Textos grandes
Se uma pessoa quer fazer parte de sua vida, seja em uma amizade ou em um relacionamento, ela então obviamente, precisará fazer algum tipo de "esforço" para ganhar sua confiança e sua empatia. Assim, cabe a você pensar duas vezes antes de reservar um espaço em seu coração para as pessoas que não fazem esse "esforço" para ficar. Não se preocupe muito com aquelas que não se preocupam com você...vamos nos auto aplicar o famoso "amor próprio". Aprenda que quando você se doa para alguém que não te respeita, esnoba ou que só procura quando precisa, você está entregando pedaços de sua alma que poderiam estar sendo entregues a pessoas mais necessitadas, mais queridas, mais merecedoras. O que importa não é ter vários "amigos", mas sim os mais sinceros. E lembre-se, é durante os momentos mais difíceis de sua vida, que você vai começar a ver as pessoas que realmente se preocupam com você e mesmo que virtualmente. Afinal, quando alguém quer, não cria empecilhos, não recorre a desculpa, e sim, cria meios e soluções.
Aqui, não é falta de caridade, é amor próprio. WM
Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM
O VALOR DE UMA MULHER
Ele faz de tudo pra conhecer
mostra ser um grande sedutor
até hoje não entendo o porque
que o homem se torna agressor
de alguém que só lhe dá prazer
carinho, atenção, afeto e amor.
A mulher é mãe é menina é magia
é a vela que faz o barco navegar
é o verso que dá vida a poesia
é a rainha que conduz o nosso lar
é o sol que ilumina o nosso dia
é a fruta mais gostosa do pomar.
Nenhuma mulher merece sofrer
principalmente por coisas banais
quando o homem acha fácil bater
em outro homem não bate jamais
porque um dia vai se arrepender
e este dia vai ser tarde demais.
Parabéns!
Hoje é o seu dia. Os dias alegres e felizes sempre passam bem rápido, como há anos nasceu uma pessoa linda, divertida e muito especial!
Obrigada por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis, também por me mostrar a melhor saída com a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor para mim. Desejo a você muita felicidade, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns novamente, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é uma pessoa de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.
E buscando seguir o caminho descubro que a felicidade acontece enquanto se anda.
Ficar parado reclamando só traz atrasos e gente infeliz!
Fico feliz demais por saber que para seguir o caminho que escolhi não preciso de quase nada do que achava que precisava.
Esvaziar-se é a melhor forma para seguir com leveza.
A vida flui.
A caminhada fica mais tranquila.
O sorriso mais sereno e o coração segue em paz!
Apenas ser feliz
Olhar aprazível
Olhar deslumbrativo
Olhar o mundo
Transformar perspectivas
Voar como borboletas
Arfar no ar
Farfalhar ao vento
Degustar infinito...
Firmamento
Planar no vazio.
Das borboletas
Brincadeira trêmula
Em despovoado pensamento...
Liberdade...
Felicidade...
Amar.
O sucesso de um será o júbilo do outro.
O cansaço de um terá o colo do outro.
A felicidade de um será a felicidade do outro.
A tristeza de um terá o amparo do outro.
A força de um será o entusiasmo do outro.
A dúvida de um terá a certeza do outro.
Assim é o casamento:
Amor tão grande que não se basta.
É complemento.
Felina, menina
Ah, se eu conseguisse alcançar
O céu dos teus desejos...
Dos pés a cabeça
Te cobriria de beijos
Por ela eu vivo nesta aflição
Por ela dispara o meu coração...
Ela tem a cor do pecado mais gostoso
Ela tem um jeito de olhar misterioso...
Em suas curvas viajaria
Em seus suaves pelos deslizaria
Até o encontro de suas coxas
Onde o infinito do prazer a ela eu daria...
Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.
Por: Fox Allan
Salmo 128
1 Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!
2 Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero.
3 Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
4 Assim será abençoado o homem que teme o Senhor!
5 Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida
6 e veja os filhos dos seus filhos.
Rimas de dor.
Continuamente sangra em mim essa dor,
Ferida causada pela perca do meu grande amor.
Pela insípida vida que um dia ja teve sabor
É que prossigo firme e forte em meu labor.
Enquanto sou vítima desse sentimento de horror,
Pinto em minha mente tua beleza sem cor.
Paro e observo meu jardim arruinado sem flor,
Suportando no peito a tragédia desse amor.
Compartilhando com o meu velho e experiente avô,
Todas as dores que essa vida maldita me causou.
Sim, ele que é capaz de materializar qualquer vapor,
Fiz dele meu mestre e senhor.
Pratico esporte tentando me recompor,
Futebol, natação, judô.
E ainda brinco com armas de horror:
Bilhar, armas de fogo, jogos e tarô.
E assim rabisco uma poesia de amor
Exaltando teu nome em louvor.
Que Deus sinta pena dos meus gemidos que bradam como tambor,
E desse pobre menino que no palco da vida não soube ser ator.
Decidi ser feliz!
Hoje eu decidi ser feliz. Chega de falsidade, de hipocrisia e ideologias alheias; chega de tentar fazer apenas o que as pessoas esperam que eu faça, cansei de tentar atender expectativas que não são as minhas, assumir compromisso, ser espelho e exemplos que em muitas vezes nem serão seguidos, como não o foram, Jesus passou por isso.
Chega de esperar por sonhos impossíveis de se realizarem, de olhar para a porta a espera que alguém de braços abertos e um sorriso no rosto, entre trazendo a minha felicidade; chega de sonhar, é hora de encarar a realidade, pois essa pessoa nunca vai chegar.
Chega de dar satisfações sobre a minha vida; também não quero mais dar opiniões sobre assuntos que não são os meus, pois as pessoas querem ouvir apenas o que lhes é do agrado e certos, serão sempre os conceitos seus; também não me interessa mais viver apenas para agradar, o único que tentou fazê-lo, sabemos do resultado, foi ridicularizado e terminou num madeiro, crucificado.
Também não me interessa mais viver e ousar o desconhecido, a mim, basta sofrer ou sorrir, mas apenas pelo que tenho vivido. Talvez eu viva de tristezas e melancolias, mas estes são os meus dias; sem máscaras e sem maquiagem, nunca entendi o porquê de tanta maldade, se estamos nesta vida, apenas de passagem.
Cansei de esperar que alguém chegue com a minha felicidade em suas mãos, chega de pensar em demasia, mas sem sentir no coração como deveria; e muitas vezes falar de menos pensando nas consequências, até porque, também não haverá mais consequências; assim, escolhi apenas passar os meus dias, e sem ilusões, decidi não viver mais na inocência.
Resolvi apenas ser eu, sem mais sonhos ou esperanças, viver sem mistério e não mais esperar por pessoas, que quase sempre respondem sorrindo; por raras vezes chorando, mas, nunca com sinceridade, pois que em muitas das vezes, mentem e falseiam; destituídas de sentimentos bons, no coração impera somente a maldade, sinto que unicamente no sorriso da criança ainda habita a seriedade, pois que nos homens, percebe-se que riem ou choram com a mesma facilidade.
Amo e respeito a vida e as pessoas, e não quero e nem preciso ser reconhecido por isso, tenho luz própria e decidi não olhar mais para trás e evitar coisas ou pessoas que possam interferir na minha paz, sigo na minha caminhada fria, sincera ainda que sombria.
Decidi não me deixar alimentar mais por falsas ilusões, nada mais faz sentido pra mim, e por não acreditar mais nas pessoas, a partir de hoje decidi ser assim.
Não me hão de agradecer por absolutamente nada; se alguém chorou ou sorriu pelo que fiz, a partir de hoje fica tudo por aqui, da vida leva-se apenas o que se sente e não o que se tem ou o que se faz; mesmo em meio a multidão, tranquilo, hoje eu sigo sozinho, mas com a consciência em paz; tudo isso porque a partir de hoje, eu decidi ser feliz.
O grande medo que eu tenho
Não e da morte, nem mesmo de animais selvagens...
O meu grande medo e de perde você.
Meu grande medo e viver longe de você...
A sua voz e como um manto, quente é amoroso.
O seu abraço e como raios de sol.
Que o meu amor que sinto por você, nunca morra.
