Textos Maes Carlos Drummond
A eternidade mora num abraço desejado, apertado com vontade de se fundir no amor.
O bom dia pede um café, quente, gostoso, cheiroso, hummm... cheiro e gosto do novo dia
O beijo vive sempre presente e é bom para todas idades e ocasiões.
Então te espero com um abraço apertado, ,café adoçado e beijo safado hummmmm...
Na vida é preciso ter esperança e fé para conseguir aquilo que se quer sem sofrimento e desepsição.
O mas importante é não desistir de ser um sonhadore. E se tu não esta conseguir aquilo que quer, não desista, tenha esperánça que haverá um momento certo para iluminação do seu caminho.
Muitas vezes ao chegar do trabalho falei algo que não deveria, por esta impaciente com o caos que a cidade nos proporciona, você me chamou para um bate papo e eu ignorei falando, estou estressado, não quero saber disso estou ocupado...
Queria lhe dizer que nos momentos difíceis da vida, quando eu mais precisei você esteve comigo, existe diversas forma de expressar o amor.
Aprendi isso quando mais precisei de um carinho, você me acolheu me deu amor e mostrou que por mais que a vida nos traga decepções, nos erguemos e vamos à luta, sem ter mágoa de ninguém e nunca esquecendo de nossas origens e que Deus é único e que por mais que nos fação o mal,não retribuirmos pois o mundo dá voltas e Deus é justo.
"SILÊNCIO!
O que pode ser tão pavoroso quanto o silêncio?
Tantos pensamentos surgem em minha cabeça enquanto tudo o tenho de ti é o seu silêncio. Onde posso te encontrar se tudo que vejo é uma escuridão que o seu silêncio deixou; o teu silêncio é o meu medo, o medo que eu tenho de não haver mais voz em ti, medo de o seu silêncio seja tudo que você possa ter deixado pra mim. Quão obscuro é o caminho do seu coração em meio as ruínas do teu silêncio!"
(Carlos Eduardo/ Kadu)
"Medo de sofrer ou de fazer sofrer, medo de ferir ou de sair ferido, medo não corresponder ou não ser correspondido, medo de não ser o que gostariam q eu fosse.
Medo, medo, medo
É tudo q se tem escrito no meu livro. Como fazer para curar o medo, se tudo q tenho é medo de não ser curado?
Perguntas sem respostas, tudo o q o meu livro pode oferecer. Serei então, apenas um espectador de felicidades, enquanto não encontro a minha própria felicidade!"
"Dizem que eu sou misterioso.
Minha vida é um livro aberto com páginas em branco que ainda precisam ser escritas.
as páginas da minha vida só poderão ser escritas por mãos que contenham tintas tão marcantes q nem mesmo o tempo é capaz de apagar ou até mesmo enfraquecer as escritas! Qual seria a tinta necessária para tal escrita?"
Coração Sangrado
Tudo parado entre eu e você
Milhares de pessoas se amando pra valer
Não eu, por quê?
Crianças brincando de entender a paixão
Num mundo de beijo abraço e aperto de mão
E eu? Sem você
Velhinhos andando com dificuldade
Mas dentro de casa tem sua metade
Resumindo tudo, que saudade
Se essa é minha vida é a minha era
O tempo não para o tempo não erra
Se for pra você ser minha
Futuro ninguém adivinha
Será, sei lá, será?
Coração sangrado, amassado, pisado, morrendo de amor
Alma inconsciente, abalada, doente, sem céu, sem valor
Vida complicada, cara amassada de tanto chorar
Sol que não acende pulso alterado querendo parar
Sem você não da, sem você não dá.
Na tua boca" - Soneto
Meu pensamento foge de mim, arredio
Invade tua casa, tua vida, comanda
Mescla-se a fumaça do teu cigarro
Confunde as intenções, na varanda
Já não sabe se fuma assim, pensativo
Ou se dos rubros lábios colhe os beijos
Decidido me beija, quer o sabor doce
Da boca que é tua e alvo dos teus desejos
Contorno todo o desenho da tua boca
No beijo saboreio o gosto da tua alma
Que assume meus espaços rouba à calma
Beija-me, ferve o sangue, me faz louca...
Esquece o mundo, perca-se nos meus beijos
Encontre-me na tua boca,mapa dos meus desejos.
Que seja sempre assim amor
completo, místico e de entrega
...mesmo que as diferenças nos atinjam ou ameacem
vamos sentir este prazer em conviver com tudo que nos completa,
norteia e ilumina nosso destino.
Adoro vc do jeito que vc é não imaginaria que se atesse a meus desejos e gostos,
simplesmente pelo fútil motivo de ficar juntos.
Somos almas que se encontram e se completam,
nossa felicidade reside na felicidade do outro, com a entrega e sacrifício que o destino exigir
Isso é vida, isso é viver.... isso é dizer que a vida prá mim valeu a pena!
Beijos
Te amo!
O relacionamento à dois é marcado por altos e baixos
A falta de estima, medo, temores, injustiças e o fracasso em alcançar objetivos definidos, acaba levando a pessoa a se auto-anular e perder interesse por muitas coisas. Acaba se tornando chata, intolerável e presa ao seu pequeno universo particular. Na relação à dois, devemos nos sentir despidos de toda desculpa ou explicações que não se justificam ou nada acrescentam à ela, servindo apenas como forma de camuflagem de falhas ou fraquezas que mascaram esta situação.
Esta relação há que se apresentar prazeirosa e muito desejada como quem espera com fé o nascer de cada novo dia, renascendo e se renovando com ele.
A relação à dois é fonte da juventude que jorra de modo permanente e perene, distribuindo sempre em grande abundância gestos de carinho, afeto e amor. Não há que apresentar como carga da qual se oprime e limita, há que ser livre, equânime e realizada de maneira responsável e madura. Temos que ver no outro(a) todas qualidades e dons que possue, colaborando e estimulando para o pleno exercício de tudo que a vida lhe possibilitar e exigir.
A alegria de cada um reside na alegria do outro..."me alegro com sua alegria e felicidade, muito me compraz e me torna feliz também".
As quedas, doenças e fracassos são sinais que a vida nos pede "stop", o sinal vermelho surgiu, não tente seguir em frente, cuide com todo esmero e cuidado do momento o que as circunstâncias dele necessitar, não importantando quando dure a demanda. Seguir em frente só tem sentido se as mãos estiverem unidas e os passos no mesmo compasso. Somos como asas que move apenas um corpo (na união o casal deixa de ser dois, constituindo apenas um só corpo perfeito e indissolúvel), e voa em direção ao infinito buscando sua perfeição e evolução num plano maior, melhor e superior.
O amor cresce nesta união à dois, na medida que aumenta nossa capacidade de doação (de forma plena, livre e voluntária)
Viva à dois, viva o amor!
Bom dia amor
A gente sempre ouve falar de amor desde o dia em que nos entendemos por gente até a cada fração de tempo que corre no ponteiro certeiro do relógio, marcando o momento presente (se bem que o presente corre e, até às vezes voa, depende da situação que estamos vivendo "no agora")
Mas este amor muitas vezes ou quase sempre soa como uma palavra qualquer, ou objeto do outro mundo que só existe nas histórias escritas, filmes ou tv's...etc. Nunca chamou a atenção nem ao menos despertou curiosidade, dado que estamos vivendo em um mundo brutalizado, que os novos nativos são despejados no mundo sem planejamento ou desejo de prevervar a criação...fazer o que?... né, então "Deus deu, Deus cria" e esta "cria" divina é dada à Deus, por pais sem compromisso consigo ou seus semelhantes. Manaciais são invadidos sem um mínimo de estrutura para preservação da saúde e bem estar, morros ocupados num fatal desrespeito ao ecosistema e o desmatamento de cima a baixo acaba por provocar verdadeiras tragédias em épocas de chuvas, o fenômeno favelização surge como consequência dessa ocupaçaõ que culmina como último suspiro de sobrevivência (é pegar ou morrer) ..."Eh ô ô... vida de gado, povo marcado, ê povo feliz (José Ramalho), então o que fazer para trazer o amor desde céu longinquo para nossa realidade palpável, se é que povo encabrestado, doente, subnutrido ou barriga vazia suporta abordar isso??? Acredito que precisariamos importar do além outros tantos seres como Ghandi, Madre Tereza...etc....etc...etc que viveram este amor sublime, desprendido e livre, que tanto buscamos e se faz cada vez mais distante.
