Textos Narrativos em 3a Pessoa

Cerca de 9325 textos Narrativos em 3a Pessoa

Como qualquer outra pessoa eu carrego meus vínculos de amizades.

Alguns foram criados lá atrás, ainda na infância. Outros, vieram por conta de escolhas que foram feitas enquanto eu caminhava. E alguns até acabaram se perdendo pelo caminho.
No fundo eu acredito que a missão foi cumprida e eles apenas seguiram para o próximo desafio.

Mas tem um grupo que me deixa intrigado.
Confesso que nunca fui muito chegado a surpresas. Eu gosto de saber ao menos o que devo esperar, ainda que não tenha convicção de nada. Mas da vida, como de uma criança levada, eu aprendi que podemos esperar de tudo. Tudo, mesmo!

E assim a vida me presenteou com alguns (re)encontros que muito me agradaram.

Ás vezes, sem conhecer uma razão específica, a gente acaba criando um laço como qualquer outro. Uma mistura de identificação com ideias, gostos, atitudes.

Mas assim como no caso da beleza que encanta os olhos, para que o vinculo se mantenha resistente ás desventuras, é preciso mais. E é nesta hora em que, ao se aproximar (nem precisa necessariamente ser fisicamente) da pessoa com quem você criou este novo laço, você percebe (e ela também) que existe algo diferente entre vocês. Que, de alguma forma inexplicável, um consegue ler até os ‘não ditos’ do outro. E quando dito, a incoerência entre aquele “eu estou bem’” (que mal se sustenta de pé) e o timbre da sua voz enquanto as palavras são citadas.

Pessoas normais costumam passar reto. Elas olham, mas não vêm. E não é por maldade ou negligência com o seu sentir; é que estas pessoas não carregam a sensibilidade necessária para captar a frequência na qual sua vida anda vibrando. Mas quando sua alma (re)encontra uma outra alma afim, aí tudo muda.

“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”

Diante de uma alma afim você sabe quando e o que precisa ser dito. E sente também quando é a hora exata para recomendar o silêncio. Aquele que permitirá que a sabedoria do tempo se manifeste na vida dele(a), de forma que o(a) faça compreender que não nos cabe ter todas as respostas e que a graça está na humildade de reconhecer quando é hora de, simplesmente, reformular a pergunta.

Diante de uma alma afim você não sente vergonha de se expor demais e nem de se reconhecer frágil. Você não pensa duas vezes antes de recorrer porque sabe o quão dispensável se faz demais explicações quando uma vida está disposta a receber a outra com todo o carinho e respeito que lhe cabe.

Uma alma afim você reconhece no tato, no trato e no abraço. Você sente sua presença no gesto que conforta e na saudade que confirma.

Almas afins se procuram no meio da multidão. E tenha a certeza de que, quando os olhares se encontram, não deixam qualquer um se colocar entre elas.
É uma constante partilha de admiração, respeito, carinho e até mesmo amor. Sem cobranças, sem demais expectativas. O que satisfaz uma alma afim é fazer você entender que ela estará ali, caso você precise ou não precise.

Almas afins não esperam declarações como comprovação de nada. Pelo contrário; elas se propõem, antes de mais nada, a sentir o vínculo. A perceber o valor que uma tem para a outra, no tom da voz, no ombro amigo que apoia, nas verdades que, ainda que inesperadas e por vezes, difíceis de digerir, foram ditas para lhe inspirar a ser melhor.

De uma alma afim você até pode se afastar sempre que precisar. E mesmo que não queira ou não tenha tempo para deixar um bilhete explicando a ausência, a sua fiel e companheira alma afim simplesmente aguardará o seu retorno, seja quando for. E lhe receberá sempre com aquele olhar de gratidão pelo retorno ao lar.

Uma alma afim não só sabe quando você está no caminho errado, como te alerta sobre os perigos e caminha contigo de volta para o caminho mais seguro. E você não se sente ofendido(a) por ser chamado à atenção, porque sabe que é para o seu crescimento.

Uma alma afim não só respeita a sua dor, como também compartilha a força para você se reerguer.
Uma alma afim decifra no seu olhar o que a boca preferiu guardar pra si. E também se cala.
Uma alma afim não apenas diz: "Vá com Deus, amigo(a)!", ela te acompanha até a porta para se certificar de que você chegou bem e em segurança.

Diante de uma alma afim você finalmente entende o real significado do: “Só você para me entender.” “Só você para me fazer rir numa hora dessa.” “Só você!”

"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam."

Eu creio.

Quando te vi percebi que te desejava,
Que eras enfim a pessoa que eu procurava.
Pois dentro de mim vi brotar um imenso desejo
De tocar tua boca e cala-la com um beijo
Vi no teu corpo bonito o meu universo.
Vi nos teus olhos um deus no qual acredito.
E vi no teu sorriso o meu amanhecer
Que toda felicidade encontrei em você.
Quero como eu te quero.
Nescessito desse amor pra mim.
Amo como eu te amo.
Eu preciso dizer que te amo.
Vi no teu corpo bonito o meu universo.
Vi nos teus olhos um deus no qual acredito.
E vi no teu sorriso o meu amanhecer
Que toda felicidade encontrei em você.
Preciso dizer que te amo!!
Preciso Dizer Que Te Amo...Rick e Renner. linda canção!

Jamais faça de alguém a sua razão de viver, faça da pessoa amada complemento e nunca necessidade, porque o segredo da felicidade é o DESAPEGO.
Desapegar, esse é o caminho para viver de maneira plena e feliz, esse é o ciclo natural da vida, as coisas vem e tem que ir embora para dar lugar a novas histórias, não se apegue ao passado. Pense bem nada é indispensável.
Se alguém for embora, deixe ir, aproveite esse momento para revigorar, reavivar, rejuvenescer, procure progredir, se aprimorar em uma nova arte, se dê a oportunidade de viver coisas mais interessantes, descarte o que já não te faz bem, confie em si mesmo, e nunca esqueça a única pessoa que pode te fazer feliz é você mesmo.

E quase sempre tentamos acertar algo com o mesmo erro.
Muitas vezes não conseguimos ser a pessoa que precisamos, nem o amigo, nem o filho, nem o colega, nem o pai, nem nada certo.
Confiamos em pessoas erradas, tomamos caminhos errados e o pior: afirmamos coisas erradas na vida.
Mas não adianta, enquanto o mundo for mundo, humano for humano, erro for "sem querer" e errar ainda der algum resultado bom ou ruim, iremos viver assim.
Não fazemos o melhor porque "não queremos", e enquanto "EU" não mudar o mundo, a vida superficial permanecerá intacta em um pedestal de ouro.
E a vida boa? De verdade? A feliz?
Bom, ela continuará sendo esquecida, deixada de lado e perdida.

QUE SEJA ASSIM
Quando uma pessoa procura se aproximar de outra simplesmente para falar mal de alguém,mais ao invés de ser ouvida acaba levando um esculacho daqueles,isso prova a diferença de caráter de ambas.Não acreditar em tudo que ouvir é dar a oportunidade de defesa e de um julgamento justo...

A pessoa me pede solicitação de amizade, até aí tudo bem certo!
em seguida por educação, vou até até página dela, não vejo nada que possa acrescentar o meu intelecto e nem politicamente, vejo apenas um monte de posteres enaltecendo politiqueiros demagogos, corruptos e usurpadores de projetos sociais, sem caráter e sem ética política, o mais absurdo ainda é que a pessoa, acha que vai conseguir fazer lavagem cerebral, oras! não perca tempo comigo, eu não defendo vagabundo, não me orgulho de político safado ladrão, meu caráter é forte, no mais eu desprezo hipócritas! fui clara?

Qual tipo de pessoa você é?
A que confia ou a que duvida?
A que faz o bem ou a que somente quer receber o bem?
A que se desespera ou a que descansa em DEUS?
A que ama ou a que É AMOR?
É tempo de refletir, de se refazer,de se reconstruir,
e de ser AMOR.
Seja alguém melhor para DEUS,para os outros e para você.
Seja Amor.
Ame.

Ontem vi o filme da Katy Perry - Part Of Me;

Se resume na história de uma pessoa que tinha dois mundos: O primeiro era ao redor dela e o segundo era em seu interior. Sua vontade e perseverança fizeram o caminho até seu estrelato, sua transparência e simplicidade foram os combustíveis que a levaram até lá.
Eu me impressionei com suas letras, que falavam apenas a verdade com a mais alta transparência, a sua verdade interior ou seja, como um diário cantado. O mais engraçado é que muita gente criticou e não queria, seus pai que era pastor de igreja protestante e bem metódica até aceitou, visto que aquilo era realmente o que era e feio era julgar sua filha.
O mais incrível? Que todas as letras dela são partes de sua vida, relatam momentos vividos por ela que muitas vezes são como a gente. Geralmente o público é feito de garotas e gays, já que o público masculino hétero critica bastante. Nesse mundo de preconceito muita gente acaba perdendo conteúdo e deixando de ser feliz.
Atualmente ela rompeu seu casamento e como passou no filme, viveu uma época bastante difícil. Seu maior público foi no Brasil, onde relatou ter seus melhores fãs também.
Bom, obrigado Katy Perry por suas letras tão marcantes e que me ajudaram durante dois anos de tensão e vão continuar me ajudando!

CARINHO

Sabe o que é carinho?
Carinho é quando você passa uma noite inteira pensando numa pessoa, é quando você sente no teu coração o coração dela em aflição e quando você do nada levanta da cama para orar por ela sem nem saber o real o motivo ao certo deste ato.
Carinho é quando você sabe que ela não esta bem, sem que ela não tenha lhe contado nada!
Carinho é o desejo de vê-la bem, de senti-la em paz e de ver o sorriso estampado em seu rosto.
Carinho muitas vezes é apenas o desejo de ouvir sua voz e perguntar se ela esta bem, saber se sua pressão esta boa, se sua cabeça não esta surtada.
Carinho é querer dar colo, atenção, querer ouvir e segurar nas mãos e dizer de toda alma, “Conte comigo”.
Carinho é saber discernir o não do sim, e saber que quando ela esta dizendo: “Sim eu estou bem” Ela quis dizer: ” Eu estou péssima”.
Carinho é deixar o importante de lado e dar prioridade a verdadeira importância de sua vida.
Carinho é aquele dom de quem sabe sentir.
Você muitas vezes pode pensar que dar carinho é fácil, mas na verdade é difícil, porque dar é um ato de entrega de verdade e às vezes nem todos estão prontos para as verdades desta vida.
Carinho é aquele cantinho no ombro, é aquele beijo no rosto sem pretensão, é aquele abraço de proteção.
Às vezes o carinho pode aparecer pela manhã, em forma de um telefonema, um simples alo de alguém que gosta muito de você e te liga apenas para te fazer lembrar-se disto.
Carinho não é estar do lado, mas é se fazer presente!
Se algum dia você sentir este carinho por alguém não se feche, não se guarde, faça desta sua passagem aqui algo que deixe boas recordações, permita que permaneça na lembrança de muitos o seu melhor carinho, o melhor de sua alma.
Afinal porque pensar tanto?
Se iremos chorar ou sorrir no final das contas o que importa?
O grande barato de tudo isso aqui é que estamos aqui, e que temos ainda muito carinho para sentir uns pelos outros.


Beijos
Rê Pinheiro

Eu te amo do fundo do meu coração, meu amor, minha paixão,
prometo fazer-te a pessoa mais feliz do mundo
porque só tu és o motivo da minha alegria
não sei o que seria de mim sem você do meu lado.
Você é quem me alegra nos momentos de tristeza,
você é quem me consola nos momentos de dor,
você é quem vem me ajudar,
sem machucar
o que posso pedir agora
se tenho você comigo
o que posso querer agora
se você é meu amigo.
Amo-te com todo o meu coraçação.

Uma vez me perguntaram:
- A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?
E eu respondi:
- Acredito que não. Lembro-me bem de quando eu era menor. Lembro-me que eu tinha um grande medo do futuro. Medo de ser alguém ruim no futuro. E acho que esse futuro já chegou. E, pra ser sincera, não acho que a criança que eu era teria orgulho da pessoa que eu sou hoje.

Eventualmente ouço de pessoa que compartilhou tanto quanto eu do histórico de vida de uma outra, contra a qual mantenho severas restrições, a seguinte pergunta:
"Você não acha que depois de tudo o que ele passou por agir assim, já não pode ter mudado?" ou ainda: "Você não acha que todo mundo que erra merece uma segunda chance?"
Minha resposta para as duas questões em uma situação hipotética é: "Depende!" ...Se é o tipo de pessoa que passou por intenso sofrimento, após um longo período de inconsciência do mal que espalhava, e a dor a acordou para essa realidade, não duvido que as chances de uma mudança são consideráveis. E também quando se comete erros – ainda que graves – por uma, ou umas poucas vezes, com certeza também merecerá uma segunda chance de provar que essa não é sua essência.
Mas quando, saindo da generalização, a pessoa em questão já passou por inúmeras oportunidades para corrigir o caminho escolhido e, mesmo assim, por distrações suas nos é revelado que a essência permanece a mesma, apesar do longo histórico, então não há que se abrir a guarda arriscando-se a confiar, pois que o tempo de vida que lhe resta não será suficiente para apagar-nos da alma o estrago que causou ao longo de toda uma trajetória mal cumprida.

Qual a coisa mais difícil que temos que enfrentar?
A morte ou a perda da pessoa que nós amamos?
Eu acho que as duas coisas, porque um dia todos vamos morrer,mas enquanto estamos aqui e vivos, temos que viver o máximo que pudermos. Cada sorriso, cada tristeza, cada choro, devemos aproveitar esses momentos porque devemos amar, sorrir e chorar, devemos viver...

A mansidão
Nossa a mansidão do teu olhar faz mudar a vida cheias de tempestades que uma pessoa carregue, seu sorriso traz a felicidade pra qualquer um, vou pedi sempre aos céus você aqui comigo, pois só ele pode me trazer pra perto de você, e só eu posso te mostrar o amor que sinto por você, e que ninguém ira apagar, porque é único cada momento ao teu lado, é insignificante os que pessoas dizem, pois só os amantes podem ver a lua vermelha de paixão e um ardor frenético que ela proporcione, te trarei rosas para embelezar o teu jardim, teu nome esta tatuado no meio do meu coração, que beijo gostoso o seu, venha me fazer sorrir novamente, pois os meus dias estão ficando nublados com sua distancia.

Amor é quando você pensa na pessoa um milhão de vezes a cada segundo. Quando suas pernas bambeiam e o coração dispara só de vê a pessoa. Quando seu celular vibra e você sai correndo pra pegá-lo, pensando que é uma mensagem dele. Quando você deita mais cedo pra dormir, coloca o fone, e fica horas escutando aquela música que te faz lembrar de cada sorriso, cada ato, cada momento.
Quando você faz as coisas pensando que ele tá te olhando. Ou até mesmo quando você se imagina cantando e tocando violão pra ele escutar.
Quando você coloca um filme, e ele tá ali do seu lado segurando sua mão, e olhando o tempo todo no seu rosto, só pra vê se você tá bem.
Quando ele te abraça, te dá um beijo na testa, e mesmo sem escutar nenhuma palavra, você imagina a voz dele sussurrando no seu ouvido: "eu vou te proteger".
Quando ele te abraça e percebe que você tá sentindo frio, te dá sua blusa e pergunta: agora tá melhor?
Amor é quando você tá se sentindo feia, e ele coloca a mão no seu rosto e fica te admirando por muito tempo, e diz: você é a mulher mais linda que eu já vi.
Amor é quando você briga com ele, e mesmo assim ele te fala que você é linda com raiva.
Amor é quando chega um dia e ele simplesmente se ajoelha, segura sua mão e diz: "quer se casar comigo?"
Amor é o mais belo dos sentimentos, é singelo, é eterno.

É, tem razão. Talvez eu realmente seja esta pessoa despreocupada e distraída ao mesmo tempo que você se perde em meio as suas importantes preocupações; reclamar se o tempo está ensolarado ou chuvoso, quem será o campeão da corrida ou daquele jogo de futebol ou se sua roupa está boa o suficiente para ir àquele lugar, em formular aquela frase de efeito propagativo para postar em redes sociais, em se preocupar com seu cabelo ou seus meros outros detalhes, no que falar e com o que as pessoas irão pensar de você após ter dito aquilo, se a comida está sem sal ou muito salgada, se a água do chuveiro não está quente o suficiente hoje ou a Net resolveu não colaborar essa semana.
É, tem razão. Talvez eu realmente seja esta pessoa despreocupada e distraída. Ou talvez eu apenas tenha optado por me preocupar com coisas das quais realmente valem a pena se importar.

Bajular alguém não faz com que aquela pessoa goste de você, ao contrário apenas te faz se sentir na obrigação de agradar para se sentir aceito (a) anulando sua personalidade....
Amizades verdadeiras crescem quando somos quem somos e outro te aceita e te valoriza do jeitinho que você é...
Relacionamentos saudáveis são construidos através do respeito, da gentileza, do cuidado.... e não de palavras que não são verdadeiras que apenas querem conseguir algo em troca...
O interesseiro sempre acaba ficando sozinho...

Débora Aggio

Coitado de vós que põe a vida em prol de um sentimento
dão a sua alma aos cuidados de outra pessoa
sem perceber o quão ridículo isso soa
chamam um estranho de minha metade
colocando-o como detentor de sua felicidade
nem sonhas tu que caiu em um laço
logo perguntarás:meu Deus o que faço?
dizias tu que aquilo era o amor
cheia de melancolia, teu coração só era dor
no entanto viste que és refém na mão de um sequestrador
entraste com alegria em uma prisão cruel
antes era doce agora senteo fel.

Despedida
É o último abraço em alguém que a gente gosta.
É uma tristeza no olhar ao ver a pessoa partindo.
É como olhar pelo retrovisor e ver o rosto sumindo.
São as últimas horas de velório.

São as salva de palmas na saída do caixão.
É o a Deus e a separação.
São as últimas palavras do sermão.
É um aperto no coração.

É a dolorosa caminhada ao lado do caixão.
É aquela música que faz a gente chorar.
É alguém com a mão a acenar.

São momentos de dores.
São os Buques De flores flores e coroas para funeral
E no cemitério, a homenagem final.
Poeta Adailton

Alguém inteiro que deseja uma pessoa inteira, não deve cortar-se pela metade para se encaixar na metade do outro.

Não existe manual de instruções da vida, se vc é uma "metade" encontre sua outra "metade" e seja feliz!

Penso assim: Não posso forçar "nascer" a metade que eu quero em alguém para que o mesmo se encaixe na minha "inteirísse", da mesma forma que é uma maldade cortar metade de mim para caber no mundo do outro.

Seja você mesmo sempre!