Textos Marcantes
Muitos querem colher realizações, mas poucos são os que semeiam coisas boas e cultivam. Muitos querem resultados a curto prazo, mas muitos permanecem na zona de conforto, e vivem reclamando que nada dá certo na vida. Quer um conselho? Ao invés de reclamar, de ficar perdendo tempo, vá e faça, tente algo novo e você vera o que é capaz de fazer.
Não chame de zona de conforto o que na verdade é zona de acomodação. Conforto é sinônimo de bem-estar, de satisfação. É na zona de acomodação que existe o conformismo de levar uma vida estagnada, monótona e sem nenhum sinal de evolução. Portanto, saia da zona de acomodação, tenha metas, objetivos e disciplina. Conquiste o êxito de ser uma pessoa sublime.
Hoje vendo provérbios de Salomão vi uma frase que me intrigou muito, a qual é "O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim". Veja, vale realmente a pena dizer o que pensa? Não! Ninguém está ligando. A melhor forma de "dizer o que pensa" é por meio de seus atos. É os seus atos que irão dizer o que você pensa. Se você acha que as pessoas devem agir de um modo, então aja deste modo e não dê palpites. A melhor forma de mudar o mundo é mudando o seu mundo.
• ♡ ೋ ✿ Linda tarde anjos ! Ás vezes o tempo não nos favorece com as correrias do cotidiano , mas todo carinho quando compartilhado com amor e sinceridade tornam-se inesquecíveis e se fazem essenciais para o nosso coração ! Um beijo bem carinhoso ♡ Paz e bem para hoje e em todos os nossos dias ! ♡ • ✿ ೋ
° ೋ ✿ E todos os dias , a cada instante , superando as adversidades e caminhando as vezes por caminhos tortuosos ... a vida brilha linda ! Cheia de encantos , mostrando que tudo é um aprendizado , são lições que nos fortalecem , que nos abrem o coração e deixam a alma cada vez mais linda ... cada vez mais cheia de luz ... cheia de Deus ! Não importam as dificuldades , superar e evoluir é uma benção maravilhosa ! ° ೋ ✿
Abraços nunca custaram tanto. Apertos de mãos nunca foi tão perigoso. Enquanto podíamos fazer sem riscos, talvez nem nos déssemos conta, que era tão importante o contato físico com outras pessoas. Agora o que temos é simplesmente o medo de se contaminar ou de contaminar alguém, depois que tudo isso passar, essa grande situação servirá para fortalecer os valores das coisas simples, como um simples aperto de mãos, um leve abraço ou aquele velho beijo de cumprimentos ( oi amiga). A comunhão nunca foi tão perigosa, valorize cada minuto com as pessoas que você mais ama, seus amigos, colegas, fomos separados por um breve período de tempo, de fazer nossas reuniões familiares, com os amigos, nossas festinhas, mas tudo isso vai passar, o céu voltará a brilhar com toda intensidade sobre nossas cabeças, "essa é só uma fase ruim" mas que já já está passará. Cuide-se. Previna a se e aos outros que estão a sua volta.
Todos tem talento, todos sem exceção, todos são capazes de desenvolver qualquer habilidade, e executar qualquer coisa que seja, porém, talento não é loteria, não espere ser premiado, ele com certeza não irá bater na sua porta, ou aparecer como um passe de mágica. O talento deve ser cultivado e desenvolvido, com disciplina, determinação, motivação, e atenção, deve ser regado e cuidado diariamente no decorrer das estações, para então, ao chegar a primavera, ele tenha as bases solidas e raizes fortes para florescer.
O mundo nao é um grande arco iris, é um lugar sujo e cruel que nao quer saber o quanto você é durão, vai colocar você de joelhos e você ficará de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguem vai bater tão duro quanto a vida, mas nao se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de tentar e continuar tentando! É assim que se consegue vencer!
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
Ser profissional é andar de mãos dadas com a pontualidade. Ser profissional é ter a gentileza na ponta da língua. Ser profissional é ter o cérebro encharcado de compreensão pelo trabalho do outro. Ser profissional é escolher servir mesmo quando seu crachá começa com a letra G de Gerente. Ser profissional é se comprometer com a missão de onde a vida te deu oportunidade de trabalhar. Ser profissional é dar o seu melhor mesmo que as atividades são bem diferente do curso no qual você está fazendo. Ser profissional é responder um e-mail com um simples OK, só pra deixar o remetente seguro que você realmente fez a leitura. Ser profissional é saber trabalhar em grupo sem precisar que religião te lembre da importância de amar o próximo. Ser profissional é planejar seu dia, organizar suas tarefas e terminar o dia com o sentimento de produtividade. Ser profissional é saber lidar com a tecnologia sem dar a desculpa de ser da área de humanas. Ser profissional é abraçar a o honestidade com força e fixar o olhar na retidão. Ser profissional é saber conversar ao telefone sem a necessidade de um script bem elaborado. Ser profissional não é ter um cargo na empresa, mas exercer muito mais que a função te pediu. Ser profissional é não falar mal de sua empresa, mesmo sabendo que ela tem muitos defeitos, afinal você faz parte dela. Ser profissional é buscar a perfeição e valorizar tudo que foi realizado. Ser profissional é mudar de empresa, subir de cargo, e continuar sendo simplesmente o mesmo profissional. Ser profissional é fazer o mesmo, ser o mesmo sujeito, mesmo quando se muda de função. Ser profissional é esperar pelo melhor e se preparar para o pior. Ser profissional é se importar pelo outro na mesma intensidade que se importa consigo mesmo, pois dentro da empresa somos um só, somos a empresa. Ser profissional é ajudar o outro a ser também um bom profissional. Ser profissional é muito mais que ter a carteira de trabalho assinada. Ser profissional é mais que ter um bom salário. Ser profissional é muito mais que ter uma profissão. Nunca esqueça, a sua verdadeira profissão é ser profissional.
Fique com quem não tem dúvidas sobre o seu sentimento, alguém que te inspire a demonstrar o quão valiosa você é. Não precisa ser grudento, mas que saiba o momento exato de dar carinho e de te dar espaço. Fique com alguém que tenha personalidade, que saiba te ouvir e que acima de tudo te motive.
Basicamente, se você não estiver olhando para você mesmo com um olhar crítico, não alcançará seu potencial! Disciplina é igual a liberdade. O que importa não é o que você prega, é o que você tolera. Não espere estar motivado todos os dias para sair e fazer as coisas acontecerem.
Sou mais um homem em busca de sonhos esquecidos e causas perdidas, mas não sou mais um homem que desiste por qualquer tempestade da vida, a humildade pode me tornar rei, mas nunca esquecerei dos caminhos tristes que caminhei, superei, recomecei, me reinventei, está claro para mim que quanto mais você é insistente mas a vida vai cobrar de você, é certo que vai vencer não desistir é fórmula mágica para nunca perder quando pensar em retroceder, se lança mas uma vez se cair levanta e faz mais uma vez acontecer...
Às vezes passamos por dificuldades, sim passamos, à um nível no qual paramos para Refletir. “Será que este é o Fim.?” “Será que não tenho mais Chances ?” O fracasso é algo que torna um Ponto Vital naqueles que não tem controle sobre si próprio, para ser mais claro, os “fracos”. A Questão é, o quão somos Capazes? O Levantar a cabeça e dizer pra si mesmo. “Hoje é um novo dia”. Neste momento você não precisa de um outro alguém para incentivar você a desistir. Você precisa de você mesmo, da mentalidade. Da “FÉ”, e bom ânimo. Perseverar e ir pra cima mais uma vez. Não importa quantas vezes você falhe, o Importante é saber que você tem mais uma Chance.
Acredite em você, você tem um potencial incrível, capaz de mudar toda sua realidade, e das pessoas a sua volta, sim você tem todo esse poder, muitas vez por medo ou insegurança não sabe como usar, ou medo de tudo da errado, porém quando saímos da zona de conforto tudo se torna possível, temos um mundo gigante em oportunidades a nossa espera !
O mundo atual nos obriga a ter muitas coisas, então carregamos um peso enorme todos os dias, onde poderíamos viver infinitamente mais simples, deixando de confiar na falsa segurança do dinheiro, no emprego, na poupança, e sim depositar toda certeza em Deus que conhece todas nossas necessidades, nos proporcionando nosso aprazimento.
❝ ... ao fim deste dia esteja em paz com seu coração ... agradecendo por todas as provações que nos fizeram seguir perseverantes na fé e na esperança ... superando e evoluindo sempre ... que fiquem os aprendizados ... as alegrias e tudo aquilo que fizer vibrar emoções em nosso coração ... uma nova semana se inicia ... e com ela novas bençãos ... oportunidades magníficas de ser mais Feliz ! ❞
Apaixona-te por ti, apaixona-te pelos erros, vai em frente, sem medo, e se der medo, vai com medo mesmo. Desafia-te, perde o rumo, perde-te. Falha, recomeça, escolhe, arrisca. Grita bem alto o que te vier na alma. Segue o teu coração, mesmo que ele não tenha razão. Faz o que te faz feliz e deixa-te de tretas.
Há males que vêm pra te derrubar, mesmo. Pra esmagar teu coração com pressão atmosférica. Pra te fazer girar no ar em queda livre e te arrebentar no chão. Males que te sacodem e tiram tudo do lugar. Males que te detonam. Que te causam desespero. Sobreviva a isso. Apenas sobreviva. Porque há males que vêm para o bem, mas há males que virão apenas para te desafiar a sobrevivência. Sobreviva.
Cada pessoa possui uma característica diferente, que a faz se encaixar em determinados grupos. À característica de cobiçar o externo e achar que a vida do outro sempre é mais fácil me assusta, pois sem batalhar não é possível conquistar ou chegar a um ponto com dignidade. A futilidade humana consome este ciclo de horas que chamamos de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp