Textos grandes
Para enfrentar a vida não é necessário ser um atleta. É preciso ser corajoso para a escrever uma nova história, por isso existem o lápis e a borracha. Não se prenda ao passado, apague-o. Não permita que coisas ruins lhe tirem o direito de ser feliz. Seja sábio, busque em Deus ajuda para preencher as páginas da vida e terá sucesso.
Quando você parar de ser vítima do mundo e tornar suas dificuldades em superproduções Mexicanas a nível de Drama..Vai por mim Amiga a vida flui que é uma beleza!!..E o sorriso no rosto se torna algo característico seu e é lindo viu..E pode passar um terremoto que você continua firme, forte e bela .Vai por mim Vale a pena .
Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!
Um dia você descobre que muitas das fórmulas e regras que você criou eram meras projeções de medos fictícios. E de repente você passa a conviver melhor consigo e a se relacionar melhor com os outros. Aí você percebe que a vida pode ser bem mais simples do que parece e mais intensa do que se espera. Então você decide não mais viver por medos e antecipações, mas por fé e convicção. E você aprende que para uma vida plena, saudável e feliz é preciso alimentar a fé, ao invés de colecionar medos.
"A gente passa a vida querendo chegar lá, esperando que as coisas mudem e sejam como sempre sonhamos! Vivemos sempre adiando a nossa felicidade para o momento onde tudo esteja de acordo com o que consideramos "ser felizes". E pensando assim, muitas vezes deixamos de olhar olho no olho na nossa felicidade, deixamos de perceber o quanto fomos e somos felizes ... acho que felicidade é poder perceber tudo de bom que existe em cada momento, e não apenas esperar que o momento perfeito aconteça!!!"
Com o tempo você vai conhecendo novas pessoas, novos caminhos. Passa por lugares maravilhosos e sentimentos também. Pessoas que te renovam, que tiram um sorriso teu no momento certo, que você liga pra conversar, que você pode realmente chamar de sua. Sua amiga ou seja lá o que realmente ela for sua, mas saiba que amizade é tudo e confiança também!
As pessoas são tão idiotas. Sim, é generalizado, seja por um motivo ou outro, cada um é idiota de alguma forma e isso é o interessante. Escrever esse texto não me faz menos idiota que você, e me julgar não te faz livre de meu julgamento, é assim que somos, egoístas e felizes, sim ser idiota é o que nos faz feliz, cometemos loucuras, quebramos regras, agimos estranhamente em algumas ocasiões, e quando lembramos dessas cenas sorrimos pela audácia. Pelo comportamento inapropriado e por termos sido ousados e felizes. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, não busque a perfeição no futuro, nem espere demais dos outros, valorize as coisas mais esquisitas e idiotas que alguém fizer por você, porque essas que te farão sorrir, como uma doce recordação, afinal ser idiota é ter sua própria felicidade.
"Tenho muitos conhecidos, poucos amigos. Tenho inúmeras pessoas que me conhecem, tenho poucas aos quais eu reconheço. Porque pra mim amigo é assim, é aquele que me ganha no sorriso, que me sente mesmo de tão longe, que sente minha falta quando o tempo me faz sumir, que me grita só pra dizer "tô" aqui, que me acaricia com palavras, que acalenta meu coração em tempos difíceis e que consegue me arrancar sorrisos quando minha alma não consegue gargalhar. Amigo pra mim é aquele que me faz me sentir muito mais que sou, que me coloca pra cima, que me bate quando precisa e me abraça quando nem espero. Amigo pra mim é aquele que me oferece o melhor dele, mesmo que o melhor dele seja o menor que preciso. Amigo pra mim é aquele que me defende mas não me apoia em meus erros, e que apesar de todos os meus defeitos consegue de alguma forma dizer...."EU SINTO SUA FALTA"... amigo pra mim é aquele que posso chamar de irmão sem ter que dividir meu pai e nem minha mãe... simples assim acham que fui egoísta? ....
