52 textos para amigas que inspiram afeto
NÃO SEI BEM AO CERTO
SE ISTO É HONESTO
COMIGO
CONSIGO
TRANSFORMAR UMA SADIA AMIZADE EM INCERTEZAS E ILUSÃO.
ONDE ENVOLVE DESEJOS E PRAZER
SENTIMENTOS QUE FAZEM BEM AO CORAÇÃO,
QUANDO SENTIMOS A DOIS
SENTIDO POR UM
NÃO CHEGARÁ A LUGAR NENHUM
NÃO QUERO NEM DESEJO
MACHUCAR-ME
TAMPOUCO MACHUCAR-TE
NÃO MERECEMOS ISTO.
Senti vontade
Senti desejo
De largar a amizade
E correr pro seu beijo
Não vai dar tudo certo
Nunca da
Mas dane-se, eu te amo
Porém não sou expert no ramo
Sou poeta, e não conheço o amor
Conheço apenas a vontade de te amar
Assim como todo poeta, sou louca
Por querer sempre beijar-te a boca
As pessoas querem ter amigos, mas não querem ser amigas.
As pessoas querem um emprego, mas não querem ser trabalhadoras.
As pessoas querem receber, mas não querem ser doadoras.
As pessoas querem respeito, mas não querem ser respeitadores.
As pessoas querem ser amadas, mas não querem ser amáveis.
Seja mais aquilo que tanto quer, que naturalmente receberá aquilo que tanto foi.
Meu amor aconteceu ...
E foi tão bom que palavras não podem descrever
Teve amizade
Teve parceira
Teve respeito
Teve cumplicidade
Teve alegria
Teve paz
Teve felicidade
Teve brigas
Teve desentendimento
Teve perdão
Teve separação
Teve recomeço
Mas o amor sobreviveu
Ele venceu
Venceu a dor
Venceu as tristezas do momento
E detalhe, se superou
Ficou mais forte, verdadeiro
Foi intenso
Foi gostoso
Foi generoso
Foi amor de verdade.
Islene Souza leite
Amizades sao joias raras
que sao dificeis de encontrar
Por isso saiba cultivar
Quando uma encontar
Amigos sao aqueles
que mesmo na pior, estao ali pra te ajudar
mesmo sofrendo por dentro
com vc, ele irá estar..
Meu amigo
Meu confidente
É tao bom amar
Aquele que ama agente
As amizades nao se compram
Elas cativam agente
mostrando para o mundo
o que tem de surpreendente
“Quantas vezes a alma amiga percebia a fadiga que procurava não me mostrar.
Atendia o meu apelo e com o mesmo zelo me oferecia as mãos. Porque não te entregava ao descanso, oferecendo o coração manso, batendo a melodia da paz, tímida, continuava... e quando o trabalho acabava rogava desculpa que te devia, porém com carinho me respondia;
O que fazer Dolores, se vivemos em tempo de dores e precisamos nos amar.
Pense então porque repousar se o sol a cada dia nos apresenta a luz da alegria, da vida que prossegue, fazendo com que reconheço o bem e não maltrato a ninguém.
Se me vejo ainda ao espelho a imagem me conduz ao dever de trabalhar com Jesus, e sempre que possas visite esse amigo, conto contigo para unirmos em oração atendendo no caminho a cada irmão, reconhecendo a dor de cada mãe sofrendo a saudade do filho distante, juntos poderíamos auxiliar corações errantes, no que Deus nos permite agora.
Dolores, o corpo é outra escola, em que se pode imaginar a direção da alma aflita.
Roguemos a Jesus que não nos permita o descanso sem razão, beijo lhe as mãos com alegria e espero em outro dia viver encontro tão feliz e cada raiz que mantém nossos corações de pé, possa segurar o crescimento da fé que nos sustentara e a vontade do descanso passara.
E quem sabe quando, mas um dia diremos sem falha, tal qual Jesus eu trabalho , meu pai trabalha.”
Reflexão sobre amizade
Cultivar uma amizade saudável é descobrir as cores da pessoa conquistada;
É perceber que essas cores estão sempre em harmonia assim como as cores das flores, do arco iris, da natureza.
Zelar pela amizade é proporcionar o amadurecimento e prolongar esse sentimento que cada vez mais está morrendo no coração das pessoas tão precocemente, porém, como quantidade nem sempre representa o mesmo que qualidade, talvez não vale a pena ter tantos anos de amizade descobrir que tudo não tenha passado de uma farsa.
Amizade saudável dura e perdura e nem mesmo o tempo a enfraquece, envelhece ou falece... só deixa a lembrança de suas lindas cores.
Uma amizade que chegou por acaso...
Que não pediu permissão para entrar...
Mas que invadiu meu corpo inteiro...
Como se dono fosse do meu ser...
Uma amizade que vi aos poucos dentro de mim crescer...
Uma amizade que a distância não impediu...
De aflorar na minha existência...
A alegria de viver.
A amizade é um investimento sábio...
Os tesouros da vida são como você...
Faça coisas simples e de forma simples...
Assim como o seu sorriso, sua alegria de viver...
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela...
E nunca jamais esqueça por se quer um dia...
O quanto você é especial...
E sempre, sempre se lembre, disso, Sorria.
Amizade!!!!! Palavra difícil de descrever. Existem amigos que mesmo longe, continuam perto. Outros, a gente quer eles por perto...mas a vida dá outro rumo e os distancia. E o mais "interessante," são aqueles que surgem do nada, em um bar ou aquelas festinhas instantâneas e depois fazem questão em querer a nossa amizade.
De fato, o importante é sempre deixar que conheçam o melhor da gente.
AMIZADE
“Quando este sentimento realmente fizer por merecer este nome, irá fazer com que outros sentimentos intensos como o amor e a paixão, fiquem em segundo plano. A pureza a transparência e a leveza de um comprometimento com a felicidade alheia, passam a ocupar o espaço do ciúme, da posse e da ira por qualquer deslize, mesmo que mínimo, de um comportamento ou ponto de vista diferente do seu.”
O Poder da Amizade!
Sentimento único,
lembranças inesquecíveis,
sensações mágicas que nos fazem viajar no tempo,
relembrando momentos especiais.
Que "felizmente" nossa memória...
Não fez questão de guardar num baú repleto de coisas inúteis.
Sem definição,
acabamos deixando de lado as palavras,
e mais importante que isso...
como desenhos na areia da praia,
deixamos o vento fazer seu papel...
E como uma mensagem gravada na pedra,
esse sentimento ficará gravado para sempre,
no âmago de nosso ser,
sem a mínima pretensão de ser...
Um sentimento barganhado,
e sim...
um sentimento conquistado.
SAUDADE DE ALGUMAS AMIZADES
Dias de alegria
Dias de tristeza
Mas fazer o que a vida é assim
É assim que aprendemos a viver
Saudade das pessoas
Algumas amizades são pra sempre
Outras bem que queria que fosse
Me arrependo de certas coisas
Queria que tudo voltasse ao normal
Queria voltar ao passado
E concerta tudo
Bem,mas não adianta
Só quero que um dia
que as pessoas que magoei
Me perdoem.
Em certos momentos é preferível guardar a tristeza no silêncio da alma, amiga e protetora nos mostra generosamente que a tormenta passa, o sol volta a brilhar e que a água da tempestade gera mananciais inesgotáveis de amor, paz, luz, ensinando-nos a compreender e aprimorar nossos mais puros sentimentos.
Luiz Machado
Conclui que a amizade de fato, não é quando a pessoa olha na mesma direção que vc, ou quando pensa da mesma forma, age da mesma maneira, gosta das mesmas coisas, isso se chama coincidência.
Amizade, no sentido real da palavra, é quando ambos os olhares estão voltados um para o outro, compartilhando a essência, sendo participante tanto na "festa", quanto no "velório".
É permanecer presente, ainda que não de presença, não importa como, mas sempre deixando claro a importância dessa pessoa na sua vida.
É essencial compreender as razões da outra parte, não q sempre se deve aceita-las, mas se colocar no lugar do outro, é a única forma de levá-lo a compreender as razões que de fato são certas.
Enfim, são tantas coisas que tenho aprendido com você minha amiga que dá-lhe palavras. rs
Mas de tudo que tenho aprendido, a mais importante e que certamente mantém nossa amizade firme e forte, é que não importa o que façamos, mas que tudo seja transformado em um doce perfume de gratidão a Deus, que foi e tem sido um Pai tão Bondoso e Perfeito em nos ter presenteado com esse laço!
Eu amoooooo o Papai!
E eu amoo vc minha irmã!
Feliz dia do amigo!
Dela pra mim! <3
Todo relacionamento de sucesso tem como base o amor, e o de nossa família está alicerçado na amizade, na moral, na ousadia e no respeito. Será que são estas as iniciais que formam a palavra amor?
Não temos tal conhecimento, mas com certeza nestas páginas há a receita ou alguma delas; e como sabemos não é fácil decifrá-las, e ao mesmo tempo é tão simples, pois o amor não se fabrica, ele flui, e é assim que funciona com a nossa família.
Amizades imperfeitas
Relações humanas e o problema das pessoas se julgarem reciprocamente, quando as coisas não funcionam como ambos tinham planeado.
O problema por vezes reside na interpretação do instinto de defesa da outra parte, a pessoa tende a ser julgada por ter tido este ou aquele tipo de comportamento, então julga-se a pessoa em função da forma como reagiu perante determinada circunstância, raramente, quem julga consegue colocar-se no lugar do julgado, não admitindo sequer a possibilidade de também ela ter errado, levando a pessoa a tomar esta ou aquela atitude. É conveniente que ambas as partes saibam ou tentem compreender antes de julgar, de modo a analisar o porquê de certas atitudes, a pessoa perfeita ainda está para nascer e querer que os outros sejam como nós gostaríamos que eles fossem, isso não existe, afinal estamos em "liberdade", afinal existe informação.
Não deixa de ser tão ou mais importante entender que quando se dá uma segunda oportunidade à amizade, desenvolve-se naturalmente um respeito recíproco mais coeso que na forma inicial, quando de facto existe a tal amizade, se não existir agudiza-se apenas a hipocrisia, o que não é bom e facilmente detectável.
AMIGA
você e meus braços quando não consigo pegar nada
você e meus olhos quando não consigo enxergar
você e minha conselheira nos momentos de grandes tristeza e dor
você e meu cofre de tristeza depósito em você toda minha dor e ela se torna mais leve
porisso agradeço a Deus e a força do destino por colocar você no meu caminho.
Hoje uma amiga me disse: "Prefiro ficar magoada do que magoar as pessoas!"
Fiquei com aquela frase na cabeça, pois é uma frase terna, de gente doce...e eu senti que azedei!
Já passou meu tempo de aceitar que me magoem, sei lá, já deixei muita pomba sem vergonha cagar na minha cabeça. Acho que isso me tornou mais atenta, mais disposta a me defender da mira de coisas que vão me chatear, entende?
Se magoar for falar umas verdades ou não engolir sapo nem levar desaforo pra casa, prefiro magoar!
Claro que evito isso à todo custo,mas tem gente que procura, que cutuca, que pede pra gente soltar o veneno...e a gente solta... eu solto! Minha tolerância pra gente que pensa que pode falar o que quer pra mim é zero!
Cansei de ir dormir chateada, revoltada comigo mesma por ter engolido as palavras que deveria ter botado pra fora. Cansei de deixar pra lá, pois no fundo a gente nunca esquece, e isso faz um mal danado (pra gente!) .
Tem gente que magoa as pessoas por maldade, por inveja, gente ruim por natureza, por falta de caráter, e dessas eu me defendo! Comigo o buraco é mais embaixo, e eu demorei pra aprender, viu?
Então eu resolvi fazer a minha própria frase: " Prefiro magoar do que deixar que me magoem!"
Tem quem vá questionar este meu pensamento, mas isso a gente só aprende depois de perceber que a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo, é se defender. Sempre!
Adorei seu sorriso e também sua maneira de me olhar,
porém me senti distante de sua amizade,
ainda mais longe de seu amor;
sendo você uma pessoa elegante, sofisticada....
eu sou tímido , discreto e acentuado,
porém sou também simples e módico.
temos porém a cultura em comum...
esta parcela em comum ainda me dá esperanças.
