Textos para Boas Vindas
Devocional de hoje:
Vi Jesus na visão de hoje e vi folhas de árvores balançando na visão como as que vi na estrada.
O Senhor dá sabedoria e dá revelação àquele que o busca com sinceridade. Ef 1:17.
Verdadeiramente, o Senhor fala com quem quer ouvi-lo de verdade e lhe responde. Aquilo que se fala com Deus em oração sincera ele responde na sua palavra: Sl 44:15-21.
Deus não é Deus de desonra nem de vergonha para aqueles que são fiéis a ele:
Deus não é Deus de confusão. Sl 44:7,9,15
“O fato de ser assim desde o início confunde.
O fato de ser bom confunde. O ser bom confunde o mal que está latente. Mas aquele que no momento derradeiro verdadeiramente se arrepender será salvo. Isso porque eu conheço os corações.” Sl 44:21. O Senhor sempre dará uma oportunidade de a pessoa se arrepender, seja no momento da morte ou mesmo antes, de acordo com a sua onisciência; é a última oportunidade.
Sl 44:16-20 — Uma pessoa ora a Deus sobre certas conversas com relação a determinado assunto cujas opiniões divergem da sua, pois a sua é baseada na palavra de Deus que talvez alguns não consigam compreender e aceitar. E ela está no meio dessas pessoas e entende que não devo falar sobre o seu entendimento porque muito provavelmente não compreenderiam ou não aceitariam, e isso poderia gerar uma polêmica desnecessária. Nada como o tempo para esclarecer as mentes.
Por isso, pergunta a Deus sobre como deveria agir e pede a ele que lhe dê esclarecimento sobre essa situação de acordo com a sua palavra e com a sua verdade revelada, que ele lhe esclareça sobre esta verdade que nada tem a ver com a verdade escolhida pelos homens.
Diz a Deus que permanece no seu entendimento (vv. 16-18) e que gostaria de saber se o seu entendimento está correto e que ele lhe esclareça se isso é verdade acerca desse assunto para que possa pensar e falar com propriedade. Entende de Deus que ele lhe dá boca e sabedoria para falar e para calar no momento certo.
v. 16 — aquele que, por causa do inimigo, defende as coisas que o homem aprova, mas Deus não aprova, e com isso afronta o próprio Deus, muitas vezes levado pelo engano porque não sabe o que está falando (Lc 23:34) e pensa que sabe (Pv 12:15-28; 1 Co 3:18; 8:2), pois são os enganos do mundo que confundem a mente do desavisado —> vv. 20,21a.
“O que se está vivendo são os pecados da vida. Como disse alguém nessa conversa: se for buscar alguém perfeito, você não vai encontrar ninguém; e ele está certo porque todos pecam.
A minha palavra não muda. O teu entendimento está correto. O que está escrito em Apocalipse é o certo. E assim será. Mas você deve se precaver, ser prudente, e não falar com qualquer pessoa, mas somente com aquelas que realmente estão preparadas para ouvir e que podem compreender a tua mensagem evangelistica para salvação.”
Revelação de Deus.
Versículos do dia:
“Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa” Efésios 1:15-19 NTLH.
Não há voltas, há recomeços...
Não há volta dos momentos da nossa infância com os pais...
Não há volta dos momentos da nossa juventude com os amigos...
Não há volta do último natal com a família, antes da mãe falecer...
Não há volta da despedida do pai no hospital ...
Não há volta para recuperar as perdas...
Não há volta das palavras mal direcionadas...
Não há volta nas escolhas erradas...
Não há volta de não ter vivido melhor o presente...
Não há volta de ter perdido os momentos com os filhos...
Há recomeço e oportunidade de fazer diferente...
Há recomeço de olhar o passado como aprendizado, perdão e não como vítima, culpa e arrependimento...
Há recomeço de fortalecer-se e iniciar um novo projeto...
Há recomeço de lutar pelos sonhos e objetivos...
Há recomeço de viver o presente, sem pensar no passado e preocupar demasiado com o futuro...
Há recomeço para cuidar da saúde física e emocional...
Há recomeço para viver uma vida extraordinária...
Há recomeço para viver uma vida com proposito...
Há recomeço sempre que for necessário!
Recomeçar!
Sempre tem um dia para encerrar um ciclo e iniciar novos desafios...
Devemos nos amar, nos valorizar, pois só quem se ama e se valoriza pode retribuir o amor e valor que as pessoas merecem.
É na dor que evoluímos, mudamos nosso agir, nossas atitudes, saímos da zona de conforto, acreditamos na força de Deus em nossa vida, acreditamos em nossa força interior de recomeçar sempre que for necessário!
Eu sei que nesse momento o ego te cega, e que sua mente está cheio de demônios , e essa confusão a cerca.
O fato é que que você nunca vai poder falar que eu nunca quis te ajudar.
E você nunca poderá dizer que eu não quis te entender.
Você busca ajuda e respostas onde já sabe que não encontrará.
Você preenche esse vazio com pessoas sem futuro , sem propósito, sem vida.
Quer viver correndo riscos de um adolescente,com vícios e atitudes inconsequentes .
Sinto em lhe dizer que esse seu momento está passando e que poderá perder a oportunidade de encontrar o que está buscando.
Sabe aquele sentimento maravilhoso de gratidão? É quando paramos um instante e percebemos todas as coisas boas que existem na vida, até mesmo aquelas que nem fazíamos ideia que existiam. É incrível como Deus, mesmo sem percebermos, está sempre agindo a nosso favor. É como se Ele fosse um verdadeiro mágico, nos presenteando com momentos e oportunidades que nem imaginávamos que poderiam acontecer. É como se Ele desse um toque especial em cada detalhe da nossa jornada, proporcionando experiências únicas e mostrando que somos amados e cuidados. Então, vamos abrir os olhos para o que está ao nosso redor e agradecer por tudo que Deus faz por nós, mesmo quando não sabemos. É uma sensação indescritível, um verdadeiro presente divino.
Insta: @elidajeronimo
E, como já dizia meu avô: "água de morro abaixo, e fogo de morro arriba, a pessoa*** quando quer se perder ninguém segura"!
E hoje em dia, há um guia cego para cada mil que não enxergam e os que ainda enxergam não dão conta de tanto tropeço.
"A oportunidade perdida" é irmã do "cavalo selado não passa duas vezes", termos que cegam, nos fazem pular no fogo, porque sempre é do tipo "é pegar ou largar"!
O que é nosso, pode esperar até uma eternidade para chegar a nós.
Por isso, se NÃO OPTARMOS PELA OPORTUNIDADE RELÂMPAGO, não escolher, não ir, PODE SER A GRANDE OPORTUNIDADE DA VIDA, mesmo em dúvida se nunca mais voltaria, ainda é melhor do que as várias vezes que fomos e nos arrependemos.
A gente sempre vai se arrepender depois, quando não temos tempo para decidir, racionalizar, medir, pesar e evitar, se for o caso.
E às vezes, ainda sonhamos, que era para a mesma direção ou lado contrário e "aconchambramos" para a conveniência da nossa loucura, da nossa cegueira.
Sejamos cautelosos, prudentes e pacientes no momentodas nossas escolhas.
Sem pressão...
A vida é uma dança frenética, uma sinfonia de movimentos contínuos. Quem não tem o ritmo certo para acompanhar essa melodia vibrante, acaba dançando desajeitadamente e ficando para trás no salão da existência, perdendo a oportunidade de experimentar todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Portanto, não deixe que a vida escape por entre os seus dedos. Seja criativo, ousado fite o seu ritmo, para que você possa dançar ao som das suas próprias conquistas e realizar suas metas e sonhos.
Insta: @elidajeronimo
“Havia um homem
que aprendeu a matar dragões e deu tudo que possuía
para se aperfeiçoar na arte.
Depois de três anos,
ele se achava perfeitamente preparado, mas,
que frustração, não encontrou
oportunidades de praticar sua habilidade.”
Dschuang Dsi
“Resolveu, então,
ensinar a matar dragões.”
René Thom
“Muitos aprenderam a matar dragões, mas
já não havia mais dragões a matar.”
Luciano Rodrigues Marcelino
Na vida, o que passou não retornará…Pode ter certeza.
Tudo na vida passa, o que muita gente não pensa ou compreende que o que foi não retornará jamais. Não perca as oportunidades de nada nesta vida, que, com certeza, não hás terá de novo.
Siga seu caminho e deixe que a vida siga seu percurso e escolha suas melhores opções. Apenas viva e seja feliz. No fim, somente isto importa, porque nada levaremos deste mundo a não ser nossas lembranças e atos que fizemos de bem.
"Uma mente desperta é como um sol nascente,
Que ilumina os recantos mais sombrios da mente,
Revelando novas perspectivas e possibilidades,
E inspirando a explorar novas habilidades.
Com uma mente desperta, a vida se torna mais clara,
Os desafios são enfrentados com mais coragem e determinação,
E a jornada da vida é abraçada com entusiasmo,
Transformando cada momento em uma oportunidade para o crescimento.
Uma mente desperta é um tesouro raro e precioso,
Que precisa ser cultivado e nutrido a cada dia,
Com pensamentos positivos e aprendizado constante,
Para que possa brilhar ainda mais intensamente na jornada da vida."
Ouse Sonhar
Sonhos escondidos nos recantos
de um Brasil desconhecido.
Vidas que existem mas que se recusam a vê-las.
Talentos vitimados por uma nação desigual,
aprisionados à realidades que os impede de florir.
Somos força, somos voz,
também queremos decidir.
Decidir o nosso rumo,
os caminhos que queremos seguir.
Queremos ser autores da nossa história,
conquistar a nossa glória.
Queremos ultrapassar o horizonte.
Mas para isso acontecer precisamos ser
a mudança que queremos ver.
Precisamos acreditar,
Precisamos ousar a sonhar.
"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."
O TEMPO
Refletir sobre esse simples substantivo é pensar sobre toda à vida pretérita e futura.
O tempo representa várias coisas, mas, principalmente o início do meio que resultará no fim.
O início de algo que começa para terminar, parece estranho né? Mas é real!
Não trato isso de forma negativa, outrossim como um ciclo da vida, algo natural.
Viver é ter o tempo na sua forma regressiva, é saber que não será eterno e que tudo passa.
Não faça pouco caso do tempo, visto que um dia lhe faltará.
Será algo muito valioso.
Quando você estiver pronto aprenderá a diferença entre ver e enxergar, ouvir e escutar.
Reconhecerá o equilíbrio que permeia todos os meios, mesmo diante do aparente caos.
Aceitará a humildade como virtude mestra daqueles que encontraram a si próprios, apequenando-se.
Descobrirá que tudo tem consequência e nada fica impune ante a Justiça Divina.
Tornar-se-á um com a Verdade e por ela morrerá se assim for necessário.
Quando estiver pronto compreenderá o axioma "sei que nada sei", golpeando o ego que te afasta da Luz.
Por fim encontrará no silêncio e na oração a força para dizer não a tudo aquilo que possa corrompê-lo e desviá-lo do caminho reto.
“Toda mudança gera desconforto. Todo desconforto gera apreensão.
Toda apreensão gera insegurança.
Toda insegurança gera desmotivação, que gera descontentamento, que pode gerar perda...”
Faça da mudança uma oportunidade de novos desafios: seguramente confortável, alegremente motivado e com ganhos promissores.
Cláudio M. Assunção
O que você fez já não importa mais
Agora o que importa é o que tu faz
Ninguém é santo
Estamos todos no mesmo barco
branco, preto, amarelo, tudo farinha do mesmo saco
Quando morre é tudo igual
Cheira mal
O que rege é o astral
E o astral rege pra sempre
Eterno aprendiz viajante
O corpo volta pra terra
Vai pro ciclo da matéria
Vira adubo pra nutrir
Outros que ainda vão vir
Seguindo sempre assim
Aqui estou de passagem
Melhor é aproveitar essa oportunidade
Não quero um conto de fadas
Quero amor
Não quero mais ser vista como guerreira
Quero ser tratada como a rainha que sou
Nunca fui vista como princesa
Mas me serviram a for a francesa
Não sei o que é ser querida
Pois me demonstram que qualquer lugar é melhor que a minha companhia
Não sei o que cortejo
Pois me deram só o desprezo
Não sei o que é fazer diferença
Pois recebi indiferença
Não sei o que ser
Pois estive a vida toda estando e tendo alguns momentos que no final das contas, a conta nunca fechou na balança do valer a pena.
Não sei o que gosto porque me deram mais o que não gosto, porque fere, porque dói e corrói.
Já não tenho o que comemorar pois rememoro a morte dos meus sonhos.
Não me pergunte de alegria terei poucas a dizer e contar, tão pouco me pergunte de minha tristeza porque não quero mais chorar.
Não quero acreditar que a vida é apenas isso, mas quero me alegrar quando um dia eu puder voltar a sonhar!
Mas antes de tudo eu preciso aprender a me amar!
Estrela polar…
A vida é um vasto oceano, onde cada um de nós é um navegador corajoso em sua própria embarcação. O foco é a bússola, que nos guia através das águas turbulentas e nos mantém firmes na direção dos nossos sonhos. A determinação é o vento incansável que inflama nossas velas, impulsionando-nos adiante, mesmo quando o horizonte parece distante.
A fé é a estrela polar, brilhando constante no céu noturno, oferecendo a certeza de que, mesmo nas tempestades mais ferozes, há um caminho seguro traçado pelo CRIADOR. A esperança é o farol distante, cuja luz cintilante nos lembra que, por mais escuro que seja o presente, há sempre um amanhecer à frente.
É preciso navegar sem medo, confiando plenamente na proteção divina, sabendo que o oceano, por vezes calmo e outras vezes revolto, é apenas parte da jornada. Para alguns, a travessia é rápida e suave; para outros, é lenta e repleta de desafios. Mas, em cada onda superada, aprendemos a arte da resiliência e a beleza do crescimento.
Coragem é o leme firme em nossas mãos, e desistir não é uma opção para aqueles que acreditam. Pois, ainda que as águas sejam desconhecidas, cada dia é uma nova oportunidade de ser melhor que o anterior. Seguir o caráter e a essência do CRIADOR, com fé e conexão, transforma o impossível em realidade.
Assim, navegamos com o coração inflamado de propósito, sabendo que qualquer batalha pode ser vencida. A cada novo amanhecer, renovamos nosso compromisso de perseguir nossos sonhos, certos de que, sob a orientação divina, chegaremos ao porto seguro de nossas realizações.
ISSO É A GRAÇA...
Era uma vez um reino encantado governado por um sábio e benevolente Rei. Nesse reino, havia um jovem chamado Lucas, que vivia uma vida de extravagância e imprudência. Ele gastava seu tempo em festas, ignorando suas responsabilidades e prejudicando a si mesmo e aos outros com suas escolhas egoístas.
Certa vez, o Rei convocou Lucas ao seu palácio. O jovem estava temeroso, pois sabia que suas ações não eram dignas da presença real. Surpreendentemente, o Rei ofereceu a Lucas uma chance de redenção, apesar de todas as suas falhas. Ele lhe concedeu uma oportunidade para mudar, reconstruir sua vida e se tornar alguém melhor.
Lucas ficou perplexo com esse favor inesperado. Ele começou a trabalhar duro para mudar seu comportamento e viver de forma mais virtuosa. Ao longo do tempo, o Rei o orientou, fornecendo recursos para sua transformação.
Enquanto Lucas progredia em sua jornada, ele percebia que, por mais que se esforçasse, nunca conseguiria igualar a grandiosidade do presente do Rei. A gratidão e humildade cresceram em seu coração, pois reconhecia que a oportunidade de mudar não era merecida.
Apesar de suas melhorias, Lucas sabia que nunca poderia alcançar a totalidade do favor do Rei. No entanto, ele continuou a se esforçar e a buscar aperfeiçoamento, pois valorizava a oportunidade que lhe foi dada. Ele sabia que precisava corresponder à confiança depositada nele.
No final, Lucas aprendeu que a graça que lhe foi oferecida não era uma licença para continuar errando, mas sim uma chance para redimir-se e trilhar um caminho de transformação. Ele percebeu que, mesmo dando o seu melhor, a salvação não estava em suas mãos, mas sim nas mãos do Rei que generosamente lhe concedeu essa oportunidade.
"Já não sei porquê ainda recorro à ti.
Reflito sobre nós e me pego envolto em 'por ques' e 'ses'.
Nem eu sei o que eu fiz.
O que eu sei? Só quero você aqui.
Será que um dia voltará pra mim?
Uma hora vou abdicar das verdades e começar a mentir.
As mentiras que contarei? Já te esqueci.
Posso viver sem ti.
Já não me preocupo tanto assim.
Mentiras que, importam menos pra você do que pra mim.
Mentiras que, não conto pra você mas conto pra mim.
Infelizmente é assim.
Abro mão de todos os inícios para não ver o início do nosso fim.
Após todas as tempestades, como calmaria, estarei aqui.
Por ti.
Por nós, por mim.
Infelizmente, para o meu desgosto, é assim..."
O sol nasceu pra mim como bálsamo, depois de uma noite escura onde a ausência da lua e das estrelas fez noite longa em meu coração.
Os primeiros raios encontraram-me ainda sonolenta e segura de que a claridade que entrava pela janela traria um novo olhar diante do dia que começava.
Começaria outra etapa do que havia levado tempo demasiado em findar.
Etapas novas são novas oportunidades de recomeços.
São ensejos abençoados em vidas, onde a inércia que
persistia poderia agora encontrar novo lugar.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 37 frases de retorno ao trabalho para acolher com motivação
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
