Textos eu Preciso
""Ohh... Eu queria poder viver mais umas cinco vezes! Então eu renasceria em 5 cidades diferentes... E me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada... Eu teria 5 empregos diferentes... E então, nessas 5 vezes... Eu me apaixonaria pela mesma pessoa. Obrigada... Kurosaki-Kun. ... Adeus.”
Eu tenho um melhor amigo. E tenho certeza de que é o meu amigo verdadeiro, que quero levar para toda vida. E faltará um grande pedaço de mim quando ele virar mais uma linda luz no céu, a luz mais brilhante. Meu melhor amigo sempre está comigo, independentemente de tudo. Quando ele viu que eu estava chorando e precisando de um ombro amigo, ele me deu e ainda enxugou as minhas lágrimas. Ele sempre me acorda com um beijo de bom dia e se despede de mim com um beijo único. Sempre vem me animando e me fazendo sorrir, mesmo sendo coisas pequenas. Mas quem é meu amigo que vale tanto assim? Ele sente medo, fome, sono, tristeza, alegria. Ele não é podre como nós, humanos. Ele tem quatro patas e muito amor para dar. E os tolos dizem que é um animal, um simples animal. Quando alguém fala isso, já posso saber quão vazio é. Acredite: se você maltrata um animal tão lindo como esse, você não precisa de espelho para ver quão má você é.
E ninguém vive dentro de você, dentro do seu eu, portanto; ninguém sabe mais de você do que você mesmo. Ninguém te conhece como você. Temos com isso que aprender a não nos deixar abalar por opiniões de quem mal sabe, por palavras não tão bem vindas, por pessoas que acham que nos conhecem e com isso tentam nos julgar. pessoas que tem sobre nós atitudes recriminantes. A tua tristeza, as tuas lágrimas, teus soluços, fraquezas, sonhos e decepções, só você quem sente. Não aceite ser julgado. A alegria da tua vida, também é você quem faz, não o Outro. O bem volta se você age bem, e tudo de mal que fazemos, também volta e em dobro, não há nisso nenhuma sombra de duvidas. Conheça-se.
Sabes de uma coisa… Eu não deveria ter ficado mal, muito menos magoada, nem chateada ou enraivada, sendo que não tem motivos para isso, ainda mais por que não vale a pena (não vale nada, muito menos uma lágrima ou, até mesmo o tempo perdido pensando no que eu deveria ter feito ou não… ) isso vale conhecimento, como tudo na vida, tudo é aprendizado, tudo é uma fase, cada vez mais difícil, cada vez com mais obstáculos, cada vez mais estimulante, pois se perceberes cada coisa que passaste, cada coisa que resolveste, cada coisa que viste, verás que tudo se complementa, representando quem és, pois somos o que pensamos, o que fazemos, o que lembramos ou esquecemos, somos aquilo que queremos ou que nem queremos lembrar… Tudo se engloba, gosto de comparar a vida com a matemática ou com alguma conta, cujo há várias etapas e assim no final temos uma conclusão… Sendo que tudo é assim, até, porque tudo está perdido na vida, ou achado, colocado, sei lá, mas está sempre presente. Enfim, depois de pensar e pensar, percebi que as coisas não valem o esforço, até que não façam questão, não diretamente, mas em suas entrelinhas, as vezes palavras dizem algo, mas atitudes demonstram algo totalmente diferente do falado. Não percebi isso só hoje, sabia o teórico, mas o teórico geralmente traz aquela dúvida….será que é mesmo… Já a prática, geralmente quebrando a cara… Da uma argumentação, na qual se ouvisse a teórica não haveria tanta decepção, a decepção é algo que não temos quando não se bota esperança, e o que é a vida sem esperança? A decepção é forma de aprendermos, talvez dolorosa, mas uma das mais sábias.
Hoje eu acordei excepcionalmente feliz, e com aquela felicidade que não tem motivo específico. Na minha opinião essa é forma mais bonita (e autêntica) de sentir-se feliz. É um sentimento que não exige explicação, não existe situação ou aprovação alheia. Um sentimento que vem de dentro e expande de tal maneira que chega a contaminar à todos que estão em volta. Por isso, se me permitem dar um conselho: sejam felizes sem motivo. Porque aí nenhum motivo vai poder te atrapalhar.
