Textos para Amigas
Diálogo antes do fim.
Ela - Então o que você me diria hoje se eu morresse amanhã?
Ele - Dizer eu não iria dizer nada, talvez poucas palavras, mas iria tomar algumas atitudes para tentar transformar os seus últimos momentos em instantes, quem sabe, inesquecíveis.
Ela - E que tipo de atitudes você tomaria?
Ele - Eu iria tomar a atitude de buscar te fazer feliz. Tudo bem que o propósito de "ser feliz" assume uma direção diferente para cada pessoa, porém, supondo que eu a conhecesse bem, eu iria realizar todos, ou quase todos os seus desejos. Além disso, eu iria te mostrar que a felicidade também não pondera estar somente em algo que você já conhece, que você já experimentou, mas, em algo que você um dia se pôs a pensar que pudesse se tornar realidade e nunca teve a chance, ou coragem de se prontificar a fazer. Por ser assim, eu apareceria do nada como o seu príncipe encantado, não com vestes de nobreza e tampouco com um belo cavalo branco, mas surgiria com todo o meu sentimento, com toda a minha sinceridade e com toda a minha vontade em querer fazer você se sentir feliz por amar e ser amada.
Mentes rancorosas
Zombar das diferenças de outrem é algo lastimável, apesar de que em constância se faz presente. No mundo jovem, tais dissensões são assumidas até sob um espécime de inversão dos valores, onde o que é certo e o que errado é posto em sentido inverso. O que enfatiza tal assunto, é o comportamento do jovem que pratica tais atos, seja para sustentar ou adquirir uma popularidade em seu meio social utilizando-se de meios hostis, ou para de forma direta reprimir a quem não lhe agrade e até mesmo a quem o causa inveja. Mas será que isso é tudo?
O bullying, como assim é chamado a manifestação exacerbada deste tipo de violência torturante, donde quem sofre com as chacotas muitas vezes em escala amplificada por ser difundida na internet em sites de relacionamentos, no caso do chamado cyberbullyng, é visto com preocupação pelos especialistas, os quais afirmam ser um problema que se perpetua, e tampouco a solução é a punição, pois cada vez que se puni o infrator, recai sobre a vitima a aversão de quem é punido. Entretanto, não acreditávamos que mentes tão jovens fossem dotadas de tamanho rancor e de tencionar injurias tão profundas. Talvez a maquinação deste problema, seja decorrente da educação familiar destes adolescentes que passam nesse período pela busca da afirmação de sua identidade, em que a carência de valores éticos, a falta de princípios e de educação em todo o seu abranger gera influencia para com estes indivíduos que não conseguem chamar a atenção por méritos próprios e preferem impor sua liderança pela força.
A paz que buscamos está somente em Deus. E estando nessa paz, transmita-a a quem você ama.
Dentre todas as minhas palavras, ressalto novamente: é preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro.
Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.
Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.
Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.
Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.
Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.
Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.
Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.
Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.
Complicado..
Complicado seria viver todos os dias..
Sem saber o sentido de um abraço..
Sem saber o sabor de um sorriso..
Sem sentir a alegria da vida..
Vida que se faz difícil por vezes..
Vida que se complica por nossas fraquezas e imperfeições..
Imperfeições que desaparecem mediante a grandeza a alma..
Alma que aspira a perfeição, por vezes refletida..
Na grandeza do mundo que somente reflete..
A face do Criador em cada vida..
Em cada sorriso..
Em cada existência!
O problema da falta
O problema é esse meu silêncio gritante.
Que a todo instante se pergunta se a falta que tua falta me faz, é a mesma falta que eu faço no enlaço dos teus braços no calor do teu abraço.
Se é a mesma falta do teu olhar no meu olhar, o sorriso sem jeito e sem motivo que me fazia suspirar, e me perguntar se o amor que existia era o suficiente para nos alimentar.
Teu corpo, teu carinho, tua paz, teu olhar, tua voz, tudo, absolutamente tudo entre nós me faz imaginar, se a falta que eu faço é a mesma falta que a tua falta me faz.
No intuito de tenta entender se essa falta que a tua falta me faz, sinto ainda mais falta, em toda constância vivida tento não sentir aquilo que você me faz sentir todos os dias.
E nessa tentativa de não pronunciar essa falta na mutua veracidade que a tua falta me faz, penoso fico nesse labirinto de sentimentos que não sai do peito.
Então fico imaginado se não sentisse essa sua falta e a tua falta me corroí até que essa tua falta tomou tal extensão de corrosão no sentindo de sentir mais falta.
É muita falta que a tua falta me faz pra poucas palavras, e quando tento não pensar, não dizer que essa tua falta me faz, há pronuncio toda hora, todo instante, e não cabe no meu entendimento na tentativa de entender essa tua falta.
Sentir a tua falta pra que, se essa sensibilidade percorre mais e mais as minhas entranhas, e como se essa tua falta conspira-se cada segundo nessa arte do tempo.
Que não passa esse eterno sentimento de sentir a tua falta, de deixar de sentir o seu corpo no meu, no ápice do desejo e ainda assim sinto o seu ofegar no meu pescoço e sinto ainda mais os seus dentes mordendo perto de minha orelha e fico todo arrepiado com essa utopia.
E fico me perguntando se essa minha epifania um dia sairá do meu ser, será que um dia deixarei de sentir essa tua falta, mesmo sabendo que a falta que a tua falta me faz é uma coisa tão linda de ser sentida e vivida.
Que essa tua falta não seja um talvez, não seja um porem, que no balançar do balanço eu acorde desse sonho e deixe de sentir essa falta que a tua falta me faz.
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (24/03/2015).
Preito à: Artes | Língua Portuguesa | Linguística | Literatura Brasileira | Literatura e Retórica | Poesia Brasileira.
Eu caí
Eu não, eu desabei
E quão forte foi a queda
Fazer o quê
Agora é a hora de chorar
Minhas vistas estão vermelhas
Da dor
De você partir
Hoje faz três anos desde o fim
E ainda há
Ainda há uma sereia lamentando bem fundo no meu coração
E ela toca uma harpa sem cordas
Harpa feita de minhas costelas
(Harpa Desafinada)
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (26/03/2015).
Preito à: Artes | Língua Portuguesa | Linguística | Literatura Brasileira | Literatura e Retórica | Poesia Brasileira.
O meu coração está solitário
De um amor
Romântico amor
Meu lado masculino
Está sozinho
E eu gostaria que você
Que você
Me abraçasse agora
O outono chegou
Mais uma vez
E minha alma gêmea se foi de vez
Eu parei para compor esta canção
Enquanto minhas lágrimas molham as folhas do caderno
Eu dedilho o meu violão
Não é uma canção popular
É clássica
E é um clássico
Minhas unhas tocam
As cordas de aço
Do meu violão de doze cordas
Na letra da música
Eu vou lembrar do seu beijo
Da sua boca cheia de sorrisos
Do seu abraço
Dos seus olhos
Arpejos vão concluindo a canção
E um gemido afinado
Ecoa pelo estúdio
Essa canção é pra você
Ela chama-se
'Perdão'
(Piegas)
(Programa SARAUS)
Uma fonte da juventude
Amores da juventude
Paixões
Uma reunião comigo mesmo
De mim para mim
E vocês
Um ornato espiritual para o meu pescoço
Mais bonito que o colar de ouro no teu pescoço
E que o de pérolas verdadeiras no da princesa...
Uma fonte de mel
Para o paladar mais amargo ou salgado de um alguém
Mel para o intelecto
Para a emoção
Mel cultural
Sentado na varanda da vida..
Acendo o cachimbo..fumo suave..
Em sua suavidade demonstra toda a reflexão..
Que surge de repente..
Não mais que de repente..
Quando a vida insiste em mostrar..
Tudo aquilo que passamos..
Nem sempre gostamos do quadro que enxergamos..
Deficiências e vícios escondidos..
No semblante de uma amor tranquilo..
Do sorriso da pessoa amada..
Que reflete dúvidas e histórias mal resolvidas..
Do coração de quem ama e imagina..
Imagina o amor perfeito..
A pessoa ideal para dividir a benção da vida..
Como imaginar o amor ideal em uma pessoa..
Se nem ao menos estamos próximos da nossa..
Própria perfeição, se por vezes queremos..
Receber do amor tudo aquilo que não damos..
E não damos,não porque não querermos mais simplesmente..
Por não possuirmos..
Por não compreendermos que a vida não dá...
Simplesmente reflete tudo aquilo que somos..
Tudo aquilo que aprendemos..
Da forma que amamos !
A generosidade
De um templo com farturas
De frutos doces
Sim de frutas
Queria estar à sua altura
Mas posso também ficar sob ti
Galga abelhinha da flor o néctar
Néctar em flor
Flor do campo seu
Flor do campo meu
Te presenteio com um androceu
Tão meu
Tão 'c'eu
(Para minha amiga “ISA”)
Cafeteria..
Adentrando a cafeteria da esquina..
Sento-me à mesa e acendo meu cachimbo..
Atendente recebe-me com o mais lindo sorriso..
Em seus olhos vejo o mais belo brilho da juventude..
Em seu comprimento cordial sinto a elegância de princesa..
Quem é ela? não sei..
Sei apenas que é a moça do café..
Traz as mãos um lindo bulê que revela o mais nobre aroma..
Ao deitá-lo sobre a xícara espelha-se o brilho d'alma..
Diferente e intenso como seu lindo sorriso..
Sua majestosa delicadeza ilumina o caminho onde andas..
Saboreio o café e me apaixono..
Não pela garçonete, que alias é uma linda moça..
Apaixono-me pelo sorriso com aroma de café..
A doçura que representa..
E o bem que adoça esta encantadora vida!!
Até quando
Até quando os jardins vão ser pisados
Até quando o do Éden será furtado
Aviltado
Surrupiado
Novamente furtado
Depois de novamente plantado
Até quando
os fabricantes de armas vão fabricar a morte para me matar
a morte para lhe matar
Até quando,
olhos vão chorar
Sentimentos se 'despetalar'
Como as rosas morrendo
Na divina comédia humana
Elaborada por nossa mão
Ou pela desgraça,
por essa desgraçada vida
Tem quem chame a vida de milagre
E tem quem...:
“A praga da vida”
Deus? = ...fanfarrão...
Meus ouvidos estão à deplorar o choro dos(as) injustiçados(as)
Sofrimento
(puta sofrimento)
Suspiros...
(A mão que uma hora constrói é a mesma que noutra, destrói)
“A terrestre e extraterrestre”
UNIVERSO DECADENTE
Este curso é uma nave de Ashtar Sheran (O SENAC) cujos comandantes (Milton, Eliane e Flavio), nos levam (Turma The Vox 2014/2015) à uma divertida viagem, nas galáxias da comunicação.
Olha vejam só, já estou gostando de vocês. Experiência como essa eu nunca experimentei. Eu queria mesmo era ir com vocês, mas já que 'vocês não podem', boa viagem e até outra vez (Pluft, plaft zoom, o nome Senac é “àzoom”).
Um seixo branco
No coração de cada um de nós
, Representando
, Uma pérola de grandiosíssimo valor
Predicados de amor
[edson cerqueira felix by Turma THE VOX 2014/2015]
(PEriquita, peRIQUItinha, PeriquiTÁ)
Me encobre ó cobre
Me encobre ó copa d'oliveira
Topa copa de oliveira
Que abriga o sabiá
Sabiá me fez um ninho
Para o meu amor nãná
Nãna, nãna periquita
Onde deita o sabiá
Nãna periquita
No colo do sabiá
Sabiá te dá um divã
O meu colo pra tu deitar
*Para minha amiga (angolana): Eufémia Neto
5 motivos para odiar ponto facultativo.
1 - Você sabe que é feriado
2 - Vocês não recebe remuneração,
3 - Você esta pagando para Professores, médios, policiais e políticos para ficar de folga enquanto você trabalha.
4 - vocês trabalha horário normal,
5 - As pessoas tiram sarro da sua cara por estar trabalhando feriado.
(Devaneios que Fazem Sentido […])
A noite pede licença quando chega a tarde
A tarde dá licença quando chega a noite
Já é d'manhã bem cedinho quando a noite d'sperta
E os sonhos são constatados quando a noite abre os olhos e vê a luz do sol
__
O mesmo poema, agora em versão espanhola:
(Ensueños que Tienen Sentido [...])
Las excusas de la noche a la hora tardía
La excusa de la tarde cuando llega la noche
Es muy temprano en la mañana, cuando la noche en vela
Y los sueños se registran cuando la noche abre los ojos y ve la luz del sol
(Considerações Finais)
É de fato um tanto ignorante
, se usar tanto popularmente essa palavra
, a timidez
É que quem não tem cão
,
caça com gato
.
*tímido: Que tem temor; que não tem coragem; medroso; inseguro. - Alpheu Tersariol
Não é assim que eu me julgo...
