Textos para Boas Vindas

Cerca de 19656 textos para Boas Vindas

⁠BAMBO ....

Se o amor bater de novo na sensação
arrependido, para o meu sentimento
hei de dizer-te tudo com cara razão
e poética, quanto rasga o sofrimento

Pouco importa, ter já o entendimento
da dorida dor, sei eu, do luto e paixão
pois bem, nem mesmo o tal momento
do bom, tudo é mais uma recordação

Então, não venha mais virar a tramela
adentrar o meu olhar, e descontrolar
nos caminhos sempre terá outra viela

O amor vezeiro, é amor com alarido
bambo, perdido, tem basta o pesar
(só a morte) e nada mais é sabido! ....

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/01/2021, 09’01” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Vivemos num eterno aperfeiçoamento
Erramos, aprendemos, e tentamos de novo
Quando vc vê que achou exatamente aquilo que vc queria
O outro não está pronto
Não te da o valor que vc merece
Pq ele ainda não aprendeu pra tentar de novo
E aí ele te vai te deixando ir
E lentamente vai te perdendo aos poucos
E vc lamentavelmente vai se afastando
Tentando não sofrer
Vc vai deixando ele ir
E torcendo pra que ele perceba seus erros antes que seja tarde demais

Inserida por lailatrizcris

⁠Se eu tivesse que criar um novo adjetivo, seria Joze de Goes: uma repetição frenética de vogais e a única consoante que se repete tem a sonoridade afirmativa do "sz".
Então tá dito, sem nenhum gole de café batizado pela manhã ou cerveja noturna, jose de goes tornar-se-á um adjetivo afirmativo, com sotaque do português de Portugal, claro!
E num diálogo, como ficaria?:
-Você aceita um drink?
-Mas é claro, Jose de Goes!
Então, fazendo um pequeno ajuste, melhor Joze de Goes tornar-se um drink com qualquer mistura de bebida alcoólica.

Inserida por jozedegoes

⁠Então você veio novamente
E eu me permiti sentir de novo
Mesmo eu já tendo dito
Que não iria me entregar novamente
Você me quer ou não?
Me diga, está pronto?
Quer realmente viver comigo?
Ou sou apenas a sua segunda opção?
Talvez o que a gente tem
Seja apenas ilusão momentânea
Algo que só acontece em horas vagas
É um equívoco você não saber quem é
Não lhe julgo, nem eu sei quem sou
Eu permiti você fazer parte da minha confusão
Vou te contar o que você faz comigo
Mas esteja certo que estará pronto para ouvir
Não quero me entregar novamente
Você me faz bem na hora
Mas fode com meu psicológico
É bom pra caraí, não vou negar
Mas não quero repetir
Certo que somos jovens
E não tem nada de errado
Mas talvez o errado
Seja a gente juntos
Separados vamos fluir melhor
Não é um término
Até porque não somos nada
Eu quero além do corpo
Quero uma conexão de alma
E isso com você não posso ter
Você foi o “quase” mais intenso
Que eu já tive.

Inserida por lapasssos

⁠É bom saber que um novo dia se fez, e que foi feito pra mim.
É bom saber que acordei com coragem e cheio de vida.
É bom sabe que tudo que olho ai meu redor foi criado para o meu bem e que está ao meu alcance.
É bom saber que alguém me ama e que posso ama lo também.
Obrigado Deus por esse carinho, por esse amor.
Obrigado por estar comigo sempre.

Inserida por DevanirSilva

⁠Todo novo aprendizado é importante, todo novo conhecimento é válido.
Nunca pare de aprender!
Jamais diga: "Isso não é para mim", ou: "Eu não sou capaz". Ou ainda: "Nunca vou usar isso".
Não coloque obstáculos ou limites para a expansão da sua sabedoria. Você jamais descobrirá do que o seu cérebro é capaz, se não estimulá-lo.
Não importa o que seja... Aprenda!

Inserida por ketantonio

⁠Libertação

Eu vou deixando pra lá
Só assim fecha a ferida
Pra fazer um novo recomeço
Só precisa da despedida

Eu vou deixando pra lá
Só assim ganho espaço
Pra fazer o silêncio de asas
Só preciso desfazer o laço

Eu vou deixando pra lá
Só assim me liberto
Pra continuar o caminho
Tenho que ir de peito aberto
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 05/06/2022 às 00:20 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Coração novo e nascer de novo: revelação, resposta e confirmação de Deus!
Nascer de novo (Jo 3:3): fique e foque no bem!
Ninguém pode fazer os sinais que o Senhor faz se Deus não for com ele. (Jo ‭3:2‬). E nInguém pode fazer nada se Deus não for com ele, como disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer“ (Jo 15:5).
O pensamento correto: “O Senhor vai me livrar, e quando eu me lembrar de certas coisas que me afligiam, essas lembranças não vão mais me afetar.”
A manifestação predominante do ‘querer’: “O Senhor vai me livrar porque isso me faz mal.” Ao reconhecer que algo lhe faz mal, ore para que Deus erradique o mal.
A assunção de falhas com vistas à correção: “Eu preciso viver meus próprios objetivos sem olhar conquistas alheias.” Pautar-se no que é para si, no que tem a ver com os próprios sonhos. Não invejar, não ter raiva, ter coração puro, santificado, restaurado das mazelas de sentimentos negativos como ciúme, inveja, raiva. Só Jesus liberta!
Metanoia: “Pontua o meu coração para aquilo que eu devo focar, Senhor.” Em vez de nutrir sentimentos negativos, vibrar de alegria pela conquista alheia com coração verdadeiro e com sincera alegria. Não alimente as coisas ruins para que elas não se fortaleçam e acabem vencendo você, derrotando-o, arruinando-o. Que o Senhor lhe dê um novo coração!
Os três “F” — Foco, Força e Fé: Focar nos próprios objetivos, sonhos, projetos e planos, e não ficar olhando, observando, cobiçando as coisas dos outros e suas vidas. É preciso força, coragem, vontade, poder de decisão para vencer a si mesmo ao reconhecer a necessidade de mudar a visão das coisas. É preciso ter fé para alcançar esses objetivos sublimes porquanto agradáveis a Deus e que, por isso mesmo, Deus os aprova, e a vitória será certa.
Objetivos singulares: “Então, quais são os meus objetivos?” Objetivos ‘independentes’ do que se vê na vida do outro, livres de sentimentos de inveja e de cobiça; simplesmente, objetivos pautados no que realmente você quer, e não naquilo que você vê que os outros têm e que faz você querer ter também. Não olhe para a vida dos outros; olhe para a sua vida.
Listar os objetivos e ficar/focar neles: eis o caminho ideal. “Eu quero conquistar este objetivo que é particularmente meu, de mim, intrínseco à minha vontade, independente do que vejo de bom na vida alheia.” E aí se vê que realmente invejar, cobiçar, desejar o que é dos outros é um ato ruim porque, olhando pelo outro lado, ninguém deseja as coisas ruins da vida alheia, somente as coisas boas. Se desejar coisas alheias das pessoas fosse algo bom, desejar as coisas ruins também seria pertinente. Então, se desejar as coisas ruins não é aconselhável, tampouco é aconselhável desejar, cobiçar, invejar as coisas boas das outras pessoas.
Fazer para si, por si e pelo bem alheio: “Não tenho de fazer as coisas para aparecer para os outros. O foco está errado: tenho de fazer as coisas para ser útil”. Não fazer coisas com objetivo ‘egoísta’ de aparecer, mostrar serviço. No entanto, se há alguma virtude no ‘aparecer’, isso já terá sido útil. Aparecer, mostrar serviço, ser famoso, poderá acarretar em coisas boas para as outras pessoas ou será apenas para ter um nome no presente que será esquecido no futuro? Pois quando não se plantam coisas boas e frutíferas, as raízes morrem.
Um louvor de conquista: 🎶 O Senhor me livrou e me fez vencedor; cantarei com toda a força do meu ser. Deus é rocha forte, fortaleza inabalável, nele confiarei sem temer nenhum mal. Toda honra é devida, diadema de glória e luz, só um nome merece o louvor; esse nome é Jesus 🎶
“E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne”(Ez 36:26‬)
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10:38).
Jesus, nosso Deus Libertador! O Senhor já livrou aquele que verdadeiramente deseja ser liberto. Amém.
Que ao final da leitura compenetrada desse texto possamos dizer com convicção e fé: “Obrigado, Pai. O Senhor é comigo. O Senhor me fez nascer de novo da água e do Espírito — uma nova aliança com Deus: água pura aspergida sobre nós pelo seu Espírito. A transformação moral, limpeza moral, limpar alguém moralmente, i.e., a água regenerando o coração pelo poder do Espírito Santo, indicando vida e poder do próprio Deus para transformar e renovar. O Senhor já me libertou. Pureza no meu coração. O Senhor já removeu o meu cativeiro e já me purificou (Jr 33:7,8). Que bênção! Glória a Deus! Graças a Deus!”
Olhar para minha própria vida faz muito mais sentido; faz todo o sentido!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Versos Impressos


Se eu morrer novo sem poder publicar livros algum ou ver os meus versos em folhas impressas, ou quanto me retirar as rodas, não tinha que ter esperanças, tinha apenas que ter rodas, tinha que ter apenas uma velhice mas não ter rugas ou cabelos brancos, quando eu já não servia, me retiraram as rodas e me deixaram no fundo de uma passeata que se arrasta.
As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros, pois o homem é feito de banalidade, e nomeia o hábito à sua ama. Na maior parte das vezes, uma ideia nova não passa de uma banalidade, velha como o mundo, de cuja realidade nos apercebemos subitamente.
O saber e a que ter ⁠acho curioso usar-se a noção de 'banal' para analisar alguém que deixou clara, em suas provocações, a hipocrisia desse termo, posto que é no viver "banal" que estão os profundos espelhos da nossa formação coletiva e particular, e já não cabe mais fazer diferenciação entre tal e o "não-banal", pois são uma coisa só, exceto para os que se arrogam mais limpos e mais treinados cognitivamente, estes, os mais perdidos nas suas supostas certezas e, ironicamente, os mais fiéis ao conceito de banalidade.
A banalidade é antiquada mas fugir da banalidade é moda que passou a ser banal, a poesia pode ser muito perigosa. Ela subverte a banalidade da vida.

Inserida por samuelfortes

⁠Reencontro

Querias um tempo comigo
Eu me distanciei
Sua intenção era ser amigo
De novo vacilei

Me envolvi em tantos afazeres
Minha agenda preenchi
E perdir todos os prazeres
Que só encontro em Ti

Ah como eu queria voltar
Me redimir de tudo que fiz
A alegria seria plena
Estaria tão mais feliz

Agora minha alma chora
Por tamanho arrependimento
Cada lágrima implora
E quer voltar no tempo

Levanto os olhos e vejo
TEu meigo olhar me contemplar
NEle não há julgamento
E sim o meu esperançar

Dizes vem, a muito tempo
Estou a te esperar
Quero te contar meus segredos
Em mim podes confiar

Fico embaraçada com tamanho amor
O que faria sem ti Senhor?
Conheces tudo que há em mim
Quero seguir até o fim

Vamos caminhar juntinhos
Com reciprocidade
Não mudarei de caminho
Pois só em Ti encontro verdade

Verdade que me alcançou
Com amor e ternura
Veio e me abraçou
Agora minha alma é pura

Inserida por Rutyenne

⁠Não deixe de abrir as janelas dos sonhos e de novos recomeços...
Não deixe de acreditar em um novo dia e nem de ter esperanças no amanhã
Não deixe de admirar uma nova paisagem,com um olhar mais bonito para a vida
Não deixe de olhar para o infinito do céu,e nem em novos horizontes
Não deixe de acreditar em Deus em nenhuma situação da vida
Não deixe de correr atrás da felicidade em nenhuma idade,porque o bom da vida é não desistir nunca.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Em sua viagem (fuga de Esaú) para casa de Labão (Genesis 28.10-17), em um novo capítulo em sua vida, Jacó levou quatro coisas na sua jornada:
1º. Jacó levou a capacidade de lidar com pedras – Discernimento e paciência.
2º. Jacó levou azeite consigo na viagem – a unção do Espírito.
3º. Jacó levou o coração de um adorador – fez um altar.
4º. Jacó levou a capacidade de sonhar – sonhou com uma escada.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nasceu algo novo
eu vi, veio devagarzinho
não fez alarde, somente invadiu
eu resisti, mas tanta era a solidão.

Debati ao resgate tardio
ah! como me privei de você
mas enquanto vida,ouve procura
era loucura.

No meu diário eu não existia
só sua vida,
seus beijos sonhados, longe..
e um pigmento claro de vontade

Lá longe ousava recusar-te
debatia a mais leve condição
eu sofria,mas era longe demais
era amor de mesmo ventre.

Agora disposta,sem coragem
pura miragem,
abro meu caderno de respostas
lembra? Resgatei...

E agora, me deito, quietinha
feito feto abandonado.
feito coração transplantado
querendo bater novamente,
feito nova semente
enterrada,
olhando terra acima
procurando sol,
e uma rima pra continuar a viver.

Lupaganini
17-06-15

Inserida por Lupaganini

⁠Um novo sol iluminou
De azul e branco essa bandeira
São 100 anos de histórias
Portela, passado de glórias
Salve Osvaldo Cruz e Madureira *(BIS)*

Num centenário de felicidades
Portela faz vibrar seu pavilhão
O mundo se rendeu a esse manto
Que Antônio Caetano assim criou
Paulo Benjamim de Oliveira
Edificou essa raiz
Natal, homem forte da Portela
Tornou essa raiz mais bela, vitoriosa e feliz (.feliz) *Refrão*

Aniceto da Portela,
Alberto Lonato e Ventura
Antônio Rufino e Mijinha
Alcides Malandro Histórico
Chico Santana, Armando Santos, Manacéia e Casquinha

Inserida por PezaodaTimba

⁠Eleições 2022

Em ano de eleição tem sempre um circo novo armado na cidade (no país) para atrair o "Respeitável Público". O "palhaçonaro" já está no picadeiro faz tempo, com o seu nariz de "pinóquio". A Petrobrás, de novo, está na roda. Desta vez, sendo alvo do atirador de facas. A estatal virou uma espécie de Globo da Morte, nas campanhas eleitorais. O eleitor pobre está engolindo fogo, porque não tem condições de comprar comida e o eleitor da classe média está fazendo malabarismo pra não virar pobre. O centrão tirando dinheiro da cartola, sem mágica (e haja coelhos pra alimentar). E o Brasil indo pra lona.
Isso porque não é mais permitido os domadores de animais nos espetáculos circenses. Porém, não por opção dos animais racionais.

Inserida por Gracaleal

É a segunda vez que tento
Sair voando do casulo
De novo não tenho assas
De novo não pude sentir o vento

Quero extrovertir meus versos
Cansei de ser larva
Sofro por minha reserva
Livro-me desses sentimentos imersos

MINTO, MINTO, MINTO!
Odeio as cores destas asas
E o vento é muito forte
Não gosto do que sinto

Quero desmetamorfar
Quero me casular de novo
Se sempre desaprovarei meu voo
Prefiro não mais tentar…

Inserida por Layyy

⁠E aqui eu cheguei em meu novo lar. Nove portas para chegar no fim. Por trair tudo, até eu mesma, por amor foi que cheguei em tal local. Por amor eu fiz, mas de amor não sou digna. Por amor eu fiz, mas ainda me julgam, me abandonam e me jogam nesse inferno por traição.

Para Dante, direto do nono círculo.

Inserida por Pollar

⁠Ter liberdade é fácil, difícil é entender que a liberdade não é a troca do velho pelo novo, não é a busca por viver emoções diferentes a cada dia, ou viver de forma intensa atropelando a vida e os sentimentos.

A liberdade pode ser cruel, se você não tomar cuidado ela só mostrará as pessoas a beleza das flores da árvore da sua vida, mas não as raízes de quem você é.
Tudo pode virar passageiro, fútil, inútil. E você refletir exatamente isto. Você pode se tornar uma pessoa extremamente agradável para bons momentos e não uma pessoa para a vida das pessoas, de alguém.

A liberdade não pode e nem deve ser a busca da cura das dores do passado.
O tempo de liberdade ameniza, mas não cura, muito pelo contrário ele pode machucar muito mais.
Porque liberdade também significa escolhas, trocas e abandono, pode te cegar e te fazer freneticamente buscar novas formas de viver, novas aventuras, novas pessoas.

Ela pode te transformar numa pessoa fria, insensível e extremamente dura, criando defesas e mais defesas porque você começa a achar que se apegar, sentir, gostar é uma forma de te podar, de te acorrentar.
Então você isola tudo aquilo que possa "tirar a sua liberdade" e busca a cada dia uma novidade.
"A novidade preenche, mas não substitui, principalmente pessoas"

A liberdade tem que ser vivida não como fuga, como se não houvesse um amanhã, mas sim como forma de fazer escolhas que engrandecem a sua vida, que te levem a conquistas sólidas e não passageiras.

Como disse Pablo Neruda:
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."

E a pior delas é viver por si só, só pensando em você, isto não é liberdade, mas egoísmo.

Seja livre, mas busque o equilíbrio, não perca sua essência, muito menos suas raízes.
Seja livre, talvez vá o mais longe que puder, mas não perca de vista o seu mundo.

Faca da sua liberdade uma ferramenta de construção e não de destruição, da destruição de quem você é.

Inserida por Destemido

⁠Teimosias

Sabendo do já vivido,
Entendendo do já sofrido
Caí de novo no conto...
No conto da bela vida,
Perfeito amor encontrado
Jura bem feita, bem dita
Lindo amor encantado.
Então, a mentira outra vez descoberta,
A jura desjurada,
O lindo amor acabado...
Não era verdade a jura,
Não era puro o jurado
Agora choro sozinha,
Teimosia de ser feliz.

Inserida por samara_sousa_3

⁠No caminho indo pra casa fui pensando em te ver de novo ouvir sua voz dizendo que me ama e falar por ligações por horas contigo
No caminho de volta me veio vc na cabeça e só meu rosto surgiu um sorriso bobo mas verdadeiro e encantador pq lembrei da pessoa que amo e me faz feliz como ninguém, sabe quando a pessoa tá de boa e do nada surge um sorriso eh isso q aconteceu
Eu te amo muito sei q me ama sei q adora ficar, falar comigo e eu tbm amo isso
Enquanto vc esta no banho eu tô pensando em vc fazendo esse pequeno texto

Inserida por Salatiel