Temos sim, verdadeiro exercito de almas silenciosas que trabalham na penumbra sem qualquer destaque ou desejo de recompensa, abdicam seu conforto e momentos de ouro para levar o pouco que possue, mas se farta a cada vez que sua mão se abre à caridade.Estes seres são pessoas comuns aos olhos de seus semelhantes, mas se vestem de ouro e púrpura ante a visão do Criador, que os aplaude e dilata seus limites de resistência e dor, nesta missão de humanidade e luz para levar sua bondade, proteção e amor.
O amor não se vende, não se aprisiona nem se banaliza.... é tão livre e nobre como o vento que passa atraído por áreas de pressões alternadas ou que vem como general comandando seu exército em clima alta preciptação atmosférica (redemoinhos, vendavais...etc), chega detonando e devastando tudo, não ficando pedra sobre pedra.
O amor não se procura nem se busca, ele brota no coração daqueles que dele se alimenta. O desejo de amar é tão grande que chega a se confundir com o direito de "TER", quando o correto deveria sim "SER", ninguém é possuidor do amor (ele não é propriedade nem exclusividade) e sim exercedor do amor. O amor irá viver e pulsar em cada ser enquanto durar o desejo de compartilhamento, ajuda e doação de maneira livre, desprendida e voluntária.
Queres saber o sentido da vida? .... viva no amor!!!! .... aceitando incontestavelmente todos os frutos que dele produzir, quem sabe que no final da jormada possamos proferir nosso ultimato: "sofri, mas vivi! (plena e intensamente)"
Que terno! - disse ele do poema que leu, e logo complementou: é um verdadeiro presente que se dá a quem se gosta...
E o diálogo seguiu em forma de prosa em meus pensamentos, afinal, sempre gostara de escrever:
- Seu moço, posso saber porque "tai" rindo tanto feito "tabacudo"?
- "É mode quê" eu voltei pra ca!
- "Mai comé" que tu fica feliz em voltar pra essa terra infeliz? Aqui "num" tem nada de bom.
- Eu sentia falta do gosto da água e do cheiro de barro. "Oia" pra isso: o pasto cresceu. Tem até flor, aí eu catei uma e dei pra Tôinha.
- E é por causa disso que tu tá tá sorrindo? Tu é doido! Lá na "capitá" tu tem tudo...
- Menino, meu tudo é Tôinha. "Num" adiantava muito não. "Mai" sorte que percebi isso logo e ela ainda me queria. "Num" pude trazer nada de lá... Mas essa flor, sim, essa flor ela gostou. Disse até que vai colocar num vaso. Foi lá na feira comprar.
- Tu é doido! Tu é doido João.
- Eu sou doido de amor! Só se for...
Tôinha colocou a flor no vaso e no cabelo também. Se arrumou, passou perfume que João gosta e o chamou para comer.
- Eu trouxe esse CD de "capiba" da "fêra" pra tu. Ainda gosta?
- Não precisava minha, flor!
Não restou nada do cuscuz com galinha e pão que Tôinha fez. Foi tudo tão inesperado. Mal sabia ela que depois de dois anos e sete meses iria rever João. Nunca, nenhuma vez, se falaram depois que brigaram.
Amor verdadeiro não morre, se materializa numa rosa do sertão, num pedaço de pão, num perfume lembrado, num CD que foi comprado. O amor está num sorriso estampado de quem volta feliz para casa, na certeza de encontrar sua amada.
DE TODOS QUE PASSARAM
De todos que passaram, só queria que tu não passasse
De todos que passaram, só queria que tu ficasse
De todos que passaram, só queria que tu me amasse
Se tu não não sabes o que se sentes, escuta o teu coração
Se tu não não sabes o que me dizer, não me escondas se é paixão
Porque se tu quiser, a gente dança qualquer ritmo de dança
Pode até ser ciranda, mar menino
Pareço bobo, uma criança
Só por causa que tu passasse,
Mas não vá para se tornar lembrança
Vou criar uma rima se te ganhar ou se te perder
Vê só, ser inspiração de quem fica é mais bonito de ser ver
Dá gosto de ler
Quando a história é bonita, a menina chora
Escreve no caderno o poema no caderno da escola
Se eu escrevi um essa hora,
É sinal que o nome da minha insônia é "você".
-Eu amo você..
(Você realmente tem certeza? Você sabe o que realmente significam essas palavras? Não, você não deve ter certeza e nem deve saber o que significam. Mas você disse! E eu não quero me apegar. Não vou!
É tão fácil né? Tão fácil se iludir e machucar um coração, isso porque ele não é o seu, né?
EU. AMO. VOCÊ. Tão bom de se escutar, mas e depois?)
-(..) É, também amo você..
Havia algo maior do que qualquer conceito, qualquer receio. Qualquer regrinha boba..
Tinha a amplitude de quem ousa; era um passo mais além..
Tão além do que se via.
Não era só carne, não era verbo..
Era uma inconstante percepção de gostos, desejos, vontades, manias, bobeiras..
Sem lei, apenas em construção..
A sua própria construção nos dias, nos momentos, nas pessoas, nos erros, nos acertos..
Tudo bem, eu confesso!
Quando se trata daquela pessoa. Especialmente “daquela” pessoa, eu não poupo esforços para deixar uma lembrança, uma marca, algo impregnado nela. Desculpa, mas eu gosto do exclusivo.. do único.. do meu..
Que seja o gosto do meu Trident preferido naquela “certa” boca; Ou o cheiro do meu perfume naquele “certo” lençol; Ou a minha música preferida sendo notada por uma “certa” mente assim que começa a tocar no rádio. Não importa como! Mas saber ou desconfiar que estou indiretamente indo e vindo e voltando e perturbando aquele “certo” pensamento me excita, me instiga, me deixa ofegante.. Me faz me sentir mais bonito, mais poderoso, mais interessante, mais interessado..
- O que foi? O que você tanto olha pra mim?
(É que seus olhos me chamam, mesmo que você não esteja retribuindo com esse seu olhar. E tem esses seus lábios. Tem esse seu sorriso. Não sei o que fazer, mas cada parte desse seu rosto é como um farol que me cega, me deixa tonto e ao mesmo tempo me hipnotiza, me deixa em alerta. É tão forte.. tão iluminado.. tão maravilhoso.. tão viciante..)
- É que você é tão linda!
"Seria eu tudo aquilo que você precisa?"
Talvez sim.. talvez não.. mas o que me importa e que você me tenha no seu coração
Não estarei para sempre aqui,
mas ficaria muito feliz em saber que você se importou comigo,
Que quis meu bem como eu quis o seu
E que para sempre não seja apenas uma memória
e sim uma parte de você.
Tô brincando de ser feliz.
aprendendo que a chuva quando meu corpo me mostra que ainda tenho sensibilidade para aproveitar os momentos.
Eu que nunca entendi a teoria relativa da vida.
Estou lendo o manual dos sonhos e decorando a equação que resulta nas ações.
Tô sendo verdadeiro.
o sol quando brilha entre as nuvens, indica que eu e o dia vamos seguindo paralelamente em harmonia
Eu quero transformar esse roliço planetinha em poesia.
Cantarei os nomes de meus amores
e roubarei todos aqueles sorrisos que antecipam a nossa alegria.
Tô aqui e lá
o vento que sobra, me deixa cada fez mais nostálgico
foram, são e serão
os passos que me levam em direção a todas inquirições que fiz e ainda não fiz. Que me fazem percebe que ainda tô brincando de ser feliz.
ouço sua respiração, mesmo quando estou em meio a vozes que não me significam nada.
Procuro seu olhar, quando percebo que já é noite e a solidão vem me assombrar.
Regurgito seu beijo, quando minha boca suplica pela sua.
Clono seu toque, mesmo que seja em pensamentos ,só para aliviar a falta que você me faz.
E você me diz:
louco demais!
entregue demais!
absurdo demais!
ousado demais!
E eu,
sincero demais!
te respondo:
Te amando demais!
