Textos Interessantes

Cerca de 6044 textos Interessantes

O poder dá mentalização é incrivel !É o poder de um dia você acordar e falar " Eu vou , eu posso , isso vai ser meu , isso vai melhorar ".
É incrivel o poder do pensamento , tem pessoas que acham bobagem , mas quando você esta pensando positivo é uma energia boa pra vida , pro fututo ! Se você pensa assim , sua vida vai sempre pra frente . É a velha história de " Carma " , " Semear , plantar " . Tudo que plantamos colhemos futuramente ! Tudo que vai volta . É a lei da vida , e da gravidade :D

Inserida por greicealves

Sonho encantado

Às vezes, acho que você simplesmente não existe.
Será que um amor verdadeiro para mim não pode ser real?
Será que finais felizes existem somente em contos de fadas, histórias para criança?
Sonho com o momento perfeito onde estaremos juntos, sendo apenas um.
Sonho com infinidades de circunstâncias nas quais poderíamos nos conhecer, e, certamente, será amor a primeira vista, como nos filmes.
Uma situação, drástica ou cômica, nos uniria e a partir daquele momento estaríamos juntos para sempre.
Mas talvez você só seja um papel de príncipe encantado.
Acho que este filme, o filme de minha vida, termina como um drama:
Eu - poeta soturno e solitário;
Você - perfeito, feliz, imaginário...

Inserida por jucsom

Desde o começo ele se mostrou bem interessante, eu logo me encantei com sorriso dele e suas piadas bobas. Do encantamento para a paixonite, não demorou muito tempo. Do "eu te amo" para o "eu não posso viver sem você", demorou muito menos. E isso é tão constrangedor! Sempre critiquei as mulheres de coração mole que logo se deixavam levar por um cara estiloso. Mas sabe, esse não é o meu caso. - O meu é bem pior.
Ele não tem nada que interessaria a maioria das garotas, não é musculoso, nem muito social, não sai para balada e não pega geral. E isso foi o que fez ele dar um salto enorme do especial para o essencial.
Ele é tudo o que eu não queria. E hoje é o que mais preciso na vida.

Inserida por serenico

Como és bela ó encantada
Untuosa, iluminada.
A beleza de tua alma
É pura, clara e anunciada
Dos meus olhos, fascinada
Deste fim a um dilema
Gostar, amar, ou este poema
Mas és linda e como nunca
Não me foi por desventura
Nem ensejos de lamuria
E nem na ponta de uma pluma
Explicar com tal lisura
Pra que tanta formosura.

Inserida por clovisconstantino

LUA

Vi a lua encantada,
Sorrindo abobalhada,
Parecia apaixonada.

Procurei a quem ela olhava
Ora, que indiscreta,
Era você quem ela admirava,
Achei-a, então descarada.

Então, percebi que você,
Segredos com ela trocava,
E não via nada.

Passei a sua frente
E você!Que descaso!
Com a lua estava encantado!

Vera Costalonga

Essa poesia nasceu um dia que estava na sacada do sobrado de uma amiga num churrasco fiquei olhando a lua e surgiu a poesia.
Presidente Prudente-1998

Inserida por Luciacostalonga

O que eu tenho de incrível, eu tenho de irritante.
O que eu tenho de simpática eu tenho de irônica.
O que eu tenho de inteligente eu tenho de orgulhosa.
O que eu tenho de compreensiva eu tenho de arrogante.
então por favor, não se apegue as minhas qualidades.
Mas também não se agarre aos meus defeitos.
Faça o balanceamento. me equilibre. veja o que vale a pena ter de mim.

Inserida por TLN

Sim eu quero meu príncipe encantado montando em um belo cavalho branco , sorrindo apaixonada-mente para mim.
OK...
Não eu realmente quero um homem que cheire a colônia barata,chiclete de hortelã e cigarro, que tenha um bicicleta barata, e que me olhe como se eu fosse verdadeiramente o amor de sua vida.

Inserida por carh

Curiosidade alheia


A curiosidade não matou só o gato, a verdade é que ela deve ter matado muita gente por ai, não adianta negar, eu sei que a carapuça serviu, sempre serve, em mim em você, em todos, com o perdão por ter generalizado. Eu diria até que é normal, até porque nós seres vivos e dotados de células animais, tendemos a ser assim.
Por exemplo, acontece alguma coisa diferente com algum amigo e ele ti diz ‘’não posso contar’’ Pronto dai aparecem os sintomas, você fica nervoso como se milhares de pulgas pulassem em você ao mesmo tempo, não para por um instante, e se compromete a infernizar a vida do pobre até que ele te conte. É inevitável, bem mais forte do que você pensa, sai como um impulso, ou um reflexo. Mas no fundo acho que faz parte da natureza humana e da não humana também, é a partir dessa curiosidade que vem a evolução, pode atrair coisas ruins ou boas, mas que disse que pra inventar a roda o homem não teve que martelar o seu dedo?

Inserida por Amandavieira

Síndrome do Peter Pan às avessas

É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo.

Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado?

Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas.

Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas.

O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro.

Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais.

Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.

Inserida por tamygomes

Procuras dentro de ti...
A alma encantada daquele pequeno guri...
A cidade feliz que está aí...

Procura dentro de ti...
Ela já nasceu e vai te
Abraçar por toda a vida...

Procuras dentro de ti...
Há uma mulher escondida aí...
Que te faz partir...

Procuras dentro de ti...
Tua inocência perdida...
A Paz da tua vida...

Procuras dentro de ti...
Concentra-se em ti...
Tua Deusa está aí...

Não procuras ...
em muitos amores;
o que de ti nunca saiu...

Tua audiência já está marcada...
Só volte para a estrada;
Procuras dentro de ti...

Vai!! Não procures por aí...
Quem nunca esqueceu de ti...
Procuras dentro de ti...

Inserida por carlos13adriano

A Poça D'água

A poça d’água é bem interessante. Quando pequeno eu costumava pular sobre ela para ver a água espirrar para todo lado. Também jogava uma pedrinha pra ver aquelas famosas ondinhas. Sim, ela era considerada um brinquedo e tanto pra mim naquela época. Com o passar do tempo percebi o quanto ela pode ser cruel também, mas não por si só, mas pela maldade do homem. Quem já não tomou um belo banho indesejável quando um carro passa maldosamente sobre uma poça d’água? Coitados dos enfermeiros! Mas uma poça d’água pode nos nossos dias ser ainda mais nociva e mesmo que nela contenha água bem limpa. Estou falando da dengue. Assim como todas as coisas e pessoas, a poça d’água pode ser vista de vários ângulos, um brinquedo, uma oportunidade pra zoar com os outros ou o risco de uma doença mortal. Quem sabe um dia quando tudo isto aqui passar e Jesus voltar para purificar este mundo, nós poderemos brincar novamente com a poça d’água inocentemente.

Inserida por tioilmo

Conte para mim uma historia
que me faça ouvir atenta
curiosa, muito intensa
Conte para mim uma historia
que me faça sorrir
e me traga uma alegria imensa
que eu queira de novo ouvir...

Cante para mim, algo assim lindo
que não saia da minha cabeça
que me pegue cantando em vão
o dia inteiro a mesma canção
indo comigo, comigo indo...
Cante pra mim, a preferida
que me tire os pés do chão
e me sinta flutuar
me envolva no conto do seu canto
e me leve pra algum lugar.

Inserida por borgita

A inteligência conhecendo todas as variáveis universais em determinado momento, poderia compor numa só fórmula a unificação de todos os movimentos do Universo.
Conseqüentemente deixariam de existir para esta inteligência o passado e o futuro, pois aos seus olhos todos os eventos seriam resultantes do momento presente.

Inserida por Dhemes

Palavra que diz tudo ...
Que tem luxo e simplicidade,
Que ensina e encanta.
Tem amor e desilusão.
Palavras que falam da história da vida real
e de personagens...
Às vezes duras, mas com um toque de meiguice
E tem também saudade e fantasias,
Elas brincam com as palavras,
Transformando assim, tudo o que escrevem
Em belos versos e poesias.
Encontro um pouco de mim nas palavras
Destas mulheres encantadoras.

Angela Guedes

Inserida por angbguedes

CREDO

Os sons da natureza encantam
Aqueles que se propõem a ouvi-los
Os aromas são diversos e não enganam
E é preciso saber diferencia-los.

As luzes variam conforme as horas
Passam como toda a vida,
Alegres e fagueiras
Bailando festivas

A florescência do lírio-das-pedras
No Centro Oeste do Brasil
É a riqueza da natureza
Desabrochando certeza.

O futuro pode acontecer
Enquanto as flores aparecerem,
Enquanto as crianças sorrirem,
Enquanto a vida vencer.

Enquanto alguém acreditar
Que o bem pode acontecer
E que o homem pode mudar
Para melhor.
05/06/2010

Inserida por silviapmaia

NOVA XAVANTINA

Andar pelas ruas de Nova Xavantina é interessante, pois podemos observar coisas que já não vemos mais nos grandes centros.
A terra ainda úmida pela chuva que caía a noite passada, as flores de um vermelho carmim, fortes e eretas mostrando sua imponente fragilidade. As mangueiras verdes pintadas com o amarelo e vermelho das mangas maduras.
É Dezembro e o Natal se aproxima.
Roupas penduradas nas cercas de arames das casinhas que povoam as ruas.
Numa casa o som de uma música no rádio tira o silêncio e o gato ouvindo o som, se lava com lambidas demoradas, sentado na soleira da porta.
Mais uns passos e o barulho de moscas tira novamente o silêncio do ar. Uma rã esmagada por algum carro, parece mais uma folha de papel pintada com moscas alvoroçadas, brigando por um lugar. Alguns metros a frente pode se ouvir as moscas novamente, outra rã? Não! Uma manga esmagada pintada de moscas alvoroçadas que também brigam por um lugar. Até as moscas têm preferências, carnívoras ou frugívoras.
A casa do São Paulino está para alugar. Quantos sonhos encheram aquelas paredes, quanto amor! Hoje, uma casa vazia procurando alguém para morar.
Quantas vidas nas quantas casas! Quanta dor; luta; amor! Certa vez pensei que queria ser um gigante e poder olhar nas janelas das casas para curiosamente ver como viviam as pessoas. Agora, ainda penso no que elas vivem e como resolvem seus problemas.
Se eu fosse um gigante poderia ajudá-las; era assim que eu pensava. Hoje, penso que talvez se eu fosse eu mesma com coragem de bater naquelas portas e oferecer ajuda e dar um bom dia do coração eu pudesse ajudar de verdade.
Não preciso mais ser um gigante só preciso ser eu mesma.
Quando a gente se sente incapaz de fazer alguma coisa pensa em coisas impossíveis que é para deixar para mais tarde o que não pode fazer hoje.
As casinhas de Nova Xavantina estão cheias de gente, gente como eu e você, gente que ama, que passa em cima da rã, que chupa a manga, que estende roupa em varais improvisados, que faz de um pé de acerola uma linda árvore de natal.
Quem vive nesta cidade não teme a vida e nem a morte. Quem vive nesta cidade ama a poesia e acredita na sorte.
Aqueles que amam Xavantina amam de verdade. São ricos ou pobres, mas dela não roubam nada, apenas pegam emprestado o açúcar da vizinha até o dia do pagamento, se este sair, senão fica para o mês seguinte. Senta na calçada, conta estórias inventadas, conta histórias reais, o povo desta cidade.
A cidade mágica do Centro Oeste é pequena em tamanho e em população, mas grande de coração.
05/06/10