Que o amor que eu sinto por você, se transforme na calma
Que você vive.
Que suas lembranças sejam todas do amor que eu senti por você.
Na vida não existe nem vencedores ou perdedores.
Nem grandes nem pequenos.
Nem superiores ou inferiores.
A vida ė algo passageiro.
Legados não existem.
O próprio tempo mata qualquer tipo de legado.
As vezes temos que calçar a sandália da humildade e sabermos que não somos nada.
No teatro da vida somos muitas vezes figurantes e outras vezes autores.
No teatro da vida um dia a cortina se fecha e o teatro se acaba.
Plantado no mais hostil cemitério, descrita por uma lápide com dizeres que já não são tão relevantes.
Viva como se fosse morrer agora, diga algo pra quem você ama agora, realize seus desejos e sorria agora, pois quando as cortinas se fecharem já será tarde de mais pra fazer o que pensou em fazer.
Humberto Piloto
(...)
“Trata o difícil enquanto ainda for fácil
Trata o grande enquanto ainda for pequeno
Todas as coisas do mundo, considera-as como as maiores
Enquanto, todavia, permanecem pequenas
Por isto, o Sábio não empreende grandes coisas
E assim alcança a grandeza
Quem com facilidade promete
Dificilmente manterá o prometido
Quem considera as coisas fáceis
Encontrará dificuldades
Por isso o Sábio acha todas as coisas difíceis
E assim não acha dificuldades.."
Deus,
Quero te sentir, quero te amar, quero te ver e te abraçar.
Quero ser feliz, quero ter paz, quero viver, pois só o seu amor me satisfaz.
Quero aprender, quero direção, quero uma história e nos braços do Senhor fazer uma canção.
Quero ficar em silêncio e ouvir a sua voz, me dizendo: Filho no mundo fiz você passar pelas lutas e formei a sua história, mas, agora com todo amor e carinho te darei sua Vitória!
Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...
(Em "Estórias de quem gosta de ensinar: o fim dos vestibulares". Campinas/SP: Papirus Editora, 2000, p. 166. – Fonte: Templo Cultural Delfos)
Mentiras
Ai quem me dera uma feliz mentira
que fosse uma verdade para mim!
J. DANTAS
Tu julgas que eu não sei que tu me mentes
Quando o teu doce olhar pousa no meu?
Pois julgas que eu não sei o que tu sentes?
Qual a imagem que alberga o peito meu?
Ai, se o sei, meu amor! Em bem distingo
O bom sonho da feroz realidade...
Não palpita d´amor, um coração
Que anda vogando em ondas de saudade!
Embora mintas bem, não te acredito;
Perpassa nos teus olhos desleais
O gelo do teu peito de granito...
Mas finjo-me enganada, meu encanto,
Que um engano feliz vale bem mais
Que um desengano que nos custa tanto!
Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"
Eu quero da vida
Eu quero essa vida de alegria
Esse amor transformador
A felicidade no rosto
A paz no coração
Eu quero esse presente constante
A pureza na alma
A amizade sincera
O valor pelo que realmente tem importância
Eu quero a mansidão do meu espirito
O sentimento que faz sentido
O pensar no que é bom
Eu quero manter em mim
O que vale a pena
Olhar com bons olhos
Viver o que a vida tem de melhor
Eu posso ser o que quero
Tenho fé para isso
A base de que necessito
E confiança para vencer
O resto é só consequência do meu querer
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 04/05/2016
Código do texto: T5624790
Classificação de conteúdo: seguro
Um amor incondicional
Seu coração é grande demais
para ser tratado como nada,
então por favor, não me culpe,
Por ama - lo.
As vezes acho que devia te
Dizer mais vezes que te amo e
Que te quero mais que qualquer
Coisa.
Dessa vida nada se leva
E no fundo todo mundo espera
Um amor que venha pra somar,
Pra completar.
Olhe nos meus olhos não desvie
O seu olhar. Olha como eu te amo
só pisca quando eu piscar. Quero
me apegar em cada detalhe seu.
Gravar na minha mente os traços
Do seu sorriso , preciso de seu
sorriso pra viver, sou
Nada sem você.
