Textos para Alguém Especial

Cerca de 11065 textos para Alguém Especial

Ser escolhido por alguém, sempre nos proporciona uma sensação enorme de bem estar e importância.
Na vida, nós somos escolhidos pra muitas coisas.
Lembro-me quando eu era pequeno. Juntava todos os garotos da rua para jogar de bola e dois de nós começavam a escolher o time.

“Eu escolho fulano.”
“Eu, beltrano.”
E assim ia. E a cada escolha feita pelo “líder” do time, a alegria do escolhido estava estampada no rosto. Eu nunca fui bom de bola, e sempre ficava no banco. Aquela sensação era tão ruim... Quando começavam a escolher o time, eu falava logo “A outra é a minha” porque eu já sabia que eu não ia ser escolhido, afinal eu não jogava bem.
Mas se de bola eu não era bom, na escola eu me saia bem em tudo. Boa sensação quando a professora dizia para a classe que iria fazer prova em dupla, ou trabalho em grupo e eu escutava “Quero ficar no grupo de Daque!” ou então, “Sou eu e você viu Daque?”. Ah, que sensação boa... ser escolhido por alguém. Saber que tem alguma coisa em você que as pessoas admiram, prezam...

Talvez você nunca foi escolhido em um time de futebol assim como eu. Talvez você nunca tenha sido chamado para fazer dupla com alguém.
Mas tenho certeza que você foi escolhido para outras coisas. É boa a sensação não é?

Quando vejo isso, lembro de Jesus. Ele nos escolheu para levar a sua mensagem às outras pessoas, Ele nos adotou como filhos dEle. E ao contrário das pessoas que nos escolheram, ou não, ao longo de nossa vida para realizarmos alguma tarefa, Jesus nunca olhou para os nossos defeitos. Ele nunca se importou com a nossa imperfeição, até porque todos nós somos perfeitos e Ele não precisa de nós pra nada, mas mesmo assim, Ele quer que nós possamos ter uma relação com ele. Isso me enche de alegria... Saber que eu fui escolhido por Ele mesmo sendo quem eu sou.

Quantas vezes você escutou alguém dizer que palavras o vento leva, ou então, que está cansada de ouvir palavras e quer atitude?
A meu ver, palavras e atitudes estão no mesmo patamar.
Atitude nos alegra, nos encoraja, mas também nos decepciona, entristece, frustra, porém as palavras fazem a mesma coisa, e muitas das vezes, o efeito que essas palavras deixam é muito pior que o efeito das atitudes.
Não. Palavras o vento não leva.
Palavras a gente guarda e fica remoendo, remoendo, até não suportar mais.
As palavras tanto podem curar uma alma como também feri-la profundamente.
As palavras tanto podem significar a cura como também o início de uma doença.
Sabe, às vezes, as pessoas proferem certas palavras à toa como se o ouvinte fosse um depósito de mágoas ou um saco de pancadas.
As palavras deixam marcas, mesmo, às vezes, sendo faladas em tom de brincadeira. Mas essa é a forma que algumas pessoas usam para falar a verdade: as chamadas brincadeiras de mau gosto.
Mas ai já é tarde. A pessoa está magoada e não se pode mais voltar atrás. Não dá pra sugar de volta as palavras. Não dá pra você reverter o que disse.
Desculpa? Essa é uma palavra inútil, usada apenas para tentar apaziguar as coisas. Mas tudo é vão. As palavras já foram ditas. É tarde.
Seriam tão mais harmoniosos os nossos relacionamentos se pensássemos nas consequências das palavras antes de proferi-las. Mas não. Na hora da raiva, não medimos esforços para ferir alguém.

Você já parou pra pensar que, quando estamos com raiva, nunca falamos aquilo que achamos que a pessoa seja, e sim, o que vai magoá-la?
É assim que acontece. Nós somos máquinas de causar mágoas. E não pense que é só você que é magoado. Você também magoa. E muito.

Será que é tão difícil filtrar as palavras antes de falá-las?

"Se alguém o procura com frio, é porque sabe que você tem o cobertor.
Se alguém o procura com lágrimas, é porque sabe que você tem palavras de conforto.
Se alguém o procura com dor, é porque sabe que você tem o remédio.
Se alguém o procura com fome, é porque sabe que você tem alimento.
Se alguém o procura com dúvidas, é porque acredita que você tem a orientação que ela precisa.
Se alguém o procura com desânimo, é porque acredita que você tem fé.
Ninguém chega por acaso a você!"

Você já se apaixonou por alguém que está totalmente fora do seu alcance?
Você assumiria esse amor ou o deixaria morrer por medo, por não saber como lidar com o inesperado?
Você acredita que o amor pode assumir formas convencionalmente diferentes e nem por isso menos verdadeiras?
Você alimenta esperanças ignoradas pelo sensato?
Você se importaria com os rumores?
Ou simplesmente se cala? Consente com a própria dor?
Você se faz perguntas que não tem respostas? Ou elas são dolorosas demais para serem aceitas?
Você já se viu preso a um emaranhado de confusões e sentimentos que se interligam e se consolam enquanto tentam escrever a história sem fim?
Um coração com nome, protegido por senha, por opção. Porque assim determinou o amor. Silenciosamente parte de mim no mundo dos sonhos onde os obstáculos podem ser apagados e você é meu porque sempre volta. Para meus braços. Interlocutores dessas poesias as quais você é minha inspiração. Você é sol, primavera, verão, amigo, amante.
Amor impossível, inquestionável. Não o primeiro nem o último, mas verdadeiro. Infelizmente platônico, e daí? Se não puder ser, eu sei que amei.
Eu fui seu anjo, te segurei para que não caísse e se machucasse, chorei em seu lugar para que pudesse sorrir. Eu optei em viver só e perto de você; não o bastante para dizer que sou sua e nem longe demais para não te perder de vista.
E se houver vazio, me chame. Eu te abraço. Poupo-me de palavras bobas porque eu sei que se estivesse diante de você não diria nem 1/3 do que consigo nesse instante. Eu te quero bem, ao meu lado também. Lembrei que assim não pode ser, então te quero apenas feliz porque isso já me faz feliz também.
Se essa maluquice toda fizer sentido, você deve me entender um pouco, pois também tem um amor platônico.

Corpo violado.
Na mente a lembrança de alguém
Que nunca, mas viria.
No coração um amor
Que só a ele pertencia.
Mas mesmo assim;
Tinha que permitir
A violência em seu ser
Foi à forma encontrada.
Deixar de viver.
Amar sorriso.
Trocou o sussurrar da voz de seu amado.
Pelas palavras frias de quem tanto lhe fez sofrer
Corpo violentado.
Sua voz queria dizer
O que a mente e o coração queria
Mas não podia
Este foi o destimo escolhido
Trocou o braço e o amor de sua vida
Pelos seus.
Mas este mau ainda não acabou.
Um dia quando perceber
Ela não terá vida para viver.
Amor para amar.
E nem o homem que tanto quis
Porque ela preferiu o matar
Do que lutar
Como sempre disse que faria.
Corpo violado, morto, sem amor e só dor.

Meus olhos se enchem de lágrimas, mas não vale a pena chorar por alguém que
NUNCA se importou comigo, se dizia gostar de mim, mas nunca demonstrou isso,
e é nas horas que você se afasta que você nota quem realmente se importa contigo, pois na hora que você está sofrendo, quem realmente gosta de você está do seu lado, está sentindo sua dor com você, então ache que estou fraco, não to morto, é só uma ferida que como todas as outras iram cicatrizar, e quem vai sair perdendo tenha certeza que não serei eu, pois quando ela tiver curada, eu vou buscar minha felicidade e ver você sofrendo pois podia estar com quem realmente gosta de você, mais você prefiro a diversão, então se contente com o pouco que você quis, pois você escolheu assim!!!

O amor não é algo que nasce conosco, mas uma semente plantada dentro de nós por alguém da maneira mais simples podendo ser através de um olhar singelo ou sorriso meigo. Contudo muitas vezes não é cultivado por quem plantou e ele logo morre, e da pior maneira possível

Portanto, cuidado para não plantar sementes das quais não poderá cultivar nos outros, pois um dia seu coração poderá ser semeado sem ser cultivado.

Se você é alguém que costuma olhar a vida dos outros, saiba que isto é a mesma coisa que você sentir saudade de alguém que nunca viu ou amar alguém que nunca existiu. Não tem lógica!
Observe sempre a sua vida pois isto sim que é importante , viaje sempre pelo seu interior e regue sempre o seu jardim, senão você vai sempre estar achando que a grama do seu vizinho é sempre mais verde. (Guy Barreto)

Quando alguém escreve não conta histórias. Recolhe pequenos trechos do seu tempo, escolhe poros da sua pele, parte do seu corpo e pedaços do coração. Separa tudo e se debruça em ideias. Quando alguém escreve colhe pensamentos como se fossem flores, os transforma em letras e as mistura na composição de palavras, que lentamente vão construindo sonhos. Com eles nasce uma vida paralela, aquela que gostaríamos de ter, mas que não foi possível. A escrita é uma alma feita de papel, repleta de caminhos, fantasias. Nela os jardins nunca deixam de florir, e de tão reais, se pode sentir o cheiro das guirlandas azuis, acariciar os amarelos do sol permanente e ouvir o canto dos livres pássaros. É quando plantamos pequenas sementes no chão do mundo e sentimos até o caminhar das pessoas. Quando alguém escreve o faz porque foi tomado por uma emoção única e singular. Omite apenas as verdades que não conseguiu inventar. Seja o que for deve ser escrito dentro de cada um de nós, para depois ser contado diante de um espelho que reflete nossa própria imagem. Palavras escritas não precisam de estantes, nem de prateleiras e nunca terão sobre elas o pó do esquecimento. Receberam vida e deixarão uma pequena raiz sob a terra do talvez, na liberdade de um futuro repleto de silêncios, de ausências e de vidas.
Palavras escritas formam o laço afetivo do sempre, entre a alma de quem escreve e a de quem lê!

Sempre estou a procurar algo ou alguém..., alguma coisa falta.
E mais que eu procure ainda não encontrei o ponto de partida do meu desapontamento, do sonho não vivido, não compartilhado e um tanto frustrante.
Procuro dentro do meu ser mais secreto a esperança de que um dia conhecer alguém que queira ser amado por mim e que saiba me amar, parece bobo e até ingênuo, numa procura às vezes cansativa em querer doar.
É incrível como o amor esta carente, esquecido e decadente.
Parece algo direcionado a filmes e novelas, uma atuação bem clichê..., uma fantasia de pessoas imaturas ou no mínimo infantis que vive um mau conto de fadas.
Falar de sentimento ecoa de forma ridícula para aqueles que não acreditam... demonstrar é patético, fazer que aconteça é uma realidade infeliz, em compassos diferentes.
No contexto das minhas emoções pareço esta falando do impossível, do improvável do esquecido...
O amor!

Ai Você olha nos olhos de alguém que te ama, isso te constrange e te impulsiona, e vc pensa, Eu não posso Te magoar.

Não se surpreenda se alguém não tiver a mesma compaixão por vc.

O amor não tem garantias,amar é como dar uma arma com munição de fogo na mão de alguém , permitir que ela mire na sua testa, e apenas torcer que ela não atire!

Boa sorte com seu Amor.

Quanto tempo demora pra esquecer alguém?

Acho que foi aí, nessa pergunta que alguma coisa mudou dentro de mim. Aquela resposta atravessada do email, aquela briga por sms, aquele beijo que não aconteceu, aquela resposta que ele evitou dar… Nada disso teve o mesmo impacto que teve essa pergunta. E ele sabia que esse era o melhor jeito de me fazer entender. De me fazer calar. De me fazer mudar.
E hoje acordei com uma sensação estranha, aquela sensação de tristeza, com uma música na cabeça que eu nem tinha ouvido ontem a noite. Senti os olhos marejando no metrô. Estranho mesmo. Era uma sensação de vazio. Não era frustração, desamor, nem amor nem raiva de nada ou coisa alguma coisa. Era apenas um nada…
Vieram os problemas do dia, coisas grandes que me deixaram mal. E passei por lá, bufando, irritada. E acreditem, não tive vontade nem de falar bom dia. Não sei, parecia que não fazia mais sentido. Que não tinha mais valor, importância, coerência. Lá pela terceira visita, após ficar tempos com outras pessoas, me vi obrigada a pelo menos falar um “oi” de perto. Trocamos algumas palavras, comentários, impressões. Coisas que eu podia falar pra qualquer um. E isso me pareceu tão comum. Tão sem brilho. Tão desconexo.
E lembrei que ontem me pediu pra cuidar de uma amiga, que ela precisava de ajuda. E precisa mesmo, é verdade. Mas hoje, eu sentia que também precisava de alguém pedindo a qualquer outra pessoa que cuidasse de mim. Qualquer outra pessoa, percebem? Qualquer uma. E não ganhei doces, nem beijos e mal tocou meu braço. Mas só agora eu notei isso, notei que nem precisei disso, que nem senti falta.
E a sensação estranha da manhã foi se revelando. Alguma coisa está mudada. O sentimento não mudou, mas a intensidade dele sim. Não está morto ou esquecido. Não espero mais o telefone tocar. Não quero mais que toque.
Derepente me peguei lembrando. Sim, lembrando de outras experiências. De outros sentimentos deteriorados. Não esqueci nenhum deles. Mas eles não me afetam mais.
E quanto tempo demora pra esquecer alguém? Não faço idéia. Mas quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente? O mesmo tempo que leva uma palavra ouvida ser assimilada pelo nosso cérebro: coisa de segundos…

Quero acreditar
que faço alguém feliz aqui...
Mas se por acaso não acontecer assim,
não me ignore...
não me faça sentir pior do que talvez eu já me sinta
apenas tente que eu compreenda...
Se eu tiver erros, que me diga quais são
para que eu também possa dizer os seus...
Não me importa em que programa a gente se encontrou,
não me importa se você tem câmera,
se te vejo ou se te escuto...
não faz diferença como você é fisicamente,
nem a sua idade, nem seu estado civil,
só quero me sentir alguém especial para você
e fazer com que você se sinta sempre especial para mim

Antes de você pensar ou dizer que vai fazer algo apenas para magoar alguém, e ai acaba não fazendo o que disse a pessoa que ia fazer.
Trata-te de dizer então a esta pessoa que você iria magoar que você não fez o que imaginou fazer, porque ainda que não seja correto pagar na mesma moeda, às vezes pode acontecer desta magoa que outra pessoa iria ter te contaminar também.

Obrigada Deus

Quando alguem que voce gosta muito sai da sua vida, agradeça a Deus por isso, Ele sabe o por que que ele fez isso, tudo tem uma razão e mais cedo ou mais tarde voce vai descobrir o por que....
Ou se nunca descobrir, agradeça mesmo assim. pois Ele tem algo muito melhor pra voce!!!!!

Tentar se comparar a alguém que já passou na vida de outrem, só te torna menor e mais inferior. Tente ser você mesmo sempre, mesmo que isso venha a não agradar as pessoas.
É melhor ser apontado pelo seu defeito do que ter que viver uma vida representando fora dos palcos e assim ser reconhecido como farsante.

Green Eyes

(por alguém que amou demais)



Te olhei como se o mundo coubesse

no reflexo dos teus olhos verdes

e coube.

Mas só pra mim.



Enquanto teu riso era sol,

meu peito era tempestade.



Toquei teu nome com cuidado,

como quem segura vidro

com mãos de pele aberta,

sabendo que vai sangrar.



A cada “não” que tu disseste,

meu coração ouvia gritos.

E mesmo assim,

te quis do jeito mais bonito.



Você era estrada reta,

e eu, curva sem aviso.

Tua alma era luz clara,

e eu morava no cinza indeciso.



Não é tua culpa,

nem tua falta.

É só que amar você

foi como dançar sozinha

num salão onde só você tinha música.



E agora, onde encosto, dói.

Mas te deixo ir

porque amor de verdade

também sabe recuar.



Mesmo quando arde.

Mesmo quando mata.

A Bíblia nunca mandou você esperar alguém que já foi.
Tem gente que você acha que é silêncio de Deus, mas é só ausência de quem já escolheu não ficar. Você não tá em processo, tá em negação. O silêncio já explicou. A dor já confirmou. Deus não te mandou insistir em lugar que Ele mesmo tirou alguém. Fé não é apego. Amor não é insistência cega. Você não foi feito pra viver esperando retorno de quem já foi embora por escolha.

Quando alguém tenta colocar um preço em você, é sinal de que não enxergou o seu verdadeiro valor.

O preço se negocia. O valor, não.

Quem só mede o que você faz pelo que custa, não compreende a importância de quem você é.

Valor não se limita ao que pode ser pago, porque ele nasce da sua essência, do que você construiu, do que ninguém mais pode oferecer como você.

Não aceite ser tabelado por quem não tem capacidade de mensurar a sua grandeza.

⁠⁠Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,

não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.

E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp