Textos Loucos

Cerca de 350 textos Loucos

⁠POR AMOR!

É triste constatar
Que atitudes mesquinhas e frias
Conseguem aos poucos,
Apagar a luz de bons sentimentos,
Reduzindo- os em lembranças vazias,
Deixando no coração,
Uma triste sensação,
Somos poetas,
Amantes e loucos,
Tentamos o possível e o impossível,
Pra dar cor e tom a poesia,
Enfeitar a vida com encanto e alegria,
Mas nem todos conseguem enxergar,
Ou interpretar a alma do poeta,
Que se esconde entre as linhas da poesia,
Sofre, chora, calado,
Em segredo,
Cada desejo contido,
Por vezes nela exprime,
Cada dor e gemido
E nem assim,
Dela se exime...
Somos loucos,
Amantes, e por amor, no amor insistimos até que a última gota dessa fonte resista,
Pra que do amor a gente não desista.
Poetas, loucos
Somos, muitos
Pra muitos, pouco.
Por favor,
Do Amor,
Não desistam!

AMÉM!

Inserida por Zilda2023estrela

⁠No panorama atual da existência humana, é intrigante observar como algumas mentes ousadas são rotuladas como insanas simplesmente por sua capacidade de conceber grandiosos ideais. Neste contexto, surge a perspicaz reflexão de que, para muitos, a normatividade é equiparada à mediocridade intelectual.

Aqueles que ousam abraçar horizontes mais vastos e desafios mais profundos são frequentemente mal compreendidos e, pior ainda, desqualificados como "loucos". No entanto, essa associação precipitada entre genialidade e insanidade remonta a tempos imemoriais na história da humanidade. Uma sociedade que estigmatiza a audácia de pensar além das convenções estabelecidas é uma sociedade que, de certa forma, aprisiona a própria evolução de seu potencial.

A busca incessante pela "normalidade" tem sido muitas vezes um obstáculo à inovação, ao progresso e à expansão do conhecimento. A sabedoria reside, talvez, na compreensão de que a loucura, muitas vezes, não é mais do que uma perspectiva radical e não convencional sobre a realidade. Ser "normal", nesse contexto, pode ser interpretado como uma aceitação taciturna da estagnação, uma submissão à inércia do pensamento.

Portanto, a questão central que emerge é: quem são os verdadeiramente insanos? Aqueles que desafiam as barreiras impostas pelas normas sociais, que se aventuram no território desconhecido do pensamento criativo e da visão ambiciosa, ou aqueles que, por medo ou conformidade, se contentam em permanecer dentro dos limites estreitos do status quo?

Neste dilema, somos convidados a reconsiderar nossas próprias noções de sanidade e loucura, reconhecendo que a verdadeira riqueza da experiência humana muitas vezes reside na capacidade de transcender o "normal" em busca do extraordinário. No fim das contas, talvez seja mais sábio pensar grande e correr o risco de ser rotulado como "louco" do que se acomodar na apatia da mediocridade.

Inserida por 45999356077

⁠O mais feroz lobo faminto...
De alma abalada de lado a lado...
Na escuridão da noite de um infinito...
Sorvendo em taças douradas meu absinto...

Tudo é vaidade nesse mundo vão...
Tudo é pó...
Tudo é nada...
E a lua que desponta na madrugada...
Testemunha a flor nascida que é logo desfolhada...

Beijos de amor pra quê?
Só neles acredita quem é louco...
Sim, louco sou...

No cio que se faz presente...
A alma se cala...
E o espírito fica ausente...

Quando me lembro desse sabor que tinha...
Os seus carinhos...
A suas mãos nas minhas...

Quando os meus olhos cerram de desejo...
Só na loucura posso ser feliz...
Compreendo...

Achas-me indiferente…
E até crês que há em mim desdém...
Sem você já não me encontro...
Vago no aqui e no além...

Não vês que meu viver é falso...
Num cortejo de lobos...
Rumo ao cadafalso...

Não vês que os loucos também amam?
E sentem aflições na alma?

Quem ama inventa as penas em que vive...

Sandro Paschoal Nogueira

" E disseram que tudo não passaria
que a noite esbanjaria charme
seduziria apaixonados
disseram que a lua morreria
que o mar, não seria mais nosso
que o amor, deixaria de existir,
não sabem eles, que somos poetas
que honramos a felicidade de sonhar
que nosso medo não existe
que somos loucos por viver...

Inserida por OscarKlemz

⁠Cracolândia...
Será que é mercado livre...?
Fabrica de loucos?
Omissão do governo...?
Opções...!
Variedades...!
Ladrões...
Assassinos...
Prostituição...
Venda e compra de drogas.
Se vende qualquer coisa...
Armas e outras coisas...
Pessoas presas em suas casas...
Enquanto isso as pessoas observando pela televisão.
Autoridade policial observando o arrastão.
Motoristas são roubados...
Policial é morto.
O fato todavia é isolado.
E depois a quem importa.
A família enterra o corpo e lamenta o fato.
A vida continua.
Os dias passam ninguém mais se lembra de nada mais.
Limpeza das ruas tem um custo de milhões de reais.
A sujeira e as pessoas vivem ali são uma consequência da droga...
As sombras cobre as famílias arrasadas pois não é só indivíduo que sofre.
Neste mundo esquecido por Deus as pessoas que ajudam com um pouco de fé e comida.
As sombras parecem serem feitas de mágoas...
Falta de amor...
Desapego.
Tristeza.
Depressão.
Perca financeira.
Os motivos por estar ali são demasiadas.
Quem liga pois é o motivo de tantos no mesmo drama.
O povo que está ali... São esquecido.
Só chama atenção na mídia pois vergonha não tem tamanho.
Roubos e outros delitos...
O centro da cidade parece outro mundo.
As pessoas vivem por ali...
O viver transpõe...
Será que este lugar é uma fábrica de dinheiro.
Ninguém compreende como a vida exite nesse mundo esquecido.
Agora será que haverá um muro que separa a cidade da Cracolândia.
Logo será assimilado com a promessa de políticos.
E tudo será promessa.
O Estado faz projetos e projeções...
O problema deve ser privatizado...
Como tantas recursos humanos são fatos comerciais.
Consequências da normalidade

Inserida por celsonadilo

Para que ser normal se podemos ser loucos? A loucura engana, ilude e muitas vezes destrói, mas traz felicidade. Um homem muito sábio uma vez disse que o amor nos leva à loucura. Tive que discordar, afinal apenas os mais loucos são capazes de amar. Então, por favor, diga-me que vivemos em um mundo de loucos, onde a lucidez é indagável e a normalidade inaceitável.

⁠"⁠Só qualificamos como loucos os que são incapazes de disciplinar seus sentimentos o suficiente para permitir à inteligência submeter-se às leis da razão. [...]Por leviandade ou por fraqueza poucos homens são realmente capazes dessa disciplina. A maior parte se deixa levar pelos impulsos do sentimento: são os desequilibrados, os incoerentes, os fracos, os instáveis que, segundo certos alienistas, representam parte considerável da humanidade!"

Eu sou a impureza em pessoa, gosto dos amores mais loucos, da vida mais agitada, das bebidas mais fortes, gosto de farra o meu coração é livre e está pronto pra voar atras de aventuras. Nada de relacionamentos sérios isso só daqui a cinquenta anos né? há e tem mais o meu veneno é mortífero se mexer comigo eu te pico e quero ver você conseguir escapar pra revidar. Então é melhor nem mexer comigo não acha?

Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura — loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura.

Estamos todos loucos. Eu, você, seu vizinho, a sua mãe...(caso tenha perfil aqui ou em outra Rede social, caso contrário, ignore). Sim, estamos. Malucos à cata de imagens, textos, bisonhices e afins. Perdemos horas preciosas do nosso dia, desperdiçamos pores-do-sol, conversas animadas na cozinha, afagos no cachorro da casa, sonecas preguiçosas ao sol, para gastar as nossas vistas nessa catacumba de vidas fictícias e pouco prováveis. Sim, estamos todos doidos. Muitos nem viram se há lua no céu hoje. Se haviam nuvens durante o dia. Se ventou. Empanamos a nossa realidade com esse mundo de faz-de-conta. Alguém me belisque. Ou me salve enquanto é tempo.

Avisa a ele que ele não é o único que te acha linda,que tem tantos outros caras aí loucos pra te arrancar sorrisos enquanto ele so te arranca lágrimas,que mulheres como você,que topam qualquer parada está em falta,Que ele ta longe de ser o mais bonito e o mais gente fina que existe.Deixa ele ciente,que por mais que você o ame não está mais disposta a ficar batendo na porta de quem não quer abrir,enquanto tem tantas outras portas Mais interessantes e interessadas por você por aí.

Eu tenho a sensação que a sociedade permite que os homens sejam loucos e engraçados desde sempre. É bonito o menino falar palavrão, é bonito o menino arrotar, soltar pum... A menina que faz isso é louca. Então a mulher tem medo de se expor ao ridículo. [...] A mulher quer pagar de gostosa mas não quer ser comediante, não quer ser ridícula.

Quando uma pessoa tem pensamentos tido por alguns como loucos, ela é doida sozinha e seus pensamentos não tem muito crédito e não faz sentido mas, quando muitos começam a analisar e compreender o que se quer passar, aí sim um grupo de "doidos" começam a debater, o grupo vai aumentando e tudo começa a ter sentido. (Guy Barreto)

"Loucos seremos se imaginamos poder garantir nosso futuro: a vida é breve e de fim inesperado; não é aqui que podemos saciar nossa sede de felicidade duradoura. Bens temporais, por maiores que sejam, não podem ser riqueza suficiente para nós. Riqueza real e duradoura, garantida para sempre, é só a riqueza que trazemos no coração. A que vem de Deus."

Olhe pra mim agora. E Agora me responda: Quantos homens você acha que são loucos por mim? Não que eu seja modesta kkkk Nenhum um pouco rsrsrsrsrs. Quantos você acha que ficam encantados com meu sorriso que só Eu tenho? Devem ter vários, né? Modéstia parte.... Você não sabe quem são, mas existem. E apesar disso, Eu encontrei você. Na verdade, Eu te escolhi. É, você! Que não é nenhum príncipe, cheio de falhas e imperfeições. E mesmo assim, Eu insisti em te chamar de príncipe, de perfeito. Eu fui Muito boba, né? Eu te amei assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora,Eu te perguntO: Vc deu valor? Muitos invejaram você e estavam só de olho, esperando seu primeiro vacilo para atacar. E aí, meu Caro, vai esperar para me vê nos braços de outro? Sorrindo das piadas de outro? Fazendo um cafuné em outro? Bate até uma pequena raiva só de imaginar, né? Isso é se for verdade todo aquele sentimento que dizia sentir por mim.Agora vem cá, passa a mão no meu cabelo e diz que me ama. Liga só pra saber como eu estou. É eu sei que Vc não vai fazer isso ,Se não Deu valor enquanto teve, porque será que vai dar agora? Só espero que pelo menos lhe bata o arrependimento! Fui Viver e não ter a Vergonha de Ser Feliz....... Ass Iêda

Vivemos num mundo onde todos me parecem um pouco loucos, excepto tu e eu, e mesmo assim, tenho dúvidas a nosso respeito. Segundo um estudo da especialidade, os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem um problema qualquer na cabeça. Confesso que considero esta percentagem muito modesta em relação ao que vejo, e acho que, para comprovar esse estudo, devemos estar de olho em três dos nossos amigos: se todos eles nos parecerem normais, os doidos até podemos ser nós. E além dessa grande possibilidade, as nossas loucuras são muitas vezes as mais sensatas emoções e tudo o que fazemos deixamos de lembrança para os que sonham um dia ser como nós, mas menos loucos e mais felizes.

No silêncio onde o medo floresce, vivem os loucos; como o Cazuza exagerado, que rompeu limites em busca de verdades maiores. Essas flores não são fraqueza, mas pontes para a profundidade do ser. Jonas, engolido pela grande baleia, simboliza o mergulho no abismo necessário para a transformação. A esperança de um amanhã melhor é mais que desejo; é a coragem de enfrentar o medo e deixar que as flores da alma cresçam. A verdadeira libertação nasce quando a loucura do exagero encontra o amor e a consciência.

Tudo se justifica por que somos muitos loucos eu você enfim!.. mas se tirarem nossa liberdade de poder falar, dia após dia morreremos aos poucos, talvez eu tenha falhado sim, na estúpida missão de ser igual aos outros, mas hoje é tudo muito diferente pois adquiri uma coisa magica com o tempo...Maturidade e sobre tudo ser autêntico!

Inserida por Rafabreu

Tenho os sonhos mais loucos, os devaneios mais extintos, os desejos mais sinceros, as palavras mais doces, as vontades mais absurdas. Tenho em mim tudo e nada! Vivo de sorrisos, de abraços, de paixões. Sou assim, um pouco complexa, desastrada, esquecida. Intensa, manhosa, divertida. Compreender-me seria fácil, porém o fácil não me fascina. Luto por tudo que desejo e vou atrás daquilo que acredito.

Inserida por cahqueiroz

Ei brother, já parou pra pensar na tua namorada ? Já parou pra pensar em quantos caras são loucos pra ficar ou ter um relaionamento com ela? Em quantos ficam encantados com aquele sorriso que só ela tem? São tantos né? Mas ela encontrou você. Não que ela não tenha encontrado outros antes, mas ela escolheu você. É, logo você, em meio a bilhões. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é, cheio de imperfeições. E aí eu te pergunto: Tem dado o valor que ela merece? Pode ter certeza que muitos invejam o lugar que você tem no coração dela, e no seu primeiro vacilo vão fazer de tudo para conquista-lá. E aí meu brother, vai esperar ver ela nos braços de outro? Vai esperar vê-la sorrindo pelas piadas de outro? Dormindo e fazendo cafuné em outro? Doeu só de pensar né? Agora imagine na real, se acontece. Vai doer muito mais, e você pode não ter uma nova chance, por isso dê valor enquanto tem, faça uma reflexão.

Inserida por jfreesurf