Textos Felicidade

Cerca de 8907 textos Felicidade

⁠Cuidado com a soberba...

A vida não precisa me dar felicidade ou qualquer outra coisa, apenas peso que me de ferramentas para descobrir o caminho de ser e sentir feliz.
Necessito e preciso aprender a entender o porquê de estar aqui. Qual meu papel neste mundo? Muitas vezes não sei realmente se tenho consciência do que tenho de fazer aqui.

Não tenho a intenção ou a pretensão de ser melhor que alguém, porquê no fundo, nenhum de nós é ou será.
Somos seres incompletos, deficientes de muitas qualidades e valores, para muitos, difícil de aceitar esta realidade. A soberba toma conta até mesmo do mais íntimo pensamento que temos.

Na realidade da vida, encontramos o real significado de cada ato, cada decisão, cada sim e cada não que dissermos ou fizemos acontecer, somos as vítimas e os algozes ao mesmo tempo de nós mesmos.

A vida propícia crescimento a quem está disposto a encarar os seus desafios, mas independente de queremos ou não, todos passaremos por provas e desafios.

Mesmos nas suas mais íntimas deficiências, procure primeiro sua paz interior, depois vá à luta. Simples assim.

Inserida por marcelo-martins

⁠MORRE DENTRO DE MIM

Se eu peço ao soneto dar-me felicidade
A este coração sofrente, sonso e servil
Prosa que sou infortunado, varrido, fútil
Ávido, inútil e cheio de inflada vaidade
Donde vem está falta de simplicidade
Está tua crueldade? mostra ser hostil
Nas entrelinhas és vil, dum saber sutil
No versejar, tosco, e sem a suavidade

A minha inspiração sussurrante, chora
Nos suspiros dentro da ilusão e, assim
Farto de sensação e lágrima, vem fora
Parece que a poética, só quer, querer
Ser, sem piedade morre dentro de mim
Só para sentir o sentimento esmaecer

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 junho, 2023, 20'43" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quando a plateia não importa...

Que a sua felicidade não esteja atrelada a condição imposta por alguém, e que nada tenha de provar por ser uma pessoa diferente do que pensam. Que sua consciência esteja tranquila a quanto você vale e quem você é.

Não aceite o julgamento de quem não te conhece a fundo e não conhece sua história e nem seus passos muito menos seus tropeços, porque na verdade todos temos motivos para ter orgulho e outros para nem tanto.

A vida se torna mais leve quando deixamos a amabilidade se fazer presente nas relações, seja de amores, amigos, parentes, até mesmo nas relações de serviços.

Na verdade, não existe uma maneira de ser feliz seja a época que for da vida, nossa felicidade e paz muitas vezes começa quando tomamos a atitude de parar de agradar os que estão a sua volta, ou seja, a plateia.

Inserida por marcelo-martins

O que é a felicidade? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, mas que nem sempre encontram uma resposta satisfatória. Será que a felicidade depende de fatores externos, como dinheiro, fama, sucesso, amor, saúde? Ou será que a felicidade é um estado interno, que depende da nossa atitude, da nossa forma de ver o mundo, da nossa capacidade de apreciar as coisas simples da vida?

A filosofia tem se ocupado dessa questão há muito tempo, e não há uma resposta única ou definitiva. Alguns filósofos defendem que a felicidade é o bem supremo, o fim último de toda ação humana. Outros afirmam que a felicidade é uma ilusão, uma expectativa irreal que nos frustra e nos impede de viver o presente. Há ainda aqueles que dizem que a felicidade é relativa, que depende das circunstâncias e das preferências de cada um.

Mas será que existe uma forma de medir ou comparar a felicidade? Será que podemos dizer que alguém é mais feliz do que outro, ou que nós mesmos somos mais felizes hoje do que ontem? Será que a felicidade é algo quantitativo ou qualitativo? Será que a felicidade é algo objetivo ou subjetivo?

Essas são perguntas difíceis de responder, mas que podem nos levar a refletir sobre o sentido da nossa vida e sobre o que realmente nos importa. Talvez a felicidade não seja algo que se possa definir ou alcançar de uma vez por todas, mas sim algo que se constrói e se cultiva ao longo do tempo, com base nas nossas escolhas e nas nossas relações. Talvez a felicidade não seja um destino, mas uma jornada.

Inserida por usually

⁠⁠⁠Vejo em fotografias a felicidade apresentada em imagens, e por
Deus como são lindos todos aqueles sorrisos, porém assim mesmo eu tenho que perguntar, todos esses sorrisos que são expostos passando a impressão que vivem em uma alegria extrema e sem fim, e que são publicados de forma constante em redes sociais são reais, ou por trás das câmeras existem pessoas donas de perfis lindos, porém detentores de uma escuridão inimaginável e um coração vazio, e que são felizes apenas nas publicações, mas que a tempos se esqueceram de como é ser feliz na vida real

Inserida por RAFA16

⁠Nas entranhas do meu ser, em profundo devaneio,
Exploro os caminhos, em busca da felicidade,
Na teia de mistérios onde me perco em anseio,
Vestida de vaidades, a ilusão dá sua verdade.

Os caminhos são vastos, como oceanos sem fim,
Num mar revolto de emoções e desafios,
Mas a felicidade esconde-se além do horizonte lúdico,
Camuflada em névoas de sonhos e arrepios.

Na ilusão, a sedutora vestimenta do engano,
Desvela-se em vaidades que escondem a realidade,
Feito um manto que envolve o ser humano,
Transformando a vida em uma grande farsa de falsidade.

Que a verdade se mostre, clara e pura,
Despindo-me das vaidades e da ilusão,
E que enfim, eu encontre a tal felicidade, segura,
Nos caminhos tortuosos da minha própria visão.

Inserida por Leandro_De_Paula____

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Que sua felicidade não dependa da opinião alheia

Você não acha que já passou da hora de você parar de se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito? Não falo de nada ilícito ou prejudicial a você ou aos outros, falo de sua felicidade. Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo da opinião alheia? Quantas pequenas alegrias já foram perdidas por isso? Quanto tempo de vida já foi gasto inutilmente simplesmente por insegurança do que os outros vão falar? Vou te dizer uma coisa que parece óbvia e muito provavelmente já foi dito e repetido: Você sendo feliz ou não, as pessoas irão falar. E julgar. Sempre haverá dedos apontadores e bocas maledicentes. Sempre existirá quem só veja o lado negativo das pessoas. E julgue o mundo pela própria régua. Pense, além disso, algo a mais elas farão por você? Suas dores e aflições serão diminuídas de alguma forma por essas pessoas? A vida já não é bem difícil para que você se negue as pequenas felicidades? Seus hobbies, suas distrações, as coisas que você gosta, mesmo que pareçam ridículas e sem importância aos olhos alheios, só dizem respeito a você. A vida pede levezas. E suas levezas só devem agradar você. Não deixe ninguém diminuir o que você gosta, o que lhe distrai, alivia, ajuda em sua saúde mental. Ao mesmo tempo em que você trabalha duro na vida para ter o que precisa para sobreviver, corre atrás de seus sonhos e projetos, estuda, trabalha, batalha para vencer, você também pode fazer o que gosta para arejar a alma. Viver não é só trabalhar. Batalhar pelo que acredita é bom. Lutar para evoluir, aprender mais, progredir, é ótimo. E fazer o que gosta para descansar e se divertir sem se preocupar com a opinião alheia é maravilhoso. Pensa nisso. E se você se sente infeliz, lembra que a vida não é uma eterna felicidade, mas esses pequenos momentos que nos salvam da rotina muitas vezes desgastante. Viver é se equilibrar entre alegrias, tristezas, batalhas, alívios, cobertos com muita fé. Espero sinceramente que você consiga fazer o que gosta para ter o descanso e o alívio que torna a vida mais leve. Que encontre as pequenas felicidades do caminho. E que sua felicidade não dependa da opinião alheia.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

“Há muito faz de conta que influencia negativamente as mentes conflituosas..
Não há felicidade plena sem a busca e compreensão de um estado de equilíbrio pessoal; não existe sucesso sem estudo, determinação e oportunidade.
Talvez os mais jovens/adultos mais jovens devem sofrer mais na busca de um lugar idealizado mas irreal, num estado de espírito fora da realidade, influenciados por uma cultura digital que nada mais faz do que vender conceitos de ideias e padrões de vida.”
#byssym ™️

Inserida por BySissym

⁠A vida me ensina a cada dia, que a felicidade só é possível se anestesiar seu senso de justiça. A justiça no mundo corporativo de hoje chama-se aceita que dói menos....

Muitas vezes me pergunto o porquê as pessoas mudaram tanto... antes havia gentileza, educação, presteza... hoje existe "isso me enche o saco.".. será que a pessoa é tão imortal a ponto de não dispor de sua gentileza? Dar 5 minutos da sua atenção? Qual doença te causará se parar uns minutos da sua vida de estrela, para dar atenção a seu próximo?

Deus é bom e JUSTO. Não vai pensando que varrer a hipocrisia debaixo do tapete, que esconderá de Deus... nada passa desapercebido.

Caridade humanidade... por favor🙏

Inserida por lecosoulima

⁠Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.


Às 08h48 in 03.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN


A felicidade está presente no quase
gáudio que resiste enquanto persiste a possibilidade da glória
A tristeza está ainda mais presente no quase
Mas perdura
A inglória lembrança do quase
Inquieta, persistente, simplória
Quase não é nada
Quase não é tudo
É quase!
Medíocre quase.

Inserida por ODEnario

⁠A época mais feliz da minha vida, foi quando parei de buscar a felicidade.
Se me fosse dado aconselhar alguém, diria: - não procure a felicidade.
Aonde está escrito que nascemos para ser felizes.
Nascemos para viver e para se viver plenamente é necessário dor, desespero, tristeza, perdas, derrotas, enfim, tudo o mais capaz de nos fazer sentir o pulsar da vida.
A felicidade é só uma dentre as centenas de emoções e sensações que a vida nos oferece.
Portanto, não fique se lamentando pela sua infelicidade, é também para isso que estamos aqui. Aproveite, aprenda, cresça, talvez seja sua última chance.
Ser feliz, ou não, não é a questão. Nunca foi. O importante é a vida. Ao penetrar nessa verdade você terá a verdadeira felicidade, mesmo na infelicidade.

Inserida por gilfleming

⁠Vida, o que é viver?
Estou parado em qualquer lugar entre a felicidade e o sofrer
Busco alimento no seu olhar
No entanto, a cada minuto que passa aumenta a fome de te ver
E, à deriva, vejo-me na fronteira da razão
Perdido, num misto de loucura e lucidez
Ávido pelo seu contato, um dedo, um fio de seu cabelo
Tudo o que toco em você é fonte de prazer infinito
Seus cabelos, seus olhos (sempre brilhantes), sua boca franca
Já não tenho mais forças sequer para suportar sua presença
Parece que a cada dia morro um pouco
Porém, como um moribundo que recusa o adeus
Sigo na esperança de um toque de suas mãos (belas, macias, cheirosas)
Um abraço repleto de sentimento
Ou, ainda, num delírio de fé
Um beijo, sincero, calmo, apaixonado.

Inserida por gilfleming

⁠Lentes coloridas


A felicidade está dentro da gente, as vezes muito acessada, as vezes pouco, mas sempre presente.

Quase sempre provocando sensações alegres, quando triste, continua latente.

Uns, a usam com frequência, outros, a guardam no baú do esquecimento, é comum a todos, mas nem todos experimentam.

Ela nos faz enxergar o lado positivo de tudo que nos acontece, e acelera o esquecimento de tudo que nos fez mal.

São lentes coloridas para o mundo preto e branco dos que não tomam posse dela.

O Feliz, até fica irritado, nunca amargurado, até entristece, mas nunca desolado.

Não importa o que se tem, nem como se vive, aqueles que fazem uso dela, enxergam em tudo motivos que os deixam felizes.

Quando tudo está ruim, a gratidão pelo que se tem, e a esperança no futuro o conforta. Quando tudo está normal, o passado triste gera gratidão e alegria.

Sempre contente com o que já possui, almeja melhorar, tem desejos , mas o desejo não o tem.

Enquanto o ser humano procurá-la fora, só encontrará miragens .(miragem é o desejo que se dessipa quando alcançado, ilusão)

Se não a percebemos é porque está perdida no meio da bagagem emocional, soterrada pelo tempo.

A busca não é como achar uma agulha no palheiro, mas como montar um quebra-cabeça de três peças, passado, presente e autoconhecimento.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠A procura
felicidade a onde estás?
em qualquer lugar: no céu, no mar, no brilho das estrelas ou em outro lugar.
Na lua que faz com sua luz faz a noite ser tão bela.
no sorriso de uma inocente criança bela.
N poderoso sol, tão belo e majestoso.
no pai celestial que nos protege com sua infinita bondade.
numa bela conta bancária que nos leva a muitos lugares.
ou dentro de cada um de nos.

Inserida por marisaferreira2024

⁠Ela caminhou por longos anos em um casamento que, por um breve momento, trouxe-lhe felicidade. Dessa união surgiram dois presentes preciosos: uma menina brilhante e um menino incrível. Apesar dos desafios, ela não se arrepende do passado. Nunca se arrependeu. Mas chegou o momento em que ela teve a coragem de encerrar esse ciclo, de colocar um ponto final em uma história que já não a completava mais.
Após o fim do casamento, ela imaginou que nunca mais teria espaço para outro alguém em sua vida. Não estava disposta, não queria. Entretanto, o destino tinha outros planos para ela. Em pouco tempo, apresentou-lhe alguém cujos olhos refletiam uma sensação desconhecida, uma energia que ela jamais havia experimentado antes.
Os olhos daquela pessoa, ao encontrarem os dela pela primeira vez, transmitiam uma profundidade, uma conexão que a envolveu completamente. E o cheiro dessa pessoa... Era como se fosse um perfume único, especialmente criado para ela, para preencher todos os seus sentidos.
Essa descoberta a deixou perplexa, sem saber como agir diante dessa situação. A intensidade desse sentimento a assustou, mas ao mesmo tempo a encheu de uma esperança renovada. Ela percebeu que, por mais que tentasse controlar seu coração, o destino sempre daria um jeito de surpreendê-la, de mostrar-lhe que, no jogo da vida, quem manda não é ela.
E assim, ela se viu diante de um novo capítulo, cheio de incertezas, mas também de promessas e possibilidades. Porque, no final das contas, ela aprendeu que o amor pode surgir nos momentos mais inesperados e transformar até mesmo a mais cautelosa das almas em uma romântica incurável.
Nesta aventura frenética chamada vida, cada novo dia é uma página em branco, pronta para ser preenchida com emoções, surpresas e reviravoltas inesperadas. Às vezes, parece que estamos à deriva em um mar de incertezas, sem saber ao certo o que o futuro nos reserva. Mas hoje, neste exato momento, meu coração sussurra um conselho sábio: dar uma chance.
É verdade que não sabemos o que o amanhã nos trará. Não podemos prever os desafios que enfrentaremos ou os obstáculos que teremos que superar. Mas há uma força dentro de mim que me impulsiona a seguir em frente, a abrir as portas para novas oportunidades, a abraçar o desconhecido com coragem e determinação.
Porque mesmo nas tempestades mais turbulentas, há sempre um raio de esperança, uma faísca de possibilidade que nos lembra que o sol brilhará novamente. E mesmo que o caminho à frente seja desconhecido e cheio de perigos, estou disposto a arriscar, a me aventurar no desconhecido, a seguir meu coração onde quer que ele me leve.
Então, hoje eu escolho dar uma chance. Uma chance para o amor, para a felicidade, para a realização de sonhos que pareciam distantes demais. Porque no final das contas, são as chances que não aproveitamos que mais nos arrependemos. E eu me recuso a deixar o medo ou a incerteza me impedirem de viver plenamente e com todo o meu coração.

Inserida por Somaisumserpensante

Ali mora a felicidade


⁠Uma casinha branca
Ou de qualquer outra cor
O importante é que ela diz
aqui se vive na simplicidade
Aqui mora a felicidade
Casinha de campo
Meu reino encantado
Respirar o ar puro
admirar a natureza
faz acalmar o coração
Casinha sem luxo ,
sem modernidade
Mas tudo ali tudo é verdade
O encontro com meus amigos
Plantio prá eternidade
Ali o tempo não voa
Tudo a seu tempo acontece
A tarde corre lentamente
O anoitecer que chega de repente
enchendo o céu de estrelas
Envolvidas em mistérios calientes
Deitado na rede
Olhar perdido na escuridão
O cri cri dos grilos
cortando o silêncio da noite
Juntamente com o som do vento
vem de encontro ao coração

editelima 60
março/ 2024

Inserida por editelima

⁠As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.

Inserida por evermondo

⁠A principal importância da amizade verdadeira.
A felicidade, eu posso revivê-la novamente.
Não há como fazer um manual, meros paradigmas.
Com a sua ausência, hei de cobrar com juros, juro.
No tecido da existência, tu és a peça que dá sentido ao meu ser.
Seu paradoxo tão desigual.
Momentos inesquecíveis para se aventurar,
Uh, Poema divino, um desejo cheio de esplendor.
Voz reflexiva e melodia cativante.
No horizonte do teu olhar, encontro o azul do céu.
E em cada gesto teu, floresce a minha mais bela inspiração.
És o sol que ilumina meus dias mais sombrios,
E a lua que acalenta minhas noites de desvarios.
Juntos, somos poesia em movimento,
Um verso lírico, eternizado no tempo.
É uma sinfonia eterna, um poema sem fim.
Porque contigo, descobri o verdadeiro significado do amor, digo felicidade.
Nossos momentos são como diálogos entre almas,
Em que exploramos os mistérios do universo em nossas palmas.
No abismo do pensamento, mergulhamos sem medo,
Explorando as profundezas do ser em nosso enredo.
E em tua sabedoria, encontro a mais pura razão.
Em cada sonata, encontro a luta e a vitória,
E em cada acorde, ressoa a minha paixão.
Em busca da essência que nos faz sentir vivida.
Transformação, em cada verso meu, uma expressão da alma em sua canção.

Inserida por matheushruiz

⁠A vida se torna muito mais significativa quando nos permitimos buscar a felicidade e recusar a infelicidade. Fazer o possível para cultivar alegria e satisfação em todos os aspectos da nossa vida é um presente que podemos e devemos nos proporcionar. Afinal, merecemos viver uma vida plena e repleta de amor e alegria. Portanto, busque a felicidade todos os dias, aproveite as pequenas coisas que o universo lhe oferece e, acima de tudo, lembre-se de que você é merecedor de toda a felicidade que o mundo tem a oferecer...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp