Textos eu Preciso
Não! Eu não quero que você pense que eu sou o tempo todo doce, meiga, que entende tudo e que é super compreensiva. Definitivamente, eu não sou. Perco a paciência facilmente, questiono, enfrento, brigo mesmo. Depende da pessoa. Tem aquelas que não faço questão de me explicar porque independente de qualquer coisa, essas sempre vão falar o que bem querem. Mas tem aquelas que me conhecem tão bem que qualquer apresentação minha torna-se indispensável, e apesar dos meus defeitos ou pontos fortes..rsrs... elas assim me aceitam. E para elas eu me dou.
Tudo o que eu faço ou não faço não pensem que é por maldade. Todos nós temos as nossas necessidades, defeitos e virtudes...destas três coisas tenho muitas...tentem compreender e não sejam egoístas ou maldosos, tentem sempre ver o lado positivo da vossa vida para serem felizes e não estraguem a vida dos outros que a querem viver em paz...
Confusa seria a palavra pra me descrever no momento, eu estou cravando uma luta interna, um lado meu ainda quer acreditar que ele pode mudar e ser o cara certo. Outra parte a sensata, me diz que ele nunca vai mudar, ele vai continuar me fazendo de boba e vindo atrás de mim quando querer algo. A única dúvida é que eu não faço a mínima idéia de que lado irá ganhar.
Enfim, saudades. Eu sei que não devia, mas, sim, sinto sua falta. Quanta estupidez, santo Deus! Como posso eu sentir sua falta? Afinal, eu deixei você ir! Não vou mentir, acho que Já devo ter me acostumado com sua ausência. Mas, encarando a realidade, isso não me machucou tanto, eu já passei por coisas piores, bem piores. Não é de hoje que tenho o coração dilacerado, após dias tentando remontá-lo. Mas tudo bem... Não, não está tudo bem, mas vai ficar. Cedo ou tarde. Hora ou outra deixa de ocupar espaço. Afinal, eu sempre vou lembrar de você, ainda me restam as fotos, cartas, presentes, lembranças, enfim, saudades.
Eu te amo de todas as formas que se possa amar uma pessoa, e não importa o tempo que passar, vai ser amor, talvez ele mude se transforme, mas será amor, lindo, e por ser amor, ele é livre, o meu maior conforto é a sua felicidade, eu não sei quando comecei a te amar assim, eu nem sabia que era amor, mas aconteceu, e eu entreguei nas mãos daquele que te colocou no meu caminho, tudo tem uma razão de ser, não vai ser em vão, eu sei. Eu vou estar aqui quando ninguém mais estiver, e você sabe disso, vou te deixar sem mim quando me pedir isso, e mesmo assim vou procurar saber como você está, como eu já disse, é amor, não importa se estou perto ou longe, se você me ama ou odeia, é e sempre vai ser amor.
Mercúrio ferve, assim como um vulcão, eu me tornei forte mesmo sendo fraco, eu achava que podia vencer, mas nunca venci, até que um dia eu encontrei a luz que me mostrou o caminho, será que eu sou responsável pelos meus atos? Será que eu sou inocente? Sabe, a vida ainda é um começo para quem já morreu, eu só queria me libertar, mas não pude me salvar, eu me tornei forte, mesmo chorando eu pude sorrir, às vezes não ouço o barulho do vento, às vezes caio, mas aprendo a levantar.
As vezes eu dou bola mesmo, sou atencioso e simpático mesmo, só pra ver até onde chega o interesse alheio. E não é que eu seja tudo isso, mas muitas pensam que eu tenho muita coisa para oferecer. E antes que você se equivoque, digo que muitas pensam que eu tenho muita coisa material para oferecer. É justamente aí que eu descobro quem é quem, que eu distinguo o verdadeiro diamante de uma simples pedrinha que brilha. Eis que muitas imaginam que irão ostentar alguma coisa as custas do meu carro importado, do meu salário que eu consigo com o meu trabalho e da minha moral? Ao envés disso, apareço na sua porta com um bilhete único e uma bolacha de água e sal pra gente dividir sentados na calçada de casa. Não perca o seu tempo me procurando onde não estou. Não frequento os camarotes das festas mais badaladas e fúteis da cidade, e nem ando com aquela pólo com o bordado do jacaré cujo nome me fugiu da memória. Sou simples e bem humorado, papo de "patrão" deixo de lado. Prefiro um papo sossegado, uma camisa básica, chinelo e um jeans rasgado. Tudo que eu tenho é para o meu uso, para o meu conforto, sou eu que desfruto. Não acho graça em se mostrar para os outros.
Feliz é quem diz tô nem ai, Eu quero mais; é ser feliz. Afinal pra que brigar com a vida ela já é dura de mais onde o melhor é ficar de olho bem aberto e quando ela desaperceber-se pumba lá estamos nós virando o jogo. Diga todos os dias pra si mesmo...Eu quero, Eu posso, Eu vou! Ando afirmando continuamente pra mim que até Deus não duvida, creia pior é não existir.
Quando eu era criança, me falaram que ''PAPAI NOEL'' existia que ''FADAS'' existia, que se eu incomoda-se o ''BICHO PAPÃO''iria me pegar, e hoje eu vejo que nada disso existe, que são mitos, mais era tão emocionante acreditar na aqueles mitos, eu queria virar adulta, hoje eu quero virar criança para sempre.
Você disse muitas besteiras até hoje, e todas eu nem precisava pensar muito pra perdoar com facilidade, mesmo que sempre me fizessem vários machucados, eu nunca liguei. Mas hoje, eu senti que vc precisava que eu fizesse algum machucado maior em vc, alguma besteira que vc nao fosse perdoar, alguma coisa que te ajuda-se a esquecer tudo... bom, eu consegui. E é isso.
Eu te guardei na memória. Eu quis nunca te esquecer para não correr o risco de me perder de mim novamente. E eu não esqueci. Me lembro quando você em toda sua contradição foi morar em outro abraço. Lembro do abandono, da traição, da sua escolha e do meu coração quebrado. Nunca pude voltar para o seu abraço, nunca pude te perguntar o caminho e nunca fui a mesma novamente. Olhei muitas vezes para trás, na dúvida, te dando a alternativa de me buscar, me querer, me consertar. E você nunca veio. Então eu te observava de longe e com o tempo já não reconhecia meu amor em você. Quem eu lembrava já não condizia com quem eu via. Achei que não iria aguentar. Achei que o vazio duraria para sempre. Porém aprendi a me preencher. Me preenchi de mim mesma, de vida, de amor, de experiência, de outros afetos. Me permiti ser. E me fui. E me sou. Você me deixou semente e eu cresci flor. Cresci flor e aprendi a lidar com os espinhos. Descobri que me perdendo de você, eu poderia me encontrar. E me encontrei. E me conheci. E me descobri tão cheia de outras coisas, outras cores, outros sentimentos, outras alegrias que já estava vazia de você.
“E hoje sei, que tudo o que eu tinha era você, todo amor e carinho, manhas e risadas era tudo por você. Talvez o destinho tenha algo reservado para nós, talvez adiante voltaremos, aaah não aguento mais viver um segundo sem você, volta a ser o meu respirar, antes que eu feche os meus olhos, e se vá.”
Eu não sei pra onde olhar e nem pra onde seguir. Posso te tocar de longe, beijar-te com a boca úmida e sedenta. Só sei de uma coisa: Te quero. É tão urgente o que te escrevo, embora sutil. Quero tocar-lhe cada círculo do teu corpo. Não posso. E te amar, eu quero, de forma que o que me sufoque sejam teus beijos pela manhã. O que me doa sejam abraços apertados. Não me deixe, não me largue. Se não tudo vira um nada. Vazio. Mergulhando em um buraco enorme, daqueles que ousaram pisar fora da terra. Mas não posso. Não me permite. Escrevo silêncios em minha pele. Depois rasgo.
Eu tentei te pôr entre as linhas dos meus versos e te transformar em palavras todos os dias, desde que deitei meus olhos em teu sorriso morno. E cada olhar que me proporcionavas impetrava ser encaixado em uma poesia. E o som da tua voz, junto aos teus pequenos detalhes, puxava-me para um mar de doces termos que nunca se permitiam abrandar para que eu sossegasse meus dedos com uma dose inteira de ti.
Eu queria poder voltar atrás e não dizer tanto sim como fiz, infelizmente o tempo não volta e as palavras que disse machucaram, principalmente quem eu amava. Arrependo-me de muitas coisas que fiz na minha mera vida, apesar de não ter vivido o suficiente ainda. Eu desmoronei quando te vi chorar pela primeira vez e eu chorei mil vezes, depois a culpa se foi porque eu comecei a sentir que você não me amava como dizia, na verdade, tu só ficava pois não tinha nada melhor que estar aqui. Encontrei dezenas de pessoas que me fizeram sorrir até mais que você fez, como uma gota fria de água gelada num banho quente, você era assim, eu apenas fingia que não me incomodava com sua presença e várias vezes aparentei gostar. Quinhentas vezes entrei na frente de um tiro por você, quinhentas vezes morri... mas apenas uma vez percebi que você era só mais uma gota no oceano.
— Stephen Herondale teria me matado se tivesse me encontrado — Tessa cortou-a. — Eu não teria uma vida segura entre as pessoas como você, ou como ele. Eu sou a esposa e a mãe de guerreiros que lutaram e morreram, e nunca se desonraram como vocês. Eu usei a roupa de combate, manipulei lâminas e matei demônios, e tudo o que eu queria era superar o mal para que eu pudesse viver e ser feliz com aqueles que eu amava. Eu esperava ter feito um mundo melhor, mais seguro para os meus filhos. Por causa do Círculo de Valentim, a linhagem Herondale, a linhagem que foi dos filhos dos filhos do meu filho, está terminada. Algo que aconteceu através de você, seu Círculo e seu marido. Stephen Herondale morreu com ódio em seu coração e o sangue do meu povo nas mãos. Não posso imaginar fim mais terrível para a minha linhagem e a de Will. Terei que levar para o resto da minha vida a ferida que o Círculo de Valentim me causou, e eu vou viver para sempre.
Que cada passo que eu der me leve para os melhores e mais floridos caminhos, caminhos tais floridos não são de flores, mais também de sentimentos, que sejam puros e verdadeiros. Chega determinados momentos na vida que a gente simplesmente deixa de acreditar... Mais há sempre em nos mais esperança do que conformismo confesso que ainda quero acreditar em muitas coisas quero um dia ter a certeza de que minhas esperanças nunca foram em vão. A sempre uma luz ao longo do caminho e é nessa direção que mantenho minha fé.
“Lembra da nossa primeira conversa? Ou das nossas primeiras risadas? Ou até mesmo quando eu cheguei ao ponto de ser tão idiota só pra arrancar aquele seu sorriso bobo? Eram bons tempos, tempos que a gente não se preocupava com o futuro, vivia o presente, poderia até chegar a fazer planos, mas sem encarar a ralidade. Vivíamos em um conto de fadas, mas na vida real é diferente. Vai muito além do desejo, do carinho, afeto e de todo esse amor. Talvez fazíamos de tudo pra fechar os olhos e não aceitar a realidade, simplesmente fingir e acreditar que iria da certo, que tudo iria fluir do nosso jeito. Mas o amor é assim mesmo, ele tapa teus olhos do que é certo e errado, para você apenas enxergar o que te faz bem, aquilo que te conforta quando tudo ao seu redor é desagradável. Mas o que eu posso fazer se a vida quis assim? Ou será que esse seu labirinto cheio de caminho e obstáculos foram impostos para serem batidos ou simplesmente porque ali não é o meu lugar? Que talvez essa não seja estrada da minha vida? Essa pode ser pergunta que todos fazem a si mesmo, mas a vida não é simplesmente uma pessoa que possa te responder, você não pode esperar e muito menos cobrar uma resposta. Mas como em um jogo, tem suas regras e exerções. À vida também tem uma exerção. Ou você fica ai parado, monoto, esperando uma resposta que nunca vai até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera.”
Isto é uma aberração da Natureza, eu sou professor de medicina, perdoe-me para deixar bem claro a posição : eu não aprendi lendo jornais nem vendo noticias, eu estudei, passei minha vida inteira estudando eu sei exatamente do que estou falando, os indivíduos tem cromossomos XY são Homens XX são Mulheres não adianta colocar silicone ejetar hormônios e fazer toda essa metamorfose externa, veja Homem é Homem querendo ou não e Mulher é Mulher, ele pode ter todas as atividades inclusive os atributos externos, mas se você tirar uma célula do corpo dele, se tiver o minimo de formação científica, vai ver que ele continua sendo homem.
Eu poderia citar aqui mil outros detalhes que me encantam em você, mas não. Seu sorriso sempre veio em primeiro lugar, então é dele que eu vou te falar. Te ver sorrir abastece todo o completo que precisa a minha alma. Ela fica leve, serena, tranquila. Nada explica se não o amor e, menina, juro, eu amo seu sorriso. Amo o efeito que ele tem sobre mim. Amo como ele vem de repente e involuntariamente, me fazendo sorrir também. Ele me acalma. Talvez porque tenha se tornado meu refúgio e alicerce. Talvez porque, através dele, encontrei meu porto seguro. Ou, quem sabe, porque no temporal ele trouxe calmaria. Quando você sorrir, eu sorrio. Afinal, seu sorriso é sempre a razão dos meus. É sim! Pensou que seu sorriso fosse só o que me guia pelo escuro e o que preenche em mim todas as lacunas? Não. Ele também me faz sentir segura, protegida. É dentro dele que me sinto confortável, abrigada e cuidada. Dentro desse gesto simples que tem pode de mudar completamente meus dias. Vai ver é por isso que sempre, em todas as situações, rotineiras ou fora do dia-a-dia, eu me pego lembrando do teu maior traço. Aquele de orelha a orelha, que irradia a mais beleza luz que meus olhos um dia viram. Aquele que encanta, que trás leveza, paz. Aquele que é, de tão puro e bonito, dona de uma luz incomum.
