Textos para Alguém Especial

Cerca de 11401 textos para Alguém Especial

Vivendo para a glória de Deus.
Quero viver como alguém que entendeu a graça que recebeu.
Como eu poderia ler o livro de Atos e as cartas de Paulo sem desejar amar a Cristo como eles amaram?
Meu Deus, depois dos açoites, eles saíram agradecendo por se acharem dignos de sofrer por amor a Ti.
Senhor, faz de mim alguém digno de carregar Tuas marcas.

Como o escravo da orelha furada, meu caminho não tem retorno.
Se eu tivesse mil vidas, viveria todas assim.
Porque, se eu não ganho almas, é a minha que ainda precisa ser alcançada.

Preciso dizer à minha geração: temos apenas uma vida.
E 90% do que estamos fazendo não tem valor algum na eternidade.
Precisamos viver pelo que o céu celebra e aprova.

Oh Deus, só tenho uma vida — e não mil.
Então, recebe-me. Já que desejas me usar, usa-me como usaste aqueles homens que fizeram história.

Seja vivendo para Ti,
ou morrendo por Ti

Às vezes, eu me encanto comigo mesmo.
Fico pensando como eu reagiria se visse alguém igual a mim.

Hoje, por exemplo, depois de um dia inteiro de trabalho,
dirigi até um igarapé, pulei da ponte e me diverti sozinho.
Vivo cantando e sorrindo enquanto dirijo.
Passei por uma fazenda e conversei com Jesus.
Depois, brinquei com os amigos.

E então, ao voltar para casa,
vi alguns garotos brincando de pular corda na rua.
Parei a moto e fui brincar com eles.
Ficaram extasiados por eu ter pulado tanto.
E eu pensava naquela frase famosa:
“Posso fazer isso o dia todo.”

Se eu visse alguém fazendo isso com crianças na rua,
eu também ficaria encantado.

E acho que é bom se encantar consigo mesmo.
Porque eu poderia estar morto,
mas Cristo me deu vida.
E viver é uma roupa que me cai bem

É curioso como podemos nos investir tanto em alguém que admiramos, sem receber o mesmo retorno. A frustração e o desânimo podem ser esmagadores quando percebemos que nosso entusiasmo não é correspondido. É como se estivéssemos gritando em um vazio, sem eco, sem resposta.


Mas, talvez seja hora de refletir sobre o que essa admiração diz sobre nós mesmos. O que é que nos atrai tanto nessa pessoa? É o que ela representa? É o que ela alcança? Ou é algo mais profundo?


Não é fácil admitir, mas às vezes precisamos nos afastar dessas pessoas para nos reconectar conosco mesmo. Para lembrar que nossa autoestima e nosso valor não dependem da validação de ninguém. Que podemos brilhar por conta própria, sem precisar de alguém para nos iluminar.


A distância pode ser necessária para que possamos redescobrir nosso próprio brilho, nossa própria voz. E quem sabe, talvez encontremos novas pessoas que nos vejam, que nos ouçam e que nos valorizem pelo que somos.

Me dê um filho com sua face, que eu lhe ensinarei a amar alguém assim como eu lhe amei. Me dê um filho com o seu sorriso para o mundo saber por qual motivo eu escolhi você. Quero ser sua escolhida também, te amar, te apoiar, fazer de você uma pessoa feliz.
Eu sei que sou uma pessoa ruim, mas, sem você, já fui pior. Se eu esqueci de mim, foi pra lembrar de nós, de nós sentados na calçada conversando sobre vãrios assuntos. Veejo a beleza da lua em seus traços, o brilho das estrelas no seu olhar.
Seria covardia sua me deixar, pois desaprendi a passar os dias sem você. Quando te vejo, meu sorriso desiste de se esconder e volta a aparecer...

É incrível quando sentimos algo bonito por alguém e, quando a pessoa chega perto dá uma vontade de tocar, abraçar, olhar bem nos olhos... continuar conversando e não sair de perto...




É um sentimento especial que toma conta do coração, sabe?!!!


Há uma grande atração que toma conta do corpo mas é um sentimento que não pode ser levado à frente... há muita coisa envolvida.

Sobre oportunidades

Não é a ocasião que faz o ladrão, dizia ele a alguém; o provérbio está errado. A forma exata deve ser esta: "A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito." Machado de Assis

O ladrão nasce feito, melhor dizendo ele nasce do pavor em sermos menores, nasce da nossa falta de humildade, de humanidade, nasce na esfera angular de nosso mundo medíocre e impaciente.

O ladrão e, não é preciso cometer delito para que seja, bastando apenas pensar, franzir a testa ou até mesmo omitir questões importantes para nós e os que nos rodeiam.

Pensemos com o coração mais aberto, com o diálogo nascido do agora, deixemos as frases prontas, a neutralidade da alma, abdiquemos da nossa frágil e inútil arrogância, pois está nos faz “furtadores” de sonhos, que por muitas vezes são os nossos.

Quando escolhemos estar com alguém, não é apenas uma decisão, é um compromisso. É uma promessa de estar presente, de construir juntos, de rir e chorar lado a lado.
É uma declaração de amor, um voto de confiança e lealdade.


Não é sobre limitar-se, é sobre se entregar completamente a alguém que nos faz sentir vivos.


É sobre encontrar uma pessoa que nos entende, nos apoia e nos ama por quem somos. E quando encontramos essa pessoa, sabemos que vale a pena se entregar de coração.

A liberdade é um espelho que reflete a alma. Quando você dá a alguém a chance de escolher, você descobre quem realmente é essa pessoa. Não proíba, não prenda, não tema. Deixe que as escolhas revelem o que está no coração. Na liberdade, a lealdade se mostra verdadeira, e a falta dela também. É melhor saber quem você tem ao seu lado quando não há obrigação, quando não há medo de perder, quando não há nada a ganhar.


A verdadeira lealdade não precisa de correntes, não precisa de controle. Ela floresce na liberdade, cresce na confiança e se fortalece na sinceridade. Então, não tenha medo de soltar, de deixar ir, de dar espaço. Pois é na liberdade que você encontrará os que são verdadeiramente leais, e é nela que você descobrirá a sua própria força.

Há decepções que Deus permite não para ferir, mas para proteger.
Quando alguém nos decepciona, é como se o céu dissesse: “Não era ali que Eu queria ver o teu coração descansando.”
Superar é confiar que o que foi tirado não te diminuirá, apenas abrirá espaço para o que realmente vem de Deus.

Se observarmos alguém com verdadeira atenção,
acabaremos por conhecer aspectos dela
que talvez nem ela mesma perceba.

Pois ver não é apenas olhar,
e ouvir vai além da audição.

A sabedoria está em enxergar o que os olhos não captam,
e escutar o que o silêncio revela.
A atenção profunda é um espelho da alma
e quem sabe ver de verdade, sabe compreender sem palavras.

Hoje eu estava correndo e tive uma percepção.
Meu cadarço estava desamarrado, e alguém me avisou:
“Seu cadarço está desamarrado.”


Porém, eu já havia percebido. Agradeci e continuei a minha corrida.
Logo mais à frente, outra pessoa me informou:
“Moça, seu cadarço está desamarrado.”
Mais uma vez, eu agradeci e continuei correndo, sem parar para amarrar.


Sabe por que eu não parei para amarrar?
Toda vez que eu paro no meio de uma corrida para amarrar o cadarço, é muito difícil voltar.
Fico com o cardio completamente exausto, meu condicionamento físico cai.
Porém, eu tinha consciência de que, com o cadarço que eu estava, ele não ia enroscar no tênis, pois era curto.
A corrida estava confortável e segura naquelas condições.


Ou seja, eu tinha percepção do porquê não queria parar, das condições do meu cadarço e, principalmente, de qual era o momento adequado para parar.


As pessoas que estão do lado de fora sempre vão dar palpite sobre a sua caminhada.
Nem sempre é por mal, mas, na visão delas, querem contribuir com a sua jornada, mesmo sem você pedir.


Se você tem um objetivo e sabe para onde vai, sabe também os momentos de fazer suas pausas.
Você passa a ter consciência de que a opinião do outro, que está de fora, não interfere.
O outro não conhece suas dificuldades, suas dores, suas limitações e muito menos a sua corrida.


A pessoa que está de fora tem uma perspectiva diferente, um ponto de vista baseado nas próprias experiências.


Assim como na corrida, na vida também precisamos definir a nossa trajetória.
Entender que, muitas vezes, há momentos e obstáculos que te convidam a parar.
Mas, se você tiver clareza sobre para onde vai, a jornada passa a ser leve e satisfatória, mesmo com tantos desafios.


Onde você deseja chegar?
Sua mente é o seu único limite.


Cuide bem dela.










16/04/2022 19h32
Karina Megiato

Decepção
Hoje não vou escrever sobre como alguém que eu amei, me depcionou
Mas, como eu me tornei a decepção da minha mãe
Decepcionar alguém é muito pior do que ser odiada
Porque você se sente um lixo, olhar pra pessoa que magoamos por não agirmos de acordo com os princípios e valores que lhe foi repassado
É muito triste, porque não foi dessa maneira que fui educada
Eu não sei porque fui tão irresponsável e imatura
Eu não deveria ser assim, o que há de errado comigo?!
O vício é muito pior do que a depressão, porquê quando somos irracionais e simplesmente nos deixamos controlar pelo vício
Tentamos incansavelmente suprir um vazio que jamais será preenchido
Sempre irá faltar uma parte de mim, porquê acho que nasci pra não ser completa
Nasci para não ser o suficiente, existe algo faltando na minha mente
Eu sinto muito por ser uma decepção


23 de Outubro de 2025

É mais fácil perdoarmos os erros de alguém
do que nossos próprios erros...
É mais fácil entendermos as atitudes de outrem
do que as nossas próprias atitudes...
É mais fácil encararmos alguém de frente
do que nos encararmos no espelho.
A mentira dos outros,
que as nossas próprias mentiras...
O que os outros fazem conosco,
do que fazemos de nós mesmos.
As nossas verdades, os nossos medos,
as nossas tristezas, alegrias, fracassos...
Fazem de nós, a desculpa de
sermos como somos se olharmos
pela vida dos outros.

⁠Nunca quis ser perfeito...
A perfeição é algo chato, imagina nunca ser sorriso pra alguém por não fazer nada errado...
Saber de tudo e fazer tudo certinho... O quanto seria chato montar um quebra cabeça sem "QUEBRAR A CABEÇA ".
E o pior não ter amigos iguais para viver uma vida chata... certinha e perfeita.
Mil vezes ser louco, errar,fazer besteira e me sentir gente mesmo.
A imperfeição tem seu lado bom,saber que errando se aprende e que o perfeito é aquele que sempre será o mesmo aos olhos alheios e dali,nada de novo sai.
Bora ser louco mesmo?

⁠Sobre Paulo Gustavo

Senti essa perda como se fosse alguém bem próximo... E é, de certa forma, de milhões de pessoas... Mais uma perda para esse vírus, mais uma dor dilacerante nos corações de quem ama, mais um aperto no peito de dor, agonia, medo. E a pergunta que fica é: Até quando? É desse sorriso que quero lembrar a partir de hoje. E que Deus conforte cada coração dilacerado pela dor da perda nesse cenário que vivemos há mais de um ano. Que Deus seja o bálsamo consolador para cada lágrima derramada. Para todos vocês que ficaram e que sofrem, meus mais sinceros sentimentos e um profundo abraço.

Josy Maria

Minha mulher é alguém que amo!

Eu sou alguém que ela gosta de ter por perto
Ela sabe que o corpo dela deixa o meu em chamas
Minha melhor forma de aproveitar o tempo
é acariciar a mulher que me ama.

Não posso resistir aos encantos dela
Meu coração sempre se manteve conectado a ela.
Uma conexão que não tem hora para acabar
Ela é alguém que valeu a pena esperar.

Que bom que encontrei a mulher certa
Tenho ao meu lado a mulher com quem sempre sonhei
Tenho em mente que nunca a magoarei
Não posso me imaginar sem ela.

Se alguém escreve rapidamente que o juízo vem e não é neste mundo, alguém vai entender mesmo que as palavras não estejam dispostas da maneira correta. Vou explicar:




Um profeta pode dizer:


-Se converta porque daqui há um ano certamente morrerás


Ou se dizer :


- se converta porke dawi a 1 ano certamenti morrerás


Alguém sensato daria crédito, porque o que importa é a oportunidade de vida que Deus estaria dando a ele.

Boa noite! Mensagem de Jovens mortos num acidente, para alguém...
Venho na paz de Deus. Venho na paz de nosso senhor Jesus cristo pedir a paz em forma de saúde, luz e muita harmonia de que tanto vós necessiteis...
Hoje aqui vos trago uma palavra de alento como á um balsamo que poderias vossas feridas aliviar, pois vejo sempre um coração ulcerado pelos seus esforços em buscas de uma mensagem que preenchas seu coração como forma de dizer assim...
Estamos bem, seguimos nosso novo rumo! E assim queríamos que vós também o seguísseis.
Mas como andas em buscas apenas de mensagens e não em buscas da paz verdadeira mesmo assim aqui estamos amparados por irmãos que aqui nos trouxeram para dar à senhora este alento como forma de vos dizer estamos bem, e que nos ajude através de vossas orações e nunca colocando a culpa neste ou naquele que pareces tanto o odiar.
Mas que tenhas vosso pensar voltado para as coisas boas da vida e segues em frente! lembrando que fomos para a senhora um motivo de alegria e nunca de tantas tristezas como vemos em seu semblante, busquei o amor em forma de ajudar aqueles que menos favorecidos pela sorte e que às vezes vemos a senhora quando um deles se vê passar diz sempre do fundo do seu coração por que eles e não este...
Bem pouco podeis a senhora mãezinha querida imaginar o mal que nos faz sentir estes pensamentos seus, mas destas linhas que sei chegarás até vós através deste irmão que tem recebido algumas linhas, buscando as colocar onde podereis ler e saber ainda querida mãezinha que és a senhora que destina estes pensamentos que sei serão para você como um alivio por saber que aqui estamos muito bem dentro de nossas melhoras que dia a dia recebemos como forma de amor o carinho daqueles que tanto nos amou e nos ama ainda e que no momento de nossa passagem estavas ali a segurar e nos amparar neste momento de dificuldades em que o cérebro parece não ter ainda a consciência do ocorrido e foi neste momento que tanto auxilio precisávamos que vimos o quanto a senhora esmoreceu e ainda com muito ódio no coração e assim pouco nos ajudou, pois estávamos numa dúvida desesperada como seguir aqueles que nos amparavas se a senhora tanto nos pedias para ai com a senhora ficar...
Mãe nunca deve levar estes nossos pensamentos como uma ofensa, pois sabemos do amor tão grande que por nós o tem ainda em vosso coração, mas viemos aqui deixar com a senhora uma certeza de que a vida segue quase como ai, pois assim que estivermos um pouco melhor vos traremos nossas lembranças que a senhora tanto anseias. Mas que com a fé no pai maior e em nosso senhor Jesus cristo, aqui viemos com o auxílio destes irmãos que nos abençoaram com esta situação de poder até a senhora trazer estas linhas em forma de um balsamo para curar ou ao menos amenizar seu sofrimento e também vos pedir mãezinha querida que retire de vosso coração esta magoas que tanto mal tem feito a todos nós inclusive a senhora e se não for eu pedir demais gostarias que retirasse a queixa que tem feito sobre nossa passagem culpando aquele que de esta sorte recebeu já como castigo muitas noites de insônia e sofrimento e ainda assim seguiras seu caminho carregando por toda sua vida estes pensamentos de que foi o responsável por nossa passagem para o mundo espiritual.
Venho novamente pedir mãe querida! que derrameis sobre nós vossas preces que após ter estas linhas em vossas mãos estarás com o coração mais brando e assim melhor nos passarás o amor que aqui tanto precisamos, deixo no seu coração ulcerado pelo nosso destino um curativo que sei serás de grande valia para a senhora e também para outras mãezinhas que leiam estas linhas que temos agora a oportunidade de vos trazer e que estas mãezinhas querida se espelham no amor do cristo e que busquei sempre o lado bom de todas as coisas e que de um grande sofrimento como o que a senhora tem passado possas ajudar de alguma forma aqueles que ainda no caminho terreno vivam embaixo dos viadutos da vida e nos caminhos das drogas..
Esta sim mãezinha querida está no verdadeiro sofrimento, pois seguem sem rumo e nós aqui estamos bem amparados e ainda assim contamos com o amor que nos dedicam aqueles que ai nos foi muito caros e que ainda tem muito amor para aqui cuidar dos seus, deixo mais uma palavra que deveis sempre seguir, deveis amar aos outros como nos amou e assim aqui teremos também este lenitivo que trazemos a senhora e a tantas mães que vagam pelos caminhos das religiões em busca desta palavra de conforto e de alento. A morte nada mais o és que um véu que turva vossas razões com relação aos que aqui estão. Mais que esta razão se clareia conforme suas bondades e amor que distribui aos que da vida pedem um carinho em forma de uma palavra amiga ou de um pedaço de seu pão. Ficam aqui como lembranças dos filhos seus amados, pois deste amor aqui temos conhecimento e vos pedimos nunca deixar que o ódio os apague de seu lindo coração mãezinha querida. Fica o beijo do Paulinho e do Sandro que tanto a amou mãezinha querida que Jesus te abençoe hoje e sempre... Amém
(Zildo de Oliveira Barros. 07/11/11 14h00min)

⁠Wittara (s.f.)


1. A sensação de encontrar beleza infinita em alguém, como se ele contivesse todas as estrelas,luas e constelações do universo.


2. A felicidade calma que nasce ao admirar quem inspira luz e arte.


3. A linguagem secreta do coração quando ele reconhece beleza, aquela pode se vista ou apenas sentida


Etimologia: junção de “Witt” (do nome Rafael Witt) e “Ara” (constelação do altar, onde sentimentos são oferecidos ao céu).


Exemplo: “Quando ele falou sobre música com os olhos brilhando e riu logo depois… senti uma Wittara. Foi como ver o universo sorrir.”


É quando a alma sorri em silêncio porque reconhece luz em outro ser.

A confiança molda, edifica e revela que protege a pouca esperança de alguém.
De repente, o vento passa e balança, distorcendo o equilíbrio; a sintonia se fragmenta em fagulhas.
Nos pedaços de esperança abraçados repousa a segurança no mesmo lugar — afinal, a promessa nem sempre vence o combinado.