Textos para Alguém Especial
Amor...
O amor é,
A consequência da solidão,
A falta de alguém,
Que nós necessitamos.
Mas o excesso do amor,
Machuca de forma extrema,
A dor causada pelo amor,
É pior que uma facada.
É pior que uma facada.
O amor é,
Tentativa de amar,
Amar algo,
Ou ser amado.
Então o amor é um remédio,
Um remédio que cura a solidão,
Mas tudo possui uma consequência,
E sua consequência é a dor.
Do outro lado existe alguém que amo
Mesmo do outro lado, esse alguém me faz enlouquecer
Mesmo estando do outro, lado sinto você aqui, pertinho de mim
Ah do outro lado...
A pessoa do outro lado me faz sonhar com ela, me faz viver, sentir, amar...
Mesmo estando do outro lado...
O outro lado nada mais é, que a minha outra metade chamada você.....
Na vastidão do universo espiritual, destaca-se o sincero buscador, alguém cujo coração é uma bússola apontando para a verdadeira essência da jornada interior. Movido por uma ânsia de compreensão, ele se aventura pelos recantos do conhecimento espiritual, despidos de ilusões.
O sincero buscador não se deixa distrair pelas fachadas brilhantes ou rituais vazios; em vez disso, ele mergulha nas profundezas, explorando os abismos da própria alma. Sua jornada é marcada por uma entrega verdadeira, uma entrega que vai além das superficialidades, transcendendo as camadas externas para alcançar a essência.
Este explorador sincero entende que a busca espiritual não é uma corrida, mas sim uma jornada de autodescoberta contínua. Ele abraça os desafios, aprendendo com as adversidades e celebrando as conquistas, ciente de que cada passo é uma contribuição valiosa para sua evolução espiritual.
A sinceridade do buscador se reflete na disposição de questionar, de desafiar as convenções, e de permanecer aberto ao desconhecido. Ele reconhece que a verdadeira iluminação não é um destino final, mas sim um processo de crescimento e compreensão.
No caminho do sincero buscador, a humildade é a lanterna que ilumina o trajeto, guiando-o através das sombras da dúvida e do orgulho. A busca da verdade e o acolhimento do desconhecido, uma jornada onde cada passo sincero é um testemunho da coragem de se entregar à beleza da busca espiritual.
Qual é o mistério que nos faz refletir,
Quando alguém invade nosso pensar sem pedir?
Um enigma que nos faz questionar,
Quando alguém surge sem esperar.
Uma incógnita que nos faz indagar,
Quando alguém em nossa mente vem repousar.
O que é isso que nos faz especular,
Quando alguém nos faz parar e pensar?
Acerca da dourada solidão
Imagine que a solidão, para alguém, seja semelhante ao mais puro e fino ouro. E que um outro qualquer, achando que pode substituí-la, seja semelhante a um pedaço de latão enferrujado, todo deteriorado e corroído pelo mau tempo. Em sua sã consciência, achas mesmo que aquele primeiro que aprendeu o rico e dourado valor da solidão, permitirá que a solidão seja substituída por uma mero pedaço de lata?
✨
Às 13h49 in 08.03.2024
O versículo 1 Timóteo 5:8 afirma: "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."
Essa passagem bíblica destaca a importância de cuidarmos daqueles que nos são próximos, especialmente nossos familiares. Negligenciar essa responsabilidade é considerado negar a fé, pois demonstra falta de amor, compaixão e compromisso com os princípios cristãos.
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé
Cantando uma canção
Cantando com emoção
Desejando um lindo coração
De alguém que nunca sentiu algo
A não ser o sentimento de solidão
Cantando uma canção
Cantando com entonação
Vejo um o sorriso retraindo
Vejo aquele lindo coração
Desfazendo aquele sentimento de solidão
Cantando uma bela canção
Lembrando de um lugar não muito distante
Um pássaro voou e pousou
No meu coração dançou cantando
Com um desejo ardente de paixão
Desfazendo de mim a solidão.
O amor da minha vida, é alguém incrível
O amlr da minha vida, me fala de seus sentimentos apenas com o olhar
O amor da minha vida, tem o sorriso mais belo que meu olhos já viram
O amor da minha vida, me proporciona sonhar alto, bem alto
O amor da minha vida, sabe o quanto é importante para mim
O amor da minha vida, nada mais é que o coração mais lindo que já encontrei na minha caminhada
O amor da minha vida.....
É você....
Amor da minha vida
você gosta de alguém?
você já se apaixonou antes?
Você já se sentiu confuso com seus sentimentos?
Você já sofreu por querer ter alguém que não pode ter?
Eu realmente quero te conhecer..
Qual é a tua cor favorita,
a comida que você mais gosta,
a data do seu aniversário,
suas músicas favoritas,
suas peculiaridades,
seu esporte favorito,
o que você gosta de fazer no seu tempo livre..
mas não posso perguntar.. posso parecer invasivo, não quero te causar nenhum tipo de desconforto..
Não seria estranho se eu te enchesse de perguntas? Não posso te fazer suspeitar que gosto muito de você, acho melhor eu continuar como estou, você não deverá suspeitar de mim..
como é difícil gostar de alguém em segredo, nunca foi tão difícil.
O Tempo
O tempo é o bem mais precioso que se pode doar à alguém.
O tempo é inegociável.
O tempo é irrecuperável.
O tempo parece sempre sofrer com passado e brigar pelo futuro.
Quem, em meio a essa loucura da vida, que parece sempre estar em guerra com o relógio, dedica parte do seu tempo pra te olhar nos olhos e perguntar:
Como você está?
A Origem dos Monstros
O que é um monstro?,
Um ser corrompido por seu sofrimento?,
Alguem que das suas dores ninguém cuidou,
Como um herbívoro se alimentando de ervas venenosas,
Vindas de um herbifero que lhe prometeu a cura,
Como um ser horrendo comecei a ser olhado,
Por minha falta de crença crueldade em mim viram,
Só de migalhas apreendi a viver tendo sido destinado a ser um
soberano monarco,
Orgulho excessivo? Soberba?,
Apenas a qualidade que me faz estimavel eu vejo apenas isso
tentaram me tira,
Monstro! Monstro! Monstro!
E necessário ser um para seus criadores,
Pois como o monstro de frankstein maldade em ti não existia,
Apenas plantada por seu criador foi,
"Energúmeno, de acordo com o étimo grego da palavra, é alguém possuído pelo demônio. Contemporaneamente, nós o podemos tomar por pessoa vencida de maneira impetuosa por uma maligna força desagregadora, ao ponto de despersonalizar-se por completo. O energúmeno é, pois, alguém incapaz de testemunhar com segurança os seus próprios atos, pois lhe falta vida interior.
Eram verdadeiros energúmenos aqueles a quem Cristo ordenou que não se atirassem pérolas..."
Descrevendo você
Todo poeta escreve sobre alguém,
E eu escrevo sobre você,
Eu sem você, seria um ninguém,
E sem teu olhar em minha vida,já não teria mais porquê.
Nada teria importância sem o teu olhar,
Tudo se tornaria fútil e vazio,
Porque sem ele, já não saberia mais amar.
E sem amor,eu estaria sozinho.
Tudo na vida tem um porquê,
E porque eu te amo tanto?
O problema está em você,
Que possui inúmeros encantos.
Simplesmente não consigo explicar,
Esse porquê de tanto lhe amar,
Não sei onde isso irá chegar,
Mas,torço para nunca acabar.
Às vezes me desconcerto e me inflamo.
Com esse teu jeito meigo de pensar,
Reconsidero e jamais reclamo ,
Porque nasci para te amar.
Jeito doce e paciente,
Simples como criança inocente,
De mulher sabia e benevolente,
Jeito que encanta muita gente.
Descrevê-la na íntegra, sem chance,
Impossível inúmeras qualidades relatar,
Eu não preciso de revanche,
Para provar a minha forma de amar.
Lourival Alves
Tem gente que acredita que um trailer de 30 segundos ajudaria a conhecer melhor alguém antes de se envolver... Porém, infelizmente, há pessoas que mesmo que se apresentassem a nós com um longa metragem mesmo assim não saberíamos com quem estaríamos lidando...Muitas pessoas só se revelam de fato com a convivência.
Às vezes tenho a sensação que muitas pessoas nem são tão ruins, apenas perdem a sintonia conosco durante o relacionamento...
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Até onde você iria por alguém?
Em uma vila humilde em um domingo, era pra ser um dia normal como qualquer outro. Uma garota de 15 anos e seu namorado estavam voltando para casa, depois de terem comemorado o seu tão esperado 1 ano de namoro. Quando de repente ouve um tiroteio por volta das 20:36 da noite.
Em um momento de coragem e sacrifício, ela fez o impensável: se lançou sobre seu namorado, protegendo-o com o seu próprio corpo. O que leva alguém tão jovem a uma decisão tão poderosa e definitiva? O amor. Um amor que decide que a vida do outro vale mais do que a própria.
Testemunhas dizem que ela foi alvejada nas costas, que os bombeiros chegaram rápido, mas não o suficiente. Suas últimas palavras foram uma declaração de afeto eterno: "Eu te disse que morreria por você. Eu te amo." e assim, num último suspiro, sua jovem vida se apagou, deixando para trás uma história de amor e sacrifício.
No fim, a garota que salvou a vida de seu namorado entregou a sua própria. Seu coração, aquele que amava tanto, parou.
Crônica
Hoje eu sonhei com alguém que já passou pela minha vida de forma rápida, porém boa, alguém que eu conheci, e tive uma troca de energia massa, e a sorte de ter tido algumas trocas de afeto por menos de duas horas, e por alguns segundos antes de acordar, eu pude sentir o amor, pude sentir o medo a cada encontro, consegui sentir o suor no nosso corpo enquanto corríamos para nos abraçar, pude sentir o toque dos seus lábios quentes que se envolviam com os meus, não tinha tempo a perder, a cada encontro às escondidas era pura paixão, parecia cena de cinema, era como uma cena massa de Heartstopper, onde eu e você éramos os atores principais, nossos corpos se conectavam, eu te sentia de verdade, era como se nossas almas estivessem juntas naquela madrugada e quando deu 6:45 da manhã, meu alarme tocou, e você sumia de perto de mim, e eu voltava para vida real, onde você não estava comigo, mas a sensação de ter você pra mim foi tão incrível, que senti a necessidade de escrever sobre isso, você nem imagina que é você, talvez você nem leia três linhas desse texto, mas vou deixar registrado aqui, o nosso amor inexistente, onde só existia eu, e você. E mais ninguém.. A gente não ficou juntos, como eu disse, foi algo momentâneo, rápido, mas se tivesse sido você, com certeza teria sido incrível, pois sua energia e sua delicadeza é incomparável.
eu queria tanto ter dividido aquele milkshake com você.
Mar, luar e canção
(uma história em versos)
Assim, como para anunciar a chegada de alguém,
O mar cantava um hino.
Ambos sozinhos – eu e o mar,
Unimo-nos e esperamos que sua preferida
Se enfeitasse para nos ver.
Você fazia das ondas lindos saltos...
Estava contente, feliz!
Trazia algumas pérolas que tomara para si.
Estavam ali, na superfície, vindas de suas profundezas
Para ofertá-las à sua amada.
Enfeitava-se e compunha hinos,
Hinos ora alegres, ora tristes, serenos ou enfurecidos.
Estava impaciente, nem tudo preparado
Pois faltavam os pássaros...
Mas eis que surgem, assim, em bandos
De tenras nuvens calmas, diferentes do mar.
O sol se foi e seus raios vermelhos beijavam os céus,
Abraçavam as águas...
Então, ela se fez surgir!
Não era pura, mas singela...
Seu manto rosa dourado reluzia...
Tomando para si as pérolas
Que horas depois vestiu!
De seu rosa feminino tornou-se mais pura, prateada...
Surgindo sua imagem trepidante por entre as ondas do mar.
E o mar, apaixonado, tomou-a, beijando-a...
Mas não era ela... Somente seu reflexo, sua luz!
E mesmo assim ele se fez feliz!
Nisso, como num encanto,
Uma canção saltitante se fez ouvir...
Mais pássaros, eram eles, brancos... calmos.
Um grande bando...
Rezavam, como em prece suplicante
Para os que ali, embaixo de suas asas, descansavam...
Outros, brincalhões, trocando encontros com as águas,
Inspiravam-se naqueles que ali foram felizes,
Aos que ali admiraram o mar!
Ainda não era noite...
As estrelas não se faziam todas presentes
Para constituir o grupo daquelas
Que, antes da amada do mar chegar,
Enfeitavam-na com vestes simples, femininas
Para, na terra, os seres se apaixonarem.
As nuvens estavam ligeiras, douradas,
Cobrindo muitos desses mitos infantis.
O mar, então, repleto de esplendores, deixou soltar um suspiro,
Suspiro de namorado que ama realmente alguém.
Cada vez mais se fazia noite...
A lua, muito mais feliz, atirou, de modo admirável,
Uma luz que se fez voar pelo espaço...
O seu prateado, às vezes modesto,
Deixava o mar louco e este se enfurecia.
Chegava, então, às praias com suas ondas de censuras amargas,
Amargas por não poder tê-la.
E foi assim que se fez noite.
Noite encantadora, repleta de esplendores.
Fiquei triste... tinha que partir.
Não podia ficar ali eternamente...
Lágrimas começaram a rolar.
Fiquei triste, tão triste que mal podia caminhar por entre a imensidão da noite.
Suas espumas, tão suaves, estavam sempre a me beijar...
Eu ia sorrindo, enquanto a tristeza me invadia.
Pensei:
E quando tudo terminar? O que será do mar?
Irá se enfurecer e com toda a sua força crescer para aos céus implorar
Por outras noites, assim, lhe acompanhar!
Mar, com suas canções...
Canções saltitantes e felizes
Acabará por chorar eternamente por não poder rever a lua novamente!
Não, você não tem um coração!
Não tem olhos, nem ilusões.
O amor pela lua acabará, pois tem outras coisas para amar...
Esta noite não mais se fará...
Foi a primeira e única; aproveitem-na.
Não se esqueçam de se amarem,
De se amarem a todo custo.
Então, deixei-os a sós.
E mesmo que meu coração doesse, eu já havia assistido ao espetáculo.
Sabia que iria ficar assim, noite adentro,
O mar cantando suas canções para se declarar à lua,
A lua, cheia de emoção, amaria por toda a noite o mar!
(junho de 1967)
Alguém como você: a minha transformação.
Teu sorriso, amor, é o meu pôr do sol,
Aquele instante em que o dia se despede,
Deixando um rastro de luz na imensidão,
Que alimenta minha alma, aquece meu coração.
Faz um tempão que eu não dou trégua,
Ao meu coração que por ti vive em guerra,
Mas é você o meu lugar, meu porto seguro,
Quando tudo parece estar por um fio, quase escuro.
Nada vai me fazer desistir desse amor,
Porque eu sei, no fundo, que é amor verdadeiro,
Não peço nada em troca, nenhuma prova,
Só o teu riso, o teu jeito, a tua presença.
Hoje, ao ver tua foto, o tempo parou,
Senti o arrepio da eternidade,
Viajei nas constelações dos teus olhos,
E encontrei a verdadeira beleza,
Que se esconde entre o sonho e o real.
Nos meus sonhos, já eras obra-prima,
Mas em carne e osso, és mil vezes mais,
Cada detalhe teu é verso,
Cada sorriso, um cântico divino.
Este amor, minha poesia vivida,
Que nasce na amizade e floresce no amor,
É o jardim onde me perco e me encontro,
No paraíso do teu abraço, tão certo.
E eu, que era uma estrela apagada,
Descrente das promessas do universo,
Renascido em tua luz, descobri,
O que é, de fato, ser feliz, meu amor.
Pois tudo se transforma ao toque do teu riso,
O céu de ontem, o céu de agora,
Cheio de estrelas, cada uma um reflexo,
Do amor que sinto, tão vasto e profundo.
Eu leio as canções que escrevi pra você,
Cada verso, uma janela para meu ser,
Mas se quiseres transformar o ribeirão em braço de mar,
Deverás encontrar onde nasce a fonte,
O início de tudo, o lugar onde o amor brota.
E perceberás, então, meu coração,
Batendo mais forte, só por ti,
Quem sabe isso, amor,
Quem sabe isso quer dizer amor?
Porque contigo, amor, eu aprendi,
Que a verdadeira felicidade,
Não é encontrar o paraíso,
Mas habitá-lo, cada dia, em ti.
Quando detrator fala mal de alguém para você, a sua ludibriação é amizade faz com que jamais saibamos do outro lado da moeda, a verdade — Logo, cuidado para quem você doa seu ouvido.
When a detractor speaks badly of someone to you, his deception and friendship means that we never know the other side of the coin, the truth — So, be careful who you lend your ear to.
Alguém pequeno, tão grande
(inspiração adolescente)
Você criança, de olhos grandes, calmos e serenos, reluzindo como a lua...
Sua voz infantil era sua, só sua...
Quando iria tomar forma?
Quando iria crescer?
Andava tão engraçado...
Eu só podia rir de você!
Meu riso não foi zombador,
Foi somente de dor, em pensar tantas coisas... de você!
Meu riso? Foi riso!
Quem pode dizer do que foi?
Sua altura era sua, só sua...
De repente...
Fez-se gigante, apesar de ser tão pequeno!
Você, rosto fino, mãos longas, pés grandes...
Era engraçado, meio desengonçado!
Mas eu gostava de você!
(1967)
- Relacionados
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos para Amigos Especiais
- Frases de reflexão para depois de uma discussão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