Inserida por silviapmaia

" Quando eu era pequena, eu sonhava que um dia o meu príncipe encantado viria me buscar e tudo seria mais feliz. Eu construiria uma família ao seu lado e viveríamos felizes para sempre. O céu, de repente, ficaria azul, e nunca mais seria o céu cinzento ao qual eu estava acostumada. As pessoas sorririam para nós e eu me sentiria, pela primeira vez, amada de verdade. Tudo seria colorido. Quiçá, até repleto de arco-íris. O sol, radiante lá no céu, nos encheria de luz e uma sensação de paz, conforto e felicidade brotarião em nossos corações.
Mas aí o tempo passou, eu mudei e tudo mudou. A criança que eu era, cheia de sonhos e fantasias, já não existia mais.
Depois de tantas decepções, lágrimas, corações despedaçados, eu não era mais a mesma. Uma alma intacta, pura e inocente, fora cruelmente vilipendiada, tomada de seus sonhos, dando lugar a esse ser vazio, oco e sem esperanças. Pude enxergar o mundo com os meus olhos de adulta. Aqueles olhinhos pequenos e arregalados de criança curiosa a tudo, não podiam imaginar a extremidade das coisas que eu poderia ver um dia, ou seja, as obscuridades desse mundo insano. Aqueles olhos acreditavam no que os filmes e os livros infantis diziam. Aqueles olhos sorriam e tinham esperanças, mas os meus olhos foram ficando duros, com o passar dos anos, ocasionalmente por terem enxergado a realidade como realmente ela é. Deixando-me cética a tudo e a todos. Achando o mundo um tremendo saco de viver... "

Inserida por Subentendida

É incrivel a facilidade e capacidade que eu tenho de afastar as pessoas.
É só pensar que 'PUFF' a pessoa desaparece, não tão rápido assim, demora uns dias, confesso. Mas nao deixa de ser estranho concorda? É uma coisa tão frequente e tão certeira que as vezes eu esqueço e nem percebo isso. Ai chega a fase ruim de ter esse "poder", eu me dou conta. Do nada, me lembro desse dom e me toco que várias pessoas sumiram por causa dele. Pessoas das quais eu gostava muito ou até amava, que sumiram e foram pra longe, se mudaram, morreram, ou simplesmente se afastaram da minha vida. Mas assumo: Eu que desejei isso. Por motivos bobos e incontáveis vezes de pequenos aborrecimentos, normal do ser humano, mas que na minha humilde existencia eu não soube administrar e achava mais fácil resolver o problema apenas desejando que o dito cujo desaparecece. Ai me veio outra percepção, talvez pior que a primeira, não são as pessoas que se afastam de mim, eu me afastava delas aos poucos, mas era tão sutilmente que nem eu notava, diga, tem coisa pior do que nao notar o que você mesmo faz? Assim fica impossivel parar de faze-lo. Hoje me considero uma pessoa curada, daquelas que dão depoimentos nos finais das novelas das oito, contando suas superações. Como é fácil de perceber eu superei esse estado de espirito, digamos, horrivel. Hoje o que mais me agrada nas pessoas que eu gosto são seus defeitos, eu os tolero, os moldo e os encaixo nas minhas qualidades, afinal se os opostos se atraem, então, defeitos e qualidades foram feitos para viverem juntos, sempre se complementando. Adoro qualidades, mas saber enxergar os defeitos das pessoas e principalmente aceita-los nelas, faz com que você consiga não só conviver bem, como se enchergar e aceitar a você mesmo, sem precisar se isolar do mundo.

Inserida por danielamarchetti

Tão diferente,tão inexplicável,
tão surreal,tão incrível...nada foi por acaso,
talvez sempre foi para ser assim,
mesmo com pedras no caminho,
não seria tão dificil ter você perto de mim,
porque mesmo que nao fosse do meu lado,
seria imortal,nas minhas lembranças...
mesmo que não fosse minha,sempre no meu coração estaria!
sempre pensava que talvez nossa vida estaria sincronizada...
Mas na realidade era destino,
destino que sou grato por ter mudado minha vida,
destino que mesmo eu sem vida,,me lembrarei de ter seguido ao seu lado...
Essas são pequenas palavras
mas ao descobrir o sentido,você entenderá a verdade.
Que meu''amor'',você terá para sempre!!!

Inserida por Resdanni

Minha bela
rosa delicada
teu perfume
é felicidade

Como pude eu
indignar a ti
após cativar-te
abrindo meu coração?

A dor ensina
que quem quer da rosa cuidar
precisa ser zelador carinhoso
Pois o coração frágil da rosa
requer cuidado diário
requer amor desmedido

Ah minha rosa
zelarei por ti
é minha missão
pois te cativei
eternamente serei
teu fiel cuidador

Inserida por Dniri