Textos Narrativos em 3a Pessoa
O amor vai muito além do que sentimos!
É a forte afeição por outra pessoa.
É um sentimento de carinho e demostração de afeto. É algo mágico, a fato de não conseguirmos defini-lo mas apenas sentilo.
O amor é algo que não podemos tocar nem ouvir mas podemos sentir em nossos corações.
Por mais que sejam as dificuldades do amor vale sempre apena amar .
O amor não se define!
Amor e Amizade
Amar alguém é dar à ela mil possibilidades
Mostrar que ela é e sempre ser uma pessoa importante
Os sentimentos mais belos através de seu sorriso
Risos largos e gargalhadas gostosas que fazem seu dia...
...Extremamente feliz o dia todo!
Amizade é ter alguém para estar ao seu lado para tudo
Mais do que isso é sentir nela um abraço sincero
Imortalizar a imensidão o que é realmente sentir-se importante
Zelar sempre pela união, compreensão e mais do que tudo,
Amar-se e dar a ela tudo de si!
Dar o carinho e cuidados que merecem
Esse é o espírito do amor e amizade de duas pessoas!
Bom dia, meu bem. Espero que saiba a importância que você tem para mim. Você é uma pessoa muito especial em minha vida. Eu aprendi muito com você,e eu admiro muito seu jeito de viver e de agir.
Que seu dia seja cheio de sorrisos e que hoje e sempre nunca lhe faltem motivos parar comemorar. Aproveite seu dia, pois você merece.😘😘
Momentos
Às vezes eu tenho alguns pensamentos de como a vida é diferente para cada pessoa. Para alguns a vida é curta, mesmo que já tenham vivido por mais de 70 longos anos. Para outros a vida é muito longa, no auge dos seus 22. São os momentos vividos por cada um que fazem estas sensações serem como são. Algumas pessoas conseguem ser felizes apesar do momento ser adverso, já outras são infelizes ainda que o momento seja favorável. Para mim a vida é muito complexa, um quebra cabeças que não se encaixa, parece que sempre está faltando uma peça. Acho que a vida está me pegando uma peça, e não tem graça nenhuma.
Quando uma pessoa do seu passado retorna para a sua vida, você começa a relembrar de coisas que achou que tinha esquecido. Você começa a reviver as lembranças de uma época e pensa se vale a pena deixar tudo aquilo voltar.
Afinal, por que depois de todos esses anos, você resolveu reaparecer na minha vida, se no passado, foi você que escolheu me deixar para trás?
E eu sei que não vale a pena aceitar isso novamente. Sim, tivemos boas lembranças. Mas o fim da nossa amizade foi doloroso.
E eu não quero isso de volta na minha vida. Portanto, não posso te dar uma uma nova chance.
Eu prefiro que o passado fique onde está.
Tem momentos que me vejo pronta, em outros imatura dms.
Tem momentos que me sinto a pessoa mais forte do mundo que conseguiria passar por qualquer coisa, em outros só preciso de um ombro amigo pra chorar.
Algumas vezes me fecho outros me abro dms.
Estou passando por uma fase que eu nem sei o que tenho que fazer ainda.
Só estou lutando dia após dia pra me entender.
À UMA PESSOA MUITO ESPECIAL:
EU TE COMPREENDO
Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e da tua inquietude. Eu sei da luta que tens travado à procura de Paz. Sei também das tuas dificuldades para alcançá-la. Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos.
Eu te compreendo... Imagino o quanto tens tentado para resolver as tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais. Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso que te sentes obrigado a carregar. E tantas vezes, sem medir esforços.
Eu conheço as tuas dúvidas, as dúvidas da natureza humana. Percebo como te sentes pequeno quando teus sonhos acalentados vão por terra, quando tuas expectativas não são correspondidas. E essas inseguranças com o amanhã? E aquela inquietação atroz em não saberes se amanhã as pessoas que hoje te rodeiam ainda estarão contigo? De não saberes se reconhecerão o teu trabalho, se reconhecerão o teu esforço. E, por tudo isto, sofres, e te sentes como um barco sozinho num mar imenso e agitado.
E não ignoro que, muitas vezes, sentes uma profunda carência de amor. Quantas vezes pensastes em resolver definitivamente os teus conflitos no trabalho ou em casa. E nem sempre encontraste a receptividade esperada ou não tiveste força para encaminhar a tua proposta. Eu sei o quanto te dói os teus limites humanos e o quanto às vezes te parece difícil uma harmonia íntima. E não poucas vezes, a descrença toma conta do teu coração.
Eu te compreendo... Compreendo até tuas mágoas, a tristeza pelo que te fizeram, a tristeza pela incompreensão que te dispensaram, pelas ingratidões, pelas ofensas, pelas palavras rudes que recebeste. Compreendo até as tuas saudades e lembranças. Saudade daqueles que se afastaram de ti, saudade dos teus tempos felizes, saudade daquilo que não volta nunca mais... E os teus medos? Medo de perderes o que possuis, medo de não seres bom para aqueles que te cercam, medo de não agradares devidamente às pessoas, medo de não dares conta, medo de que descubram o teu íntimo, medo de que alguém descubra as tuas verdades e as tuas mentiras, medo de não conseguires realizar o que planejaste, medo de expressares os teus sentimentos, medo de que te interpretem mal.
Eu compreendo esses e todos os outros medos que tens dentro de ti. Sou capaz de entender também os teus remorsos, as faltas que cometeste, o sentimento de culpa pelos pequenos ou grandes erros que praticaste na tua vida. E sei que, por causa de tudo isso, às vezes te encontras num profundo sentimento de solidão. É quando as coisas perdem a cor, perdem o gosto e te vês envolto numa fina camada de indiferença pela vida. Refiro-me àquela tua sensação de isolamento, como se o mundo inteiro fosse indiferente às tuas necessidades e ao teu cansaço. E nesse estado, és envolvido pelo tédio e cada ação ou obrigação exige de ti um grande esforço. Sei até das tuas sensações de estares acorrentado, preso; preso às normas, aos padrões estabelecidos, às rotineiras obrigações: "Eu gostaria de... mas eu tenho que trabalhar, tenho que ajudar, tenho que cuidar de, tenho que resolver, tenho que!...". Eu te compreendo... Compreendo os teus sacrifícios.
E a quantas coisas tens renunciado, de quantos anseios tens aberto mão!... E sempre acham que é pouco... Pouca coisa tens feito por ti e tua vida, quase toda ela, tem sido afinal dedicada a satisfazer outras pessoas. Sei do teu esforço em ajudar as outras pessoas e sei que isso é a semente de tuas decepções. Sei que, nas tuas horas mais amargas, até a revolta aflora em teu coração. Revolta com a injustiça do mundo, revolta com a fome, as guerras, a competição entre os homens, com a loucura dos que detêm o poder, com a falsidade de muitos, com a repressão social e com a desonestidade. Por tudo isso, carregas um grau excessivo de tensões, de angústia e de ansiedade. Sonhas com uma vida melhor, mais calma, mais significativa. Sei também que tens belos planos para o amanhã. Sei que queres apenas um pouco de segurança, seja financeira ou emocional, e sei que lutas por ela.
Mas, mesmo assim, tuas tensões continuam presentes. E tu percebes estas tensões nas tuas insônias ou no sono excessivo, na ausência de fome ou na fome excessiva, na ausência de desejo para o sexo ou no desejo sexual excessivo. O fato é que carregas e acumulas tensões sobre tensões: tensões no trabalho, nas exigências e autoritarismos de alguns, nas condições inadequadas de salário e na inexistência de motivação, nos ambientes tóxicos das empresas, na inveja dos colegas, no que dizem por trás. Tensões na família, nas dependências devoradoras dos que habitam a mesma casa; nos conflitos e brigas constantes, onde todos querem ter razão; no desrespeito à tua individualidade, no controle e cobrança das tuas ações. Eu te compreendo, e te compreendo mesmo. E apesar de compreender-te totalmente, quero dizer-te algo muito importante. Escuta agora com o coração o que te vou dizer:
Eu te compreendo, mas não te apoio! Tu és o único responsável por todos estes sentimentos. A vida te foi dada de graça e existem em ti remédios para todos os teus males. Se, no entanto, preferes a autocomiseração ao invés de mobilizares as tuas energias interiores, então nada posso te oferecer. Se preferes sonhar com um mundo perfeito, ao invés de te defrontares com os limites de um mundo falho e humano, nada posso te oferecer.
Se preferes lamentar o teu passado e encontrar nele desculpas para a tua falta de vontade de crescer; se optastes por tentar controlar o futuro, o que jamais controlarás com todas as suas incertezas; se resolveste responsabilizar as pessoas que te rodeiam pela tua incompetência em tratar com os aspectos negativos delas, em nada posso te ajudar. Se trocaste o auto apoio pelo apoio e reconhecimento do teu ambiente, então nada posso te oferecer. Se queres ter razão em tudo que pensas; se queres obter piedade pelo que sentes; se queres a aprovação integral em tudo que fazes; se escolhestes abrir mão de tua própria vida, em nome do falso amor, para comprares o reconhecimento dos outros, através de renúncias e sacrifícios, nada posso te oferecer. Se entendeste mal a regra máxima "Amar ao próximo como a ti mesmo", esquecendo-te de amar a ti mesmo, em nada posso te ajudar.
Se não tens um mínimo de coragem para estar com teus próprios sentimentos, sejam agradáveis ou dolorosos; se não tens um mínimo de humildade para te perdoares pelas tuas imperfeições; se desejas impressionar os outros e angariar a simpatia para teus sofrimentos; se não sabes pedir ajuda e aprender com os que sabem mais do que tu; se preferes sonhar, ao invés de viver, ignorando que a vida é feita de altos e baixos, nada posso te oferecer. Se achas que pelo teu desespero as coisas acontecerão magicamente; se usas a imperfeição do mundo para justificar as tuas próprias imperfeições; se queres ser onipotente, quando de fato és simplesmente humano; se preferes proteção à tua própria liberdade; se interiorizaste em ti desejos torturadores; se deixaste imprimirem-se em tua mente venenosas ordens de: "Apressa-te!", "Não erres nunca!", "Agrade sempre!"; se escolheste atender às expectativas de todas as pessoas; se és incapaz de dar um não quando necessário, em nada posso te ajudar. Se pensas ser possível controlar o que os outros pensam de ti; se pensas ser possível controlar o que os outros sentem a teu respeito; se pensas ser possível controlar o que os outros fazem; se queres acreditar que existe segurança fora de ti, repito:
Eu te compreendo mas, em nome do verdadeiro Amor, jamais poderia apoiar-te! Se recusas buscar no âmago do teu ser respostas para os teus descaminhos, se dás pouca importância a teus sussurros interiores; se esqueceste a unidade intrínseca dos opostos em nossa vida terrena; se preferes o fácil e abandonastes a paciência para o Caminho; se fechaste teus ouvidos ao chamado de retorno; se perdeste a confiança a ponto de não poderes entregar tua vida à vontade onipotente de Deus; se não quiseste ver a Luz que vem do Leste; se não consegues encontrar no íntimo das coisas aquele ponto seguro de equilíbrio no meio de todas as tormentas e vicissitudes; se não aceitas a tua vocação de Viajante com todos os imprevistos e acidentes da Jornada; se não queres usar o tempo, o erro, a queda e a morte como teus aliados de crescimento, realmente nada posso fazer por ti.
Se aspiras obter proteção quando o que precisas é Liberdade; se não descobriste que a verdadeira Liberdade e a autêntica Segurança são interiores; se não sabes transformar a frase "Eu tenho que..." na frase "Eu quero!"; se queres que o fantasma do passado continue a fechar teus olhos para a infinidade do teu aqui e agora; se queres deixar que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu e, provavelmente, não chegará a acontecer; se optaste por tratar a ti mesmo como a um inimigo; se te falta capacidade para ver a ti mesmo como alguém que merece da tua própria parte os maiores cuidados e a maior ternura; se não te tratas como sendo a semente do próprio Deus; se desejas usar teus belos planos de mudar, de crescer, de realizar, como instrumentos de auto-tortura; se achas que é amor o apego que cultivas pelos teus parentes e amigos; se queres ignorar, em nome da seriedade e da responsabilidade, a criança brincalhona que habita em ti; se alimentas a vergonha de te enternecer diante de uma flor ou de um por de sol; se através da lamentação recusas a vida como dádiva e como graça, não posso te apoiar.
Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar; se apesar de todo o cansaço, queres caminhar; se apesar de todo o medo, queres tentar; se apesar de toda acomodação e descrença, queres mudar, aceita então esta proposta para a tua Felicidade: A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos negativos. São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração. Tens presentes agora as tuas emoções? Tens presente agora o fluxo da tua respiração? Tens presente agora a batida do teu coração? Tens agora a consciência do teu próprio corpo? Este é o passo primordial. Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a Alegria.
Somente através dele se encaminha o retorno à Paz. Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles. Começa do mais próximo, começa pelo corpo. Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina. Através da consciência corporal, galgarás caminhos jamais vistos, entrarás em contato com os teus sentimentos, perceberás o mundo tal como é e agirás de acordo com a naturalidade da vida. Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por mais dolorosos que sejam; assume e observa-os, simplesmente observa-os. Não tentes mudar nada, sê apenas a tua dor. Presta atenção, não negues a tua dor. Para que fingir estar alegre se estás triste? Para que fingir coragem se estás com medo? Para que fingir amor se estás com ódio? Para que fingir paz se estás angustiado? Não lutes contra teus sentimentos, fica do teu próprio lado, deixa a dor acontecer, como deixas acontecer os bons momentos. Pára, deixa que as coisas sejam exatamente como são.
Entra nos teus sentimentos sem os julgar, não fujas deles, não os evites, não queira resolvê-los escapando deles - depois terás de te encontrar com eles novamente, é apenas um adiamento, uma prorrogação. Torna-te presente, por mais que te doa. E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá! Assim como a noite veio, ela também se irá e então testemunharás o nascer do dia, pois à noite o sol escurece até a meia-noite e, a partir daí, começa um novo dia.
Se assim fizeres, sentirás brotar de dentro de ti uma força que desconhecias e te sentirás renovado na esperança e a vida entrando em ti. Se assim fizeres, entenderás com o coração que a semente morre mesmo, totalmente, antes de germinar e que a morte antecede a vida. E, se assim fizeres, poderei dizer-te então que: Eu te Compreendo e que, assim, tens todo o meu apoio! E verás com muita alegria que, justamente agora, já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro da tua própria dor! A CAUSA É INTERIOR.
O homem traz a semente de sua vida dentro de si mesmo. O que quer que lhe aconteça, acontece por sua própria causa. As causas externas são secundárias; as causas internas são as principais. Existe a possibilidade de uma transformação...E que só você pode conseguir, basta querer...
Medo de amar alguém ?
Quem nunca teve ?
E se não teve ,é porque não conheceu ainda a pessoa que vai causar isso. Não se preocupe, pois ele não é tão dolorido com as pessoas dizem que ele é, na verdade ele é silencioso e calmo,que às vezes nem percebemos que ele está lá,porque amar não é algo forçado,diferente do gostar que pode mudar rapidamente de um "gosto dele/a" para um " não gosto mais dele/a".
Espinhos
Alguém do começo,
Aquela , aquela pessoa do início né
Mas me fala , o que você fez pra cultiva-la
O quanto você entregou
Todo mundo quer aquele alguém do início
Sem esforço sem cuidados sem amor
Quer algo crescido e forte
Sem ter cuidado ou regado
O que te faz pensar que você merece alguém do início
Se você mesmo não consegui ir até o final
É muito fácil gostar nas palavras
Mas vai lá e ama nas brigas na raiva na discussão , na dor na ansiedade
Na depressão , ama ,cuida
Vai lá não abandona não vai embora
Não é prós fracos é pra quem fica .
✍️: O problema do Brasil é EDUCAÇÃO FAMILIAR, as pessoas olham uma pessoa idosa, do mesmo jeito que olham para uma criança, adolescente ou jovem e pensam, mais um peixe fácil de cair na rede, só se esquecem que pode ser o peixinho vermelho.
✍️: É que falta a essas pessoas o conhecimento do essencial.
O caminho da felicidade
Ulisses em Ítaca é um pessoa feliz, uma pessoa completa. Uma pessoa realizada. Casado com Penélope, ele não precisava de nada. Estava cheio de contentamento.
Temos que ir em busca dessa vida.
Não podemos ser Ulisses preso em Ogígia, junto com a deusa Calipso. Nessa ilha, Ulisses era triste e incompleto. Se lá "estivermos", temos que lutar para sair; sair em busca da nossa Ítaca, da nossa felicidade.
Não podemos desistir da busca;
não podemos desistir de ser feliz.
Sermos grato pela vida, pelas pessoas com quem nos relacionamos e as que nos cercam e nos querem bem.
Grato pelas oportunidades e feliz pelo momento de poder acordar e saber que mais um dia chegou e temos a oportunidade de recomeçar.
O escritor Clóvis de Barros cita em suas palestras a seguinte frase: "Maré mareia, o sapo sapeia, o vento venta e assim é o universo, seguindo um plano e um curso".
Quando insatisfeito, Ulisses diz para Calypso: "é preferível uma vida de mortal, como ser humano em um lugar certo, que uma vida imortal de deus no lugar errado".
Existe um lugar para você.
Um lugar ao qual você pertence; um lugar que a felicidade consiste em você estar presente ali. Um lugar onde a pessoa certa é aquela que te completa. Te faz sentir única e especial.
Encontrar-se defronte à alguém especial e perguntar a si mesmo o quão significante essa pessoa é nao se torna uma tarefa simples !
Exige postura , sabedoria, senso e um pouco de malícia é claro que nao faz mau algum . Viver momentos e reviver histórias faz parte do ser humano, mas já parou para pensar o que realmente sente? Quais são os seus reais desejos para com essa pessoa ?
Bom , é esse o assunto em questão.
Existe o amor , paixão fumegante que chega queimar o peito feito brasas de carvalho , atração, entre outros !
Irei começar pela atração que nada mais é que algo vizual , nao existe sentimentos apenas desejo da carne, isso anda acontecendo com muita frequência.
A paixão fumegante que é o mesmo que gostar da cia , estar sempre perto como se a respiração do outro fosse o mesmo que seu oxigênio, isso com certeza vai além da atração.
E por fim o amor , bom o amor verdadeiro é base, paciência, estar longe e ao mesmo tempo tão perto.
Amar de verdade nem sempre é uma tarefa fácil! É preciso aceitar as diferenças , amar os defeitos, abraçar a semelhança , deixar ir com a esperança do retorno, amar é desejar a felicidade mesmo que nao seja ao seu lado .
Amar é crer em um futuro melhor , é ter coragem de fechar os olhos sem ter medo de tropeçar .
Dedico todo meu amor a um jovem cavalheiro, cujos traços são como a luz do luar reluzindo em sua pele numa noite de lua cheia, seu corpo quente e macio onde sinto paz , aconchego, segurança onde eu sei que la sempre estará o amor da minha vida.
Mas eu entendi !
Entendi que você não pode ser uma pessoa que eu possa me apegar.
Alguém que poderia me abraçar numa situação difícil.
Eu queria que você estivesse comigo na conturbação caótica que estou no momento(mas cadê você aqui? Você perguntou se estou bem? Se eu queria sua Cia?).
Você sumiu por dias.
Quando reaparece, não por algo sentimental, ou para perguntar se estou bem.
Eu acho que você deveria seguir e me deixar encontrar um rumo a seguir.
Quem sabe assim você encontra alguém que realmente consiga o que muitas tentaram mas não conseguiram?
A sua atenção e disponibilidade, disposição e prioridade!
Que te deixe a postos para qualquer momento e qualquer hora(literalmente), que ao tudo que ver na rua vá fazer você lembrar.
Que faça com que você queira falar com ela, mandar mensagem e sempre saber se ela está bem.
Que te ensine o que é sentir falta da presença de alguém, sentir falta do sorriso, do cheiro, do abraço e até do silêncio dessa pessoa(por que até a respiração dela te acalma e te faz sentir bem).
(Por que isso se chama saudade).
Mas você não está preparado para essa conversa!
Ou melhor (intensidade).
Ela é linda e carinhosa,
Um amor de pessoa, sem igual,
Mas é melhor não provocá-la,
Pois pode te deixar tomando soro no hospital.
Com seu jeitinho meigo e doce,
Ela conquista corações por onde passa,
Mas se pisar no calo dela,
Vai sentir a fúria dessa moça.
Ela é a rainha do humor,
E sabe fazer piadas como ninguém,
Mas quando fica brava,
Nem o santo aguenta o trem.
Seu sorriso é tão encantador,
Que ilumina o dia de quem está em volta,
Mas se mexer com suas emoções,
Pode acabar tendo uma surpresa bem revoltante.
Então, se você conhece essa moça,
Que é linda, carinhosa e engraçada,
Cuidado ao tirá-la do sério
Ou pode acabar tomando soro na madrugada.
Saber cativar uma pessoa é sinônimo de ter um amigo pra nós ouvir, falar besteiras, rir, brincar, se distrair, desabafar, sentir-se seguro, não importa se for apenas pra chorar ou nós dar conselhos...
Às vezes nossos amigos podem estar ali ao nosso lado sem fazerem absolutamente nada, mas só do fato da presença deles no mesmo lugar que a gente, já nós faz um bem danado
...
Tantas dúvidas...
Uma só certeza.
Tanto amor para dar...
Uma só pessoa.
Tantos sonhos à realizar...
Um momento tão curto.
Uma "Playlist" imensa...
Só uma música toca à fundo meu coração.
Um banquete...
Mas sem fome alguma.
E assim eu sigo...
Entre: ser ou não ser, ter ou não ter, ficar ou partir, falar ou mutar.
Quer conhecer verdadeiramente uma pessoa…observe! Elas dão pistas o tempo inteiro!
Observe como elas tratam o garçom. Do que elas riem. Como reagem ao perder. Como tratam os animais.
Observe como elas falam dos amigos na ausência deles. Como reagem quando não conseguem o que querem. Como lidam com o contraditório. Tudo isso é revelador…
Por mais que alguém tente convencer o contrário… o comportamento revela.
São as ações que derrubam todas as máscaras.
E quer saber como descobrir de fato o que se passa no coração de alguém? Observe!
Observe o que elas amam!
Ah…isso não tem erro!
Sabe aquela sensação de ter dado o último adeus a uma pessoa e nem sequer se lembrar daquele momento ?
Aquela mesma sensação de quando você se lembra que você saiu uma última vez para brincar e nunca mais voltou.
Me sinto assim.
Fui brincar de ser adulto e mesmo tão precoce se quer me lembro de ter lhe dado um adeus.
É ! tô aceitando aos poucos, mais eu ainda sinto a sua falta. Estar com você era oque mais precisava agora, mais você se foi e me deixou aqui.
Mais como ?
Quando poderei te vê novamente, e será que ainda seremos os mesmos ?
É, e no fim só me sobrou você..o antônimo da inocência. Preferiria não tê-la conhecido.
Pedacinho
As pessoas não cruzam caminhos por acaso...
De cada encontro uma pessoa leva um pedacinho da outra, e assim vão fazendo ao longo da vida até que no fim você já não tenha pedaços seus, mas sim de todos os que participaram da sua jornada e irão se tornar lembranças. Por consequência seus pedaços estão espalhados e se tornam memórias daqueles que participaram da sua vida.
E o que nos resta é tentar fazer ao máximo que essas lembranças e memórias sejam as melhores possíveis.
☆ ALÉM DA ANSIEDADE. . . (1)
Á pessoa que convive com á ansiedade, e, tem consciência de sua condição, sabe o quanto é difícil avaliar situações do cotidiano, e, mesmo ás mais complexas, com á isenção ideal.
O processamento das situações na mente anciosa, ocorre de forma á tornar ás circunstâncias potencialmente ameaçadoras, á identicar riscos, quando não, conforme o grau de ansiedade, se beira o quadro da paranoia, onde então, tudo e todos estão interessados em lhe causar mal, conspirar, perseguir, sabotar. Nada inspira confiança.
Caminhamos para mais longe, e, então, chegamos ao delírio, fantasia imaginada, que se torna uma crença inabalável .
Esse convencimento de algo, resiste á qualquer evidência externa contrária.
Como exemplo, á pessoa se imagina perseguida por alguém de seu circulo, ou não, e, nada vai demovê-la do contrário.
Que intensa e poderosa é á ansiedade.
Seguimos com essa amplitude que ela alcança, para nos debruçarmos na depressão, e, estresse, muitas vezes decorrentes de uma ansiedade intensa. Á intensidade da ansiedade pode estressar e deprimir.
Fiz essa descrição preliminar, para em vários textos, poder buscar ás razões,
biológicas, químicas, sociais, traumas, pré disposição, enfim, até onde chegaram os estudos acerca de um tema de saúde tão relevante.
Como um sentimento natural e normal, pode ter sido alterado de tal maneira, que torna obscuro, sombrio, perplexo o nosso viver. O que ocorreu, e, que momento, ou situações alteraram de forma contundente á nossa experiência de viver, em sentido totalmente amplo.
Seguirei adiante com minhas reflexões, e, colocarei um número ao lado do título. Até mais.
