Textos Felicidade

Cerca de 8904 textos Felicidade

Com a vida você aprende.
Aprende que não é em todo mundo que você deve confiar.
Mas você pode aproveitar bons momentos com todos, afinal, sejamos sinceros, nem nós mesmos somos totalmente confiáveis.
Aprende que a sua felicidade não está em outra pessoa, mas ela é feita de momentos e que você pode ser feliz até comendo brigadeiro de panela.
Aprende que uma mulher não precisa casar para se sentir completa, afinal, quer ser mais completa tendo mãe, pai, irmãos, amigos e um lindo cãozinho? E isso já não é uma família?
Você aprende que a vida não precisa ser tão complicada, afinal de contas, para que complicar?
A vida é tão simples!

Quando estiver triste chorarás
O teu coração,e quando chorar-te
Ouvirás o teu próprio lamento.
As palavras saídas da tua boca
Contem ponto e virgula,mas se
Você colocar cada ponto e cada
Virgula no seu lugar,a tristeza irá
embora, e o teu coração voltará
a sorrir. Sendo assim,a tua alegria
Virá como um alento, devolvendo-lhe
a felicidade.

'ABELHAS'

Sob a mesa amarroada,
abelhas polonizam a carne crua.
Zumbidos ao redor de um copo caído parece infinita cena.
Embebidas com o cheiro acre,
destilado,
decalque...

Próximo a elas,
papéis jogados,
acolhendo a letargia de algumas,
veemente saboreando seu pedaço de carne.
Asas parecem bater mais fortes,
volúpias,
vaidades, ...

Para onde fora o própolis?
Sem significado,
os papeis sofrem:
abelhas já mortas,
sem voo,
empalhadas pelo próprio 'mel' que criara.
Vilipendias,
caminham lentamente na emoção...

Parado na reflexão,
a casa de palha observa-me petrificada.
Serás casa nos dias que virão?
Ou apenas lembranças de rodas dentadas?
Tudo será abelhas,
engrenagens?
E em meio a tantas,
sopeio as que ainda restam.
Mas outras voam sem rumo,
sempre a procura,
carnes cruas,
colmeias...

Será que vale a pena viver? Essa pergunta vem com alguma frequência a minha cabeça. E a resposta que vem hoje de "bate pronto" é: "claro que sim!".

De fato, não sei a razão da pergunta, mas a resposta vem naturalmente. Como se tivéssemos sidos adestrados, à sem titubear, sempre sermos positivos. Afinal a sociedade não aceita os tristes e fracassados. São excluídos dos grupos, como má influência negativista. Hipocrisia dos falsos felizes. O que há de errado em estar ou mesmo ser uma pessoa triste? Podemos infringir a regra da felicidade? Temos esse direito. E dever de mudar também.

Ser feliz não é uma regra, viver sim. Viver é uma obrigação, um prazer inenarrável. Uma dádiva que nos foi dada no momento de nossa concepção. Onde nos foram dadas, a partir daí, duas possibilidades: viver e ser feliz ou apenas...viver. Não nos cabe escolher qual dessas possibilidades iremos ter, mas sim escolher mudarmos a direção de nossas vidas para aquela que julgarmos ser o melhor. Mesmo que seja momentaneamente. Lembre-se sempre podemos mudar a direção, não importa quando.

Por isso, não espere. Mude agora. Qual direção? Você define. Sem regra. Sem medo. Apenas assumindo a consequência da escolha. Nunca se arrependa do que fez. Haverá críticas sim. Somos todos críticos vorazes das vidas e decisões dos outros. E nunca de nós mesmos. Não podemos ter medo de viver felizes...ou não. Desafios virão, decisões erradas também, crises e críticas. Nunca desista de viver. Nem sempre terá um outra chance. Apenas viva. E lembre-se a felicidade como muitos imaginam e fingem viver, não existe. Felicidade é relativa ao tempo, momentos íntimos e únicos. Então não os desperdice em busca do todo. Apenas VIVA como bem entender.

Há quem me dera
Quem me dera se a mesma água que lavo minha face
Lavasse também minha alma
Quem me dera se com a mesma facilidade que uma criança esbanja um sorriso eu pudesse a felicidade encontrar
Quem me dera bater asas e voar
Ir a encontro a alegria que nesta sei que jamais irei encontrar
O retrato do tempo
Sigo o caminho da solidão
Mas que esperei encontrar
Vejo em meu caminho a desilusão
Cada lágrima de tristeza escondo em meu olhar
Assim quando me ver sorrir posso no espelho a verdade encontrar
Olhando nos meus olhos posso ver minha alma chorar

O que impede que você realize seus sonhos e objetivos ?
Já pensou que você pode estar criando dificuldades para eles ?
Não imponha limites a eles !!
Nenhum sonho ou objetivo é impossível de ser realizado quando a organização e trabalho duro.
O que lhe impede de ser um policial, um advogado, fazer aquela faculdade, ter aquela casa, conquistar aquela pessoa amada, aquele cargo que tanto deseja, ser um super herói...
Não importa qual seja seu sonho ou objetivo!
O importante é não desistir dele.
Ninguém pode dizer que seu sonho é impossível
Ou que seu objetivo pareça impossível
O que move alguém para o sucesso é querer alcançar algo a mais
Sair da zona de conforto!
A vida não foi feita para apenas sobreviver
Trabalhando e esperando o fim de semana para descansar,
Mas parar ser vívida.
Ela foi feita para que possamos ter uma chance de adquirir o máximo de conhecimento possível e aproveitar o máximo possível.
Aproveitar não no sentido de apenas viver festejando, mas trabalhando na área onde se identifica, viajando e conhecendo novos lugares, conhecendo novas línguas, culturas, pessoas, aproveitar seus amigos, família e não ser mais um na multidão que pratique o senso comum seja diferente tenha suas próprias ideias
Tenha seus próprios sonhos
Tenha seus próprios objetivos...
E se por acaso fracassar não
Culpe aquele ou aquele
Assuma seus erros
Aprenda com eles.
Crie metas e as supere
Não tenha medo de fracassar
Tente o máximo de vezes que for possível
E se mesmo assim não conseguir
Tente o dobro de vezes
NUNCA DESISTA !!
Não espere que os outros tomem atitudes
Tenha iniciativa
Demonstre que está interessado
Temos apenas uma vida
Uma chance
Ela não pode ser desperdiçada
Então vamos lá pare de se lamentar
Erga a cabeça
E vá atras de seus objetivos
Arrependimentos não são permitidos
Não esqueça o passado
Viva o presente
E construa seu futuro
AME SUA FAMÍLIA
AME SEUS AMIGOS
AME A DEUS !!
Pratique o ato de orar
Vá a igreja
Agradeça todo dia por ter mais uma chance de viver
Por ter saúde.
Você é único uma obra prima de Deus
E merece alcançar tudo o que deseja
"O que tem pra hoje ?"
"Você já sorriu hoje ?"
Faça valer cada segundo da sua vida
Não seja vitima de suas dificuldades e problemas
Nenhum sonho é impossível
NADA É IMPOSSÍVEL
A vida é incrível
Honre você ainda tem essa dadiva
Que é viver
O amanhã é incerto
Que tal APROVEITAR O HOJE
"NÃO ESPERE PARA SER FELIZ !!"

