Textos Gabriel Garcia
Desejos. Sonhos. Objetivos. Metas. Todos possuimos alguma dessas menções em nossos pensamentos diários. São as nossas aspirações que nos movem, cotidianamente. Existem diversos tipos de ambições, como as materiais, a exemplo de um carro zero kilômetro ou a casa própria; bem como desejos não-corpóreos, isto é, uma saúde em bom estado ou a realização profissional e financeira. Fazem parte, assim, dos combustíveis que movem a locomotiva efêmera da vida. Nesse sentido, as aspirações nos acompanham desde os primeiros minutos de vida, quando procuramos e choramos pelo leite materno, até os dias atuais. Sendo assim, foi dito que muitas pessoas desejam algo novo em suas vidas, mas acordam diariamente e realizam as mesmas atividades. Einstein, mais uma vez, afirmava: "Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova da insanidade". Não existe milagre. Existe dedicação e esforço. O lapso temporal vivenciado por nós na camada terrena, ao contrário do que muitos imaginam, é curto. E passa rápido. Acorde e pense em que novidade agregará a sua rotina para que alcance seus sonhos. Mude. Pense. Escreva. Leia. Ouça. Sorria. Chore. Corra. Caminhe. Durma. Em suma, junte aos tipos verbais escolhidos por você alguma mudança, alguma transformação. A estagnação não combina com desejos. Eu possuo meus desejos, bem como luto para alcancá-los. E você?
Eu te amo e não te troco por nada pois você é a pessoa mais amada,com você estou feliz você tudo que eu sempre quis...e nada nem ninguem vai mudar isso que eu sinto por você e esse amor não vai acabar de um dia pro outro talvez dure uma eternidade mais eu quero que você saiba que eu vou te amar ate o ultimo dia da minha vida.
era jovem não sabia que ia me deixar desse jeito,ele jogou sujo mostro tuudo oque tinha,tudo que era possível fazer,todas as alegrias que ja causou ,ja parou guerras, era bonito de se ver,tantos deram a vida por isso,o bem que ja fez para muitas nações,o valor que tem para o mundo,a cada passada,a cada toque,a cada movimento ousado,uma felicidade a cada instante que não da para descrever, ai que amor que eu tenhu pelo Futebol... ♥
Essa noite eu tive um sonho, estava sendo perseguido por inimigos, não havia mais o que pensar da vida, achei que estava perdido, o perseguidor estava com uma arma e queria me matar e comecei a orar à Deus, pedindo a proteção divina, ele foi muito leal comigo, e me enviou um grande Anjo, que hoje me permite que eu conte segredos, compartilhe a felicidade, me faz rir, e as vezes posso até encher o saco desse anjo, mas uma coisa tenho certeza, Deus não colocou esse Anjo em vão na minha vida, e por isso eu não passo um dia sem orar pela vida desse Anjo que Deus mandou, você meu amigo(a).
Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.
É, quem diria que uma mulher conseguiria lhe educar, dar atenção, brigar quando necessário e castigar quando preciso, fazendo tudo isso por AMOR? Aquela rainha sem uma coroa, aquela que se preciso da o sangue pra lhe fazer sorrir e te ver bem. Que enfrenta qualquer obstáculo se for preciso pra lhe ter ao seu lado. Que mesmo negando algumas vezes algumas coisas ao fim acaba se entregando, aquela que acordou muitas noites enquanto chorava na madrugada para lhe dar, amor, carinho e atenção, que te aturou ali, 9 meses, chutando a barriga, que mesmo depois desses 9 meses ainda continuou com você. Quem diria que uma mulher seria capaz de dar a vida por ti. Pois é... Aquela mulher que saio das histórias em quadrinho, onde era a Super Heroína, que salvava à todos do perigo, pois é, essa mulher é você mãe, uma mulher que em minha vida se destaca perante qualquer outra, e foi contigo que eu aprendi a conjugar o verbo AMAR, e contigo aprendi o sentido da palavra RESPEITAR, pois é mãe, se eu tivesse autoridade de te coroar como rainha do mundo eu lhe coroaria, mas como eu não posso, tu é a rainha da minha vida, eu te amo mãe.
É, eu posso dizer sim que eu tenho os melhores amigos que alguém pode ter no mundo, sabe, eu não compartilho coisas com apenas uma pessoa, porque eu confio em mais de uma, eu posso confiar em vários, dizem que amigos verdadeiros se contam nos dedos, eu não conto nos dedos, quem conta é meu coração. Eu realmente posso falar que eu amo, amo de verdade, todos os meus amigos e amigas, sabe, alguns tem um passado meio cabuloso comigo, e outros está apenas começando, mas cara, a amizade é tudo, o que seria de alguém sem amigos? Pra compartilhar momentos juntos, pra dizer o que sente e o que pensa, pra ouvir e ser ouvido. Entendam, amigo é tudo, inimigo não leva à lugar algum. A amizade é o começo de um amor sem fim, onde nos deparamos com erros, ajudas, decaídas, lágrimas, risos, dor e lembranças, isso tudo compartilhado com os amigos. É, obrigado à todos, sem exceções.
Infelizmente desde pequeno aprendemos a focar nossas atenções no amanhã, na fantasia do que poderá acontecer. Ou ainda pior, no ontem, no que poderia ser, mas que infelizmente não foi. No dia que aprendermos que na verdade o certo é você focar suas atenção no hoje, pois ele é o único que pode mudar o amanhã, que um dia se tornará no ontem tudo mudará.
As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas a cada dia q passa eu tenho certeza que a sua entrada na minha vida foi coisa do destino, pq a cada minuto e cada segundo, a minha vida muda, é quase um coração pulsando em função da corrente sanguínea, você é assim para mim, é uma máquina que nem o coração, sem você eu não vivo.
Eu te faço uma pergunta... O que você acha de mim? Você responde: te acho uma pessoa muito legal, inteligente, simpática e fofa. Aí eu te pergunto: até quando? Você responde: não sei né, até quando tiver que ser. Aí você me pergunta: pq perguntas isso? Aí eu respondo: pq, enquanto eu estiver com você, eu vou tentar ser a melhor pessoa do mundo. Posso ser diferente com todos, mas com você eu quero ser único e especial.
A minha vida depende só de você, seu carinho sua paz é você quem faz , e digo mais, minha felicidade tem seu nome escrito porque pra sempre eu quero ter alguém pra me amar e não pra sofrer , a vida é assim e eu sei como ela se encontra meus passos vou seguindo pra ir de encontro a você no fim do mar de guerra que defronta.
Quando ouço sua voz eu até fico perdido , mas quando eu te vejo pods crer que é o paraíso, sua beleza diz quem tu és , essa sua beleza que eu amo que vai da cabeça aos pés , você é uma princesa que eu quero pra sempre levar , nessa mente que eu procuro te amar , meu coração pulsa rapidamente pois o sentimento que nele corre é de sangue quente.
A vida é uma estrela...amarela como o sol que brilha que dá força , tem 5 pontas que saão : FÉ , ESPERANÇA , CONQUISTA , CARINHO e AMOR...e porque ela fica tão distante de nós? porque assim como nossa vida tem um limite as estrelas também têm...então faça sua vida brilhante como a estrela que tem um lugar garantido no céu que quando não viverás mais , também terá seu lugar garantido perante ao céu e pense nisso.
"Eu não vim fazer juras, nem promessas. Estive na sua vida por esse curto período de tempo com a intenção de mostrar a você o quanto nós poderíamos ser felizes... Mas fui condenada antes disso... Lembre-se, amei você todos os dias em que estivemos junto...E mesmo quando não estamos mais juntos continuo amando você."
Sou daqueles que tento tirar leite de pedra, pra arrancar um sorriso seu. Sou daqueles que vou na ferida, pra tentar arrancar a dor que carregas. Sou daqueles que fico tranquilo enquanto está feliz e sorridente, para manter sua felicidade. Sou carinhoso nas horas mais precisas, cabeça dura, porém sincero, nas horas que tenho que ser. Afinal quem ama, quem se importa, quer sempre o bem pra quem ama. Sou daqueles que ama e quer ficar pra sempre com você.
Pra que servem os erros,estes erros que a humanidade tanto abomina tanto despreza de que servem os erros se não pra ter mostrar a maneira certa, se não para que você aprenda com eles.Mais e a dor que os erros causam muitas vezes pergunta-se o porque.Será que mudaríamos as coisas se não fosse por medo de sofrer?.
Freud disse que id ego e superego são as divisões do inconsciente.id são os processos mais primitivos e perversos da sua mente,ego é aquele que encontra o equilíbrio entre id e superego,já esse é aquele que vai contra o id representa suas crenças morais e éticas. é difícil ter tantos lados porém o mais importante e difícil é fazer o papel do ego e encontrar o perfeito equilíbrio.
A vida não é assim como se pensa que é, é preciso seguir, é preciso ter fé, num mundo como esse não pode ficar parado, temos que se esforçar para não ser posto de lado, não tenho outra escolha, eu preciso escolher, a vida que eu quero, pra mim e pra você, então lute e não desista daquilo que se quer, a vida é muito curta pra esperar bola no pé.
Ja dizia o poeta: Viva o amor, respire o amor, pegue o amor e guarde no bolso. E o menino inocente pergunta para o poeta: "Porque o senhor fala do amor como se ele fosse um objeto?" E o poeta responde: 'Não se trata de ser objeto, mas o amor é algo valioso, que deve sempre ser guardado com muito carinho, usado com muito cuidado e compartilhado com apenas aqueles que podemos confiar"
" A vida é muito curta para que seja perdido tempo com pequenas coisas... Nessa vida temos que aprender a dividir as coisas, relevar certas coisas, e guardar pra sempre na memória outras. Esqueça aquilo que não valeu a pena...esqueça quem mentiu pra você...esqueça quem enganou seu coração, te prometeu um amor que nunca chegou a você...esqueça aqueles que tentaram lhe destruir, aqueles que usaram máscaras...esqueça aqueles que realmente nunca souberam quem você realmente é...Essas coisas são exemplos de momentos que não devem ser lembrados. Mas a vida é feita de coisas boas e coisas ruins...guarde para sempre em seu coração as pessoas reais...pessoas que te cederam carinho, tempo, palavras, conselhos...guarde as pessoas que de certo jeito te ajudaram há ser um pouco melhor...guarde quem verdadeiramente te amou...lute nessa vida, só assim terá conquistas. Não perca seu tempo com coisas bobas e conflitos...não perca tempo com dúvidas...tenha sempre certeza do que quer! Não perca tempo, ele é uma das únicas coisas do mundo que não pode ser recuperado. Ame, brinque, ria, aproveite ao máximo, seja feliz...Viva a vida... viva o presente...só Deus sabe quando você terá a chance de viver novamente... "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp