Textos Marcantes
Quero cuidar de você com um carinho desigual e te provar que sou capaz de leva-la a felicidade tão aguardada por nós;
Viver uma linda eternidade ao teu lado na alegria e na tristeza buscando sempre a mesma direção;
Entretanto sempre me preocupando com o foco que a plenitude nos oferece compartilhando toda a riqueza que possa haver;
O meu amor é a maior riqueza que eu posso oferecer e compartilhar com você meu anjo da guarda;
O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior... Eu acredito que uma pessoa por mais velha que esteja sempre haverá uma chance de uma grande mudança, basta que ela não seja tão metódica, viver sem seguir certas regrinhas... Principalmente com coisas banais... O ditado é claro "Um dia é preciso mudar o caminho, pois o ladrão muitas vezes não se cansa de esperar"
Conheço algumas pessoas pelo que tenho observado elas tem o prazer de empurrar tudo à ponta pé... Não sei por que motivo elas não conseguem chegar num local onde se encontra alegria e fazer parte desta alegria também! Muitas vezes chego onde algumas já estão o que eu sinto é que se chego com um sorriso no rosto, tenho a impressão que elas estão dizendo por dentro "que sorriso é este sua idiota?" Mas esta impressão me faz sorrir mais ainda... Até hoje em minha vida não sei explicar este sentimento, pois desde que me conheço por gente sou alegre e quero que todos que estiverem ao meu redor também saibam sorrir com prazer com vontade, sem vergonha de ser feliz! Talvez estas palavras sirvam pra vc que está lendo agora, reflita mais sobre o sorriso na sua vida, e de como vc anda recebendo o próximo, não pense que é só vc que tem problemas, pois “problemas” todo mundo tem se não tem arrumam... Pense um pouco antes de apontar um defeito alheio, talvez àquilo que vc pensa ser incômodo pra vc, pra outro talvez seja a solução, nem sempre o seu é o melhor, o mais cheiroso o que menos incomoda!
Quero olhar pra vc da mesma forma que me olho!
Quero sentir por vc o mesmo sentimento que tenho por todos!
Não vou te tratar diferente só porque eu ou vc tenha estudado mais!
Não sei se vc sabe mais a cultura sem a HUMILDADE não é nada!
Não seja ignorante quando alguém disser algo que vc saiba mais do que ele ou o inverso, seja inteligente o bastante ao ponto de ensiná-lo ou de perguntá-lo o que significa?
As mudanças de fora são reflexos do que queremos mudar por dentro de nós... Não pense que mudando vc esteja desobedecendo a ordens... Muitas vezes em suas mudanças, sem querer vc acaba passando novas idéias aos outros, e tenho certeza que irá te fazer um bem danado sem saber do resultado!
Você é a esperança mais concreta de felicidade
que neste momento domina meu coração, que
reflete em minha mente dizendo
vem logo, não demora eu estou intregue a você!
O meu amor é seu, você me domina em todos sentidos,
vejo você aqui, sinto seu cheiro seu perfume de bondade!
Em todas as manobras diarias e noturnas!
Em tudo que faço você está presente
em meus pensamentos não te deixo um só
segundo!
Penso em você constantimente!
Te amo por mais da conta mulher Brasileira!
A felicidade
Não sejamos inúteis para conosco mesmo.
somos capazes de pensar e de agir,
se sofremos é porque aceitamos
algo que não é bom para nós,
por comodismo e falta de coragem de lutar.
Deus nos dotou de dons e que são para
serem usados para a nossa felicidade.
Se somos munidos de dons,
devemos se solidários para com nosso
próximo também, dar de graça
aquilo que de graça recebemos.
eis o segredo da felicidade.
É dando que se recebe.
Esta é a lei fraterna.
O segredo da felicidade, é se amar em primeiro lugar, E não depender de ninguém para ser feliz.Ser adnirado e reconhecido por aqueles que nos cercam é bom, desde o outro nos compreenda e nos deixe livre, nas nossas escolhas e pensamentos.
A sua felicidade só depende de você, é bom fazer os outros felizes ,mas se colocar em primeiro lugar...e se você estiver feliz, todos aqueles que estiverem ao seu lado, se sentirão felizes também.Ninguém é feliz sózinho, mas estando bem consigo mesmo, nunca estará só, pois todos querem estar perto de quem está feliz e em paz, pois felicidade atrai felicidade.
.A felicidade geralmente é uma conquista e não está em quem mais vive, mas está naqueles que sabem viver!Não procure a felicidade fora, ela está dentro de você, e nas coisas mais simples é que se encontra a verdadeira felicidade.
As vezes continuar dói. Você busca a tal felicidade
que todos falam, mais as vezes dói. Você se machuca
escolhe errado, começa tudo novamente, erra de novo,
perde a pessoa que dava sentido a sua vida, perde
a noção do tempo, perde tempo tentando se encontrar.
Diz estar tudo bem, finge estar bem, mais em seu coração
o mundo grita e pede socorro. Não adianta esconder sentimentos,
ou a dor de um momento, se ela insiste em te acompanhar.
Afinal, não somos fortes o tempo todo, uma hora nos é permitidos
chorar.
A maiorias das pessoas perguntam onde se encontra a felicidade. E a outra parte espera por um milagre. Mal sabem elas que a felicidade mora dentro delas. A felicidade é rir com os amigos. É ver uma criança sorrir pra você. É rir tanto a ponto da barriga doer. É trocar olhares e logo depois surgir um sorriso nos lábios. É caminhar de mãos dadas. Ter alguém com quem dividir momentos. É mãe. É pai. É marido. É esposa. É filho. É aquela chuva depois de tanto calor. É encontrar sorvete no pote de sorvete. É estar ao lado de quem gosta. Encontrar aquele livro que que queria ler a muito tempo. Ler e entender a Bíblia. Aquela sensação de borboletas no estômago. É sorrir para um estranho. Ajudar o próximo. Tirar dez naquele prova dificílima. Ganhar presentes quando menos se espera. Sorrir no meio de um beijo. Encontrar alguém de muito tempo. Ter amigos verdadeiros. Se sentir especial. Amar. Matar a saudade. Abraços de urso. Viajar. Amar. Deus.
É tudo aquilo que te faz bem. Que faz surgir um sorriso no seu rosto. A felicidade está em você. Com você.
E o milagre? Olha você aí.
Nós
Um lugar, você, eu
Felicidade, céu, estrelas
O amor, em seu apogeu.
Minha poesia, você
Você, minha inspiração
Eu, sua sessão privê.
Quero, sua companhia
Dispenso, sua ausência
Te escolher, sabedoria.
Nosso afeto, perfeição
Nossas faces, só alegrias
Nós dois, um só coração.
Luiz Santos
Rio de Janeiro – RJ
"A Felicidade esta mais perto
que você imagina, esta nos
pequenos detalhes, esta nos
olhares sinceros, esta no sorriso
de uma criança, a felicidade esta
no encanto da vida, de sabermos
olhar o mundo com amor e viver
cada dia como se fosse o único,
Esta em cada delicadeza espalhada
na sabedoria de saber amar. A Felicidade
esta na certeza de que Deus esta presente
a cada instante de nossas vidas.
Vem vem linda
Verdade !
A felicidade não tem hora,
Pode ser na madrugada,
Ma manhã,
Meio dia.
Fato,
Pode ser numa hora da tarde,
Talvez no fim de tarde,
D´vezes no anoitece,
Ou então até o amanhece.
Enfim,
Nada importa,
Tudo a principio se comporta,
Mas , quando ah dentro da alma,
Tudo entre nós vigora,
Até diferenças deixamos de lados nesta hora.
A BUSCA
Ao pôr do sol busque sua felicidade,
Ao anoitecer busque seu amor,
Na primavera busque a paixão.
No verão procure um amor quente
No inverno procure um amor que lhe entenda
Ao amanhecer busque seu futuro.
Ao nascer do sol busque seu presente,
Ao entardecer faça com que seu futuro seja melhor,
No fundo de seu coração busque ser feliz.
No verão ou e quais quer estações,
Busque felicidades e fraternidade
Busque amor e ternura
Encontre pessoas que lhe ama loucamente.
Que o nosso dia comece perfumando
a felicidade, que venha vestido
de alegrias e cheio de paz... Que
na nossa porta cheguem apenas boas
noticias, vitórias e realizações,
e que nada e nem ninguém nos roube
a alegria de viver! Que seja um
dia abençoado para todos nós,
produtivo, fecundo.
Muita gente deseja a nossa felicidade, e não vem ao caso se é sincero ou não. Não é isso que vai te trazer felicidade. Todo mundo merece a felicidade, bom isso até vale a reflexão, pois merecer não é ter e pra ter vc tem que lutar por isso.
Pode ser mais simples do que parece, os dias sempre vão começar e acabar independente do seu esforço. Nem tudo na vida requer luta ou suor, tem coisas que você só precisa aproveitar da melhor forma possível e vc tem o dia inteiro pra se permitir ser feliz, o dia, porque amanhã é um novo dia e não uma continuação de hoje.
Felicidade é... Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer É sorrir do que nos faz chorar É sentir o que nos faz sonhar a felicidade é...
Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer É sorrir do que nos faz chorar É sentir o que nos faz sonhar É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro É lembrar de um sorriso de uma criança E que por vezes esquecemos de ter sido...
Estar ao lado de quem nos importa Ao lado de quem nos traz alegria Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes e assim sigo,,,
Então envolvido em seus beijos, atado ao seu corpo, sentindo seu cheiro, tudo era felicidade. Mas então desperto e percebo que tudo era apenas um sonho, olho para seu lado da cama vazio e vejo um travesseiro repleto de saudade de ti e involuntariamente as lágrimas saem do meus olhos descendo por minha face com gosto de recordação.
Vou até a janela e olho para o céu e vejo o sol brilhando e anunciando o nascimento de um novo e belo dia, respiro fundo, abro um sorriso e fico imaginando que logo a noite chega e em meus sonhos estaremos novamente juntos amor!
Sergio Fornasari
E quem sabe um dia a gente alcance a felicidade e de um basta na tristeza.
Mas a felicidade não vem por que ela não é alguem, ela é um estado de graça assim como a tristeza e se elas coexistem, são necessárias pra viver e pra se completar e nos fazer sorrir e nos fazer chorar.
Então eu vou caminhando e no caminho eu vou cantando, numa hora um hino e noutra hora samba, que me faça fino em que eu me sinta bamba.
Viramos escravos da busca pela felicidade e da ilusão de ser feliz apenas com o destino e não com na jornada. Apenas lembre que a vida não é uma corrida para ver quem será mais feliz primeiro, simplesmente extraia felicidade de onde você conseguir, esse momento não durará para sempre mas você poderá sempre visita-lo.
Lembre que um dos segredos da vida é aceitar as pessoas como elas são, não como nós queríamos que elas fossem e que metade da vida é amar a outra metade é ser amado.
Talvez o amanhã não será necessariamente melhor do que hoje.
Talvez hoje você ainda não é melhor do que ontem. Se permita.
O ano novo não existe se você é sempre o mesmo.
Janeiro chegou!
Que ele chegue quente, trazendo felicidade para gente,
mas que venha acompanhado de uma caixa de lápis de cor para cada um colorir com sua preferida que for.
Chegue janeiro cheio de ternura e afaste toda a amargura,
traga de volta o sorriso criança e também muita esperança.
Venha com muita vontade e uma exagerada felicidade, traga uma dose certa de amor, afastando toda a dor.
Comece o mês com muita paixão e com muita paz para nosso coração,
que venha com virtude, nos traga boa saúde.
Termine o mês com muita calma e ao ir embora nos deixe com saudade na Alma!
A Felicidade de te escolher
A fortaleza do homem é a segurança de ser amado
De ser cuidado, pelo colo acalentado
Pelas lembranças emocionado
E Por teu amor ser arrastado
Porque procurar na natureza?
O que já vejo com clareza
Amar-te me faz viver
Minha felicidade foi te escolher
Hoje entendo o que é Amar
A razão eu encontrei
Na doçura do teu olhar
Desde o dia que te amei
Vejo no fundo dos olhos teus
A realidade dos sonhos meus
O brilho da mais bela das estrelas
A mais bela criação de Deus
SONETO DO AMOR PERDIDO
Desejo-te toda a felicidade dos meus dias,
Para que enfeites a tua vida com amores...
Só não te desejo as minhas loucas utopias
Que são quentes, às vezes vãs, e sem cores!
Por onde andar espalhe as minhas alegrias
Porque são divinas, sem regras e sem dores...
Mas não se esqueça, amor, das melancolias,
Que a dor me fere, em fragrância de flores...
A minha alma se despede do teu mundo
Alegre, mas com um sentimento profundo
Porque já não sou, amor, a sua realidade...
Eu tremo, estou em prantos, mas sou forte
Para enfrentar o momento triste da morte,
De um amor, que em mim jurou eternidade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp