Textos grandes de Amizade

Cerca de 12280 textos grandes de Amizade

⁠Lil Nan - Me Salve


Olá, desse lado sombrio
alguém aqui quer ser meu amigo?
tô cansado de ter que fingir que estou bem
quando na verdade sempre estou fingindo
me diga quando tudo isso vai passar
procuro tentar me ajudar, mais todos os dias o que eu faço é sempre me matar

Então me salve
Antes que eu morra
Então me salve
Eu não quero ficar sozinho
Então me salve
Antes que eu morra
Então me salve (salve me)
Eu não quero ficar sozinho...

Inserida por lilnan17

⁠mais dois amigos para a arquibancada

madrugada serena e escura na cidade de São Paulo, onde o silêncio normalmente reinava, dois amigos irromperam a quietude das ruas. são 05h45, quase manhã de quinta-feira, seus passos ressoam na calçada oposta, onde um segue do lado par e o outro do lado ímpar da rua larga, talvez uns 9mts de distância um do outro. seguiam na mesma direção, enquanto discutiam acaloradamente sobre o futebol do dia anterior.

do lado par da rua, Vinícius, um fervoroso torcedor do " Atlético Mineiro", exultava com a vitória esmagadora de seu time. do outro lado, João, apaixonado pelo "Flamengo", lamentava a derrota sofrida por sua equipe. seus argumentos ecoavam no vazio noturno, misturando-se ao ruído da cidade ainda adormecida.

Vinícius, trajando a camisa preta e branca do ‘Galo’, exultava com a vitória retumbante de seu time. João, ao contrário, com o manto rubro-negro o ‘Mengão’, lamentava a derrota sofrida pela sua equipe. seus argumentos fervorosos ecoavam na rua deserta, como se as palavras carregassem consigo a energia do jogo.

decidi aproximar-me ~curioso que sou~, para entender a profundidade da paixão que permeava aquela discussão. apertei o passo, ficando no meio fio da rua, me aproximei, pude perceber a intensidade nos olhares dos amigos, suas expressões carregadas de emoção, enquanto debatiam cada lance do jogo como se estivessem revivendo-o ali naquela madrugada.

os argumentos se intensificavam, e eu me perguntava se aquele confronto verbal terminaria ali mesmo na próxima esquina, ou se se estenderia até o amanhecer.

caminhando, agora, ao lado deles, testemunhei a troca de argumentos, a defesa apaixonada de cada lance controverso e a exaltação diante dos gols marcados. suas vozes vibrantes e exaltadas, ocasionalmente, despertavam a curiosidade de alguns moradores, que abriam as janelas para ver a fonte daquele alvoroço noturno.

aquela discussão fervorosa não se limitava apenas ao futebol; era um reflexo das amizades construídas em torno do esporte, da rivalidade saudável que unia e, ao mesmo tempo, separava os torcedores. enquanto caminhávamos, o ruído das vozes continuava a perturbar a serenidade da noite, como se o jogo ainda estivesse acontecendo ali, entre os três.

com o passar do tempo, a discussão diminuiu gradativamente, e as vozes dos amigos se tornaram sussurros. o entusiasmo inicial foi substituído por um silêncio confortável, e a energia que os impulsionava foi se dissipando na brisa ainda noturna.

continuei minha caminhada ao lado deles por mais um tempo, observando a amizade prevalecer sobre a rivalidade do futebol. mesmo discordando fervorosamente sobre o resultado da partida, o respeito e a cumplicidade entre Vinícius e João eram evidentes.

por fim, cada um seguiu seu caminho. atravessaram a rua, encontrando-se no meio-fio, e nos despedimos com um aperto de mãos e um sorriso. enquanto eu retomava, com um peso no coração pela derrota do meu amado Peixe, à minha jornada solitária pelas ruas desertas, não pude deixar de refletir sobre como o futebol, para além de ser um esporte, é capaz de unir e dividir sentimentos. mais do que tudo, mantém a chama da amizade acesa, e minha esperança fervente era de que o meu Santos não venha a cair este ano para a segunda divisão.

Inserida por LuzeAzevedo

⁠Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

Poema para Carol e Éric
⁠Um amigo para contar
Um amigo para amar
Um amigo para ser meu par
Um amigo para exaltar
Um amigo para casar
São tantos sonhos juntos
São realizações em conjunto
São muitos assuntos
Um único dia para lembrar
A Praça da Matriz para recordar
O casamento para carimbar
Uma linda história para lapidar

Inserida por Telmafeijo

⁠Imagina ter um ótimo amigo... Pra não dizer melhor... Ele parte... Quando você para analisar... Como você não gostava de fotos... Pois era o fotografo... Você percebe que não havia sequer uma foto, juntos... Inacreditável... Isso fica inexplicável de como puderá não ter... Moramos juntos... Lembro de fotos que tiramos... Mas aonde... Estes registros ficaram... Procurei em todos os arquivos, possiveis... Encontrrei deiversas fotos dele... Mas nenhuma que esteja eu... E ele.. Na mesma.. foto... O que explica é um fato simples... Eu era o fotografo... Mas quando estava sendo fotografado... Era ele, que fazia... Selfie não se tinha.. As cameras digitais estavam em seus primordios... Enfim... Nunca me perdoei, por não ter uma foto nossa... Qiue desleixo de falta de registro... Como pude?! E se houvesse... Estava nos arquivos dele... Que ficaram para o google... De certo... Apos mais de dez anos... Ontem de certo... Olhando arquivos de uma conta... Havia fotos que não se tinha visualização... O formato é o extinto .jpeg Fiz download daquela pasta... Fui passando com as setas... Eu não acreditava no estava vendo... E eis que me deparo... Com uma foto... Do meu Amigo e eu... Olhando para o horizonte... Nada programado... Ele nem sabia que eu fiz tal captura... Agora eu me perdoo... Tal amargura, deve ser esquecida... O sentimento de se perdoar, pois conseguirá apenas uma foto ao teu lado. Tú fostes um brother muito massa1! Me orgulho tanto de ter lhe conhecido, irmão... Gratidão ao Universo, que eu pedi tanto... Pois como tal ser pode significar tanto e não ter um registro que estamos na mesma foto.
Acabo de notar que foi um presente...
Wwooow

08/12/2023

Inserida por PauloBoaventura

⁠O tempo é inimigo ou amigo, algumas vezes eu me pergunto.
Tudo é tão passageiro, pessoas vêm, outras se vão, mas de diferentes maneiras cada uma delas agrega o seu melhor.
O relógio não para nem por um segundo e quando percebemos já não somos mais àqueles jovens, mas sim pessoas amadurecidas a força, com uma bagagem gigantesca que não sentimos o peso.
São dias a menos nessa escala da vida, mas será que vivenciamos realmente o privilégio de viver.
São tantas preocupações com o futuro que o presente é esquecido, dias de luta outros de glória, mas o que realmente importa será que está sendo a experiência que deveria ser ? Eu ouço muito aquela frase: se eu soubesse teria visitado maís, ou teria abraçado e dito o quanto o amo, mas porque não fazer em quanto há tempo. Deixar para depois, quando estiver menos cansado pode ser uma boa desculpa, mas como saber se o amanhã chegará para você?
O amanhã é uma incógnita, mas o seu presente uma realidade.
Viver o hoje não é ser negligente e esquecer os projetos futuros, mas sim entender que ele é o tudo que poderá ou não gerar os frutos do amanhã.
Gratidão por mais um dia, hoje é um privilégio estar aqui e fazer o meu melhor.
Abraço mesmo, amo e estou nem aí se vão me criticar dizendo que romantizo a vida.
A vida é única se demonstro meu carinho e a pessoa não é recíproca quem perdeu foi ela, não eu.
Digo que amo, sou sincera comigo mesma e não tenho vergonha nenhuma de ser emotiva.
Sinto a vida isso é um bem gigantesco para o meu ser , não que eu seja a super poderosa, mas sim a pessoa que ama viver.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Nós ainda somos amigos?
Era você quem deveria fazer essa ⁠pergunta, mas olha só! Não foi eu que despedaçou meu coração, foi você. Mas admito que foi eu quem se afastou de você, na real, parei de mandar mensagem. Acabou total com nosso contato pois você não mandou a maldita mensagem
"Nós ainda somos amigos?"

Inserida por umapoetaperdida

⁠Assim como o amor,
A amizade também pode nascer,
E como as flores , também pode florescer
Eu escrevo este poema de todo meu coração
Para meu querido amigo que roubou toda
A minha atenção
Pois Não se sinta mal, quando eu lhe pedir que fale a verdade
A verdade é o alimento que sustenta a amizade
Mesmo com nossas diferenças e crenças
Aqui estamos sempre unidos,
Fazendo de nossas merdas e de momentos divertidos,
Eu enxugarei suas lágrimas, e você limpara as minhas
Eu descrevo nossa amizade em cada uma dessas linhas
Me perdoe pela imperfeição, aquilo que nossa boca não fala transborda de dentro do nosso coração.

Inserida por Larissaloraschi

⁠MEU AMIGO

Hora ou outra, não consigo dormir, não consigo dormir.
Mas ultimamente, o que mais sinto é sono.
Vontade de deitar sempre.
Meu sono, meu amigo.

Ele me leva pra longe, e às vezes pra onde eu quero ir.
Me tira da realidade, e bofeteia todos os demônios.
Ele me dá a mão e me ajuda.

Bem na inércia, vi tantas coisas.
Vi quem eu mais queria ver e então abri um sorriso.
Pena que quem me traz é ele, o sono que me guarda.

Eu fui dormir.

Inserida por arthururso

⁠AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?

O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.

Inserida por nina_fey

⁠A pessoa mais azarada do mundo

O meu time perdeu
Meus amigos estão longe
O arroz queimou
O cachorro fugiu
O pneu furou
No meio da minha onda de azar
Eu vi uma pessoa passar
Entrei
A porta não abria direito
Eu nem desconfiei
Otimista que sou, acreditei
Mas quase esqueci
Sou eu
A pessoa mais azarada do mundo

Inserida por MayaNunes

⁠Meu amigo Jhonathan, Libera seu coração, para que restaure seus bons sentimentos, libera suas emoções, para que sua energia se renove, limpa seus pensamentos, para que novas ideias possam te encontrar, abre seus olhos para que enxergam novos caminhos para seguir, destravar sua voz para que o universo te ouça e traga lhe um novo Sol sua vida brilhar.
Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Amigos Vs Números
༺༻
Me diz um amigo o qual em outros tempos falavamos frequentemente e cito:
“… andas muito fugida! Está tudo bem contigo?”
Respondo então agora:
“Fugida? Eu? Nunca! Muito menos fugiria de quem sei me querer bem. Mas nestes últimos tempos tenho tido que escolher e ver algumas prioridades e andar na net… ahhh meu amigo, estou cansada deste mundo tão cheio de nada onde tudo que se pode esperar é um punhado de maldosa curiosidade e outro de secreção de nossas energias para o ego dos mesmos encher.”
۵
Está aqui a minha verdade porque por vezes me podem achar ausente e algum fique claro!! Quando me refiro a alguém desta forma; amigo… fiquem cientes que não significa se a pessoa conheço da net ou da vida real, pois não é igual ter o nome na lista de amizades pois isso é numero, mas ser amigo é igual aqui ou em qualquer outro lugar. Dúvida? Pois a prova está na primeira parte do que acaba de ler.
༺༻
Tc.08042024/57

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Desabafo Apaixonado

Se um dia precisar de um ombro amigo, saiba que terás o meu.
Se um dia se sentir desorientada
Se um dia ficar sem chão
Se um dia estiver triste
Sem um porto seguro
Saiba que eu estarei ao seu lado
Em todas as horas boas e ruins.
Porque amar de verdade é isso
Se entregar de corpo e alma
De resgatar do limbo da tristeza,da falta de esperança.
Simplesmente porque eu te amo.
Te amo no passado,no presente e no futuro,para sempre.
Basta estender as mãos e vir a mim,estarei aqui de braços abertos para te salvar.

Dedica ao amor da minha vida para sempre.

Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠Sebastian Castellion, um amigo de Calvino e ex-pastor calvinista em Genebra que o incentivou a se arrepender de sua intolerância, fez uma declaração chocante:

"Se o próprio Cristo viesse a Genebra, Ele seria crucificado. Pois Genebra não é um lugar de liberdade cristã. É governado por um novo papa [João Calvino], mas esse queima os homens vivos, enquanto o papa em Roma, estrangula-os em primeiro lugar."

Citado em How the Idea of Religious Toleration Came to the West by Perez Zagorin.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Saudade e Cura
Ontem reencontrei os amigos de sempre,
Conversas como rios de memórias,
E a saúde, ou sua falta, era o tema.
De rinite a resfriado, navegamos,
Por mares de exames e diagnósticos,
A bariátrica, um fantasma na mesa,
Uns a defendiam, outros, cautela pregavam.
Na clareza da vida que avança,
Envelhecer, um fardo inevitável,
Aquela que não poupa ninguém,
Nos observa, silenciosa e constante.
Mas que bom ter amigos ao lado,
Para dividir o peso e a leveza,
Seja na alegria ou na dor,
A alma se aquece, o coração se alivia.
Que me falte a saúde, se assim for,
Mas que nunca me faltem os amigos,
Pois na partilha do viver,
Encontro a verdadeira cura.

Inserida por RobervalCulpi

Pelos acontecimentos recentes…

“Siga o coração ... precisamos abraçar mais os amigos e parentes. Ser aquele chato meloso que liga ou manda mensagem para os amigos e parentes para dizer que se amarra, que ama, que lembrou, que sente saudade, que quer ver de novo.
Não deixe para depois.”
#bysissym

Inserida por BySissym

Amigos verso solidão

Amigos.... Você pode ter varios, mas no dia que você estiver vivendo um momento de necessidade seja fisica, material ou simplesmente precisando de um ombro amigo, então verá quantos amigos de verdade você terá. Esteja sempre preparado para todos os momentos da sua vida, o homem tem que ser autossuficiente, tanto nos dias bons , quanto nos dias maus, na bonança e escacez, mas principalmente, quando se deparar em meio ao mar da solidão.

Inserida por ATILANEGRI



AMIGO IRMÃO

Todo mundo tem o amigo do momento.
Todo mundo teve amigos de ocasião.
Todo muito já teve um amigo por uma estação, seja ela inverno ou verão.

Tem amizades que ficam.
Tem amizades que passam.
Tem amizades que deixam marcas no coração.
Tem amizades que são na verdade graça divina, bênçãos sem explicação.

Amigos de momento e de ocasião.
Amigos de toda e qualquer estação.
Amigos "raiz" que se fixam no nosso chão.
Amigos flocos de neve, que se derretem diante da primeira provação.

Amigos de fé.
Amigos sem religião.
Amigos de direita,
centro ou esquerda.
Amigos que respeitam a nossa opinião.

Amigo não tem cor, raça, gênero,
ideologia ou religião.
Amizade é respeito mútuo.
Amizade é um querer bem sem definição.
Dentre todos os amigos, alguns deles se tornam irmãos.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

⁠ENGANOS

A gente se engana!
Com amigos e amores,
com expectativas e promessas
Com afetos que julgávamos garantidos.

A gente se engana!
A decepção bate à porta.
A realidade se impõe.
A lucidez nos deixa em alerta.

A gente se engana!
Frustrações nos amadurece.
Desilusões nos fortalece.
Despedidas, necessárias, nos entristece.

A gente se engana!
De que nos servem os enganos?Deixamos as ilusões de lado.
Entre perdas e ganhos nos curamos.

A gente se engana!

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao