Textos eu Preciso
- Não a emoção, e sim a razão
Você já leu as Sagradas Escrituras?
Não basta.
É preciso “estudar” as Sagradas Escrituras, e com muita atenção e força de vontade para compreender que há propósitos.
Deus se dispõe de sabedoria que deseja te dar, mas você tem que querer de verdade e aceitar para receber.
Os caminhos Dele são de luz, verdade, vida, paz e muito amor.
Se as coisas não estão indo bem na sua vida, você não acha que é a hora de usar da racionalidade e dar uma chance verdadeira a Deus?
Para o seu êxito e felicidade, Ele deixou tudo bem anotado e explicito; Ele diz: "faz assim", e você querido (a) leitor: “faz assado?”
O resultado é: “tragédia”; é impossível desobedecer a Deus e ser feliz.
Se você plantar batata e querer colher mandioca, receberá um “NÃO” bem grande das leis naturais que te deixará em estado de frustração; se você plantar batata...: VAI COLHER BATATA; BA-TA-TA!!!
A VIDA é simples,
O AMOR é simples,
É preciso SER SIMPLES para entender que as MELHORES coisas da vida não são ensaiadas, elas são espontâneas.
Viva a vida com sentimentos que te fazem feliz! Jogue fora o que te faz mal, o que te deixa triste, não perca tempo e nem sono com o que os outros pensam , o que vale na vida é o amor, e a sua consciência com DEUS.
Combate ao debate
Até para pedir intervenção militar
É preciso liberdade de expressão
E há quem queira nova ditadura
O que escancara falta de noção
Um saudosista do que não viveu
Prega justiça nas mídias sociais
Vai insultando a torto e a direito
Espalhando o ódio sempre mais
Não existe debate, mas combate
Os "cidadãos de bem" são maus
Implacáveis com seus opositores
Seja em Porto Alegre ou Manaus
Desconhecem a discussão sadia
Desrespeitam outro ponto de vista
Fuzilam sem arma (por enquanto)
Mesmo quem está na zona mista
Tem pássaros voando pra gaiola
E o pior: não sou um comediante
Mas deixo escritos alguns versos
Afinal poderão me proibir adiante.
Meu voo
Prefiro voar
Na verdade...
Navegar, no meu caso, nunca foi preciso.
Prefiro voar... Faz mais o meu gênero
Gosto de voar... Voar alto, bem alto
Gosto de ter sonhos e quem tem sonhos não navega, voa.
Voo a altas distâncias e de lá de cima vejo que sou tão pequenina
No entanto, sei que posso atingir a altura certa para que eu possa
pousar ...
Não um pouso tão seguro, as vezes quebro uma asa, uma pata e
me causa uma dor atroz essas quedas mal jeitosas, mas continuo
voando ou sonhando, não vejo diferença.
Minha meta é sempre o cume, o ponto mais alto da maior montanha;
é lá que tento fazer o meu ninho, é mais seguro e sem concorrência....
Só que às vezes, como já disse erro o pouso - montanha errada, piso em falso e ai "catacumba"! Lá vou eu...
De volta ao chão, mas sei que de novo vou tentar voar ou sonhar!
Contemplação
Me pinto em cores invisíveis
o anonimato é minha defesa
não é preciso proferir nada
e naufrago nos meus pensamentos
Me oculto em cântaros de cristais
o silêncio é minha fortaleza
não é preciso dizer nada
e naufrago nos meus sentimentos
Me embriago das belezas do mundo
o seu bálsamo me vem pelos poros
Não é preciso falar nada
e naufrago na minha existência
Chico Xavier disse que "Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos".
Portanto, viva sua vida com honestidade, perseverança, bondade, fé, procurando distribuir amor, caridade e paz, para que, depois de sua morte, tenha uma vida espiritual plena de felicidade e possa retornar mais evoluído, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
PRECISO DE TI
Preciso de ti
Nas bolhas de sabão
Preciso de ti, de nós
Preciso do teu abraço
Do nosso abraço
Preciso de ti do teu beijo
Do nosso beijo
Preciso de ti
Para desenhar a lua
As estrelas
Preciso dos nossos
Segundos perdidos
Preciso de ti em mim
Preciso de tudo
O que não tenho em mim
Preciso de ti
Para que escrever seja facil
Preciso que chegues a casa
À nossa casa
Preciso nas folhas caidas no chão
Preciso de ti
Que te deites sobre o meu peito
Preciso de ti dos meus olhos
Nos teus
preciso de ti nas pipocas doces
Preciso de ti dos teus lábios
Nos meus
Preciso de ti
Das tuas mãos no meu corpo
Preciso que voltes
Que voltemos
Preciso que tudo seja nosso
Sempre nosso
Preciso do sonho
Do nosso sonho
Preciso de ti, de nós
Preciso de tudo que temos
De tudo que somos.
SENTIR PARA VIVER
A PAIXÃO
Sinto-me lisongeado tenho um coração enorme, preciso ser bliscado para acreditar a razão de viver apaixonado pela vida, amar e tocar na alma das pessoas tem que ser medida, desculpe, não quero-lhe causar infortúnio o meu ser mesmo imperfeito clama pela musa que na sua bondosa generorisade me comprende, me aceite como sou e respeite, numa liberdade mutua da corrente corrida a favor e contra as forças do viver, havendo os tempos actuais em que não se prendemos a velhos rituais,cabe encontrar tempo, espaço para eu fazer morada no sua fonte da água da vida que me anima e alegra porque tem sentimentos e se apaixona, viver a vida com essa senciblidade é algo muito elevado que transcede o dito normal e passa a viver um magnifico, um bonito climax que perdura sempre que alimenta esse sentimento.
Beijinhos doces minha querida e linda amiga.
RETORNAR É PRECISO
Sei que o retorno à Terra é verdadeiro
e, sei porque me afiança a razão!
Somos navegantes do tempo então,
como nautas em denso nevoeiro!
Sempre voltamos pela lei da atração
ao nosso mundo hostil, mas passageiro!
Os erros de outrora são o roteiro
a seguir na devida correção!
As vidas são o presente e o passado,
e jamais serão vivencias perdidas,
pois que serão o futuro avançado!
Cada existência nossa é elo espesso
que une a vida agora a outras vividas,
E o fim de uma, doutra é o começo!
estou aqui pensando na minha vida
nesta linda manhã de outono
preciso organizar os meus conceitos
reorganizar as gavetas da mente
separar os sentimentos dos pensamentos
a razão da emoção
o certo do errado
o bem do mal
priorizar o essencial
abster dos supérfluos
dar importância ao ser
esquecer de alguns detalhes
jogar fora o que não me serve mais
reciclar as minhas palavras
preciso de um novo dicionário emocional
sentimental e espiritual
uma trilogia de sucesso
reduzir as minhas tristezas, mágoas
ódios, cólera, raiva
e tudo mais que me atrasa o passo
e me tira do compasso divino
atitudes de sucesso
reutilizar velhas táticas que já deram certo
por em prática planos
e projetos hora esquecidos no fundo da gaveta
me apoderar da coragem e ir com fé
utilizar a sabedoria com sucesso
largar a preguiça de lado
meter a cara nas oportunidades
e dar o ponta-pé inicial
só assim saberei onde vou chegar
quais resultados terei
condizentes com a realidade!!!
Arquivo de um celular quebrado: 2016.
Preciso lembrar o quanto fui ferido para não ser ferido novamente. Minha pergunta é, se algo acontecer em sua mente, como isso vai doer em você? Como posso explicar o que só eu posso sentir, então por favor me respeite, sim, continuo tentando até encontrar uma palavra que possa descrever, mas não consigo.
Você sabe o que posso fazer? Posso descrever em detalhes como te conheci e como conversamos. Quase posso sentir meu peito apertar novamente. Com apenas o sorriso cego que você desenhou, posso estar louco, mas depois de muito esforço, ainda me lembro de cada palavras que li.
Cada vez que volto, lembro-me do que li novamente e novamente e de novo e de novo, da conversa; sim, estou de volta há muitos dias e li muitas vezes, talvez eu queira provar a mim mesmo que isso não é um sonho que eu não consigo acordar nele, e você me perguntou como eu me lembrava, eu sempre quis saber, como você pôde esquecer?
Existe algo mais forte que eu não posso dizer que me trouxe até você? Destino ou Karma? Foi uma coisa tão intensa que posso dizer que foi amor à primeira vista, ah, ah, pudesse dar outra olhada, talvez não tivesse caído no laço.
Sua beleza me fascinou desde o primeiro momento, era quase inevitável que eu não falasse com você, meu coração já estava tremendo e enfrentei a tempestade sem medo do vento.
Ah, coração, como você pode desistir da primeira vez? Nas primeiras conversas, meus segredos mais sombrios foram revelados, e palavras que eu nunca disse a ninguém saíram da minha boca.
Não foi preciso nenhum esforço para me prender, só saber que você existia me fez entender que eu te conhecia e precisava estar com você, mas você não percebeu? Eu tive que me esforçar para isso? E fazer acontecer? Fui, corri, mas cansei e fui para casa sozinho, de mãos dadas com a solidão que gritava a cada palavra que dizia.
Eu precisava do meu próprio momento, mas como? Uma parte de mim partiu com você e eu não sabia mais podia sentir, só não sabia quem eu era ou com quem eu estava.
Cada volta que tivemos foi emocionante, meu peito gritava saudades, mas meus dedos não conseguiam digitar o quão rápido meu coração estava batendo, cada conversa foi como a primeira vez, eu sabia com quem estava falando, mas meu corpo reagiu como se eu não soubesse, como era difícil resistir ao desejo de te ter de novo.
Olhei nos olhos dele para ver se ele havia mudado, tentei ver se nossa a ligação era a mesma, e a cada vírgula eu ia cavando possíveis vestígios de um sentimento antigo e ao menor movimento que eu percebia e encontrava era como se tivesse encontrado um tesouro.
Eu estava esperando o momento de começar nossos jogos onde sempre perdia, mas a diversão não era jogar, era com quem eu estava jogando, raramente dava sinais de que queria entrar nos seus jogos, porque uma parte de mim sabia que eu estava ia perder e outra parte sabia que eu teria os mesmos momentos que sempre tivemos.
Poucas vezes eu senti que estava ganhando, e todas as vezes que pensei que era um vencedor, já havia perdido simplesmente por participar.
Eu podia sentir sua atenção focada apenas naquele espaço em que estávamos, não me concentrei em nada além do meu dia, cada vez que aquele sentimento estava no poder era uma sensação que durava muito pouco porque você sabia onde estavam minhas fraquezas.
Pela primeira vez eu achei o ponto que você deixaria claro que era forte em você, e naquele dia eu fiz você sentir o que senti em todas as vezes que perdi, eu te fiz implorar, algo que você nunca fez, meu desejo estava realmente atendendo ao seu pedido, mas eu tive um prazer maior em estar satisfeito em você, em vê-lo sofrer como eu sofri por ter apenas uma parte de você.
Eu sabia que aquele golpe que te tinha dado iria recuperar, sabia que mais cedo ou mais tarde sofreria as consequências de te deixar vulnerável, mas não me importava.
Esta oportunidade era única, tinha você nas minhas mãos e como me disse, eu poderia fazer o que quisesse com você, mas fiz algo pior, não fiz nada, deixei você dançando no fogo sem música, feliz sem vinho, e como foi agradável ver seu fogo se apagar e saber disso você dormiu sem ter ganhado.
RENASCER
É preciso reviver, renascer
A cada dia que despertamos
Para um novo amanhecer.
Agradecer só porque aqui estamos.
Abrir os olhos como se fosse a primeira vez,
Inebriar-se com tanta beleza!
Sentir o cheiro da vida, sem muita certeza,
Acreditar que basta um quem sabe, um talvez.
Usar a noite, o sono bendito,
Quase como uma gestação,
Esquecendo o que já foi dito
Agradecendo esta nova parição.
Buscar coisas novas, um novo movimento,
Sabendo que o dia inteiro lhe espera,
Como uma promessa, um alento,
De um recomeço, de uma nova era.
Deixar para trás o que lhe fez mal,
Crendo que o bem está à espreita,
Que hoje pode ser o plural
Contra a singularidade desfeita.
Que novos sonhos se tracem,
Que o impossível se torne provável,
Que vínculos de afeto se entrelacem,
Que existir se torne louvável.
Porque a vida só tem sentido assim,
Acreditando-se que não tem fim,
Que apenas se encerra o dia,
E cada manhã é de sua autoria.
Escreva uma inédita história,
Nesta página em branco que se descortina,
Trace uma nova trajetória,
Neste caminho que matutina.
Porque o amanhecer é a promessa de um dia,
E o dia é uma vida inteira,
E a vida, mesmo passageira,
Pode ser eterna durante aquele dia.
Então, viva com alegria,
Pois hoje pode ser o único dia!
(Elizeth Cunha Valle)
Mulher
É uma obra com perfeição
Foi formada da costela
A última da criação
Demorar foi preciso
Para o melhor entregar a Adão.
Ingredientes da criação.
Aromas de rosas perfumadas
Doses de ternuras e bravura
Gotas de gentileza e doçura
Destemida e elegante, estava pronta
Para assumir sua postura.
Deu lhe o nome de mulher
A mais perfeita criação
Dando o homem o poder
De governar seu coração.
Ama com ternura,
Se entrega a sedução
Administra com cuidado a sua vocação
É esposa, é mãe, é filha
As vezes é menina que precisa de carão.
Também ela é força, é guerreira
Trabalha a noite inteira
E protege seu Adão
As vezes são teimosas
Mais sabe a arma certa
De contornar a situação
Além de superar a dor
Não perde seu valor diante da multidão
Com todo coração, olhou para a criação
E deu lhe o nome de mulher e disse:
Será como a pétala da flor
Que com todo meu amor
Regarei com emoção.
talvez essa seja a última vez que escrevo aqui, sinto que não preciso mais expor o que tem aqui dentro.. pois é tão forte.. que conseguiu se instalar no mais profundo do meu ser.. e agora não consigo expressar mais nada.. e essa música que só "ajuda".. não para de tocar, e eu não quero parar de ouvi-la .. parece que é uma saída, muito dolorosa, porém sentida.. percebo que é mais fácil lidar com a minha dor.. consequência das minhas escolhas.. do que com os sentimentos alheios.. é como se eu não precisasse mais deles.. talvez por ter sido tão machucada, insistido tanto em lugares muito instáveis.. que acabei quebrando totalmente, e tudo o que eu tinha a oferecer as pessoas.. fossem selados.. apesar da minha essência de ser, permanecer.. tenho certeza que nada vai ou será como antes..
sinto que amei muito alguém, amei de verdade.. como nunca amei outra pessoa.. talvez esse amor não tenha acabado.. mas está sufocado.. congelado de certa forma.. e é o melhor que faço.. pois o futuro é incerto..
e hoje em dia sentimentos assim não valem de nada, pelo menos pra maioria da sociedade, é o que parece.. entretanto, não arriscar.. já não é uma opção..
acredito que afastarei as poucas pessoas que estão na minha vida assim.. mas será o melhor que farão por elas mesmas.. estou cansada, muito exausta.. dolorida.. mal consigo pensar direito.. juro que tentei acreditar, juro que tentei viver intensamente, juro que tentei ajudar, juro que tentei dar o meu melhor.. mas já não dá mais.. não sei mais o que se transformou isso aqui.. mas.. se eu tivesse um último desejo.. seria dar aquele último abraço bem mais apertado..na pessoa que ajudou a transformar minha vida.. mesmo que ela jamais leia.. já foi.. agora é ver no que vai dar.. trilhar esse caminho que escolhi.. na verdade eu só queria descansar.. pra sempre.
28/02/2021 22:33
Sou mulher
Carrego nas veias o sangue da minha guerreira!
Só preciso de Deus para seguir meu caminho...
Apesar de, às vezes, caímos nessa armadilha
de achar que não conseguiremos viver sem alguém.
Me valorizo porque sei do meu potencial!
Sei que sou uma mulher especial...
Embora, alguns possam pensar o contrário.
Definitivamente, isso não é problema meu!
Não nasci para ser submissa.
Só me anulou quando isso me faz bem!
Sou parceira, companheira de todas as horas,
Mais se você não puder me acompanhar,
Te peço um favor, não anule a minha vontade de voar!
Amo a liberdade de me reencontrar,
De estar acompanhanda de bons amigos...
Não tenho tempo para perder com o que outros vão pensar!
Porque a vida está passando...
As oportunidades também!
E o amor... ah, ele só vale a pena se sintonizar.
" Preciso ir ...
Agora sou como Alice no país das Maravilhas, lutando contra o tempo, preciso chegar no objetivo mas sempre me distraiu com algo interessante no meio do caminho e vem o coelho para me dizer que o tempo voa. As bolachinhas da estatura de Alice, só podem ser Ritalina para focar.
Não posso deixar que o medo me impeça de seguir em frente. Preciso confiar em mim mesma e acreditar que cada passo que dou é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e de superação. Não há garantias na vida, apenas possibilidades.
Vou em frente, com coragem e determinação. Vou abrir portas e derrubar barreiras que se apresentam em meu caminho. Vou abraçar as mudanças e as surpresas que a vida me reserva, sabendo que cada decisão tomada será uma peça importante na minha existência...
-Edna Andrade
Solidão ou Reflexão
Deixe-me ir
Preciso me encontrar
encontrar o meu lugar
saber onde devo estar
repensar em que devo pensar
saber se há paz em algum lugar
um lugar que não me faça enjoar de acordar
um lugar em que posso cantar sem preocupar
que possa correr sem tropeçar, gritar sem incomodar
que possa acordar e relaxar, ter uma vista para apreciar
gostaria de ter um objetivo em que posso focar.
Não sei como te falar isso mas, preciso conversar com você. É um assunto delicado. Já tem um tempo que queria falar isso pra você mas, não consegui porque nunca aconteceu isso antes comigo. E parece estranho mas sinto uma atração por você.
Se quiser deixar de falar comigo por causa disso, fique a vontade. Só queria mesmo soltar isso que estava preso, sabe? É complicado quando chego perto de você, sabe?!
Sinto uma coisa diferente por você. É mais do que amizade...não dá pra explicar. A vontade é de te abraçar, papo reto, mas me seguro. E finjo não te olhar quando passo por você. Às vezes disfarço e te olho mas logo desvio o olhar. Outro dia percebi que você olhava pra mim e quando me virei, você desviou o olhar. Então é isso. Amanhã, nos vemos. Ou não, dependendo da sua reação depois disso que te falei.
Tão certo a vida ensina, aprendemos...
É preciso continua apesar das marés altas,
absorva, e tome como marés cheias de coragem, como um despertar para o novo, caminho para a resiliência.
Força construída na derrota, coração ferido muitas vezes, porém fértil para o bem, para o amor, segue.
Mergulhando na imensidão dos seus próprios desejos, reerguendo a bandeira dos seus tantos sonhos!
Pensa bonito e vai...
Lanna Borges.
