Textos Marcantes
Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.
Um belo dia chegará alguém que, sem perceberes, entrará com cuidado e tomará a chave do seu coração, fará sentido cada lágrima derramada por decepções anteriores, seu sorriso terá alegria, e em cada pensamento diário ela estará incluída, seu maior desejo será viajar no tom da sua voz , onde cada "Eu te amo" é como conquistar o mundo, pelo simples fato de que "seu mundo perfeito" é a alegria dela...
Vista-se das cores que você quiser, mas sempre colora seu dia com esperança, amor e muita gratidão. Somos todos abençoados. Às vezes as coisas não estão exatamente como queríamos, mas estamos vivos e isso, por si só, já é motivo para sermos gratos. Existe alegria e felicidade por todos os lados que a gente olhar, as vezes o que nos falta é apreciar. Tudo que precisamos está à nossa disposição. Sonhar é bom mas acreditar é fundamental. Deus tem costume de nos agraciar com pequenos presentes e vez ou outra com algo monumental, mas se não reconhecermos os detalhes jamais saberemos o que é grande afinal. Sorria a vida foi feita para isso. Seja gentil, com você e com os outros. Entenda o que é bom e o que é do bem. Distribua boas energias e saiba recebe-las também. Viva, porque o agora é a única coisa que a gente tem.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.
Toda vez que forço a te escrever, as palavras fogem, e elas me lembra que nesse momento eu não tem capacidade de escrever nada, certamente por que escolheria palavras que não poderiam expressar tudo o que é, do que e capaz e de quão longe pode chegar. Então me desculpe hoje não há palavras para você que expresse tudo que admiro e sinto por ti.
Tem gente que faz morada na cabeça da gente. Que cada vez que a gente lembra sente paz e o sorriso brota no nosso rosto. Tem gente que marca. Marca mesmo. Com sua liberdade, suas loucuras, seus carinhos ou com a timidez. Tem gente que vê a vida de um jeito diferente e isso me encanta. Me encanta saber que nesse mundo onde a maioria das pessoas são vazias ainda existem pessoas completas, que por onde passam deixam marcas, do seu jeito colorido de ver a vida, do seu jeito único de ser amor.
De vez em quando a gente se sente um pouco perdido mesmo. Temos medo de falhar, lembramos das vezes que falhamos. Temos mania de querer as coisas rápido, somos impacientes e vez ou outra quebramos a cara de novo. Essa é nossa vida. É assim. O que não podemos fazer é deixar esse medo nos impedir de viver. Não precisamos estar certos o tempo todo. Não precisamos querer tudo pra ontem, só temos que ser feliz com o agora. Veja o quanto você já andou, quantos dias piores já viveu e sempre encontrou forças para seguir, quantas vezes deu medo, quantas vezes você se sentiu sozinho e não desistiu, você escolheu seguir, mesmo doendo, mesmo com medo e isso te faz forte. Força não é aguentar tudo de ruim que acontece sozinho e sem demonstrar dor, ser forte é sentir dor e se levantar, seguir em frente e acreditar que o amanhã será melhor.
E em formatos de pensamentos sentimentos renascem todas as manhas e seus sonhos ainda são invadidos por ela. Continua a amando sem desespero, meio em segredo, os sentimentos não cessaram, porém não insiste mais. A esperança em conquistar continua, para ele amor não vem forçado e se caso o amor desta forma vier isso não é amor.
Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar. Feliz Natal! Mesmo eu sendo uma criança que não sabe comemorar. Feliz Natal! O que você me diz?! Você realmente está feliz? É Natal! E eu nem sei o que que eu faço!... Nunca ganhei beijos e abraços. Nunca ganhei nenhum brinquedo. No Natal meus pais faziam eu ir para cama mais cedo... Eles brigavam e eu tinha medo. Feliz Natal! Feliz Natal! Papai saía para beber. Mamãe saía e não tinha horas para voltar. E eu ficava sozinho sem ter o que fazer, sem ninguém para conversar,sem ninguém para brincar... Feliz Natal! Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar! Às vezes eu sonhava que os meus pais e os meus parentes estavam todos contentes e lá na sala eles sorriam... E todos nós ganhavamos presentes... E finalmente todos se divertiam. Mas a realidade não era bem assim! Meus pais brigavam e saiam. E ninguém lembrava de mim! E mesmo assim um Feliz Natal! Feliz Natal! Vamos fingir que temos o que comemorar ! Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar! Feliz Natal!..
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
Não sei se a idade tem me deixado sentimental ou se minha vida tem estado muito parada, mas quando vejo alguém feliz eu fico feliz junto, parece até uma doença contagiosa. Quando assusto estou lá sorrindo e chorando de alegria com a pessoa. Parece mesmo que a felicidade é minha. E meu coração fica feliz.
Somos Maquinas? pergunta difícil a se responder. então levo minha resposta ao obvio, não, porém a sociedade esta buscando crer que sim, trabalhamos exaustivamente estudamos sem parar, para termos uma vida melhor, mas esquecemo - nos de ter um tempo em família, de ter união, uma proximidade maior, porém a sociedade que vivemos não nos permite!
Ao olhar para trás eu vejo o quanto eu cresci e o quanto todas as dificuldades viraram aprendizado. Como é bom olhar no espelho e gostar do que eu vejo refletindo no meu sorriso.Como é bom ter construído o meu próprio caminho. Como é bom ter me jogado no processo de autoconhecimento. Ame-se hoje, amanhã e todos os seus dias. Ame-se muito e se olhe no espelho todos os dias com muito Amor.
Quando o seu sorriso não for por alguém ou por alguma coisa você saberá o que é estar feliz de verdade. Não busque sua felicidade pelo que você tem ou pelos amigos e família. Si sinta bem contigo mesma, com seus pensamentos e ações. Se permita ser sua melhor versão a cada dia, com seus defeitos e qualidades. Se for julgar, julgue a si mesma e melhore. Somente você pode se rotular feliz. Sua felicidade vem de você. Não se limite.
Preso em minhas palavras , em meus pensamentos , meus sonhos , minhas magoas , meus tormentos ... Imagino a felicidade , penso em um bom momento , reconhece meu caminho , que esta junto ao vento , me sento , lembro das coisas boas da vida , me alegro , ouvindo as canções do emicida , mas nego , e lembro que foram com as aguas , mas eu reconheço , que eram minhas lagrimas !
A chuva trouxe lembranças, aquelas do tempo em que as lágrimas brotavam na infância, debaixo da gota d'água que caía do céu, levando cada uma delas ao inexplorado, mas com a inocência da felicidade contida nelas, pela alegria de nada possuir, apenas para a vida que ali se propunha alvissarar. Do contemporâneo, não mais, apenas a janela carrega o desejo de nas ruas saltitar, sem se importar, não mais, do tempo, não mais!
Concluo com um pequeno detalhe que nos falta: compreender que nada nos falta. Entender que felicidade não é algo que chega, que vem, que aparece. Não é uma recompensa, não é uma meta de vida. Felicidade está sempre aqui, nasceu no mesmo dia e hora que você, habita teu corpo desde o teu primeiro momento neste mundo, bem como o amor. Mas não espere que ela grite, cause cena e faça constante barulho de euforia, porque a felicidade, bem como o amor, é faísca. E faísca não faz barulho.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Sentado aqui na minha varanda, sozinho, olhando as luzes de tantas janelas em tantos prédios, e já na segunda taça de vinho, penso que a felicidade é uma palavra de difícil qualificação Comparada com uma cor, certamente teria várias nuanças. Pode significar o estado de um ser ditoso, contente, alegre, de sorte, enfim, um indivíduo satisfeito com a vida por vários motivos. E, nesta variedade de motivos, cabem várias reflexões. Sem dúvida, a felicidade é um estado de espírito e, por isso, muito pessoal e variável. De modo que a razão da felicidade de um, pode ser por outro ângulo, ainda que contrariamente, a razão da felicidade de outro. Exemplo: o portador da boa saúde, forte, belo, econômica e financeiramente bem, é feliz por estas circunstâncias; outro, doente, feio, fraco e pobre, por motivos de crença kardecista, pode se sentir satisfeito e feliz, por admitir pelo que crê, que ao reencarnar ele mesmo escolheu uma vida de sacrifícios, para purgar erros e faltas cometidas em vidas anteriores e, com isso, atingir a perfeição espiritual, para ele mais valiosa que tudo. É feliz por isso. Um outro católico praticamente por viver bem e agraciado por pedir e receber dádivas celestiais que lhe são proporcionadas por seu deus e seus santos de devoção, vive deitado no armarinho da gratidão e felicidade; outro, da mesma crença, levando vida de cão, sofrendo agruras; julga-se, também, conformado e feliz por considerar que tudo que sofre é um desígnio da divina providência e como tal deve entender como justo e aceita conformado e até agradecido. É feliz também a seu modo. Em outras palavras, o que é ótimo para uns pode ser ainda que em sentido completamente oposto, também aceitável para outro. Uma espécie de felicidade pelo avesso. O interessante é que este estado de espírito pode ser sentido, em certas circunstâncias, por uma coletividade inteira, ora sob o aspecto positivo, ora sob o aspecto negativo. Assim, a chuva diluvial que atingiu inúmeras vezes o Rio de Janeiro e, principalmente a Região Serrana, destruindo barracos nos morros e atingindo, também bairros elegantes da zona sul do rio; essa chuva que levou um prefeito a apelar para oração para que não mais chovesse, pois não tinha meios para socorrer os desabrigados, é, sob outro aspecto, a mesma chuva salvadora de vidas em todo o Rio, que poderá salvar os reservatórios, mais uma vez que, sob um terceiro aspecto, vivemos há décadas dos eternos políticos que assentam as nádegas nas cadeiras do congresso. O furacão que arrasta cidades, derruba torres, afunda barcos e mata muita gente nos EUA, considerado dos mais adiantados locais de progresso do mundo é o mesmo vento forte que no Saara, com o nome de Simum, refresca a atmosfera tórrida do Norte da África, estendendo sopro quente através do Mediterrâneo, temperando o clima de todo sul da Europa, considerado o ideal para o turismo da região. Como se vê, a felicidade não é facilmente definível. Tudo depende das circunstâncias. Enfim, as luzes acesas de cada janela desses prédios, tão distantes, continuam iluminando o que estou vendo agora. Tim Tim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp