Textos para Boas Vindas
Bom Dia!
Cada novo dia que nasce merece que façamos dele um dia novo, um caminho de luz, uma bandeira de paz, um estandarte de amor. Merece que façamos dele uma poesia, na qual cada verso seja escrito com os encantamentos captados por um olhar leve e feliz; cada estrofe seja cadenciada pela emoção de um coração sereno; cada rima seja um elo que nos liga ao divino e nos sintoniza com Deus.
Minhas guerras
Um novo avanço
Enfim ao cair da noite vem meu descanso
Mas uma guerra vencida
Hora de cuidar da ferida
Dia longo e produtivo
Aceitei a jornada para andar contigo
A batalha que lutei
Não foi contra o homem que travei
Foi contra minha alma
Mas vejo agora que vem sobre mim a calma
Sinto ainda as dores de antigas guerras
Experiencia de batalha ganhei com elas
Ao deitar em meu leito
Sinto o pesar em meu peito
Pois amanhã sei que tudo voltara
Preparo as armas para lutar
Contra mim mesmo
Contra meu defeito
Meu maior inimigo mora aqui dentro
Meus conflitos e discussões
Emoções e decepções
Levo ainda um grande fardo
Que me torna mais forte a cada passo
Por hora sinto o alívio
Mas em breve estarei de volta ao início
Pois melhor que hoje amanhã lutarei
Sem medo e firme ao topo chegarei
Embora os degraus estejam distantes
Permanecei avante
Ainda mais forte do que antes
Fecho meus olhos
Relaxo meu corpo
Convicto da Vitória de amanhã enfim descanso
LAMPEJOS!
De repente o igual fica velho e decadente,
Quando chega o novo e diferente.
De repente o novo diferente, que era diferente,
Torna velho e decadente.
Tal é a mutação do tempo,
Dos caminhos e contratempos.
Vem a indagação da razão da vida,
Que de tão atrevida, teima em ser vivida.
O novo é belo porque é diferente.
O diferente é belo porque é novo.
Mas de repente o velho que era decadente,
Retorna novo e diferente.
Tal as mutações dos desejos,
De sonhos e ensejos.
São amores de sobejos,
Vividos em lampejos.
O ego que pede passagem,
Vislumbrando a imagem.
É o mesmo da aterrizagem,
Da fina arte da miragem.
Élcio José Martins
Não desejo que tu consigas comprar um tablet, TV smart, carro novo ou uma casa.
Não desejo que nunca falte alimento em tua casa.
Não desejo que tu sejas feliz com quem amas.
Não desejo que tu tenhas saúde, que vivas muito.
Desejo, que tu ponha Deus em primeiro lugar na tua vida, pois assim todas as coisas poderão ser conquistadas - e garantidas!
Dizem que hoje é dia do idoso... de novo! Mas que importa?! Se você tem um, ame hoje, ame amanhã, ame tanto ou mais do que amou ontem. Sente ao lado dele, ouça dez minutinhos de prosa e você perceberá que enriqueceu anos de vida.
Ah, se pudéssemos viver em um mundo onde nossos idosos tivessem a vitalidade da juventude com o amadurecimento de caráter e vida que possuem. Que mundo maravilhoso seria, com certeza gerido com mais sabedoria e discernimento, em todos os âmbitos do relacionamento social!
Então esqueça se hoje é ou não um dia de celebração ao idoso e vá lá sempre abraçar o seu, demonstrar seu carinho sincero, sua gratidão por cada pequena coisinha que sua pessoa idosa te forneceu, mesmo que não tenha sido nada de material. Mas se houve amor, seu idoso já lhe conferiu o mundo!
TÚNEL DO TEMPO
Vamos atravessar o túnel do tempo e ir até janeiro de 2019. Posse do novo Presidente da República Federativa do Brasil.
Pelo andar da carruagem mais ou menos metade da população estará feliz e a outra parte estará triste.
A imaginação será fértil e perguntas virão. O que será do País dali para frente?
O perdedor ficará indagando as razões de seu candidato ter perdido a eleição. Quais seriam as razões? Se a diferença for pequena, descobrirá que seu amigo ou familiar anulou o voto, não compareceu para votar ou votou em branco. Que desilusão!
A eleição está tão acirrada que qualquer atitude a ser tomada nessa eleição poderá ter consequências sérias, além do peso de consciência.
A responsabilidade de cada cidadão é do tamanho do Brasil. Não dá para brincar de votar. O sucesso ou não de nossa nação poderá, com certeza, ter a semente plantada no dia 07(sete) de outubro de 2018.
Aguardamos, pois, que cada cidadão ponha a mão na consciência e pense muito na sua responsabilidade para o futuro de nosso país. Auto excluir-se da eleição é como deixar de ser brasileiro.
O País é de todos os cidadãos brasileiros. Nossa casa, nosso abrigo e nosso lar. Que cada um faça o melhor para o engrandecimento de todos.
Que Deus nos salve! Que guie cada eleitor para a urna, votando com sabedoria e liberdade.
QUE SEJAMOS VERDADEIROS CIDADÃOS BRASILEIROS.
QUE VENÇA AQUELE QUE VAI FAZER DO BRASIL UMA NAÇÃO RESPEITADA E QUERIDA.
QUE O ORGULHO DE SER BRASILEIRO RENASÇA NO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS...
Élcio José Martins
Quer saber? verdade é que meus dias estão sendo vazios e suicidas,por que a cada novo amanhecer sem você,morre um pouco de mim... Eu aqui,fingindo não me importar,fingindo não esta me consumindo aos poucos essa necessidade louca,de ouvir o timbre da sua voz,me acordando pela manhã,pra me dar o seu primeiro: Bom dia!!!
A verdade é que estou morrendo de medo de ser o fim do nosso "Final feliz"
O coração em desespero,no descompasso das batidas,cansado e ferido,lutando contra o orgulho,sem obter êxito...
Pego o telefone,disco seu número,e ensaio um pedido de desculpas,mas o frio na barriga me impede de completar a ligação;
Não sei se é maior a vergonha ou a covardia,por medo da rejeição...
Mas a verdade é que sempre fui orgulhosa de mais pra pedir perdão!!!!
Arrependimento
É aqui eu me encontro de novo pensando nos bons momentos lembrando de quando eu era frio e sem sentimentos apenas fazia oque devia fazer sem emoções pra me aborrecer não sei porque tanto falam que amar e tão bom agora que amo so ando olhando pro chão não sei se errei na escolha ou tenho um jeito diferente de viver mas a minha alma gêmea com certeza não é você, do que adianta ter alguém pra amar se quando você se deita não sente vontade de acordar, dês que comecei amar desaprendir a viver tudo que eu faço e pensando em você, sinto saudades de ser Durão fazer tudo em alta concentração.
o depoimento de alguém arrependido
Um novo espetáculo...
Descubra onde estãos as flores
que enchiam os campos de perfume,
de cor, de suavidade, de encanto.
Vá pelo caminho do despojamento
onde andam despreocupados
aqueles que vagavam pela cidade
e desconheciam, a leveza dos passos
quando em estado de graça.
Ouça o sopro do vento
é a voz da poesia da vida
que alimenta o coração
e faz a alma, feliz.
Levante a cabeça
e olhe para os lados,
a vida te convida e mostra
que ainda há música
e um novo espetáculo, sempre pronto
para começar.
by/erotildes vittoria/10 de março de 2015
Na inocencia das criancas renasce a cada dia a esperanca de um novo dia..um novo amanhecer...
Faca de sua vida algo puro todo dia..algo que seja desprovido de segundas,terceiras intencoes..livre de qualquer energia que impeca teu crescimento espiritual e tua evolucao...
RENASCER...hoje..amanha..sempre!
Bom dia
Refletindo sempre
Os anos que levei pra encontrar meu novo modo de vida, que não foram poucos, têm sido recompensados a cada segundo no meu novo modo de vida. A velha historia da formiga e o elefante querendo apagar o incêndio na floresta sempre me vem à cabeça, posso não conseguir apagar todo o incêndio, porém vou continuar fazendo a minha parte.
Respeitemos aos idosos
O idoso é aquele ser que está prestes a nascer de novo!
Em seu rosto, cada marca que traz, revela uma estrada percorrida;
Uma alegria, um sofrimento, um filho criado, um neto formado...
O idoso é uma árvore de sabedoria e bondade;
É aquele que sabe lhe acarinhar diante suas necessidades.
É aquele que vai lhe dizer:
_ Não siga por esse caminho, você não se dará bem! Eu já vivi isso!
É uma fonte de vida inesgotável embora muitos pensem o contrário.
O idoso é aquele ser que está mais próximo de Deus, assim como as crianças!
Ele tem sempre boas histórias para contar.
Viveu em épocas melhores, ou piores...
Época de boas colheitas, nazismo ou ditadura...
Ele saiu vivo e ficou para a semente, sempre dando bons frutos.
Se não houver mais idosos em nosso planeta
É sinal de que o ser humano não está vivendo nada bem!
Mas graças a Deus teremos muitas cabecinhas brancas e floridas
Para nos contagiar de alegria e paz.
Chicote que amordaça, feroz e fugas
Leva a minha vida a um novo recomeçar..
Vida que se despedaça no silêncio dos seres não abstratos.
Que lança fogo ao vento e pedras ao grande lago.
Perdendo a sua essência a vida se torna utilitária.
A seres de não vida, nossa alma despedaça.
Pois sua companhia nos da a prerrogativa
De uma vida que em sentido é infame e vazia.
A vida é um marca-passos, o relógio é um passatempo.
E esvairá com o tempo todo esse pensamento!!
Reflexão
Recompensa pela escolha de um novo recomeço.
