Textos Maes Carlos Drummond
Tudo mentiras. A religião é um teatro dos horrores usando a imaginação desses com estórias lúdicas e metaforicamente, para com psicologias manipular todas as mentalidade com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica estando infantis carentes de uma poderosa figura paterna e também doentes com as já descobertas 300 psicopalógicas.
O equilíbrio entre o corpo e a mente representam um sonho sereno, simbolizados pelo brilho do sol em um campo tranquilo, onde a saúde e a paz dançam juntas em harmonia. É a leveza de uma brisa suave, a esperança constante e o sorriso que ilumina até os momentos incertos, a alegria nas coisas simples e a liberdade de viver intensamente, que reflete o carinho de quem amamos, o apoio mútuo e o respeito, celebrando a beleza de cada dia. Que a qualidade de vida seja nosso farol, guiando-nos com gratidão e revelando a essência pura da satisfação.
"A vida não é fácil. Ninguém nasce com uma bula ou manual de instruções para lidar com essa madrasta que primeiro castiga e depois ensina. As alegrias e felicidades são efêmeras, e a vida não é fácil. Portanto, ela não é perfeita e não nos permite pensar o contrário. Talvez seja isso que a torna bela. Sim, a vida é minha, e eu quero vivê-la até o fim, seja qual for o final ou destino."
Apesar de ser um instinto animal, fortes são aqueles que se superam, indo além de sua própria natureza. Refletir antes de agir e evita decisões impulsivas e escolhas erradas, cujas consequências são inevitáveis. Criar problemas para si e para os outros, ao invés de aliviar o peso do mundo, mas apenas o tornando mais pesado.
Os seres humanos, apesar de seus instintos, têm a capacidade de refletir antes de agir, o que nos distingue de outras formas de vida. No entanto, muitos acabam sucumbindo a impulsos, resultando em escolhas que trazem consequências negativas não só para si mesmos, mas para aqueles ao redor e para o mundo como um todo.
O mais importante é ter autoconsciência e autocontrole, porque fortes são aqueles que, mesmo diante de desejos ou pressões externa e internas, conseguem manter a serenidade e escolher o melhor caminho que trará mais benefícios a longo prazo. Isso não significa reprimir os sentimentos, mas sim usá-los como um guia, sem permitir que dominem nossas ações de maneira destrutiva.
O medo e o silêncio muitas vezes atuam como defesas instintivas contra situações desconfortáveis. O medo pode te paralisar para evitar o que considera ameaçador e o silêncio pode ser uma forma de proteger os sentimentos e evitar conflitos. Ambos são mecanismos de autoproteção, mas é importante reconhecer quando eles estão impedindo de enfrentar e superar desafios. Confrontar os medos e expressar o que se sente pode ser benéfico para o crescimento pessoal e para a construção de relacionamentos mais saudáveis e duradouros.
Quando a dona das horas vier me dizer que o tempo acabou, partirá de mim um sorriso tranquilo, por ter vivido intensamente e não apenas sobrevivido; que os olhares e as lembranças dos que amei em vida continuem a ser, para mim, firmes e serenos como sempre foram. E que, ao deixar este mundo, eu carregue a certeza de que cada momento foi um reflexo do amor e da plenitude com que eu vivi.
A evolução de cartas práticas, elas sugerem que, enquanto continuarmos presos a essas atitudes primitivas, o "inferno" continuará a ser uma realidade criada por nós mesmos, em nossas interações diárias e na maneira como tratamos aqueles que são diferentes de nós. O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, estando fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários.
Tanto lê quanto escrever, é como viver em dois ou mais mundos distintos. A leitura e a escritura, é a capacidade de estar colocando para fora sentimentos, mesmo quando não vivido, mas que estando imaginados, é como se nós mesmos um dia fizemos isso em outras estâncias, estando gozando, gostando e em liberdade.
Imagine alguém no nível mais alto de uma grade escolar ainda acreditando em deuses e em coisas que não podem ser provadas. Quando uma verdade é absoluta, ela é incontestável. É isso que demonstra uma sanidade mental perfeita, pois, quanto maior a racionalidade, mais facilmente lidamos com outros aspectos. Na falta disso, um simples diálogo resulta apenas em discursos vazios, por estarem desprovidos de fatos e evidências.
Pecados é para quem está dentro desses lugares chamado de religião, e se deixando controlar fazendo como fazem com animais em rebanhos. Eles lhes dão um casamento com outros dizendo ser parecidos, e dizem como devem fazer para viver procriando e etc e tal. Mas para quem está fora de religião, esses só vivem mesmo, além de ser de verdade e sem hipocresia.
O seu suposto LIVRE ARBÍTRIO é uma ilusão que perpetua o autoengano, uma mentira que ele conta para si mesmo. E essa é a mais dolorosa das mentiras, pois ninguém é verdadeiramente livre quando vive conforme as vontades e imposições dos outros, muitas vezes sob a ameaça sutil de represálias.
Independente das tuas crenças, prometa que vai se cuidar e se respeitar. Prometa que ainda que o mundo desabe, você vai buscar uma saída. Prometa que nunca vai desistir dos teus sonhos, nem viver os de outra pessoa. Prometa que vai te amar em primeiro lugar e que não vai deixar a tua felicidade na responsabilidade de outro.
O que você tem? Não precisa me responder! Pense se isso afeta o teu ânimo, se interfere no teu sono, ou se atinge o teu comportamento. Se você não se cuidar isso pode agravar e atrapalhar os teus relacionamentos. Se espera uma palavra mágica ou de cura, talvez ela não exista, mas se o teu pensamento domina o teu corpo, talvez, você só precise de um comando: - Levante e ande!
Tudo que fizer só faça por si mesmo. Ninguém se importa ou nunca se importou, portanto, tolice é viver querendo alguma consideração ou reconhecimentos. Apenas faça ou dê o que há em ti algo bom sem se preocupar com o que vão dizer ou pensar. Se negativo ignore, e se for positivo, então filtre e extraia o que for de melhor.
Ninguém precisa acreditar em extraterestres bastante que somente aceite. Negar suas existências, assim como outras vidas achando sermos os únicos, é como pegar um balde de água do oceano e dizer que não há tubarão no oceano ou no mar porque no balde não tem nenhum. Quanto a deuses, divinos e divindades, nenhum existe, porque sua inexistência é visível em todos os lugares. Deus ou deuses, é uma forma errada de falar sobre o que indivíduos com mentalides mais irracionais viram, e fizeram uma interpretação errada de suas tecnologias avançadas.
"As palavras são essenciais para a harmonia das relações. Contudo,podem servir apenas como um reflexo superficial de nossos pensamentos e intenções. Já, as ações têm o poder de revelar a profundidade e a sinceridade do que verdadeiramente sentimos, transmitindo emoções e verdades que, muitas vezes, as palavras não conseguem expressar com a mesma intensidade."
A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos. Se deuses existissem, logicamente você não precisaria de ter fé pois haveria o fato dele existir com as evidência a mostra. O simples fato de ter fé para acreditar na existência de algo ou alguma coisa, isso já mostra que não existe é NADA.
Quando envelhecemos, apesar de termos cometido erros, certamente contamos também com a sorte. Todos os erros, percalços e desventuras nos tornaram mais sábios, capazes de refletir e perceber que, se tivéssemos essa mesma maturidade mental desde o nascimento, não passaríamos por tantas adversidades.