O encontro com a finitude de nossos sonhos e metas nos confere clareza e humildade, fazendo-nos compreender que somos frágeis e que precisaremos sempre saber recomeçar. Assim, preparamos o terreno para a aquisição de profundas e fecundas conquistas em nossa vida. Não estacione em suas feridas e frustrações, não permita que sua vida se encerre em virtude dos sonhos que nela não se concretizaram. Continue, lute, prossiga.
* É muito difícil conviver com ingratidão principalmente quando as mesmas vêm daqueles que nos são caros ao coração, sejam pelos laços de sangue ou por vínculos de amizade. Muitas vezes recebemos palavras duras, cruéis e por que não dizer, impiedosas mesmo da parte de pessoas que confiávamos e nunca esperávamos semelhante reação. Infelizmente as pessoas são egoístas, egocêntricas e desumanas, acham que o mundo gira ao seu entorno e na sua arrogância desmedida se acham superiores a tudo e a todos. Sabe, sinto pena dessas pessoas porque ônus que pagarão será alto demais. Um dia fatalmente perderão toda essa empáfia de "donas do mundo" e o castelo de areia que edificaram desabará sobre elas próprias.Nada aqui é nosso, tudo é emprestado, o que se edifica em bases frágeis desaba e ai não tem jeito, sabe por que? Porque existe a "lei do retorno" e não falha nunca. A cada um será dado segundo suas obras, isso não é Deus castigando ninguém é consequência dos atos de cada pessoa que de acordo com sua conduta recebe os frutos do que semeou ao longo da sua existência. Não precisamos de forma alguma exercer o triste papel de juiz, Deus através de suas leis, faz isso por nós. Entreguemos em Suas Mãos, e o tempo se encarregará de tudo resolver em consonância com a justiça divina!!*
° ೋ ♡ ೋ ° Que Deus abençoe os nossos dias , que esteja sempre a nossa frente nos preparando o melhor caminho ... que tenhamos alegrias ... saúde ... perseverança ... humildade e muita gratidão no coração ! Que seja um mês de muitas vitórias , de conquistas e aprendizados ! Que venha lindo , nos trazendo a Felicidade e a Paz a cada amanhecer abençoado ! ° ೋ ♡ ೋ °
ೋ ♡ ೋ ° Sintonize a paz , a harmonia , o amor e a serenidade ... onde quer que você esteja neste instante ... que o seu coração receba a benção da paz e da luz ... com tranquilidade abraçando esta noite de descanso que nos acolhe ... Gratidão e um imenso carinho a todos vocês ! Noite linda anjos ! ☆
° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ ° Apenas refletindo um pouquinho ... A nossa vida segue caminhos distantes ... tortuosos ... a gente por várias e várias vezes tropeça em pedras e se machuca com elas ... juntamos forças e levantamos ... mesmo com dor e com medo de cair novamente voltamos a caminhar ... o tempo cura ... ficam cicatrizes dos aprendizados ... nos tornamos mais fortes ... mais atentos às dificuldades... passamos a observar as flores que enfeitam nossos caminhos e nascem em meio às pedras ... persistentes e perseverantes ... tudo harmoniosamente seguindo ... cada qual com sua capacidade ... cada um com sua dificuldade ... evoluímos a cada passo ... a cada tombo ... a cada recomeço ... e a vida segue assim ... dias de alegrias ... dias de provações... dias de superações ... dias de coração apertado ... dias de alma radiante ... mas todos eles cheios de esperanças ... abençoados pelo carinho de Deus em nos fazer melhores do que acreditamos ser ... em nos fazer Feliz ! ° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ °
° ♡ ° Alma serena ... de coração leve e livre de minimidades ... apenas ouvindo as respostas de Deus as nossas dúvidas ... e assim a gente resplandece a verdadeira luz que nos faz melhores dia a dia ... que nos faz evoluir e seguir ... em paz ... na paz ... humildemente em união com os propósitos de bem que todos os dias juntos compartilhamos ! ° ♡ °
"Foi numa noite qualquer, a lua estava no céu, cercada por suas estrelas. O vento uivava lá fora. A noite era quente, mas o clima estava gélido. Aquelas palavras já anunciavam que algo ruim viria. E veio. É triste ver um iceberg derreter, ver toda a sua estrutura desabar. Foram necessárias só duas linhas para o iceberg se desfazer em água. Em lágrimas. Não foi forte o suficiente para encarar aquele momento com firmeza, se desfez. Se refez, voltou e encarou o fim. Sentiu o vento frio soprar em seu rosto, seu coração fervia e o fazia tremer de dor. Soluçar diante daquele ardor incessante. Sentia um peso que comprimia seus pulmões, sentia como se amarrassem suas entranhas às suas cordas vocais. Ela disse as piores palavras juntas em uma frase que o ser humano já criou. Eu nunca te amei. Ele disse o que parecia só acontecer em filmes. Vai atrás do que te faz feliz. Pode um homem morrer de amor e continuar vivendo. Pode a dor ser tão forte que afoga qualquer resquício de felicidade que já existiu. Riso frouxo não se ouve mais. A pior parte de sofrer é que não dá pra lembrar de como era antes da dor. Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."
Sempre brigamos por besteiras e paramos de nos falar por puro orgulho de ambas as partes, até que um de nós dá o braço a torcer e vem dar um simples 'Oi' (aquele que sempre vem da sua parte)... Simplesmente, nossa amizade completa tudo que falta em mim, não me vejo mais sem você e, quando por alguns segundos me passou a ideia de simplesmente te perder, eu odiei. Mas, quando penso se isso iria ser uma melhoria para mim, o cérebro grita um simples: SIM, porém o coração empaca e briga com a consciência, dizendo que ele vai ser machucado e magoado como sempre acontece. Me pergunto se gosto de sofrer todas as noites... Sei que sou ciumenta, chata, egoísta, sentimentalista e completamente idiota, mas apesar de tudo, não sei me acostumar com a simples ideia de não falar com você... E tudo passa, e nós voltamos a conversar, e meu sorriso volta a fluir em cada linha que a gente escreve. Quando você me diz que não está bem, eu também começo a não me sentir tão bem e tento resolver o problema. O ruim é que, às vezes, você se fecha para mim como se estivesse dentro de uma bolha e não me conta como se sente de verdade. Pode parecer que sou uma amiga apaixonada secretamente, e isso não seria totalmente mentira, pois sim, sou totalmente apaixonada pela nossa amizade, que fica cada dia mais forte. E, a cada dia, acho que consigo perfurar um pouco da sua bolha e saber mais sobre você... Se me perguntassem hoje se me arrependo de te conhecer, eu diria: não, e pela primeira vez tenho certeza disso.
❝ ... ao fim deste dia esteja em paz com seu coração ... agradecendo por todas as provações que nos fizeram seguir perseverantes na fé e na esperança ... superando e evoluindo sempre ... que fiquem os aprendizados ... as alegrias e tudo aquilo que fizer vibrar emoções em nosso coração ... uma nova semana se inicia ... e com ela novas bençãos ... oportunidades magníficas de ser mais Feliz ! ❞
• ೋ ✿ • ♡ Cultivar a alegria , sorrir e agradecer ... superar as nossas dificuldades e persistir ! E assim todos os dias a gente recomeça , acredita e segue ... apesar dos problemas , com fé a gente pode ser feliz! ♡ Um beijo bem gostoso e um carinho na alma muito especial ! • ೋ ✿ • ♡
° ೋ ✿ ♡ ° para hoje : que seja um dia de emoções , de alegrias radiantes fazendo pulsar mais forte nossos corações , que seja de paz e repleto de harmonia , que seja de encantos ... mas acima de tudo que seja abençoado de esperanças , de otimismo e felicidades ! Afinal é um presente maravilhoso do Deus para cada um de nós ! ♡ ° ೋ ✿
❝... que esteja em paz o seu coração ... assim recebendo esta noite plena de harmonia e tranquilidade ... uma benção de Deus nos preparando para esta semana magnífica de realizações ... de aprendizados ... e provações que nos farão evoluir e crescer como almas abençoadas pelo carinho divino ... a você que todos os dias compartilha esperanças e fé ... bom descanso ... noite serena ! ❞