Engana-se quem pensa que quando escolhemos um novo modo de viver que o mundo só será flores. Quando pedimos algo a Deus devemos estar devidamente preparados para aquilo que pedimos, pois Deus atende suas suplicas, porém você pode não estar preparado, para recebê-las. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rachaduras, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim de grandes crises, de guinadas da sorte, de puxadas de tapete. Já parou pra pensar se tudo que pedimos a Deus viesse da forma como queremos? Só coisas boas e fantásticas, estaríamos nós preparados para essas bruscas mudanças? E recompensas de Deus? Pois é, então vou com calma nos meus sonhos e nas minhas recompensas de Deus. Se sua vontade de recomeçar é realmente grande. Não apele a Deus aquilo que você não pode cuidar com o carinho e o amor que Deus lhe deu. Ou ore muito para sobreviver nesse novo modo de vida, para que Deus lhe de habilidade para viver com as consequências de seus sonhos e pedidos. Não é fácil abrir mão de velhos hábitos é doloroso desfazer rotinas que se formaram durante quase toda uma vida. Não duvide do valor da vida, mais aprenda a vivê-la com aquilo que Deus acha que você pode suportar e não com o que você acha que merece e que poderá dar conta. Mudanças e sonhos são ótimos para nossa autoestima, porém viva o dia de hoje como fosse o ultimo de sua vida. Pois se tiver tudo que quer em um só dia não conseguirá viver em um mundo real verdadeiramente seu. Será que você hoje teria forças se seu novo recomeço não desse certo e tivesse que recomeçar de novo sem as recompensas e sonhos as quais você tanto esperava? Às vezes usar o silencio é a palavra chave desse novo recomeço escute mais seu eu interior, e principalmente o que Deus fala aos seus ouvidos.
Ale (Xandoca)
Agora, que te transformas em nuvem arrasadora, e que tem outros rumos e talvez um novo lar, digo-te que o tempo que passei ao teu lado foi o melhor que já vivi, obrigado por esses dias tão cheios de si, essa entrega que agora não existe, talvez a vida me diga no futuro onde estas, o que estás a fazer e Como está. Agora não sei nada de ti, só resta uma lembrança formidável, aquelas risadas falantes que as paredes guardaram; agora me resta este sentimento impregnado que me nego a esquecer mesmo que não queira lembrar, foi tamanha a entrega que eu fiquei sem nada, te dei tudo o que pude sem pedir nada em troca, mas o tempo passará, e Talvez o vento sussurrando seu nome, desenhando teu rosto, teus beijos levasse para longe, e assim por fim esquecer, Te amei ontem, hoje só me lembro de ti, e em um futuro não sei...
Agora só me resta pensar em um amanhã sem ti,
Agora só me resta começar de novo e ser feliz.
Me sinto sozinha
De novo
E de novo
Ta tudo virando rotina
Vem
Bem
Mal
Tanto faz
Tanto traz
Tanto que traz a dor
Sentimento alheio
Pavor
To com medo
Isso desconheço
Querer sumir
Fugir
Algum lugar
Será?
Isso tem Fim?
F i m
Você não retorna mais minhas mensagens
E eu queria te ligar
Só pra falar que eu não To bem
Você não liga
Não importa ué
Simples assim
Toquei meu rumo
Ou To tentando
Redescobrir
In cobrir
A dor
Às vezes,
a Vida nos abre portas e nós,
com medo do novo,
as trancamos com chave.
E fica tudo escuro.
Cheirando a mofo e triste.
Plantar sementes novas,
deixar a Luz entrar,
regar-se com Amor,
fará brotar um jardim de Esperança!
Haverá, enfim, uma mudança!
Tudo há de melhorar!
É preciso amar-se por dentro,
se a Alma quiser libertar!
13/10/2015
Novo dia desponta,
A natureza mostrando-se lindamente desperta
Ouço somente o barulho do tempo que corre
Dos pássaros cantando
O sol nem surgiu,
Mas já avisa que virá único e nobre
A beleza é real
Está diante dos olhos de quem quer vê
Tudo deslumbra
Embriaga o simples prazer em viver
Olho ao redor e descubro encantada
Não existe nada mais fascinante
Que acordar e descobrir que o mais belo desta vida
Carrego comigo
É a beleza de amar você.
UM NOVO DIA
Um novo dia vem nascendo
Um novo sol já vai raiar
Parece a vida, rompendo em luz
E que nos convida a amar
Oh, meu irmão, não desespera
Espera a luz acontecer
Para que a vida renasça em paz
Nesse novo amanhecer
Surgem as abelhas em zoeira a sugar o mel das flores gentis
Param as ovelhas pelo monte, a recordar os horizontes felizes
Vindo à distância cantam galos em longínquos intervalos de sons
Pombos revoando, vão uivando, vão passando nestes céus tão azuis
Ah, quanta cor e luz!
E o movimento vai crescendo
Vai aumentando em amplidão
Parece a vida pulsar no ar
O bater de um coração
Sobem pregões vindos da praça
Começa o povo a aparecer
Quem quer comprar neste novo dia
A alegria de viver?
Caminhar juntos
Insistir na idéia de comunidade, dizendo sempre de novo e de muitas maneiras que só seremos irmãos, se nos convertermos em comunidades vivas…. O ser humano precisa da comunidade, tende para a comunidade, personaliza-se na comunidade…. Queremos rever as diversas comunidades, que devemos formar e integrar: a Família, a Escola, a Comunidade Civil e Política, a Empresa, a Paróquia, a Comunidade Eclesial de Base….
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