Apesar de minha simplicidade
,
encontro sofisticação
.
Por anos estive em contato
com a palavra discreto
,
e acho que à absorvi
*Discreto: Reservado em suas palavras e atos; que tem ou em que há discrição; recatado. - Alpheu Tersariol
Além de tudo sou o patinho feio
,
um cisne
.
Um lobo que não gosta de ser
confundido com um cachorro
Parabéns..
Nesta data querida deixa-me parabeniza-la ...
Não apenas por mais um outono vivido...
Seria muito simples..
Deixa-me agradecer-te por fazer com que os anos..
Passem sem ao menos que eu..
Tome conhecimento deles..
Pois teu jeito, tua graça, teu carinho e formosura..
Fazes com que o tempo...
Em face do teu encanto nao se mostre com rigor..
Tua presença faz o tempo suavizar o passar dos anos..
Quando me questionam sobre os Outunos passados..
Sequer consigo relembra-los e organiza-los..
Ante a tua lembrança que nao pode ser lembrada..
Pela suposição de jamais ter sido esquecida...
Parabéns a você !!
Você sabe qual é o verdadeiro sentido da oração? Um dos erros que mais percebo é que muitas pessoas pensam que não há relação alguma entre Deus e prosperidade. Minha visão de Deus, na infância, também era mais ou menos assim. Uma associação de virtude com pobreza.
A energia no Universo é infinita, e essa mesma energia está em você, em mim, em cada um de nós. Nós, como filhos de Deus, temos o poder de manipular essa energia a nosso favor. Não há nada mais forte e poderoso na Terra do que o espírito imortal.
A natureza obedece cegamente às Leis que a regem. Sempre. Sem escolha. Nós, pelo nosso livre-arbítrio, podemos escolher, crear, nos desenvolvermos em todos os sentidos.
É uma pena que apenas uma pequena parcela da humanidade esteja apta a perceber que tudo no Universo é energia, e que temos poder sobre essa energia. Com Vontade determinada, temos o poder de mudar a nós mesmos e ao ambiente em que vivemos. Talvez a maior preocupação das pessoas em geral seja com os bens materiais, com o dinheiro. Como a maioria das pessoas perdeu a confiança em si mesma, não é coisa muito fácil modificar sua situação econômica.
No entanto, a Vida está cheia de exemplos de pessoas que superaram as próprias dificuldades materiais graças à mudança no padrão de pensamentos.
Para tudo na vida as Leis de Deus são o guia seguro. Observe uma por uma das pessoas que superaram situações de pobreza material e verá que elas transformaram pensamentos vitoriosos em ação. Muita ação. Estamos neste planeta para agir. Orar e se queixar da sorte não resolve nada. A oração e os pensamentos construtivos devem ser acompanhados de ação, disciplina, persistência e determinação.
Isso tanto vale para a reforma íntima quanto para as questões materiais. O Universo é energia abundante, a Natureza é pródiga e abundante. Tudo o que precisamos já existe, inclusive os bens materiais que almejamos. A parte mais difícil já foi feita, que é a invenção das coisas que nos facilitam a vida. Todo o conforto, todos os recursos tecnológicos que conhecemos estão à nossa disposição há pouco tempo.
Você não precisa ser um gênio e criar aparelhos para a sua comodidade. Eles já existem. A Natureza entrou com os recursos, o homem participou com a invenção. A você compete apenas adquiri-los a custo do seu trabalho.
Recebe quem está aberto para receber. Isso vale para a paz, para o amor, para os ensinamentos, para os recursos materiais. O planeta nos oferta tudo de que precisamos em nosso estágio evolutivo. Com as mãos fechadas você não receberá nada. É preciso estar receptivo, é preciso estar com as mãos em concha, disposto a receber.
Esse é o sentido da oração, da comunhão com Deus. Deus sabe do que precisamos. Quando oramos, não estamos informando Ele sobre nossos planos. Ele sabe disso tudo. Quando oramos estamos nos predispondo a receber, estamos entrando num estado de receptividade, de passividade, de aceitação. Quando oramos criamos em nós mesmos as condições necessárias para atrair o que pedimos.
Se prosperidade não estivesse nos planos de Deus, a Natureza não seria tão abundante. Não há nada de mal nas conquistas materiais. O mal não está em possuir bens, mas em ser possuído por eles.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
