Textos Interessantes
Não dá para negar que a experiência do intercâmbio está sendo incrível apesar de que não nos avisaram de que na metade dele passaríamos pela difícil experiência de nos despedirmos quase que ao mesmo tempo de muitos amigos que só estariam aqui por cinco meses.
Viajar é bom, “salir de fiestas” também. Porém são os relacionamentos mais próximos e profundos, e também os momentos difíceis que mais te fazem amadurecer. Aprendemos muito com eles nesse intercâmbio, muito mais que na universidade, diga-se de passagem.
O que acontece quando você vive com mexicano que “tem cara” de japonês, um alemão que “parece mexicano”, e um francês que não corresponde ao que você tinha escutado sobre um francês? Ou então quando você é um brasileiro que não joga bem o futebol e tampouco sabe “bailar” como os estrangeiros supõem que um brasileiro sabe? Você quebra estereótipos e faz com que os outros quebrem os seus também. Você aprende que as pessoas são quem são independente dos países de onde vêm. Tudo bem, depende da cultura, sim. Mas você se aproxima de alguém ou se afasta não porque é desse ou de outro país, mas porque se identificou com ela.
O que acontece quando você se torna irmão de um francês mais novo que você, de 19 anos, que te dá uma aula de maturidade? Você para e se pergunta: por que eu não posso fazer isso sem esperar que os outros façam primeiro? Por que não posso dar sem ficar esperando retribuição?
E quando você faz um amigo da Alemanha (país desenvolvido, de primeiro mundo) que "comparte" (compartilha) com você sua história e suas dores, suas alegrias e amores? Você aprende na prática a frase que diz “que as dores humanas ultrapassam as divisões de classe e cultura”. Não importa se seu país é rico ou pobre, se você é rico ou pobre, você é ser humano e viver às vezes vai doer do mesmo jeito.
Agora está terminando um ciclo. Doi dizer adeus, não saber se vai ver mais. Mas a gente sabe que a vida é assim, cheia de idas e vindas, chegadas e partidas, saudações e despedidas. A gente tem que se acostumar, dizer para si mesmo “deixa ele ir”, deixá-los partir. Mas na verdade, com despedidas a gente nunca se acostuma. O que a gente faz é se resignar, deixar ir porque não há o que fazer, não podemos aprisionar o outro e impedir que ele siga sua vida. E a gente tem que seguir a nossa também... Ninguém vai estar perto da gente a vida toda. É preciso saber deixar partir, abrir mão, desapegar-se. Vai haver dor, de qualquer maneira, então o que se há de fazer é chorar, viver o luto e conviver por algum tempo com o vazio da despedida. Até que finalmente a dor passa e estamos abertos para viver novos relacionamentos, conhecer novas pessoas, e deixar que os novos amigos conheçam, através de nós, através do que a gente carrega dos que se foram, um pouco da personalidade deles também, que um pouco já se tornou parte da nossa. Um pouco do trejeito, ou uma frase que eles falavam e a gente não esquece e já toma como nossa, a forma de se vestir, de sorrir, quem sabe... E aí o ciclo recomeça.
É um absurdo isso: eu passo e você não vê.
É incrível seu poder de não me enxergar ou de fingir que não vê. Sou invisível pra você, mas não para o resto do mundo. Algo pode não estar normal, algo pode não ir bem e não é comigo, é com você. Todo mundo me pergunta como vai a vida, o trabalho e os estudos. Todo mundo diz como eu cresci, como estou bonita. As pessoas costumam sentir minha presença e mais ainda a minha falta. As pessoas percebem que eu estou aqui e você nem aí.
Com quem é o problema? Será comigo ou será você?
Hoje eu só quero um amor, daqueles que encantam a alma...
Hoje eu só quero um amor que me fizesse sorrir...
Hoje eu só quero um amor que fizesse esquecer...
Hoje eu só quero um amor que me traga alegria...
Hoje eu só quero um amor para andar de mãos dadas...
Hoje eu só quero um amor que soubesse brincar...
Hoje eu só quero um amor para ficar abraçados...
Hoje eu só quero um amor para brincar de geografia com seu corpo...
Hoje eu só quero um amor para beijar demorado...
Hoje eu só quero um amor para presentear com flores...
Hoje eu só quero um amor para deitar em seu colo...
Hoje eu só quero um amor para confidenciar os meus segredos...
Hoje eu só quero você!
Sergio Fornasari
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Nota: Trecho de "Ternura"
Roberta à flutuar no ar
Ela andava de um modo encantador
E corria como se estivesse flutuando
Parecia que nas nuvens estava dançando
E dançava, de um jeito de causar amor
E ela era, na maioria do tempo, alguém triste
E isso me doía, me magoava, me entristecia
E no fundo de minh'alma eu queria mudar algo
E minha mente vaga por algum lugar, tentando entender
Por que as coisas são assim e por que o mundo é ruim
E por que as pessoas que eu amo tem de sofrer
Eu só queria vê-los sorrir, sentir a paz e amar
Queria vê-los viver de verdade, sentindo a amizade
Mas eu penso nela, e vejo-a dançar no chão
E girar no ar, e sorrir e amar
Mas só quando a vejo dançar...
E eu desejo que ela dance muito, que dance com a vida
E que a vida a faça dançar...
Mas no bom sentido, claro
Quero vê-la à amar, sorrir e se emocionar
Quero vê-la apenas à dançar
Pois sei que assim ela vai estar sempre feliz.
O importante é SER...
Cada fase de nossa vida é realmente muito curiosa. Oscilamos muito!
Muitas vezes queremos ficar sozinhos, outras vezes falamos muito, temos medo de tomar decisões e enfrentar a vida, decidir-se por algo ou por alguém.
E o certo é que a vida segue seu curso e não podemos ficar parados, é preciso avançar, caminhar, mexer-se, tomar atitudes que nos movam para os nossos sonhos e desejos.
Mas há algo em tudo isso que nos faz sempre olhar para fora de nós.
O mundo ao nosso redor nos envolve de tal forma que nos diz o que fazer, como ser, o que vestir, o que ter, etc. Se não agimos conforme os padrões previstos pela sociedade, temos a impressão de não sermos aceitos e, é aí que entra o poder da interioridade.
“Ser capaz de olhar para dentro de si com um olhar generoso, otimista, criativo é um grande dom”... (Hélcio Alvim)
Viver em sociedade supõe, sim, ser aceito, o que não significa render-se às exigências, tantas vezes, absurdas.
A interioridade precisa ser cultivada...
Os estímulos que recebemos diariamente são quase sempre para que nos voltemos para fora de nós mesmos. O que não significa que tudo seja um mal em si. Precisamos criar espaços para que, mesmo que por alguns momentos, nos voltemos para dentro, nos amemos do jeito que somos, nos perdoemos.
Em uma entrevista com o grande cirurgião plástico Ivo Pitanguy.. fizeram-lhe a seguinte pergunta: “O senhor é um grande cirurgião e já realizou milhares de cirurgias plásticas nos outros. Por que nunca sujeitou-se a fazer uma cirurgia plástica? - Porque só faz cirurgia plástica quem não se tolera. Eu me tolero”.
Olhar para dentro de si, amar-se e, ao mesmo tempo, ir amando, é um bom exercício que nos ajudará a abrir-nos aos outros. A interioridade é mais um caminho que facilitará a convivência com quem nos cerca. E, nesta convivência madura, vamos crescendo interiormente...
Há tesouros, dentro de nós, que não são comidos pelas traças nem levados pelo tempo...
Importante é ser!!!
Espelho meu
Este espelho que é a nossa alma.
Que tantas vezes nos fascina.
Somos como peças perdidas.
Vendavais...
Tempestades...
Somos o que deixamos de ser.
O nosso próprio reflexo.
Árvore esquecida
Sofrida.
Na sofreguidão do ter.
Esquecemos
Não amamos.
Sonhamos sem viver.
Vivemos sem nunca sonharmos!
tua formosura que me amarra e me fascina
envolto inteiramente em sonhos e desejos
quisera este amor com bilhões de afagos
formar nestes dias,quem sabe a nossa sina
em demais te querer o meu ser se encurva
no louco desejo do meu amor
no teu riso me fixo,diviso lampejos
que me conduzem a viver este amor
qual linda linfa tomou meu ser e minha alma
sequestrou meu coraçao sem pedir licença
e me prendeu em tanto encanto,não posso mais fugir que fortemente te espero ALINE.
Amara de verdade, não quando você se encanta pelas qualidades que a pessoa tem.
E sim quando você sabe que por trás de todas aquelas qualidades existe também muitos defeitos e mesmo assim você quer está ao lado dela.
Não pelo que ela é ou pelo que ela tem, e sim pelo que ela representa em sua vida.
Amar de verdade é cuidar, querer está perto.
é perdoar.
As vezes a gente perdoa, porque a falta que aquela pessoa faz, é maior que o erro que ela cometeu.
Dez notas cairam sobre as luzes
encantando as sinfonias
destreza, pureza
nao sabia o que todos sabiam
eu sabia do que não existia
Eu via
sabendo que de luz
tudo acontecia
criando metáforas de energia
movendo pensamentos
e balões de alegrias
os cantos mais intensos
ouvia com arrepios
notas de vibrato
a luz vibrava
a mente oscilava
aspectos caracteristicos
de quem me atordoava
pseudos transcendentais
monstros banais das artes elementais
mas sempre tudo florescia
quando eu tinha que escrever
minha alma era que saía.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
Mudança requer “querer”
Cansou da política, use o bom senso e a inteligência,
sem o uso da baderna generalizada e do caos.
A desorganização só visa um objetivo, tirar o foco!
#pensenisso
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia
Menina do cabelo liso.
Menina do olho bonito, dona do sorriso encantador; me diga, de onde você é? O'que você esconde ?
Muitos amigos tive, muitos amigos tenho, você ainda não sei se posso chamar de amiga, acho que seria talvez um adverbio muito feio para você.
Não sei qual a forma certa de te elogiar, porque nunca conheci alguém assim, acho que a forma de te elogiar não existe em dicionários, nem livros poéticos, não existem palavras para descrever, o único que mais se aproxima seria perfeição.
Não sei o'que você tem, mas eu gosto, e não vivo sem.
Menina do 1 metro e meio, me diga uma coisa, prometo não contar para ninguém.
Por acaso você é um anjo ?
Uma das coisas mais interessantes no "ritual" astronômico dos dias e das noites é que este assemelha-se poeticamente às nossas vidas:
Em um momento você pode estar em tristeza, erros e ressentimentos, mas, no outro dia, quando o Sol brilha novamente, você sempre terá uma chance de fazer tudo novamente, acorda mais forte e mais experiente, tenta consertar os erros e fazer tudo da maneira correta.
São versos que guardei
Em noites estreladas
A lua estava serena
As estrelas encantadas
Guardei em sonhos meus
Guardei pra te falar
Que quando eu vim ao mundo
Eu vim para te amar.
Oh amado tão querido
Que não sabes desse querer
Venha afagar meus cabelos
Venha me ouvir te dizer
Que quando a noite chega
E as estrelas começam a brilhar
Teu nome é soletrado
E em sonho vou te encontrar.
___ Lene Dantas
Curiosidade
Você sabe porque Deus usou a expressão "mais raro que o fino ouro de ofir" para ilustrar o quanto somos importantes para Ele?
No império de Rei Salomão, ápice do mercado marítimo, foi localizado uma mina de ouro na cidade da Fenícia, nessa mina era extraído um espécie de ouro fino e puríssimo e foi dado o nome de Ofir, pela sua pureza e qualidade e é por isso que na Bíblia, em algumas passagens, Deus usou essa expressão para ilustrar o nosso valor como homem e como mulher. Nós humanos somos comparados ao ouro de ofir, porque pra Deus, não importa se você errou, pecou, se você foi humilhado, machucado e ferido, pra Ele você é e sempre será mais raro que o fino ouro de ofir, ou seja PURO!
“Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." (Isaías 13:12). Você é mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Reflexão...
Quanto você vale como ser humano? Você vale muito! Mesmo que aqueles que te cercam não te deem o valor justo, mesmo que você seja humilhado, desprezado e massacrado, lembre-se que para Deus você vale e significa muito. Pra Ele você é único, como uma obra prima, precioso e exclusivo, raro como o ouro de ofir. Para Deus você é tão PURO quanto o fino OURO extraído nas minas de OFIR!
((Priscilla Rodighiero Mirandoli))
Não me lembro do que me fez dizer, e muito menos o que o fez ter a curiosidade de saber o destinatário. Não sei se te odeio por isso ou pelo simples fato de existir...
Ai que ódio! Com tantas pessoas nesse mundo, por que logo você?
Não disse antes, por medo!
De dizer adeus antes do tempo,
De dar a cara à tapa e correr contra o vento...
Que dúvida estúpida!
Não disse por falta de coragem de inventar palavras a meu favor.
Por pura vaidade de não dar o braço a torcer...
De esquecer meu ego e admitir que perdi...pra mim mesma.
O que adianta agora?
Vou tentar odiá-lo, prometo!
Mas, eu tinha avisado a você que: seguir o coração doía!
Você fingiu não acreditar, mesmo sabendo que era verdade.
Não disse, por medo de simplesmente mudar...
Mudar a única coisa que em você me encanta: sua atitude.
Independente de qualquer coisa, por favor: não mude!
Incrível semelhança
Tão iguais, mais parecem clones
Mas mesmo assim são diferentes
Quero evitar quaisquer rumores
Sobre minhas visões descrentes
Vejo-lhe passar no ar, passarinho
Vejo-lhe perdido, longe do ninho
Tu até pareces uma fera selvagem
Sem o velho programa de viagem
Talvez tu até sejas um adolescente
Ofuscado pela sociedade decadente
Eu que não sei o que és de verdade
Quando o encontro aqui na cidade
Há muito em comum nos voos todos
Estão rumando ao longe, sem aviso
Acordo da ilusão dos outros sonhos
Quando mesmo o vento era preciso
Passe voando por mim, passarinho
Por favor: não tão alto, inacessível!
Passe e me mostre o seu caminho
Eu seguirei-o, isto é bem possível!
“Primeiro eu queria um lindo, inteligente e fiel. Depois, lindo e inteligente. Agora, só fiel mesmo.”
Me empresta seu sorriso para eu achar graça na vida.
“Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal. Só mais um pouquinho, pensou. Uma lasquinha. Pra dormir feliz. Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia.”
“Sou uma ferida fechada. Sou uma hemorragia estancada. Tenho medo de deixar sair uma letra ou um som e, de repente, desmoronar.”
“A dor da sua partida trouxe toda a dor do mundo. De uma só vez.”
“Se ele é burro o suficiente para ir embora… Seja inteligente o suficiente pra deixá-lo ir.”
Ao mesmo tempo a gente dá a mão. E dá a outra. E daria uma terceira se ela existisse.
O invisível me fascina...
Autoria: Norma Aparecida Silveira de Moraes 15/11/2013
O invisível me fascina, sim!!!
Porque temos fé sem ver
Buscamos ajuda ao sagrado
Manifestada no crer
Mil sentimentos por vezes até contraditórios
Algumas perguntas sem respostas
O sentir se faz a prova
E o acontecer dá as mostras
Quando coisa perguntamos
A voz lá do além
É na busca pelo sagrado
Que passamos nossa vida também
A gente busca resposta no sofrer
Se volta para dentro da intuição
Segue a voz que ouve sem falas
Segue o comando do coração
O ser humano é algo de inexplicável
Em sua espiritualidade
É na busca de recursos
Para força da realidade
De onde eu vim?
Para onde eu vou?
O que vim fazer aqui?
Existe mesmo vida depois da morte?
O que explica a criança inocente
Que já nasce doente?
Pessoas boas que padecem sem merecer?
Tudo sem razão aparente...
Muitos não gostam de questi9onar
Por valores pré-concebidos
Só escutam o que lhes falam
E vão somente por conceitos pré-estabelecidos
O povo tem medo das respostas
Por estarem na profundeza do inconsciente
Nada fica sem respostas
Na vida acontece conscientemente
Muitos não querem questionar
O motivo do acontecer
Mas o fazer tem consequências
Tem medo do próprio merecer
A gente erra muito nesta vida
Mas como saber o certo muitas vezes
É o saber do momento
Que dá respostas talvez
Alguns não se contentam
Com respostas vagas
Buscam no autoconhecimento
Nas leituras clássicas sagaz
É a lei de quem deseja evoluir
De saberes talvez construir
Respostas que mais satisfazem
A alma de perguntas a consumir
Não crer somente na palavra do homem
Buscar respostas na janela do coração
Meditar também nos sentimentos
Prestar atenção na visão e sensação
Ir de encontro ao invisível
Faz parte da natureza humana
Não de letras contenta a alma
Que busca ávida a resposta, talvez insana???
O amor milagre, verdadeiro nos leva a refletir
O porquê de tanta coisa na vida
Alma, em seu questionamento
Muitas vezes perdida e ferida
Também acontecimentos e tragédias
São dignos de reflexão
Não é só deixar por conta do destino
Mas buscar respostas na emoção
Por que aconteceu aquilo?
O que foi que eu fiz ??
Perguntas que devem ser analisadas
Se não foi o que inconscientemente até quis ???
É assim que se evolui
No questionamento de cada comportamento
Para melhor acertar
E fazer as coisas mais conscientemente
Infelizmente existem pessoas
Que preferem julgar o outro e não assumir
Que também pode ter parte no acontecido
Nada acontece apenar por surgir
Na cena de toda confusão
É preciso avaliar muitos pontos do acontecido
Talvez coisas que praticamos lá atrás
Volta hoje o que estava adormecido
É a lei invisível da causa e efeito
É a lei implacável universal
Faço hoje e fica na conta do futuro
Vamos aprendendo até ficar igual
Sou fascinada pelo invisível
Porque um dia tudo surgem tangíveis
É só parar, meditar, buscar
Somos todos iguais afinal, percebíveis
Finalmente, o que me espera depois ??
Vou mesmo para outra dimensão?
Minha alma voltará novamente a ressurgir
Num corpo cativo, então?
Para nascer e pagar meus tributos
Ou viver o que de bom fiz, evoluir?
Ter uma vida mais plena e justa
De acordo que soube fazer e construir.
Muitos erram e nem imaginam
Pela ignorância que foram criados
Mas mesmo assim muitos agem no bem
E outros que nascem do bem fazer errados
Cada ser humano deve buscar a sua essência
No palco da vida, buscar construir
Cada alma clama de um jeito
E um dia irá sim evoluir...
O sagrado existe, sempre existiu
Os que sofrem sabem bem o que é pedir socorro
Por um Ente que habita a morada da alma
É a força que faz milagres e também corro...
Sou fascinada pelo invisível
Este Deus e seus auxiliares de outra dimensão
Porque existe mais mistérios que podemos ainda compreender
Mas que já sentimos na vida e no coração...
Fica aí a dica povo meu...
Não adianta fugir da realidade
Este mundo aqui é igual como é em cima
Pois tudo está pela mesmo poder ligado...
É apenas troca de moradas
Quando este corpo deixamos
São ciclos de existir e ser
São apenas momentos que trocamos
Tudo que está em cima
É como o que é aqui embaixo, porém
Nascemos com dons, memórias inconscientes
De vidas que já passamos em outro corpo também...
Sou fascinada pelo invisível
E vou construindo minha teoria no sentir
Visões, audições e acontecimentos em alerta
É a prova cabível do meu existir...
Enfim no meu filosofar de hoje
Olhando a natureza de minha janela
Com meu notebook vou escrevendo
Na inspiração brotando da alma nesta tela...
Amo Você Não Pelo Fato de Você ser Bonita, Inteligente ou outras coisas
Amo por que és Aquela Menina Dos Meus Sonhos.
Sei que Não Existem Princesas, Pessoas Perfeitas, mais Você me Completa
Encaro Você de uma Forma Sincera e Real, mas sabendo da sua realidade e também de seus defeitos.
Nosso Amor e lindo porque vc transformoou ele melhor do que ja era!
