Textos para Boas Vindas

Cerca de 20189 textos para Boas Vindas

Navegar


Desde já, começo por dizer, que o homem terá que ter uma consciência do actual engano da humanidade! Melhor dizendo, " Consciência do erro da humanidade...!" Cada ser humano, por mais ou menos racional (Usar a razão de que é dotado! ) que seja no acto de ser por si próprio, capaz de discernir, a realidade imanente nele e a realidade que o transcende! Deve assim assumir uma atitude que o leve a encontrar o caminho ou o elo perdido. Todos nós (da razão ou do senso comum ), somos sempre "Racionais" para decretar num juízo de valor, que efectivamente se perdeu algo, no puzzle da nossa ação de existir.

Assim sendo, cabe a cada um de nós, descobrir, onde está essa peça perdida, para voltarmos a uma correcta ação, no espaço e no tempo. O apóstolo Paulo disse, " ... tudo é vosso! ... O mundo, a morte, a vida, o presente, o passado, o futuro, Paulo, Cefas! ... tudo é vosso!" . Se tudo é nosso, então essa possibilidade de descobrir o que se perdeu, está ao nosso alcance!

Vós homens da ciência e da não ciência! Navegai no oceano, dos pensamentos humanos, que estão na história temporal do vosso agir! Só deveis aceitar, o certo, depois se saberdes, qual foi o pensamento primário. Isto é aquele que criou o vosso primeiro pensamento. Ide às origens e sabei qual o vosso modo de pensar inicial. E então depois disso agarrai, esse pensamento, de modo, que jamais o deixeis fugir. Mas isto só se consegue, numa luta voraz, pois no universo existem pensamentos outros que estão contra a verdade! É preciso muita persistência, neste emaranhado de ideias. Deveis ir como por uma equação matemática, descobrir a solução válida! Descobrir a verdade absoluta. Descobre a verdade que está em ti, ( Dizia Sócrates ) ou a verdade que está no mundo das ideias, ( dizia Platão ). Neste mundo existem apenas sombras da realidade. Mas a verdade absoluta existe em algum lugar!

Paulo dizia " ...quando eu era menino, conhecia como menino, depois que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino... agora conheço em parte, então conhecerei como sou conhecido..." Certamente vais encontrar o que se perdeu. O que se perdeu está tão perto de ti próprio! Deixa que o elo perdido, tome conta de ti, nos teus raciocínios e nas tuas aplicações matemáticas, equações químicas e de todo o teu pensamento lógico. Submete-o à verdade. Permanece nessa verdade. Só assim terás a vida eterna! Descobre a verdadeira solução da equação que és tu! Esta equação em ti,não está resolvida. Mas com calma recebe a solução para teres "Vida eterna "!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠1.Começou a fala-lhes em parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a de uma sebe, abriu um lagar, construiu uma torre. Depois disso, arrendou-a a alguns vinhateiros e partiu de viagem.

2.No tempo oportuno, enviou um servo aos vinhateiros para que recebesse uma parte dos frutos da vinha.

3.Eles, porém, o agarraram e espancaram, e mandaram-no de volta sem nada.

4.Enviou- lhe de novo outro servo. Mas bateram-lhe na cabeça e o insultaram.

5.Enviou ainda um outro, e a esse mataram. Depois mandou muitos outros. Bateram nuns, mataram os outros.

6.Restava-lhe ainda alguém: o filho amado. Enviou-o por último, dizendo: 'Eles respeitarão meu filho'.

7.Aqueles vinhateiros, porém, disseram entre si: 'Este é o herdeiro. Vamos, matemo-lo, e a herança será nossa'.

8.E agarrando-o, mataram-no e o lançaram fora da vinha.

9.Que fará o dono da vinha? Virá e destruirá os vinhateiros e dará a vinha a outros.

10.Não leste esta Escritura: 'A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular;

11.isso é obra do Senhor, e é maravilha aos nosso olhos?

12.Procuravam prendê-lo, mas ficaram com medo da multidão, pois perceberam que Ele contara a parábola a respeito deles. E deixando-o, foram embora.

São Marcos 12:12

Gostaria de perguntar a algum judeu, que diz que o Novo testamento é falso o seguinte:

Quem é este homem que plantou uma vinha?

O que é a vinha?

Quem são os vinhateiros?

Quem são os servos que o Senhor da vinha mandou aos vinhateiros?

Quem é o filho do homem da vinha?

Quem é esta pedra rejeitada que é a cabeça de esquina ou pedra angular?

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Salmo 2



O salmo 2 é um salmo messiânico. Começa com um pergunta. "Por que é que os povos e as nações imaginam coisas vãs?" No mesmo sentido quer dizer, por que cada nação, cada rei, cada pessoa, anda, no seu próprio caminho, como se Deus não fosse o Senhor!? Afinal porque todo o mundo vive numa ilusão? Aplicando aos nossos dias, poderíamos dizer assim, será que cada um não vê o que se passa no mundo? Neste momento há muitos acontecimentos estranhos: A pandemia, a guerra na Ucrânia, a varíola dos macacos, o aquecimento global, os incêndios, o vulcão na Islândia, a guerra em Israel. Fomes, crises financeiras e económicas, uma possível guerra entre a China e os Estados Unidos! Será que é pouco? Porque afinal ninguém vê que Deus está falando com os povos, como os reis das nações, com cada pessoa, para que todos se aproximem de Deus! Por que cada um diz não tenhamos nenhuma ligação com Deus! "Sacudamos de nós as suas algemas! " Dizem os povos " andemos na nossa moralidade, façamos a nossa vontade! Não queremos nada com Deus!" Mas Deus por meio de Jesus Cristo diz " Eu sou Deus! Olhai para mim todos os que quereis viver! Beijai o filho de Deus , antes que venha a sua ira, sobre o mundo, sobre os povos! Bem-aventurados os que nele se refugiam!" É isto o que diz o Salmo 2!

Inserida por Helder-DUARTE

Se o Apocalipse já se tivesse cumprido, como alguns ensinam, então não começaria como que sendo uma profecia. No capítulo 1 diz, "Bem-Aventurado aquele que lê e Bem-Aventurados os que ouvem as palavras desta Profecia... Próximo está o tempo". Ele é totalmente Profecia. A base dessa Profecia é a segunda Vinda de Jesus Cristo. É dada está "Revelação" a Jesus Cristo por Deus. Jesus Cristo dá-a por meio do seu anjo a João, que a dá às sete igrejas da Ásia menor.

As Sete igrejas representam literalmente as igrejas daquele tempo, mas simbolicamente representam toda a história da igreja (igreja ao longo dos séculos, até ao século XXI. Depois de ver o trono de Deus, começa a Profecia, no capítulo 6. Todo ele é para o futuro. Isto é não teve o seu cumprimento.

Sendo assim encontramos a vinda de Jesus Cristo, que vem vencer uma Besta, (que não veio ainda, em tempo algum) mas que virá. Pois esta besta é um verdadeiro líder satânico, que governa o Mundo, em certo tempo. O governo do anticristo será de sete anos. Em algum tempo destes sete anos, dar-se- á a primeira ressurreição dos crentes, assim como um arrebatamento dos crentes vivos.

Depois vem Jesus Cristo, para destruir o reino do anticristo. Isto é o resumo do Apocalipse. Para um futuro, certamente muito próximo de nós. Sabemos isto, pelos sinais que já se veem.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nelfilins antes e Depois do Dilúvio

E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

3 Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;

estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:1-6

(E também Depois do Dilúvio houve nelfilins como diz o texto acima.)

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Verdade

Qual a religião fundada por Jesus Cristo? No ano 30 começou Jesus Cristo a pregar a sua doutrina, na Galiléia, Judeia, Samaria e outros lugares da chamada Palestina.

Qual a diferença entre Jesus Cristo e outros pregadores já vindos ao mundo? Ou mesmo outros pregadores que vieram depois de Jesus Cristo?

A diferença é que Jesus Cristo disse que veio para dar a verdade aos homens; Entre ele e outros a grande diferença era que ele pregava com autoridade.

Enquanto outros líderes não provavam ser aquilo que diziam ser; Jesus Cristo dizia ser Deus e provava sê-lo mesmo.

Quando morreu, logo depois ressuscitou. E está vivo. Enquanto Jesus Cristo deu a verdade aos homens, outros líderes religiosos deram uma religião ao mundo; outros líderes deram uma política ao mundo, algo deste mundo; Jesus Cristo deu algo do além, algo absoluto e Total.

Ele é alguém que foi ao além e nos falou desse além. Foi o único dos homens a vir de lá e falar do que está lá. Depois dele e antes dele todos os líderes foram fundadores de religiões várias, mesmo do cristianismo. No primeiro século da era cristã, não foi fundada uma religião cristã, mas foi dada a verdade aos homens!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jesus Cristo

Os profetas Elias e Eliseu, nos seus ministérios, começaram fazer aquilo que Jesus Cristo continuou e concluiu! Foram profetas que num certo sentido apresentaram o Messias ao mundo. Como João Batista apresentou Jesus Cristo ao mundo; Estes dois começaram essa apresentação de Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Desadormecer

⁠Um atual despertar dá-se início, onde o desamor impera com um coração passível de angustia.

O oxigênio se torna pesado e os olhos trêmulos piscam com pânico de um novo dia a se enfrentar.

Um choque aparenta não conhecer limites. É preciso se revestir com armadura ou que será de um ser maníaco sem sua proteção?

É frequentemente considerado forte, mas ao se levantar, percebe que aquele dia comum e tão menos importante se torna um grande tormento.

Inserida por miriansanfer

SOU GRATA!
Sou grata pela oportunidade que me é dada, por minhas experiências CONTIGO, pelas pessoas que envia para estarem ao meu lado , grata pela oportunidade de TE ouvir falar.
O SENHOR é o meu PASTOR, nada me faltará! GRATA porque agindo o SENHOR quem impedirá?
GRATA por me escolher, GRATA ao SENHOR meu CRIADOR.


Inserida por DeniseFernandes

⁠TÓXICO
Não sou fã de BBB. Porém desde 2020 (quarentena), estou fã. Comecei a vê ,e a comparar nosso dia,dia, nossas convivências com pessoas, com parentes,nossos ciclos de amizades, nossa religião,etc. Já dizia minha "MÃE" quem vive com PEDRO SABE QUEM É PEDRO! Eu sempre digo aos meus, o tempo destribui valores. Em todo e qualquer relacionamento temos responsabilidades com a emoção do outro. Como seres humanos temos no mínimo nos permitir melhorar a cada dia. Nos policiar, autoanalizar. Se não vigiamos muitas vezes,nos achamos acima do bem e do mal! Vendo, me dá um frio na barriga, uma tristeza ,vejo a capacidade que algumas pessoas teem de ser a personificação do mau. Tem pessoas que são tão mentirosas, tão dissimuladas, que elas conseguem inverter situações ao ponto de entrar em sua mente e fazer você desacreditar em quem é. E ainda influenciar quem estar ao seu redor. Tem pessoas que em ambientes permissivos sabem como , onde, e como usar as palavras, e em roda de gente malidicente fermentam perversidade. Aí, chega uma hora que você não consegue distinguir a verdade da mentira e acaba absorvendo culpas que não são suas. Você se questiona, e vai deslegitimando ,o que sente, o que viveu, e quem você é. Entra em uma fase de tristeza profunda. E isso independe de ser HOMEM OU MULHER! Da agonia e uma vontade imensa de tá perto da pessoa que está sofrendo a pressão de gente tóxica. Aí,aí quem dera! EM SENTIDO NENHUM JULGUE ALGUÉM, POR OUVIR FALAR. CONVIVA, DEIXE QUE O TEMPO DISTRIBUA OS VALORES. P.S NÃO TENHA ÍDOLOS #AUTOAMOR#

Inserida por DeniseFernandes

⁠Verdadeiramente!
A maturidade nos faz entender isso,o início de um relacionamento,conta as primícias,o perfil físico, a explosão da paixão, onde tudo é muito intenso, beijos,cama, atenção, ligações telefônicas, mensagens, é o que nos aproxima de quem nos apaixonamos....
Depois desse êxtase o que vai contar, é o interior, é exatamente o que não se vê no início. É o pessoal, e o que realmente importa é se o outro tem no íntimo a mente que nos prende, a qual nos orgulhamos!
Tem gente que depois que passa o êxtase concluímos que não tem nada a ver.....

Inserida por DeniseFernandes

⁠Sem ti perco minha narrativa, até as cores perdem a vivacidade... .

Meu ponto de equilíbrio começa nas notas de masculinidade que tua barba exala..
Eu sinto teu cheiro a quilômetros de distância, e mesmo de olhos fechados eu saberia quem tu és somente ao tocar tua pele..
O meu fascínio vem da sensação de que te pertenço, nunca me senti de ninguém, nunca quis ser de alguém como quero ser tua...
O tempo passa rápido na sua cruel eternidade chamada rotina, nas minhas concepções de saudade a ardência que sinto é a certeza do sentimento mais genuíno...
Quando digo da maneira mais mascarada que te amo, é porque quero gritar aos quatro cantos da terra que é você quem me faz a mulher mais feliz do mundo, não faz sentindo guardar nada dentro de mim, e então quero explodir!
Quando não digo que te amo, é porque tá doendo esse amor, tá doendo a saudade ou estou morrendo do veneno mais perigoso.
Quando não sinto saudade é porque que te sinto perto, te sinto meu... Por algum motivo eu estou consolada, e já não dói tanto assim...
Mas quando ela bate
Haa, saudade !
Ela me espanca
Me devasta
Me afasta de mim
Por querer estar perto de ti.
E minhas crônicas sem tantas delongas se fazem o fim...

Inserida por egila_souza

o canibal


ele não me morde
me lê com os dentes


começa pelas orelhas,
que uso pra ignorar preces,
depois a boca,
por onde despejo escárnio.


não grito.
abro.


passa pelos ombros,
onde carrego o peso de ser,
então os braços,
que usei tanto para abraçar inimigos
e empurrar amantes.


comeu os cotovelos
da força que não tive,
o gesto que faltou,
tudo vai na mesma dentada.


depois as mãos,
essas que seguram o cigarro.


e as pernas,
essas que me levaram a becos errados
e fugiram do caminho certo.
o canibal rói os joelhos,
onde dobrei demais,
e os pés,
que nunca tocaram no chão.


devora meu coração,
desgasta o ciso
mastigando a ilusão
do amor.


flamba os pulmões,
corta a fuligem,
assa os alvéolos:
meus atalhos anestésicos.


não resisto,
entrego.


cada pedaço arrancado
era o que sobrava de mim:
nome, pose, piercings.


o canibal mastiga devagar,
como um diabético
mascando chiclete sem açúcar.


não sobrou peito:
menos eu
e mais espaço.


o cérebro vem por último,
sobremesa agridoce,
viciante.


e nele, começa pelos poemas.
mastiga versos inteiros,
cospe rimas fracas e
parafusos soltos,
engole metáforas
que usei pra esconder a verdade.


do amor, não quer beijos
nem transas:
quer a vontade.


dos vícios, gosta mais.
lambe o açúcar do café,
o brilho curto do prazer rápido,
bebe a coragem falsa
como cerveja quente.


cada coisa comida
me deixa mais simples,
menos personagem.
mais eu.


quando termina,
não sou vazio.
sou tutano.


o canibal limpa a boca
e vai embora.


fico.
pela primeira vez,
íntegro.


e o que ficou,
não escreve m canibal


ele não me morde
me lê com os dentes


começa pelas orelhas,
que uso pra ignorar preces,
depois a boca,
por onde despejo escárnio.


não grito.
abro.


passa pelos ombros,
onde carrego o peso de ser,
então os braços,
que usei tanto para abraçar inimigos
e empurrar amantes.


comeu os cotovelos
da força que não tive,
o gesto que faltou,
tudo vai na mesma dentada.


depois as mãos,
essas que seguram o cigarro.


e as pernas,
essas que me levaram a becos errados
e fugiram do caminho certo.
o canibal rói os joelhos,
onde dobrei demais,
e os pés,
que nunca tocaram no chão.


devora meu coração,
desgasta o ciso
mastigando a ilusão
do amor.


flamba os pulmões,
corta a fuligem,
assa os alvéolos:
meus atalhos anestésicos.


não resisto,
entrego.


cada pedaço arrancado
era o que sobrava de mim:
nome, pose, piercings.


o canibal mastiga devagar,
como um diabético
mascando chiclete sem açúcar.


não sobrou peito:
menos eu
e mais espaço.


o cérebro vem por último,
sobremesa agridoce,
viciante.


e nele, começa pelos poemas.
mastiga versos inteiros,
cospe rimas fracas e
parafusos soltos,
engole metáforas
que usei pra esconder a verdade.


do amor, não quer beijos
nem transas:
quer a vontade.


dos vícios, gosta mais.
lambe o açúcar do café,
o brilho curto do prazer rápido,
bebe a coragem falsa
como cerveja quente.


cada coisa comida
me deixa mais simples,
menos personagem.
mais eu.


quando termina,
não sou vazio.
sou tutano.


o canibal limpa a boca
e vai embora.


fico.
pela primeira vez,
íntegro.


e o que ficou,
não escreve mais.

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Um dia não tão distante teremos a oportunidade de nos abraçarmos com mais intensidade, e juntos viveremos a mesma respiração ofegante que estamos acostumados a sentir. Logo, eu e você sentiremos o calor dos nossos corpos nos atraindo como um imã, e quando nossos corpos estiverem colados um no outro, nossos corações baterão na mesma sintonia.
Confesso que desejar isso tudo é algo mais meu que seu. No entanto é vivendo o mesmo silencio de alguns momentos que você percebe que fazemos parte de um destino do qual nunca almejamos.
Eu poderia dizer te quero. Te adoro. Te desejo. Te odeio. Te amo com a mesma intensidade, mas considerando tudo que existe em nossa volta, eu não poderia ser tão egoísta nesse dia... Tenho que te desejar felicidade mesmo que eu não seja 100% o motivo dela.
Confesso que acredito que em meio ao seu sorriso... Consigo enxergar uma vontade em meu coração que vai além do meu desejo de ter você. Você é muito IMPORTE. Muito ESPECIAL. Você é meu eu em varias versões. Te amo infinitamente por mais mil anos de sua existência. MINHA BIRRENTA FAVORITA

Inserida por Aquila

⁠Oi,
A maioria das conexões entre as pessoas começa com um simples "Oi". No nosso caso, foram muitos desses "oi(s)" que nos mantiveram próximos. Confesso que sua presença sempre foi um porto seguro nas minhas tempestades, mesmo quando percebia que você, na verdade, enfrentava dilúvios que poucos conseguiam enxergar.

Hoje, mantenho a mesma percepção de antes e, sem hesitar, navegaria por qualquer mar agitado para te salvar, ainda que houvesse o risco de nos afogarmos juntos nas ondas. Não preciso dizer o que você já sabe, porque só Deus e eu conhecemos a profundidade do quanto você é importante para mim.

Desejo com todo o meu coração que você não esteja passando por algum tormento, mas, se estiver, tenho a plena convicção de que você vai vencer. Acredito firmemente nessa força que, de tão singular, habita em você. Não direi que te amo ou repetirei um sentimento que você já conhece bem. Hoje, meu papel é te lembrar que o tempo é, ao mesmo tempo, nosso aliado e nosso inimigo. Não espere que ele resolva todas as nossas batalhas, porque algumas delas estão, sim, ao nosso alcance, por mais que as pessoas tentem nos fazer acreditar o contrário.

Eu confio plenamente em tudo nesta vida: acredito em pessoas boas e más, em momentos de alegria e de tristeza. E, acima de tudo, confio em nós e no que construímos, mesmo que o tempo tente te convencer de que foi apenas passageiro.

Às vezes, penso em você, principalmente por aquele medo de que, quando mais precisar de mim, eu não esteja ao seu lado. Essa preocupação constante me atormenta, tirando minha paz.
Mesmo com todos os medos e incertezas, saiba que meu amor por você permanece inabalável.

S.O.S nunca fez tão sentindo quanto agora.

Inserida por Aquila

⁠Consciência

As crianças, já salvas até uma certa idade. Até começarem a tomar consciência dos seus atos. Têm uma graça especial de Jesus Cristo. "Deixai vir a mim as crianças, pois dos tais é o reino de Deus"! Disse Jesus Cristo. E disse mais ainda! O mesmo é com aqueles, que nascem com problemas mentais ou emocionais. Mas que não têm consciência dos mesmos!

Inserida por Helder-DUARTE

Gana

O inverno gélido se inicia
E imagino nosso corpos a bailar.
À medida que o frio intensifica-se
A vontade e o querer aumentam exponencialmente.

Imaginar sua pele clara e empalidecida
Com as baixas temperaturas e intenso frio
Me faz sentir um imenso calor e desejo
de presenciar o contraste de nossas epidermes.

Despi-la apesar das baixas temperaturas
E fazer subir na base do amor
O calor que vem de dentro de nós
E que nos cala a voz e nos faz sussurrar.

Me abrigue com ardor e querer
Em seu aconchegante ventre
E receba todo o meu amor e gana
De forma real e intensa.

Edson Luiz, Junho de 2016

Inserida por ProfessorEdson

Te vi primeiro como um desejo, um fogo ardente a consumir, mas entre toques e sorrisos, comecei a te sentir.

Cada encontro, um mistério, teu olhar, um labirinto, eu que só queria teu corpo, hoje quero muito mais que instinto.

Na rotina dos lençóis, no silêncio do depois, descobri que, sem querer, teu riso ficou em mim depois.

Não te peço nada agora, nem juras, nem promessas väs, só quero que essa noite, não termine de manhã.

Inserida por jhean_carlos

⁠A morte é o fim de tudo, ou o começo de nada?
Não há resposta, só silêncio, e o vazio que nos devora.
O vazio é a essência da vida, ou a negação do ser? Não há sentido, só angústia, e o vazio que nos consome
O vazio é o destino final, ou o eterno retorno?
Não há saída, só abismo, e o vazio que nos espera.O existir é um erro?
Não há sentido na vida, por que teria esperança na morte?
Somos apenas sombras errantes em um mundo sem luz, buscando um alívio ilusório em um abismo sem fundo.
Nada nos salva da angústia; nem a fé, nem a razão, nem o amor. Somos condenados ao sofrimento e à insignificância do ser. Alguns contentam-se com verdades que não são mais que sombras, afogando-se na superficialidade de explicações tolas. No fundo, a busca por respostas vazias é uma fuga desesperada da angústia que nos consome. Eles são os cegos da luz e os surdos da paixão. Não conhecem a si mesmos, nem o mundo em que vivem. Eles não sofrem, nem gozam, eles apenas sobrevivem.
A única saída é o silêncio. O silêncio da alma e da mente. O silêncio que precede a morte, e que sucede o vazio.

Inserida por xALVESFELIPE

A Fantasia começa quando o individuo não tem mais expectativa nenhuma em conseguir se estabelecer, seja em qualquer área, emocional , psico e profissional.
Quando acontece isso ele monta sua fantasia dentro daquilo que ele precisaria ser, deixando a responsabilidade de lado e pulando com a sua indumentária, grita e bota para fora seus anseios , suas vontades antes adormecidas em seu intimo, querendo ser o que não é ou nunca pode transparecer.
Antes isolado, agora ele segue pessoas no bloco ,que sem saber para onde vão , levam seus sonhos junto, para que no final , todos se despirão e terão que voltar para suas realidades impostas pelo sistema em que sobrevivem.

Inserida por Samirsjs