Textos Gosto
Gosto de saber que, mesmo que sejamos sempre inacabados, podemos ser cada vez melhores e é isso o que me impulsiona a não desistir do bem, não desistir de tentar mais uma vez, não desistir de semear amor e paz, não desistir de acreditar na esperança, não desistir de sorrir e, acima de tudo, não desistir de ter fé...
Impecável - adoro esta palavra. Gosto dela pela ideia que contém, de que qualquer coisa que façamos pode ser bem feita e melhorar sempre. Impecável não é o perfeito. Impecável é algo que agrada ao espírito, independentemente da porta pela qual entra. Pode ser uma música, um filme, uma comida. Já passei finais de semana impecáveis, fiz viagens e fui a festas impecáveis. Seu melhor uso é quando você gostaria de fazer de novo. Impecável é o lugar onde você gostaria de morar.
Agosto já vai embora sem deixar o tal gosto. Gosto do choro dos céus. Já andamos à muito tempo nesta arte de desgosto e renovação das águas e da esperança viva e fogo. Que venha o Setembro sem guerra. Que encha cada barragem pressa nos olhos de quem já não chora, de quem perdeu o curso do rio da vida. Que venha com a única coisa nesses dias. A chuva. de resto manteremos a mão estendida. A Deus e aos homens de arado, aqueles de gravata e da terra que desgasta.
O agradável cheiro de pólvora que rompe atmosfera a cada estojo deflagrado, o gosto forte de morte saliva na boca do soldado, os segundos que se tornam longas horas em poucos instantes, na verdade é passado lentamente nos olhos e arquivado na mente de quem precisa sobreviver pra abraçar mais um vez sua família. E aquele som que para alguns soam como pesadelo, mas pra "nós" ecoa como uma sinfonia. A confiança e a incerteza andam lado a lado, porém a dúvida eminente jamais seria refletida no rosto do soldado. #heroisanonimos
Gosto de me ver cercado de pessoas intensas , fortes , me sinto preenchido de inspiração , de aprendizado , de bons sentimentos. Gosto de “ pessoas profundas “, que me fazem querer mergulhar na mente delas e mais ainda , que me fazem descobrir , o quão profundo , eu posso ser. “Gente rasa“ é chata! “Gente rasa” me dá sono !
Eu gosto!!! Eu gosto de pessoas que conseguem transmitir a força, a confiança, a credibilidade, e a firmeza de um caráter. Que as pessoas se sentem bem, a vontade. Que são capazes de se abrir com desenvoltura, desembaraço, tranquilidade, e que sentem essa confiabilidade no outro, essa certeza. Que o outro ouve atentamente, lhe dedicando a confiabilidade. Gosto do sorriso, que soa como melodia através de cada palavra destilada. Esses são de trato fino, delicados, porque tds são acolhidos de forma natural, simples, porque é da essência. Estes nós fazem excessivamente bem, e qdo são elogiados, carregam com eles a humildade, jamais se envaidecem!!!. Eu gosto, eu respeito, eu admiro. !!! Simone vercosa.
O céu não tem o azul que eu acho lindo e nem o cinza que eu tanto gosto, desde que vc partiu eu não vejo muitas cores, eu estou tentando, juro que estou, eu sei que vai passar, pelo menos todos dizem, mas as vezes sinto medo de que não passe, eu sou muito egoísta, queria vc pra sempre comigo, eu fico imaginando se vc tá feliz sem mim, se vc sorri, se vc caminha, corre, se estivesse aqui diria que sou boba, eu sei que diria, diria tantas coisas.... Eu também iria dizer, eu diria que vc faz uma falta danada nesse mundo de ninguém, que teu cheiro, tua voz teu calor de mãe tá aqui em cada canto dessa casa, eu não vou mais dizer que queria vc aqui porque vc está em um lugar bem melhor, eu sinto um pouco de inveja de quem está com vc, mas eu sei que era seu momento, seu dia, sua hora, vc se foi e eu não precisei pedir perdão pq vc sempre me perdoou, vc se foi e levou um tiquinho de mim, mas deixou um tanto grande pra aprender ser igual a vc, eu choro, vc sabe que eu choro, o tempo todo, mas é de saudades, só queria que soubesse.... Bobeira eu estar escrevendo isso? Não sei, só sei que vc faz uma falta e aí no céu onde vc está e eu sei que esta! Deve estar olhando de uma janelinha e por alguns minutinhos vc pode me ver e ter mais uma vez a certeza que eu amo vc, hj não chove aqui, mas eu me molhei de novo eu chorei, mas tá passando, vc sabia que eu tenho pessoas maravilhosas aqui né!? Eu sei que sabe, vc partiu, talvez me disse adeus e eu não ouvi, não quis ouvir, ah mãe, eu procurei em todos os lugares o manual de instruções, talvez com ele eu pudesse aprender a lidar com a saudades de vc, mas eu só encontro fotos, e teu nome em vários papéis, não tem manual mãe, eu entendo o pq, foi pq vc era tão boa mãe que me ensinou tudo que eu deveria e precisava aprender, vc só esqueceu de me ensinar como viver sem vc😢 mas mãe, aí da sua janelinha que vc deu uma olhadinha e sei que vc não precisa mais de óculos pra ler, tanto que esqueceu o seu aqui comigo, como eu dizia, aí dessa janelinha que vc está olhando talvez pra se despedir...eu quero te dizer uma coisa, eu vou ficar bem, e qdo eu não chorar mais não é pq eu te esqueci MÃE, é pq eu te deixei ir....
O nosso cérebro pode se tornar nosso maior inimigo quando não conseguimos dominá-lo. Eu gosto muito desse programa aos quais nós seres humanos fomos dotados pois todos somos responsáveis por criarmos nossos próprios jogos. Temos o livre-arbítrio. A maneira como transitamos pelo mundo depende somente do nosso alinhamento e de nosso despertar. Dos nossos pensamentos e sentimentos. De estarmos cientes que temos a responsabilidade de criarmos nossa própria realidade e a do mundo em que vivemos sem os véus da ilusão.
Tratando o paladar, feliz aquele que consegue mortificar o seu. Perder o gosto inicialmente pode parecer algo ruìm entretanto è de grande ajuda ao indivíduo que pretenda se poupar da ereção disseminada de males, não provando. Se gosto do que è bom, certamente não gostarei do ruìm e vice-versa. Posto a prova frente a um ciclo vicioso corrente uma vez que o paladar não ache gosto não haverá contágio.
Sou feita de momentos de felicidade, sou feita de verdades, e não gosto de metades, mesmo me submetendo a elas de vez em quando. Observadora e terrivelmente louca, alegre e feliz, mas mesmo assim cultivando a minha raís. Barulhenta como um trovão, forte como o raio, chorona como a chuva, sorridente como o sol, e por mais que goste de andar sempre de preto tem um lindo arco íris dentro do coração ❤️
Eu gostava de uma banda ruim, um gosto estranho ou uma forma de ir contra a sociedade moderna. Nunca entendi o motivo de você ter passado a apreciar aquela melodia repetitiva feita nos anos 90. Isso não impediu os Discos quebrados anos depois. Você não conseguia ouvi-los sem chorar, enquanto eu passei a vê-los apenas como uma banda ruim.
Gosto da Madrugada porque ela me faz refletir tais coisas que eu Corri o dia todo fazendo o possível para não pensar. É na madrugada que vem à tona lágrimas que Eu guardava ao dia; E vem caindo como uma cachoeira, Limpando todas as Impurezas!!! E é na Madrugada que meus Sonhos se Realizam por alguns instantes ao me deitar...
" Hoje gosto que chova, amanhã me irrito com o sol; escurece; amanhece; se ama, se odeia; se deseja, se repele; se constrói; se repara e apenas a alma é imutável. As dicotomias são a busca incessante da alma pelo sentindo sensível de ser. Na maioria das vezes, as almas ficam perdidas para sempre, insensatas."
A ânsia nos sonhos, são frutos sem o gosto, pela falta de tom regido, pelo falsos sentimentos, cocriados, pelo medo de ser revelado, o que não se podia, além dos tempos, pois, sempre lhe acalentava os bons momentos, palavrar não expõe ninguém, pela verdade do centro, às atmosferas são seu merecimento.
Na verdade, eu ainda gosto muito de você. Pois foi esse amor que recompôs meu coração outrora quebrado. Por vezes disse a mim mesmo o trecho "já te esqueci, e jamais usarei a frase: eu te amo" de Clarice, mas me enganei. O reli corretamente, de trás para frente, e percebi o verdadeiro sentimento que permeia meu coração.
Eu deveria esta em um oceano de calmaria, eu sei que agora estou fora de mim e eu gosto disso, essa onda nervosa me anima e eu estou viciando, garoto você e tão facinante eu queria sentir tua pele branca se envolvendo em mim, garoto eu queria passa horas ao teu lado pra saber qual e teu jogo, eu te prometo que te deixo ganhar, me envolve em ti, me beija e susurra me deixa deliriar no teu oceano, garoto não me deixa pirar me leva pro mundo proibido aonde existirá apenas eu e você, vamos ser amantes amigos, eu me permito por você, eu me entrego, garoto eu vou enlouquecer eu tô fora de mim e vou te culpa, eu te quis ontem hoje e amanhã a gente resolve, eu me entrego e a gente esquece do mundo da casa do meu lar eu quero ser sua por um tempo e eu sei que você também quer
Gosto de poetizar a tristeza para que ela se torne alegria, mostrar a beleza e o brilho de uma lágrima, escondendo o real motivo da agonia, falar sobre o amor, poetizando o sentimento, neste mesmo momento, tentando encobrir a dor, esta é a minha realidade, é no que acredito de verdade, tornar o medo em esperança, escrever versos alegres, como se eu ainda fosse uma criança, viver o presente da minha vida, da mesma forma que sempre vivi, sorrindo, espalhando para o mundo a energia boa que dentro de mim emana, brinco e me divirto, faço pouco caso dos pensamentos contrários, apenas sorrio, aumentando a minha auto-estima, esta é a minha realidade, esta é a minha vida!
Gosto da lei da vida onde diz que somos maternidade fecunda perante tudo que achamos belo e amamos. E nesta linha de pensamento, somos co-responsáveis perante as fatalidades de percursos e a sinergia modos operandi de todos que se movimentam. Sendo assim quando depararmos nos caminhos, com um passarinho bem pequenininho indeciso que se perdeu do ninho, por instinto de amar vivendo, nos vale a pena dar lhe um leve e singelo sopro para que elezinho inicie pela primeira vez, seu voo, rumo a mais perfeita liberdade.
Só digo que gosto... Gosto de quem me tornei, do que vivi, dos amigos que fiz, de como me criaram e dos lugares aos quais visitei. Gosto das pessoas que conquistei e pelas quais passei, gosto de onde cheguei. Gosto das escolhas que fiz, de onde estou hoje, agora, e de onde ainda vou chegar. Gosto dos sonhos que ainda tenho a realizar. Gosto dessa vida linda que Deus me deu, sem descanso e cheia de sorrisos, e sim... Com tudo ao mesmo tempo!
Não sei por onde começar mesmo sabendo que tudo tem seu começo, meio e fim, eu não gosto de seguir padrões, essas coisas são muito clichês e eu sou o avesso do que você pensa sobre mim, eu sou a dúvida da sua certeza, então não espere de mim ações e postura que as pessoas pensam ser verdadeiras, eu torno a repedir só para deixar bem claro, eu sou o avesso do tempo e do teu pensamento, eu sou a dúvida da sua certeza, eu sou o avesso na minha loucura de ser quem sou.