aos vê-los adultos descobrimos em suas ações e atitudes onde erramos no excesso de mimos ou da falta deles e acertamos como pais na sua educação e criação.
Vemos neles os nossos traços, manias e hábitos, e também sua própria personalidade.
Para todos chegará um dia em que eles tomam seu rumo, querem ser livres e fazer a sua própria história.
Sofremos, choramos, brigamos porque queremos sempre estar por perto protegendo e falando o que deve ser feito. Qual mãe não faz isso?
Mas então percebemos que o importante mesmo, independente da distância, é vê-los realizados e felizes.
Parabéns, filha. Você se tornou uma mulher linda e batalhadora, não esquecendo, ainda em fase de adolescência. Que Deus te abençoe!
Amor de mãe nunca acaba ❤️ só aumenta.
►Rainha
O texto que fiz para ti foi tão pequeno
Que não expressa o sentimento de quem me espelho
De quem, quando preciso me dá um conselho
Pode rir, pode duvidar, mas esse é meu jeito de parabenizar
Por se sacrificar para poder me dar tudo que nunca pode desfrutar
Disse uma vez pra mim que, aos seus pais nada pedia
Pois sabia que condições eles não tinham
Mas, com o pouco que tinha, sentia alegria
E, mesmo não sendo uma menina rica, se divertia
Com os brinquedos daquela época.
Tantos sacrifícios já foram exercidos, né?
Tamanho é o amor de uma mãe, pois é
Farei o máximo que puder para ter êxito neste poema
Para que você jamais esqueça
Que apesar de todos os problemas, doenças
As desavenças, ofensas, você é o máximo
Se estou mentindo, lance uma faca em mim, caso contrário
Aceite esse relatório improvisado, um texto a ti dedicado
Ou talvez julgue ser apenas um texto sem importância
Mas pra mim, ele possui uma relevância
E, desculpe a minha petulância, mas agradeço
Por minha tia ter lhe apresentado ao par perfeito
Devo está errado em utilizar da palavra "perfeição"
Mas agradeço à vocês por terem se mantido fortes na relação
Pois depois de alguns anos, nasceram suas criações
Dizem até que de minha mãe eu possuo alguns feições
Gostaria de possuir sua sabedoria, frieza e convicção
Aquela frase já ouvida por muitos : "Encontraremos uma solução"
E, mesmo depois daquela traição, a tal decepção, se manteve de cabeça erguida
Tornou-se uma atitude reconhecida
Espero apenas que não esteja arrependida por ter me dado a vida.
Ultrapassando todas as antigas crises com louvor
Se recuperando das que causaram dor
Sei que meu pai agradecia essas vitórias ao senhor
Eu ainda não sei o poder que possui o amor
Mas me satisfaz saber que posso ser um sonhador
Que posso escrever isso tudo por possuir uma ótima tutora
Que nos tempos dos trabalhos de escola era minha professora
Onde cada dúvida era respondida de forma esclarecedora
Há tanto a dizer sobre essa pessoa
Mas poucas páginas não mostrariam sua alma acolhedora
Há quem diga que pareço demais com ela, será?
Então veremos até onde consigo chegar
Não tenho a intenção de superá-la, apenas demonstrar
Que, apesar de nós sempre brigarmos, estou aqui e não irei lhe abandonar
Ficarei aqui até o tempo acabar
E eu ainda hei de criar os versos certos, que te farão chorar
Quero que sinta orgulho de sua cria final
Não estou sendo tão superficial
Estou apenas tentando colocar de modo geral
Como o amor desta pessoa é sobrenatural
Minhas palavras agora entram em conflito
Todas querem provocar algum sorriso
Todas procuram, em tua leitura, um simples abrigo
Espero sinceramente que este texto tenha sido entendido
E, assim como os faraós do Egito
Este texto será altamente protegido
Essa palavras eu estarei guardando comigo, para sempre.
Termino, pensando se errei durante o caminho
Termino, pensando se este é o texto escolhido
Aqui está o sentimento
Aqui está o agradecimento de toda a minha vida vivida
A senhora, rainha.
MENSAGEM ÀS MÃES
Mulheres especiais. Mulheres com o dom divino. Mulheres sábias e sublimes.
Nunca é demais agradecê-las por tudo que recebemos gratuitamente delas, sem nenhum interesse pessoal, sem cobrança, com dedicação, zelo, compreensão, amor e afeto.
Jamais abandonará a sua cria. É nossa maior aliada em qualquer circunstância ou adversidade.
Existe no calendário um dia para rendermos nossa homenagem a esta mulher maravilhosa, o 2º domingo de maio. Mas este dia é só no calendário. As mães não podem ter apenas um dia para ser homenageadas, devem ser homenageadas a todo instante de suas vidas, nos segundos, minutos, horas, semanas, meses e anos.
Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renuncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz e sim, participar da vida de seus frutos gerados ou criados.
Devemos ajoelhar a seus pés para, humildemente, agradecê-las,
rogando aos céus todas as bênçãos a esta grande mulher.
Quem as tem na terra agradeça a Deus por isso. Algumas pessoas
nem sequer conhecem as suas. Outras já estão no céu, pois, não existe outro lugar. Mesmo assim estão olhando e amparando seus filhos.
Agradeça sempre pela mãe que tem. Ela educa, orienta, afaga e ama. Fica noites a fio a espera do filho que não chega. Não dorme quando tem alguém doente na família.
Sofre por todos. Sofre calada, não reclama. Doa seu suor e sua lágrima por amor.
Se Deus deixou alguém aqui na terra para representá-lo, para seguir com as suas obras, para doar-se como ele se doou, para fazer o bem sem nada em troca, para amar mesmo sabendo que não existe a contrapartida, para morrer e dar a vida ao seu filho podemos dizer, sem nenhum medo de errar, este alguém a chamamos de MÃE.
Peço licença para homenagear a minha querida mãe, que, tenho certeza, como todas as mães, está no céu, à direita do GADU.
Hoje a saudade bateu mais forte no meu peito. Na ânsia de lhe encontrar os meus pensamentos voaram mais alto. Voaram até o infinito do céu e lá finalmente eu lhe encontrei. Linda, majestosa! Fazendo parte daquela maravilhosa constelação de estrelas: Minha estrela maior!
Que desejo imenso do abraço carinhoso a acolhedor. Queria cobri-la de beijos! Que saudades!
Faz pouco tempo que partiu desta vida para uma vida melhor, mas parece uma eternidade.
Ao redigir estas palavras lágrimas de emoção escorreram pela minha face. Meus olhos como um rio caudaloso, se transbordaram.
Ao pressentir que sua passagem aqui na terra seria rápida, preparou os seus filhos sabiamente para que seguissem o caminho sem a sua companhia terrena. Espiritualmente, com certeza, nunca nos abandonará! O tesouro deixado foi de real valor: a fé em Deus! Graças a essa fé que encontramos forças para continuarmos a caminhada necessária.
Para mamãe:
Mamãe,
Eu sinto muito por isso
mas eu precisava disso.
E eu,sinceramente, acho que vocês estão melhor sem mim. Bem melhor.
Bom, eu sempre amei você,mamãe.
Mesmo que eu fosse uma pessoa fria,arrogante e todo o resto...
Mamãe sempre esteve lá, cuidando de mim
Mamãe,não chore por mim.
Eu não mereço isso.
Nunca mereci você.
Vou sentir saudades,
Eu te amo.
Vou entregar os meus filhos para o pai e vou pagar 30% do meu salário.
Não tenho tempo para eles e acho que o pai será bem pago para ficar com eles, levar ao médico, comprar medicamentos, comprar roupas, sapatos, mensalidade da escola, van, material escolar, uniformes, lanches, corte de cabelo, comida e passeios. Apesar de eu achar que ele vai gastar tudo com bobagens.
Sou muito ocupada e ve-los a cada 15 dias é o suficiente para, de vez em quando, tirar algumas fotos mostrando a todos o quanto os amo. Se der tempo, vou no sábado depois do almoço e se ele quiser, que venha buscar depois, porque não vou ficar gastando combustível para leva-los, afinal ele já está bem pago para cuidar deles!
Nas férias deles, ele que se vire, tenho mais o que fazer!
Para tudo!!!
Ficou escandalizado?
É claro que eu não sou essa mãe desnaturada!
Mas parece que a sociedade aceita como se isso fosse normal quando se trata de um pai! E tem alguns bem piores, que deixam até de trabalhar só para não pagar pensão.
Deus está vendo!
Te acompanha desde o momento que chegou a este mundo, te viu dar o primeiro suspiro de vida. Te ama desde o primeiro momento, um sentimento de uma pessoa que jamais te abandonará. Por mais que você tente se afastar dela, por algum motivo futil, mais forte o amor dela crescerá. Assume suas batalhas, sem mesmo você pedir, e algumas delas nem você sabe que ela mesma as venceu, apenas com o amor por você como seu aliado. Somente nos braços dela encontra conforto nas horas dificeis da vida, no momento que você precisa fugir de todo caos que esta existencia nos impoe, e pra ela que você corre, desesperado pelo conforto de seu abraço. Ela tenta estar presente na sua vida sempre, pra te levantar quando cair , te dar forças para lutar e ultrapassar qualquer obstaculo e comemorar com você quando vencer ! Enfim:
‘Ame , abrace e sempre diga: Eu te Amo Mãe.’
Rugas de um Amor perfeito
Olho para o teu rosto, nele existem as marcas de uma vida. Olhar cansado e cheio de doçura, na tua boca as palavras sábias, que eu as acolhi dentro do coração. Mesmo com teus cabelos esbranquiçados é capaz de sacrificar sua vida pelos filhos e netos. Os dias passam para ti e não pode recuperá-los, são gastos em proveito dos outros do que de si mesmo. Às vezes olha para os filhos em silencio, em seu olhar nenhuma severidade, nenhuma raiva, nenhum castigo, ao contrário no teu olhar tem uma infinita compaixão, uma infinita bondade que me deixa a refletir de como estou sendo para os meus filhos. Sua voz, suas palavras cheia de doçura parece uma "morada tranquila". Tu estás sempre ofertando para os outros um pedacinho do teu tempo. Teus passos suaves e lentos não te deixa correr como antes, mas vem sempre em minha direção como se eu fosse ainda aquela pequena criança. E, quando te vejo, ombros meios caídos, corpo aos poucos curvado. Às vezes sentada em frente de casa ou num canto da sala, às vezes paralisada pela idade, pelo cansaço, esperando apenas um abraço, mesmo com as rugas de uma vida, seu rosto é expressivo, mostra o que teu coração sente, fala mansa, cada vez mais devagar nas palavras, teu olhar que é o porto que me acalma. Fico a pensar, se vou ter um pouco dessa tua sabedoria, dessa tua imensa bondade, dessa tua paz tão quieta.
Envelhecer com essa paz que tu transmite é mostrar ao mundo como se vive bondosamente.
African Syle
Roxo luxo pra começar
Trás o ouro pra embelezar
seja fio ou seja colar
e a seda azul como o mar
enfeite com sementes
ou cate o marfim
deixado indiretamente
natureza contribuindo relativamente
África mãe
African style
fabricando recordações
quebrando padrões
procura o veludo branco paz
guerra, jamais
só quero achar o linho com estampa
abastrato, prateado
meio usado, mas muito bem conservado
e a onção não pode faltar
vá buscar que vou usar
e a zebra onde vou botá?
falta uma lã
pra esquentar
meu turbante é de cânhamo
fibra boa de se relacionar
o cetim rosa pelucia chegou
estilizando o lugar
trazendo a feminilidade
que faltava na gala.
Eu queria ter ela aqui, sentadinha na minha sala.
Queria ela aqui vendo os netos crescerem, vendo eles se tornarem o que eu e ela sonhamos juntas para eles.
Queria ela aqui reclamando que coloquei sal demais na comida ou que falta açúcar no café.
Queria ela aqui fuçando nas minhas coisas e mudando tudo de lugar.
Queria apenas mais um dia, mas um segundo.
Queria ter uma plantação do perfume dela no meu jardim.
Queria ouvir novamente as bobagens que só ela dizia e que me fazia rir.
Queria sentir o cheiro, o gosto da comida que só ela sabia fazer.
Queria voltar no tempo e dizer mais uma vez.
Mãe você é a melhor Mãe do mundo.
Ah … Deus se for possível, pede para um anjo levar tudo isso para ela.
Dói...
Muito...
Cada lágrima
um
Pensamento
Uma lembrança
Momentos
Uma vida...
Cada detalhe
Deu um sentido
Uma razão
Sentimentos #incondicionais...
Um instante
Eu não estava lá
Perdoe-me
Mas o coração
Pensamentos
Estavam em
#VOCÊ!
A mulher mais
#IMPORTANTE
de toda uma vida
Eu falhei
Deveria está ao seu lado
Proteger
Cuidar de você
Eu sei que estou ai...
Em algum lugar especial
Somente eu
Estamos ligados
Inseparavelmente
Pelo Código da vida
Conexões
De
Alma
E
Sangue
#Mãe e #Filho
Declaração de Amor
A rainha
da
Minha vida
#Eternamente
#MÃE
#EU #TE #AMO
Do seu Apaixonado
Filho...
Enquanto
Como é difícil falar de missão, quando o mundo parece não ter coração, quando o amor adormece no porão e o frio do egoísmo congela a alma, porém só peço um pouco de calma, pois o bem nem por pesadelo será derrotado, enquanto no planeta Deus for amado, enquanto se crer além do possuir, enquanto o homem na fé quiser evoluir. Nunca será extinto o Altruísmo e não vai prevalecer o egocentrismo, enquanto nem que seja um se propor a somar com outro algum, enquanto houver bondade florescendo no solo, enquanto uma mãe proteger seu filho no colo. Então os sonhos levantarão da cama e a esperança reascenderá sua chama, enquanto homem e mulher estiverem unidos fazendo mais que observar seus próprios umbigos. Aberio Christe
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
