Textos grandes
Não Se Relacione Com Ninguém Por Atração, Mas Por Dedicação. Você Pode Casar Com A Beleza E Querer Se Divorciar Porque Não Há Nada Além Dela. Se Relacione Com Alguém Que Mesmo Com Defeitos Tenha Qualidades Que Se Sobressaiam E Que Você Queira Conviver Todos Os Dias. Pprt Cuidado Com A Indiferença O Relacionamento É A Dois, Se Alguém Soltou A Sua Mão Na Hora Que Você Mais Precisava E Não Sonhou Contigo, Ela Não É Merecedora De Estar Contigo Quando Seus Sonhos Não Estiverem Mais No Papel, Mas Sim Na Sua Frente. Quem Não Se Esforça Não Merece Estar Com Quem Sonha, Relacionamento É Amizade, Parceria E Trabalho Duro Dobrado, Melhor Do Que Conquistar Tudo É Saber Que Conquistou Com Uma Pessoa Que Sabe O Valor Da União E Ter A Certeza Que Ela Veio De Deus No Seu Pior Momento Pra Estender A Mão!!!
as pessoas deixam-se infectar por pequenices demais e se magoar por detalhices de menos. fazem das precipitações um hospedeiro que adoece todas as boas intenções adentro. não buscam a cura através da empatia, a prevenção através do diálogo. o maior vírus dessa geração ainda é a ignorância.
Relações mais ou menos são perigosas. Você se acostuma a ter diálogos mais ou menos, atenção mais ou menos, um contato mais ou menos, e, sem perceber, logo vai estar aceitando respeito mais ou menos. Você tem que pôr elas pra correr, para não correr o risco de se tornar também uma pessoa mais ou menos.
Aqueles que não sabem amar são os que mais precisam de amor. Aqueles que não têm fé são os que mais precisam de esperança. Aqueles que são intransigentes conosco são os que mais precisam de nossa tolerância, portanto, nunca devolva aquilo que te oferecem. Se te derem o mal, devolva com o bem. O revide será sempre a ação esperada, não perpetue esse ciclo. Seja a paz que intimida a ira, o silêncio que cala o conflito, o fluido que cessa o fogo. A luz que habita em você pode ser a luz que aqueles que estão na escuridão precisam para se libertar. Estenda seu coração sempre que precisar, e o que for bom, de alguma maneira, vai te encontrar.
Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.
Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.
É paradoxal perceber que as coisas que nos enrobustecem são justamente aquelas que nos quebram. Que as pessoas que nos ajudam a moldar o nosso valor são justamente as que nos fazem exatamente o contrário a priori, e quem não desperta um pingo do nosso interesse, justamente quem o buscaincansavelmente.
Olhando para os céus e estrelas do universo e imaginando, e sentindo os ventos do campo como se fossem os teus olhos fascinantes e o teu cheiro puro e simples como a natureza, as estrelas cintilantes como o teu corpo ardente como um vulcão, os grilos cantam como tu és genuína e bela como o amor e a natureza. Perdão menina mas tu és única e como tu só aparece uma vez na vida. Que loucura! Que loucura meu poeta. Tu fazes desta vida um mundo poético como se fosse um poema a passar-nos pelo corpo....
Eu percebi que em Matrix Reloaded, na primeira aparição dos gêmeos... Eles aparecem no canto triangular de uma sala à janela. iluminando apenas um deles. Já que eles usam o formato de gravação em CD; onde, o código binário é criado por feixes de luz, (laser).(pontos abertos e fechado). Fazendo referencias as suas abilidades. Podendo usar a luz para mudar de forma refletindo-se em outro ponto ou seja, apagando-se e reacendendo. Por isso... Eles estão vestidos de branco. (representando assim a luz).
Impressionante como tem gente que usa qualquer coisa para te manipular. Para tentar te puxar de volta. Inventam seu próprio cenário, sua própria mentira, para te colocar no chão e tentar ser quem vai te levantar. Elimine pessoas assim da sua vida. Rápido!! Viva a sua verdade. Tenha o seu caráter.
"Agi assim por sua causa." "Você é louca(o)." "Estava de cabeça quente." Algumas pessoas mudam. Outras darão desculpas pra justificar o fato de que nunca foram boas pra você, mesmo que você tenha boas lembranças. Porque você lembra da pessoa que achava que ela era. Não da pessoa que você descobriu que ela é.
"Tal conhecimento, isso a que chamas de inteligência, engaiolou-te em uma vida de obrigações e amargura. Vê aquele pássaro lá em cima, aquele que penso tornar meu almoço? Se eu o capturar e prendê-lo terei sido cruel, privando-lhe a liberdade de voar e ciscar por aí. Ele sabe que um dia alguém o devorará, assim é e sempre será, mas até que esse dia chegue ele voará e ciscará. Captura-o em uma prisão e esse canto bonito que ouve jamais será repetido, pois não há motivo algum para que o faça."
A quem interessa o progressismo ocidental? A um grupo barulhento de pessoas desajustadas, sujeitos consumidos pela completa confusão de características, possuidores de uma tal identidade turbulenta que em nada se parece com uma verdadeira identidade? É correto afirmar que é a tal grupo, que não consegue sequer identificar se é homem, mulher, passarinho ou borboleta azul do Afeganistão, a quem realmente interessa essa coisa esquisita e tosca que é o progressismo ocidental? Biologicamente falando, homens e mulheres não são, e jamais serão, iguais. Psicologicamente também é a mesma coisa. Dois gêneros que somam-se em casal para que um complemente o outro e assim surja um único ser mais próximo da completude. Em uma sociedade que cada vez mais o homem esquece como ser homem, a mulher esquece como ser mulher, ambos esquecem, ou simplesmente não são ensinados qual seu papel biológico, não é de se admirar o expressivo aumento dos índices de doenças mentais, muitas vezes com resultados fatais.
"Pobre de mim, oh vida, oh céus." Paremos com essa bobagem. Quer vencer na vida? Conquistar seus sonhos? Ser reconhecido? Pare de sentir-se vitima! Ninguém te deve nada. Ninguém tem obrigação de te ajudar, seja la por qual forma que imagine. Somente você pode conquistar suas vitórias. Será difícil? Com certeza! Irá doer? Certamente! Algumas pessoas possuem uma vida mais fácil do que a sua? Isso sempre existirá! Lute mais forte, por mais tempo e com mais vontade do que todos e somente assim se tornará o que todos admiram.
Ser autêntico exige muita coragem, pois vivemos em um mundo que nos pressiona a seguir padrões e comportamentos estabelecidos, mesmo que isso não seja realmente quem somos. Ser autêntico significa resistir a essas pressões e ser fiel a nós mesmos, o que pode ser um desafio, mas é fundamental para alcançar a verdadeira realização e satisfação na vida.
Às vezes escolhemos o caminho errado sem saber e inocentemente caminhamos nele por muito tempo, tempo o suficiente para perder todas as esperanças de um caminho melhor e desacreditar de qualquer curva que nos tire dele. Isso serve também para relacionamento, ao escolher a pessoa errada acabamos desacreditando do amor e logo em seguida vamos deixando passar as pessoas boas, com medo de nos relacionar novamente, medo de errar novamente e medo de sofrer novamente.
Eu quero viver, não apenas sobreviver, poder ir e vir sem me preocupar, sem me lastimar. Sobreviver só para comer que triste é a cada amanhecer, sem perspectiva de viver. Uma loucura fazer tudo por fazer sem nenhum amor e com muito ardor, um filme de terror, sem fim trágico e ruim. Gostaria mesmo de viver e viver em abundância, mas sem nenhuma arrogância sendo tolerante com tudo e todos, e poder viver o melhor dessa terra sem nenhuma miséria.
A verdade é que posso procurar por todos os cantos, mas sempre vem esse vazio desumano que machuca tanto, que por muito me espanto. Sem esse acalanto vou sofrendo e me lastimando do grande abandono que me deixou muito zonzo. Tonto é querer amar, se entregar e nem receber o mínimo que gostaria ou merecia ter porque os caminhos seguem outras trajetórias os momentos ficam na memória que marcam a nossa história. No enlace perfeitamente estranho dos desígnios de Deus tento entender mesmo estando pra morrer de uma doença sem cura que maltrata uma vida cheia de dores e horrores de sentimentos conflituosos e de temores. Talvez aqui tenha conseguido exprimir um ínfimo da minha desolação sendo só minha ninguém vai prestar atenção em um pobre e solitário coração desolado.
Existe uma expressão que é dito quando estamos perto do fim que é: "a vida passa como um filme pela mente". Bom, isso me faz ter uma reflexão, a vida é passada em momentos como cortes em filmes em que os personagens lembram de certas cenas de suas vidas, às vezes essas melancólicas, felizes, dramáticas e por outras enfadonhas. Porém no mundo moderno, tecnológico onde as "máquinas", estão por todos os lados quase tendo o controle de "tudo" esses tais momentos ficam esquecidos deixados dentro das gavetas da mente, porque na corrida de ratos se não conseguir trabalhar e pagar eu serei engolido pelos credores. O amor o que seria isso? Seria o que Baumann disse sobre amores líquidos, sem alicerce, fluido, passageiro, efêmero e por aí vai, para onde, não faço a menor ideia. Momentos, mais uma vez são momentos, passam rápido quase no piscar de olhos como aquela fotografia que registra para a eternidade o que jamais voltará. Dessa forma, viva-os com intensidade, pois um dia acabará e você olhará para trás e bem provável que o tal do filme venha passar pela sua mente e fica a questão será que valeu a pena ter vivido essa vida cheia de arrependimentos, sentimentos de amor, ódio ou quem sabe gratidão no fim é isso o que ficam não são os bens materiais, sua riqueza ou um rosto conhecido, e sim os famigerados momentos que constituíram sua vida.
Com os anos fiz alguns amigos, mas um em especial deve ser notado. Ele é bem quieto, as vezes teu jeito me incomoda. As vezes é tudo o que eu preciso. O silencio me acompanhava, como se tudo que eu tivesse fosse ele. Mas me senti insatisfeito, ele era muito intenso ocasionalmente. Escolhi deixá-lo. Hoje sinto sua falta, gostaria de vê-lo, hoje quero apenas a sua presença, sua amizade me basta.