Um dia no carro você colocou a música do Nando Reis "Pra você guardei o meu amor" para eu ouvir. E eu te perguntei, guardou seu amor pra mim?
E hoje eu vejo que eu guardei o meu amor pra você. Um amor que eu sempre quis mostrar mas que antes não tive a oportunidade, um amor que eu sempre quis sentir, mas que não tinha quem despertasse esse sentimento em mim.
Na verdade tudo que já senti um dia nunca chegou perto do que sinto hoje e eu equivocada falava que era amor, mal sabia eu o que era amor de verdade.
E com você foi diferente desde o início, foi perfeito como tudo que temos vivido.
Eu me apaixonei em nossa primeira troca de olhar, porque foram em seus olhos que eu mergulhei, foram eles que me despertaram o interesse de te conhecer melhor e tudo que veio depois era consequência de toda a necessidade de você que eu passei a sentir.
Eu me entreguei por completo a esse sentimento, mesmo sem ter um porque a principio, mesmo com medo, muito medo da mudança, e eu te entreguei o meu amor, mesmo você nunca tendo me pedido nada. Você nunca cobrou nada de mim, mas você sempre teve sem precisar pedir.
Você virou meu mundo do avesso e me mostrou que o avesso era muito melhor, você faz de mim uma pessoa melhor todos os dias e imensamente feliz.
É com você que eu me imagino daqui a 10, 20, 30 anos e é tão gostoso poder pensar assim, em um futuro, mais gostoso ainda porque sinto que esse futuro é daqueles que eu sonho pra minha vida porque com você tudo é perfeito.
Você faz da minha vida mais feliz, você me faz ser melhor, me faz sentir completa. Me faz acreditar que se eu tiver você ao meu lado eu posso enfrentar tudo que a vida nos oferecer, seja nos bons ou nos maus momentos.
Eu te amo demais e esses 5 meses é realmente pouco perto do que ainda vamos viver juntas. Perto do resto das nossas vidas porque é isso que eu desejo. Você é o meu melhor presente e é a pessoa que vou dedicar todo o meu amor, todo o meu carinho, toda a minha atenção sempre. Eu te amo mais que tudo e eu vou me esforçar sempre pra te fazer a pessoa mais feliz. Não vou te deixar nunca, em nenhum momento, seja ele bom ou ruim eu vou estar sempre ao seu lado meu amor.
São 153 dias de felicidade com nome e sobrenome.

O que você tem dentro de si reflete em atitudes, palavras e comportamento.
*
Quando você agradece da boca pra fora, apenas por educação, poucas coisas acontecem.
*
Mas, quando você agradece de verdade, quando a emoção e a razão estão juntas, você vê o mundo se mover pela sua gratidão.
*
Pessoas gratas atraem mais amizades, são prósperas, tem saúde, dividem, somam, multiplicam, fazem doações, se destacam e sentem-se felizes pela realização alheia.
*
Pessoas ingratas sempre acham que você não fez além da sua obrigação.
Sempre estão prontas para cobrar, criticar de maneira pejorativa, não incentivam, não elogiam, não motivam, não corrigem, sempre permitem que os erros persistam para não ver o outro bem. Sempre querem ter razão, sempre se acham melhores, sempre são ingratas.
*
E você em qual se encaixa?
*
Agradecer todos os dias é maravilhoso. Ser grata te ajuda a superar dificuldades, ultrapassar os limites pessoais, conquistar mais, realizar sonhos e abrir portas.
*
Seja grato nas pequenas coisas.
G R A T I D Ã O ❤️ S E M P R E

Esqueci de lembrar:

Das dores que ja senti
Para antes me entregar
O amor é cego
A lembrança arrepia
Lembro do que havia lido
História digna de livro
Do tipo perdido
De prateleira antiga
Em que só o tempo lia
Cuida do que for verdadeiro
Leve o que for passageiro
Não soube amar
É tudo por dar
Acreditei nas brincadeiras
Daquela carta
Daquele sentimento
Do desejo
Até no beijo
Meus pêsames
Para aquela grande paixão
Que de tudo vi
Futuro, brilho e o riso
Abracei as dores
Só pra confortar
E assim escutei o silêncio
Depois vi a Ilusão
Naquele fica comigo
No beijo com desejo
No olhar
No abraço
E até no papo
Regado de felicidade e gratidão
Quem grande vi miúda és
Pelo fato de não saber quem és
Então vou esquecer de lembrar
Daquela que mais me fez amar
E assim enterrar
Aquela que mais me fez sonhar.

Ah, menina
Você é minha vida
Você é o meu ar
Você é o meu mar
Eu só penso em te querer
Você me faz renascer
Você é minha luz
Você é meu guia
Me inspira
Me revela
Quando você me beija eu perco a força
Desmorono de prazer
Me entreguei a você de corpo e alma
Ah, minha alma, que entrelaça com a sua todos os dias
Numa simbiose única
Já não sei se eu sou eu, e você é você
Ou se somos um só
Seu toque me perturba, me alucina
Seu cheiro provoca todos meus sentidos
O amor é meu
Mas o coração há muito é seu
Sou sua em todos os sentidos
Estou entregue
Estou nocauteada por esse sentimento
Não há caminhos se não for ao seu lado
Não há planos se não forem com você
Te amo, te desejo, te quero
A minha vida é sua
Me permita acordar o resto da minha vida aqui ao seu lado
Sinto sua falta
Eu preciso de você
Você é a razão do meu viver
Sem você nada tem sentido
Sem você nada tem valor
Eu preciso de você
Eu quero você
Eu amo você
Vem comigo nessa estrada
Vem me conduzir a felicidade
Não me faça sentir saudade
Meu peito dói
As lágrimas caem
Não me deixe com esse vazio
Eu preciso de você
Você é minha luz
Você é meu guia
Você me inspira
Sem você eu não mais existo
Eu preciso de você
Eu te amo, meu amor

Exigir dos Outros

Exigir dos outros é como que forçar uma camisa S a encaixar num corpo XL. Não assenta...vai romper pois cada qual tem o seu percurso a fazer, o seu tempo, o seu espaço...
Exigir de nós mesmos é como que escolher minuciosamente as roupas que colocamos no nosso roupeiro. As que encaixam como uma luva, as que têm potencial (e por isso desejamos manter) e as que devemos encostar pois já não nos servem mais.
Desta forma não há como dizer que andamos com uma roupa que não nos assenta pois fomos nós que a escolhemos e não ela a nós.
Esta seleção tem a ver com identificação e bem estar e não com defeito na peça porque quem somos nós para julgar quem quer que seja...deveremos também ser roupa que não assenta a muita gente (e há que ter essa humildade presente em nós).
Daí que o nosso grau de liberdade e felicidade é diretamente proporcional à exigência em relação a nós mesmos e inversamente proporcional à nossa exigência em relação aos outros.

Loucura é não ser Feliz....
(Leandro Emiliano)

A vida nos prega peças...
Alias, nós nos pregamos peças...
É impressionante a capacidade que temos de estragar tudo por desalinhamento de expectativas...

No Amor é assim... Despejamos expectativas demais, e esperamos a perfeição, como ninguém é perfeito a decepção aparece e destrói tudo...as falhas humanas passam a falar mais alto e reprimir tudo de bom que um grande amor oferece..

No trabalho é assim... Entendemos que estamos no melhor momento, que estamos prestes a dar mais um passo, e aceleramos de uma forma onde ninguém nos alcança... temos certeza de que estão fazendo algo por nós... mas de repente descobrimos que não, que era ilusão, que nem todos te veem como o espelho te apresenta...

Citei esses dois exemplos para ilustrar o que quero dizer... Nossa felicidade é diretamente relacionada a nossas expectativas... Se esperamos demais dos outros, do trabalho e até de nós mesmos, a frustração é inevitável...

Nas estradas que nos levam para as mais belas paisagens também encontraremos chuvas, buracos, curvas perigosas e nem por isso o destino deixa de ser atraente...

Quando temos controle e percepção de riscos e das imperfeições da vida, incluímos isso também nas. expectativas e aprendemos inclusive a Lidar com elas... Fazendo com que as Curvas e buracos do caminho seja apenas uma Etapa e nao um ponto final...

Aproveite as oportunidades
Que a vida lhe apresenta...mesmo que pareça Uma Loucura... porque no final, loucura mesmo é não ser feliz...

A Colheita
" Nada colheremos além do que plantarmos.
Quem nunca passou por um momento difícil na vida?
Somente nessas horas podemos medir o tamanho da nossa força
interior.
Viver é enfrentar os obstáculos de frente.
Fugir ou adiar,será apenas prorrogar o sofrimento.
Sempre teremos almas iluminadas nos estendendo a mão,
mas para que isso aconteça,precisamos deixar aberto nosso coração.
A Felicidade está sempre batendo à porta,
basta abri-la e convidá-la à entrar ."

~ Olinda Braz ~

° ೋ ✿ ° ♡ ° ೋ ✿ ° Cada dia uma oportunidade única , cada momento uma chance que nunca mais retorna ... quando falamos : aproveite cada minuto ... cada dia ... cada instante para ser feliz e fazer o seu melhor , por vezes parece tão banal ... algo tão corriqueiro que dia a dia sempre lemos e ou ouvimos tanto ... mas em certos momentos ... quando o coração fica apertadinho de saudades, lembramos delas ... sim lembramos destas palavras com um pesar tão dolorido e então nos damos conta do tamanho da intensidade que elas carregam ... O tempo muitas vezes não nos favorece e segundas chances tornam-se quase impossíveis ...
° ♡ ° Portanto anjos , quando ouvir : "Viva o seu hoje como se fosse o único ... faça feliz quem você ama hoje ... aprecie a intensidade destes sentimentos com a urgência do seu coração ... com a emoção mais linda que habita sua alma ... o ontem é somente uma lembrança daquilo que cultivamos ... o amanhã é uma esperança radiante que plantamos HOJE ... neste presente magnífico de Deus para cada um de nós ! ° ♡ °

Sou Roceiro Caipira Com Orgulho!

Ando no meio do mato, gosto disso e não nego.
Quem for do contra eu não ligo
Mas também se me pedir eu não levo
Não me importo com o arame farpado
Nem com espinhos,,nem bichos, nem pregos
A natureza tem disso
Traz vida, paz e felicidade
Ela alegra a nossa alma
E satisfaz o nosso ego.

Em você descobri...

Em você descobri que ser feliz
e se sentir bem...
estão acima da razão.
Afinal felicidade se resume: em ter,
um bom coração e não ver maldade
nas pessoas e acreditar sim, que elas
possam ser melhores, do que são.
Descobri que: o melhor da vida é...
Viver cada momento, o tornando único
Descobri que a sua ausência, talvez limite as pessoas a se sentirem felizes de forma simples e espontânea...
Afinal, o seu riso contagia todos ao seu redor.
Descobri que: Muitos te olham e vêem uma linda mulher, de um belo sorriso e de um lindo corpo..
Mas eles não descobriram que todos esses atributos são apenas um convite para o que você tem no coração, pois a sua maior beleza é a que você tem na alma.

Agradeço todos os dias a Deus ao contemplar este mundo maravilhoso que Ele criou para sermos felizes
Meus pensamentos voam em direção ao horizonte
Onde o sol se põe e fico a imaginar que a felicidade que nós tanto desejamos está ao nosso alcance e nem notamos
O problema e que sempre a procuramos em caminhos errados, e ninguém encontra a felicidade ali na próxima esquina
Quando iniciamos esta incansável busca, esquecemos de perguntar ao coração.

Do último cais que zarpei, só sobrou decepção e amargura. Resolvi deixar terra firme pois fiquei sem chão quando tudo acabou.

Levantei âncora e parti com meu barco de sonhos disposto a desembarcar na primeira ilha de paz que encontrasse.

Sem o mapa da felicidade e sem a bússola da esperança, foram dias e noites perdido navegando por mares de solidão.

Enfrentei muitas tempestades de desilusão e naufraguei em algumas delas. Em cada um desses mergulhos profundos, voltei à superfície mais corajoso e pronto para enfrentar novas tsunamis de dor. Mas elas não me afundariam novamente.

Deixei minha paixão conduzir o barco e me guiar por aguas desconhecidas. Foi então que avistei no horizonte, na direção do pôr do sol, uma terra misteriosa e inexplorada, mas de natureza exuberante e receptiva.

Foi ali, no lado esquerdo do seu peito, onde joguei minha âncora e desembarquei para viver feliz pelo resto da minha vida.

Um dia de cada vez deixou de fazer sentido.

A velha máxima de "um dia de cada vez" deixou de fazer sentido a partir do momento em que teríamos de apagar todo o nosso passado da memória o que, infelizmente, não é possível.
Acabamos por levar toda esta bagagem que nem sempre nos deixa andar para a frente e nos faz pensar cada passo que damos, com receio e um olhar para trás constante.

Deixamos de viver por medo de reviver emoções passadas, dores sofridas, desconfianças e a falta de confiança em nós próprios.
Erramos e caímos nos erros dos outros.

Viver é fácil, viver descansado e sem peso nos ombros, é impossível!

Que tudo isto que passamos seja um longo caminho e que o bem estar e o alívio, venham como troféu.

Como esquecer
como você chegou para mim?
Chegou em forma de presente,
embrulhado no amor.

Como não lembrar
da reação que você fez,
em me ver pela primeira vez?
Impactante foi para nós.

Tua amizade é um presente
que não se vende,
que não troca,
nem se devolve.

Nossa amizade vou levar
para a vida inteira.
Que nossa brincadeira de sorrir,
nunca deixe de existir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp