Textos Maes Carlos Drummond

Cerca de 7836 frases e pensamentos: Textos Maes Carlos Drummond

“Eu queria provar que os seres humanos são capazes de algo maior do que guerras, o preconceito e o ódio. Eu queria fazer ciência considerar todos os problemas que os cientistas não conseguiram: a religião, a poesia, valores, filosofia, arte. Eu continuei com eles tentando entender as pessoas grandes, os melhores exemplares da humanidade que pude encontrar”

Estou cansado da minha vida. Existe um ditado que diz "não dá para agradar todo mundo", mas eu não consigo agradar ninguém. Eu não sei por que faço tudo o que me pedem, não consigo guardar mágoa, mas por algum motivo eu sou ruim pra eles. Cansei de ouvir suas mentiras. Eu sou bom com eles, mesmo me tratando mal, como disse, não guardo mágoa, às vezes só queria sumir e ficar sozinho com meus pensamentos, como agora. Eu não sei o que fazer mais, desse jeito não dá para viver. O errado é tão certo e o certo é tão errado. Não posso levar mais esse peso comigo.

O amor e a alegria são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos. E são básicos, também, para nossa paz mental. Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você. A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você. Busque-a dentro de você mesmo, pois a Felicidade é Deus, e Deus mora dentro de você."

Muitas vezes não damos valor a pessoa que esta ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta, vivemos pedindo espaço, não temos tempo para estar com ela, sempre temos tempo para outras coisas mas nunca para quem precisa realmente. Mas pode ter certeza, essa pessoa não estará para sempre ao seu lado. De valor enquanto tem porque depois não adianta chorar.

As vezes a gente não entende muito o que quer, e buscamos entender o porque de existir um certo vazio dentro da gente, ai passamos a atribuir esse vazio a momentos que devemos viver e a pessoas e amores que devemos conhecer... Só que isso é a mais pura ilusão que buscamos acreditar, até porque esse vazio ele cresce sempre que colocamos nossa cabeça no travesseiro, nos rodeamos de amigos pra marcar a farra da vez, buscando preencher o tal vazio, ai enchemos a cara, cantamos, gritamos felicidade, tiramos fotos pra marcar o momento, desejando mais dias como aquele, e dizemos pra nós mesmos, "amo tudo isso, isso tudo me completa"... Pura ilusão, pois quando a farra acaba que se volta pra casa e deitamos a cabeça no travesseiro o tal vazio volta novamente e agora com sintomas de enjoo por estarmos embriagados diante de uma noite que achamos que era aquilo que estava faltando pra preencher o tal vazio, ai acreditamos que precisamos de um amor, porque um amor é aquilo que está faltando e vai enfim preencher aquele tal vazio, ai vem a fase do bem bom, a alegria sem explicação, da fase do mel, da companhia constante, até esse amor começar a passar pela fase da adequação e da adaptação, dai o conhecer um ao outro mais intimamente vai trazendo uma certeza dentro de nós, a certeza de que aquele amor não era com as medidas adequadas pra preencher o tal vazio... Sabe porque?? Porque esse tal vazio só há um ser que preenche, que se chama DEUS, ai quando você passa a entender isso e a buscá-lo, e passa a ter intimidade com ELE, então as outras coisas todas serão complementos de felicidade, porque então você saberá que só precisa de DEUS e que as demais coisas virão naturalmente pra sua vida como consequência da verdadeira qualidade de vida que só ELE pode te proporcionar, até o tal amor que se buscava e que não se preenchia o que estava vazio, passa a ser uma coisa maravilhosa, sem precisar atribuir responsabilidades ao outro, ou seja, amar só por amar... Eis o sentindo da vida.

"Muitos de nossos sonhos, desejos e vontades não se realizam por absoluta falta de organização. Nada de valor pode ser feito sem organização. Ela é a base das grandes realizações. Seja organizado e você perceberá que o que lhe falta não era tempo ou recursos,o que lhe faltava era organização.

Ah alma gêmea! Mito herdado dos gregos de Atenas! No início, Humanos andrógenos se rebelam e pelo raio de Zeus são divididos ao meio. Desde então andam pelo mundo atormentados procurando por seus lados para serem completados e novamente abraçados se tornem inteiros. Ah alma gêmea! Crença herdada dos gregos de Atenas! Buscamos o lado perdido, a parte do ser dividido. Alguém que nos seja parecido, de interesses comuns e de semblante semelhante. No princípio, todos acham ter encontrado o seu lado, contudo quando por muito tempo permanecem lado a lado, percebe-se que há muito mais diferenças do que semelhanças. Não há um encontro de almas que em algum momento não se tenha olhado para o lado e percebido que ainda há muito de desconhecido. As almas gêmeas até podem nascer do mesmo ventre, no entanto são de placentas diferentes. Não são almas iguais de um único ser, são lados opostos, um é direito e o outro é esquerdo. Onde a importância não está nas semelhanças, pois talvez sejam poucas e sim nas diferenças que se afinam na afinidade da tensão da corda e no contrato que se concorda.

Meu amor terminou comigo prefiriu ir embora e me largar sozinho, cruel foi o meu amor virou as costas nem pra tráz olhou. Desse jeito irei vivendo, pelos cantos vou sofrendo, sem que ninguem saiba a minha dor, porque ainda não entendi que tudo acabou. Meu amor foi e me deixou sozinho perdido neste tempo onde não encontro caminho, meu amor foi embora e deixou somente a memoria de como foi bom mas acabou, meu amor me ama e assim amo meu amor, mas agora eu faleço nesta torturoza dor.

Lembra amor daquela tarde daquele verão daquele sorvete daquele girassol daquele catavento daquele gato angorá na tampa da lata de biscoitos daquele uivo certeiro daquele amor no sal do mar daquele fogo de fim de tarde daquele beijo de cabeça pra baixo daquela pedra daquela lua daquele filme daquela música daquele frio no alto da ladeira daquele gosto de suor e cidra daquela vertigem daquelas crianças envelhecendo depressa daquele jeito de olhar entre as grades do portão daquela vida amor lembra amor lembra amor lembra?

Mesmo quando tudo parecer perdido, quando todos forem embora, quando a tristeza tomar conta, quando a saudade bater, a lágrima descer … lembre-se, Deus estará sempre do teu lado, por mais que as vezes não mostre-se claro, mas Ele nunca vai te abandonar. Independente de erros que tenha cometido, independente da pessoa que és, Ele te ama, deu sua vida por ti e não vai, jamais, desistir de você.

''Quando voce se humilha diante de homens, pelo fato do ser humano querer sempre ser superior ao seu semelhante a tendencia é voce se tornar escravo de circunstancias e de pessoas...mas quando voce se humilha diante de Deus, ai sim, a coisa muda de figura, voce cresce, voce se fortalece, e voce não ensoberbece...Deus pela grandeza e superiodade dELE, ELE poderia muito bem nos esquecer, mas Deus não é como o homem, pelo contrario, quanto mais voce se humilha diante dELE mais ELE te exalta...ELE só espera uma atitude nossa, a de nós mesmos quebrarmos nosso orgulho e reconhecer que só ELE é grande e só ELE tem poder e majestade, e que não existe outro ser tão longanimo quanto Deus...ELE tá só esperando ser reconhecido em sua vida pra poder agir...a única coisa que impede o Senhor de agir em nossas vidas é a Fé pouca, ou errada...aquela fé voltada pra coisas que não tem valor algum.Chega de viver encurvado por causa da dor ou das humilhações que se passa nessa vida...vamos sim se ajoelhar diante do Deus vivo e poderoso, pois só assim é que iremos permanecer de PÉ o tempo todo, inclusive nos piores momentos, pois é nessas ocasiões que Deus opera com maior poder em sua vida...''

Eu não quero um amor perfeito, desses que estão nas histórias de filmes, de livros, de músicas. Quero um amor desses simples que é cheio de beijos de "bom dia" com gostinho de pasta de dente; Com olhares e sorrisos que nos deixam com vontade de sorrir timidamente e pensar "Nossa, eu realmente estou sendo feliz" ; Com compartilhamentos de opiniões, segredos.. A famosa cumplicidade. E que quando as opiniões e as vontades não baterem, haja discussõezinhas e briguinhas que no final leve a abraços e beijos que representam um acordo, onde o sentimento é que fala mais alto.. Eu não quero nada que as pessoas chamam de "o felizes para sempre".. Eu quero apenas algo que seja intenso e aproveitável , com um toque do "vai ficar gravado na minha mente e no meu coração.." :)

⁠Bom dia raio de sol. Nada melhor do que começar o dia com um bom clichê não é mesmo? Pois bem, por isso estou escrevendo esse textinho. Eu sei que todos os dias eu falo muito o quanto você é incrível e descrevo tudo o que você é para mim, e eu nunca vou parar de fazer isso, porque é a verdade. Mas sabe, nunca se esqueça que você é muito mais do que qualquer um desses elogios, pois o que eu falo vem de mim, de um coração humano e limitado, mas tudo o que você em essência é, vem diretamente do nosso Pai e, UAU, se ver você com os meus olhos já é maravilhoso, imagina com os olhos Dele! Você é uma mulher incrível, uma mulher forte, determinada, autêntica, intensa, dedicada, esforçada e tantos outros atributos que só Deus saberia dizer. Nenhum homem nesse mundo merece você e nunca ninguém merecerá, seu coração é tão precioso e merece tanto cuidado e tanta dedicação. Eu sei que tudo o que você é hoje não surgiu do nada, mas foram processos enfrentados, lágrimas choradas e muitas batalhas vencidas que tornaram e tornam cada dia você em uma mulher melhor. Jesus tem todos os dias ganhado mais forma em você. Acho que não lembro de ter conhecido alguém com um coração tão puro e tão lindo quanto o seu, ele não bombeia apenas o sangue, mas em cada batimento você compartilha um pouco mais do amor de Jesus, pois são os batimentos que demonstram que você está viva e a sua vida emana aquilo que Jesus é e todo o amor que Ele tem para oferecer aos seus. Mas enfim, quis de alguma forma expressar o que vejo em você sem dizer simplesmente o quanto você é linda e incrível, mas foi bem difícil, pois tem características que você tem que são indescritíveis. Espero que você tenha um dia maravilhoso, um domingo incrível e como é o primeiro dia da semana, que a sua semana possa ser maravilhosa também, cheia da presença e das bênçãos do nosso Pai, Amigo e Criador. Meu desejo é que nesse dia você possa se enxergar como eu e Jesus te enxergamos, que você possa sentir que o mundo está em suas mãos, pois você merece o mundo inteiro para você. Você é muito mais do que imagina e eu quero te lembrar disso todos os dias da minha vida.

⁠Tô gostando de uma pessoa não sei como vou fala pra ela que gosto dela só queria fazer parte da vida dela ser a pessoa que vai muda tudo até seus pensamentos sou um cara na minha gosto de coisas simples vc tem tudo o que eu quero sua simplicidade me encantou sou jeito seu cheiro seu olha me atraiu gostaria de passa o resto da minha vida Al lado dela já deu pra perceber que sou um pouco romântico eu sou assim mesmo só nos meu pensamento não consigo me abrir com ninguém tenho trauma do meu passado tô trancado nele não consigo me solta isso tá me matando als pouco tô morrendo ninguém tá percebendo tenho raiva de mim por não conseguir só queria da um oi Isso ia salva minha vida mais não consigo meu ego não deixa meu passado tá me prendendo eu sou uma pessoa de bom coração tenho muitos sonhos a ser realizado mais não quero seguir sozinho preciso de alguém estou me sentindo só só até de mais quero ser feliz pois meu passado não deixa errei mais não foi qualquer erro que me deixou a sim me arrependo de muitas coisas deus me salva me mostra um caminha tô cansado de caminha sozinho

Sabe aquela noite que você quer dormir pra não pensar em nada? Sabe aquele dia que você não queria acordar? Sabe aquela vontade de chorar que não passa? Sabe aquele friozinho no estomago? Sabe aquelas perguntas que vem do nada? Sabe aquela vontade de achar uma resposta ou um lado para doer menos? Sabe aquele sentimento de impotência? Pronto, é exatamente isso que sinto! Sabe aquela luz no fim do túnel? Ela deve ta tão longe, porque eu não consigo enxergá-la! Vontade de fugir, de correr, de sumir, de chorar, de ficar quieta, de ficar calada, de gritar. São tantas vontades juntas! Acho que é tipo quando sentimos cólica ou alguma dor parecida, procuramos uma posição que doa menos. Quando eu acho que passou e tudo vai ficar bem, aquela lagrimazinha aparece novamente e aí já viu, né? O que ta machucando? O que ta ferindo? O que ta cortando por dentro? Perguntaram hoje, e eu simplesmente não soube responder! Acho que mesmo eu passando anos falando você não poderia entender, até que você passe por isso. Até que seja com você! O melhor é ouvir certas coisas como: Isso é besteira, você ta fazendo tempestade e a palavra mais usada nos últimos anos: Você ta sendo infantil! É Zé, eu sou isso mesmo, até você passar por isso, até você sentir isso. É Zé, minha dor não passa de besteiras e tempestades. É Zé, meus sentimentos são tão infantis e abestalhados quanto a mim mesma. É Zé, vem trocar de lugar comigo, vem ver se tem uma maneira melhor de sentir as coisas, ou se você sai ileso disso e sem nenhum arranhão. É mais ou menos como mano brown dos racionais falou: “A confiança é uma mulher ingrata que te beija e te abraça te rouba e te mata.” Não serei hipócrita ao ponto de falar que não to sentindo nada, que não ta doendo nada, que eu não chorei nada, que não desejei milhões de vezes morrer do que sentir isso. Porque é o que estou sentindo! Mas é como dizem por aí: É na queda que se aprende, é na fraqueza que te tornas forte, é na dor que aprendes a crescer. Que forma ruim para se aprender, né? Assim como todas as dores do mundo foram suportadas, essa também será. Assim como todas feridas cicatrizam, essa só é mais uma que dói porque cortou agora. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem acontecido, porque são nesses momentos que me fortaleço, são nesses momentos que eu aprendo, são nesses momentos que eu enxergo, são exatamente nesses momentos que eu mais sinto que tudo posso naquele que me fortalece, que o único certo, verdadeiro e digno de confiança é Deus. O único que não vai errar jamais é Deus! São nesses momentos que percebo que nada é pra sempre. Que amizades são determinadas com o tempo. Que pessoas vão me ferir e eu preciso ser forte para perdoá-las. Que pessoas não passam de pessoas e amigos de verdade são meus pais por pior que seja a minha relação com eles. Que meu único e verdadeiro consolador é Deus. Antes de falar qualquer coisa sobre mim, se coloca totalmente no meu lugar. Se colocou? Não da né? É assim mesmo, só podemos falar de algo quando passarmos por isso, não desejo que alguém passe, mas se passar, aí você me fala o que sentiu e se gostou!....

Margarida, uma flor tão delicada e com significados nobres, como inocência, pureza e amor sincero, estou amando uma garota meiga que me lembra essa flor, os olhos o jeito doce e as qualidades incríveis que ela tem como inteligência e sinceridade, mostrando a profundeza dos sentimentos dela, me fazendo vontade de me afundar no abraço dela

Sonhos são como lanternas e quando passamos a tê-los a escuridão pode existir, todavia por menor que seja a faísca ou por mais escuro que esteja, eles brilharão, eles fazer-se-ão visíveis e reais. Um pequeno lampejo pode parecer insignificante, contudo nem toda a escuridão poderá escondê-lo. Jamais perca-o de vista, o único que pode contê-lo é você.

Inserida por carloscares

Um caminho muito seguro para o amor começa em se perceber como uma singularidade dentre milhões de pessoas, levando em consideração apenas questões que dizem respeito ao que você realmente procura e que portanto não será a inveja do outro pelo que possui que comprovará sua felicidade, mas sim a total satisfação compartilhada por duas pessoas que na verdade é a única coisa que interessou desde o começo: você e ele(a).

Inserida por carloscares

Você passa a vida inteira seguindo um caminho que só vai lhe levar a frustrações proporcionadas pelas rotinas. Quer saber de uma coisa? O melhor a se fazer é se perder nestes caminhos que percorremos ao longo da vida. Ser gente grande dá muita dor de cabeça e dores de cabeça eu não quero, você quer?

Inserida por carloscares

Por vezes tentei provocar situações ou configurar momentos de tal maneira que me ajudassem a pelo menos passar um corretivo em algumas memórias não muito prazerosas, o que sempre foi inútil, pois é exatamente aquilo que queremos que não conseguimos esquecer! Todavia com o passar do tempo você se dá conta de que essas recordações são de tremenda importância no desenvolver de sua vida, pois servem como um manual de instruções para vivências semelhantes às anteriores e então você para de tentar esquecer, esquece que queria esquecer e aprende naturalmente a substituir por situações de cargas emocionais muito maiores.

Inserida por carloscares