Textos para Boas Vindas
O meu corpo é obsoleto, porém o meu coração se dá como novo e impecável e suportável ao exagero sentimental;
Meu reverso é o desnudo da minha alma direcionado a beleza de teu corpo coberto de rosas extintas e raras;
O seu imenso prazer me desatina no qual reflete em meus olhos um amor inexplicável e totalmente exagerado a nossa vida;
Pertenço-te sem ausências que o teu coração grita em certa urgência de querer o meu corpo nu... Ah... Mas em certa malicia e paixão;
Aconteça o que acontecer
estarei sempre a teu lado
Até a um novo amanhecer;
Que a idade nos alcance
e que a cosntancia não
nos acompanhe...
Eu sempre estarei a lhe acompanhar
que o meu corpo não mais aguente
tenha certeza que o meu coração
sempre irá te amar!
Acima de qualquer coisa
com você quero caminhar
de mãos dadas a nossa historia
enternizar!
Garantiram-me, e que um novo caminho eu seguirei e que minha fidelidade será testada como lâmina de uma espada cortante;
Com olhar apaixonado expressarei tamanha vontade de estar em tua presença em uma simples adoração;
Apenas o tempo dirá se estarei pronto para abraçar uma nova etapa da minha vida me transformando e me rendendo como o sentimento queira;
Sem esperar um novo tempo com infinita ânsia de amar e ser amado aprendendo a guardar dos meus desafios o que a experiência vai me ajudar a caminhar;
Peço que me traga de volta tudo o que perdi em minha trilha com minhas lutas e desafios;
Tenho certeza de que eu consigo amar mais solidamente em meu viver;
Saio de mim transbordando todo meu juízo ampliando todo o meu querer que me torna tão feliz;
Busco um novo rumo para enfrentar essa loucura com maior motivação sem desandar nos meus passos para se entrelaçar com os sentimentos perfeitos;
Resgatar o que não se rompeu ou que sempre te fez feliz para viver a espera de estar em um coração carinhoso;
O importante é amar um amor inigualável que se faz perfeito ao próprio coração de quem remete;
Meu retrato adulterado pelo que a pintura antiga escondia nas sombras um novo indicio de reverberar o que me faltava no dia a dia;
Mas a juventude que nos anseiam é a mesma que recordará um sentimento esquecido ou eternizado para felicitar a nossa história;
Dê-me a mão vamos seguir entrelaçando no melhor que a vida tem a nos oferecer, deixe que eu amar-te-ei para todo sempre;
Sou um pássaro novo, esperando aprender voar;
Mas com esperanças também de um dia poder te amar;
Mas como direcionar, para você o meu gostar?
Só me importa de te felicitar... Haaa!! Percebi como é bom te amar...
Às vezes me surpreendo com o jeito que me faz gostar, sorrir e ao fim te amar!
Por fim espero as inspirações das noites estreladas para lhe dizer...
O quanto te amo minha rainha!!!
Hoje não estou digno de ser admirado, mas amanhã será um novo dia e com o meu espetacular talento de ser eu mesmo, estarei preparado para viver o inesperado;
O dom que se entrelaça por entre a facilidade de reunir palavras... É para suavizar qualquer coração de termostato ligado;
Que apaga a fagulha que o fogo da paixão irradia...
Pois, como já havia dito, hoje não estou digno
De ser admirado,
Dê-me a credibilidade para que amanhã eu possa voltar a ser quem realmente sou;
De talentos sólidos e tangentes que façam sentimentos se curarem de falsas palavras;
Como a arte ingrata que traz a órbita da frustração, quando se espera uma coisa e enxerga outra!
A inspiração não dá descanso, mentes enxutas e coração inundados de sentimentos lúcidos ou não;
E sinto a evolução de uma injúria que me cerca de vontades expostas em noite enluarada...
Eu só quero ser eu mesmo e nada mais!
Hoje é um novo dia, desejo a todos um bom trabalho e que todas as dificuldades sejam bem resolvidas
Eu espero que todos estejam bem, que se importe com o coleguinha e com a sua própria segurança também
Porque viemos para guerra... Na intenção de lutar e vencer
Seja brabo, tenha coragem e não esqueça de ser você
E na hora das refeições, tenha higiene individual
Lave bem as mãos, proteja você e Também a todo nosso pessoal
Eu transmito a mensagem com muita alegria
A todos dessa vida... Eu desejo um bom dia!
_Quando eu não puder viver de novo_
Assim que a minha hora chegar, não quero deixar qualquer legado
Quero coexistir com alegria e deixar saudade a quem viveu ao meu lado!
Não quero que acendam velas ou que gaste dinheiro com flores
Quero que lembre da minha alegria e guarde com exemplo todo meu esforço;
Eu quero escutar mais e falar de menos, pois quando não puder viver de novo não esperarei pelo momento;
Mas, não se desespere pela ausência que ficará
Me tenha no coração, onde quer que estará!
Faltam poucos minutos para um novo ano
Faltam alguns instantes para que tenhamos
365 dias de chance para transformarmos
esse novo ano!
Deixe a ansiedade de lado e foque
nos seus objetivos de vida;
Durma como um campeão
Acorde como um campeão
aja como um campeão
Que logo a vida vai entender
que você é um campeão
e te tratará como um vencedor!
Tenha felicidade em seu coração
que o ano será de muita perfeição...
Assuma as regias da sua vida
Por que de Janeiro à Dezembro
será todos os dias de muita alegria;
O CABELO
A muito tempo atrás eu era um menino novo indo pra Vitória da Conquista ver minha família por parte de mãe e meu irmão mais velho que era como um herói em quadrinhos pra mim. No tempo de minhas férias que eu fiquei com meu irmão foram incontáveis as pessoas que pediram para ele cortar o cabelo que estava em fase de crescimento, ele queria deixar do tamanho do de minha irmã, porém por ser “duro”, escuro”, “ondulado” e ser homem tinha um aspecto “estranho” para a maioria das pessoas. Eu ficava impressionado como ele levava as críticas com muito humor e determinação, não era de forma alguma atingido, por mais que a crítica fosse desconstrutiva. Eu no auge de minha adolescência naquela época achava incrível a forma como ele levava sua vida, sempre sem medo e orgulhoso de suas ideias. Mesmo assim no final de minhas férias, preste a voltar para Salvador e já um pouco irritado pelas pessoas que encheram seu saco eu fiquei curioso para saber como ele mantinha aquele cabelo depois de todas as críticas sem ficar abalado…
Ele apenas respondeu: “Irmão toda vez que pedem pra eu cortar esse cabelo cresce uma determinação incontrolável para deixar ele crescer. A minha vontade dobra toda vez que me pedem pra cortar.” Naquela época eu era um menino novo e eu não tinha percebido, mas já tinha aprendido que a sociedade pode te tachar sempre como “louquinho”,”transgressor” ou “Sem juízo”, mas na maioria das vezes ela apenas está frustrada com sua falta de capacidade de tomar atitudes práticas perante sua própria vida.
Vivam sem arrependimentos. E se eu pudesse deixar uma moral para essa memória seria: Nunca deixe ninguém lhe dizer o que fazer sobre seus sonhos e metas. Sejam sempre impermeáveis ao choro das opiniões …
Feliz Ano Novo
É muito fácil desculparmos os nossos erros com os erros dos outros!
Seríamos muito mais felizes ao corrigirmos os nossos próprios erros, em vez de repeti-los constantemente e sempre arranjar uma desculpa ou um culpado !
Crescer dói, mas a dor cessa se aprendermos a cuidar de cada cicatriz com maturidade, ao lamber as nossas próprias feridas.
Se esperarmos sempre que venham passar a mão pela nossa cabeça a cada erro nosso, nunca seremos adultos e vamos repeti-los!
Não adianta querermos mudar o outro, é uma perda de tempo, só temos capacidade para nos mudarmos a nós próprios.
Teremos que evoluir, para sabermos fazer conscientemente nossas escolhas e responsabilizar-nos pela nossa felicidade ou infelicidade!
Quando não estamos bem conosco, precisamos de badalação, de chamar a atenção. Por mais que coisas boas cheguem à nossa vida, parece que nada nos faz feliz, que estamos cegos, falta sempre alguma coisa!
Vem aí um Novo Ano, uma nova oportunidade de sermos felizes, evoluindo, não perdendo tempo a obrigar o outro a mudar, mas sim mudar a porcaria que fazemos continuamente!
Adeus minha estranha favorita,
Acho que agora somos apenas isso de novo, estranhos,
Mas dessa vez com lembranças,
Obrigado por tudo que fez por mim,
Sei que sentirei sua falta de verdade,
Do seu riso,
Do seu cheiro,
De tudo em você,
Se nossos caminhos nunca mais se cruzarem,
Espero que você seja muito feliz pelo resto de sua vida, obrigado,
Eu te amo.
Pela ultima vez,
Não importa até aonde a vida nos leve,
Uma parte de mim sempre vai se lembrar de você,
Talvez em outra vida sobre céus diferentes a gente se reencontre,
Até lá cuide-se, o meu quase para sempre,
Você foi meu porto seguro,
O meu refúgio,
O calor que eu nunca imaginei ter que deixar pra trás,
Mas agora eu levo você comigo,
Guardada no peito,
Como uma saudade silenciosa que o tempo talvez nunca apague,
Mesmo que nos tornemos apenas uma lembrança um do outro,
Espero que ao pensar em mim não sinta tristeza,
Mas o mesmo amor que preencheu nossos dias,
Se um dia o universo nos juntar novamente,
Seja com um sorriso,
Sabendo que por um tempo fomos tudo um para o outro.
Dois corações, um sentimento novo, improvável que o torna extraordinário, seguro que se ramifica majestoso.
Sentimento doce, como pétalas de jasmim recém nascidas em um amanhecer de outono, frágeis como sua queda no fim da estação.
Amar é equivalente a apreciar à vista do intangível, mantendo vivo o sentimento de fé por dias melhores e gratidão.
"Para seguir a plenitude do caminho,
É preciso deixar o passado adormecido,
E dar um novo significadoao que foi vivido!
Assim, haveremos de renovar a confiança
Nos planos do Deus Altíssimo,
Que sempre nos ampara
E abre novos caminhospara aquele que crê!"
(Do Livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
Um novo amor
Ah!... poeta, que vive um novo amor
Existiu amor no passado? não interessa
Só se vive poeta, assim...
Com o novo amor.
E começa tudo do zero
Com esmero
Sem certeza de nada
Somente olhos e juízo para o novo amor.
Ah!... poeta, e agora?
Sem a saudade, sem as memórias
Como ficarão as folhas... brancas?
Não poeta, serão as novas histórias.
A voz ao telefone é a mais doce
As mensagens as mais suaves
Tudo é curiosidade, novidade, aventura
Para os poemas de amor.
Ah!... poeta, estás delirante
Tudo mais aprazível, verdejante
Vai durar por um tempo
E surgirão somente, poemas de amor.
Delicia-se poeta desses momentos
E quando tudo acabar
Volte ao seu jeito indomável
De escrever o dissabor.
Para mim:
Todo Cláudio tem que ser Antônio
Grande poeta anônimo.
Todo Zé um novo horizonte
Água que brota da fonte.
Toda Eliza rainha Beth
Perturbou é pivete.
Toda espiritualidade, Margarete
Vida dura, interprete.
Todo Xande um grande achado
Amor espelhado.
Toda Iza tem que ter ira
Na pele das crias, casimira.
Todo Luiz, Luizinho
Deus quem leva pra outro ninho.
Toda Maria uma filosofia
Refutem a poesia.
Será?
Será que esse sentimento voltou de novo?
Será que dessa vez eu consigo?
Será que vai dar certo?
será que esse sentimento é em dobro?
não quero me magoar e não quero te magoar
só quero te amar, te cuidar te abraçar e te beijar.
é muito estranho como eu tô normalmente tô desmotivada e cansada mas não aparentou estar mas quando eu vi você de novo eu fiquei feliz eu abri um sorriso sincero e eu amei sentir esse sentimento de novo, sei que agora só estamos nos conhecendo e só somos amigas mas eu já imagino eu enrolada em seus braços e você fazendo piadas sem graças eu sei que sou emocionado ou carente ou até muito iludida mas eu realmente tô sentindo algo por você... me desculpe por isso.....
07/0724
Ê mundão véi sem porteira!! Todo dia uma nova chance, um novo horizonte, novas possibilidades. O Sol nasce para todos e vem fustigar as trevas, renovando as forças, aquecendo a Terra, mantendo a vida... A gente olha em volta e ainda encontra quem acredite no melhor, quem ainda tem olhos pra enxergar a grandeza da simplicidade, num mundo onde o capital é, pra muitos, a força motriz de todos os sonhos, graças a deus ainda conheço gente que carrega consigo a convicção de que somos o que somos e não o que temos. Tudo que se tem, tudo que se conquista e se guarda nesse mundo, nesse mundo mesmo fica, nada pertence a ninguém, o ego afasta o ser humano da humanidade propriamente dita, a ganância cega, a ambição corrompe. Bom seria, ou será, quando todos lembrarem que somos todos irmãos, que ganhamos esse mundo de presente pra nos servir de casa e que nessa casa vivemos pra compartilhar, encontrar a paz. Essa Paz, essa força pela qual o homem sonha desde o começo dos tempos e não está em outro lugar que não seja dentro dele mesmo, muito longe daquilo que se possa possuir, pôr no bolso, exibir, a PAZ reina firme na essência da vida, na justiça consigo mesmo e com o próximo, no amor que se dá e se recebe e é o maior tesouro que o tempo guarda aos homens de bem. Deus abençoe, abra as portas, ilumine os caminhos, encha os corações de toda energia positiva que alguém possa almejar.
"Talvez você diga que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós e o mundo será como um só"
- J. Lennon
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