Ei menina, queria te pedir pra não ficar tão triste assim. Eu sei que parece muito agora que ele fez seu coração em pedaços, e que parece fácil falar pra quem está fora, mas olha, eu já estive aí. E passa, eu juro que passa. Mas eu confesso que não é agora que você vai enxergar isso. Na verdade, vai demorar até seus olhos e mente ficarem claros novamente. Eu sei que seu coração, no fundo, acreditava que ele ainda era aquele cara que você conheceu um dia, que já te amou e te olhou com a cara mais boba do mundo. Mas olha, a gente tem mania de não querer enxergar que as pessoas mudam. A gente se apega tanto àquele amor, àquelas vivências bonitas que passaram, que esquece que a vida não tem repeteco. Ela anda pra frente pra gente crescer com ela, evoluir junto. E olha, você pode não ter percebido, mas você cresceu. Cresceu muito, e ainda vai ficar do tamanho de um gigante. Essa é a vida. E às vezes a gente cresce mais rápido que o outro, aí aquela companhia não cabe na gente mais. Aí a gente conhece uma outra pessoa, totalmente nova, que vai fazer a gente crescer em outro âmbito, outro aspecto da vida. Gente que mostra outra visão de vida, outra perspectiva. Aprende menina, as pessoas têm sempre alguma coisa pra ensinar, nem que seja a não ser como elas. Algumas delas ficam, a maioria delas vai pra não mais voltar. Tenta não se ferir, tenta tornar a partida suave. Um dia desses aí, prometo que vai ter alguém que vai chegar, e que vai querer ficar
Sangue exige sangue. Estamos vivendo nos caprichos dos nossos mestres por muito tempo. Eu não pedi por isso. Eu não veria a morte de um irmão com a finalidade de esporte. Eu não quero ver outro coração arrancado de um peito ou uma respiração se esgotar sem nenhum motivo. Eu sei que vocês não desejam isso, mas isso ainda é feito. Mas chega. A vida de vocês pertencem a vocês. Forje seu próprio caminho, ou se junte a nós, e juntos nós faremos Roma tremer!
Eu tava pensando, a vida é tão curta pra gente ta lamentando e aí quando quando a gente menos espera ela passa voando, vem aquele arrependido de quem só ficava reclamando e chorando por motivos tolos do cotidiano, pensa mano para quê reclamar se em um piscar de olhos a vida já tá acabando, mudar a rotina para quê se é aquilo que está alegrando, aqueles momentos insanos de maluquice com seus mano, se é isso que te faz se sentir humano foda-se outros planos, vai na fé que lá de cima o pai tá te guiando, só não faz merda com sua vida, tanto que ele pode até proteger mas também cansa mano, seguir esses conselhos não é o melhor plano, to no momento “cagando”, não importa quem eu to matando só importa que eu tô de pé com com lápis na mão, um fone no ouvido e a inspiração cantando.
Eu desisti de sair procurando qualquer fita durex para tapar um buraco no meu coração, e comecei a me consertar sozinho. Para que a pessoa que me tiver em seus braços, não tenhas problemas com isso e para que não me atrapalhe de forma alguma.. Por isso eu me entrego tanto. Quando eu sinto e tenho certeza dos meus sentimentos, geralmente deixo experiências passadas para o passado. Tento atender ao máximo todas as exigências sem fugir de quem eu sou.. Mas isso é raro.
Eu continuo pensando nesse rio em algum lugar, com a água se movendo muito rápido. E aquelas duas pessoas na água, tentando se segurar uma na outra, se agarrando com toda a força, mas no final é demais. A corrente é forte demais. Eles têm que se largar, são arrastados para longe. É assim com a gente. É uma pena, Kath, porque nós nos amamos durante toda a vida. Mas, no final, não podemos ficar juntos para sempre.
Houve um tempo não muito distante, onde eu acreditava nas pessoas cegamente. Por diversas vezes deixava de lado o meu querer pra satisfazer o querer alheio. Isso, e outros exemplos. Mas sempre com o mesmo final. Pensar no outro e esquecer de mim. E sempre saindo machucada. Daí você me pergunta: O que você aprendeu com isso? Bem, muito simples! A partir do momento que eu me coloquei em primeiro lugar, descobri quem estava comigo de verdade. Enxerguei quem ficava do meu lado e quem apenas andava comigo.
Quem sou eu? quem você é ? Possa-ser que tenhas muitas atividades das mais complexas e diversificadas possíveis de se imaginar, então lhe pergunto algo simples e arcaico, quem você é? certamente você titubeara e o que me responder você mesmo ira duvidar ,por um simples fato ,passamos na totalidade de nossa vida tentando ser algo concreto e esquecemos do abstrato e é sempre tentando ter que esquecemos de ser nós mesmos .
Algum tempo se passou, desde a ultima vez que vi seu rosto... Será que eu visito você, a noite, em seus sonhos? Será que te visito durante o dia, em suas lembranças? Será que eu persigo a sua vida, como você persegue a minha? Será que você me vê, me imagina em algum momento das suas 24horas diárias? Se temos almas, é porque temos o poder de nos ligar a algo ou alguém,temos o poder de dar e receber amor...E a minha escolha para esse feito,é você!
Passei dias caindo ,me aconselharam que eu fosse ao médico ,esse tal médico me pareceu bem espiritualizado e sensitivo porque em trita segundos olhou pra mim e me receitou remédio para labirintite ,bem tomei a caixa de ponta a ponta é!.....continuei caindo ;Fui a um pai de santo ele me deu uns passes disse-me que tinha tirado o coisa ruim de mim , mas continuei caindo ;Então já de muletas e entregue ao destino ,foi então que você surgiu à minha frente novamente,pediu-me uma nova chance,larguei as muletas e dei um salto mortal ,foi ai que tomei ciência o quanto é difícil entender o que é amor , por que ninguém conseguiu me ajudar a não ser você meu bem,vê se não some mais ,porque foi acreditando no seu amor que parei de usar muletas .
Eu queria que as pessoas fossem apenas 10% do que postam nos status do whatsapp ou perfil de facebook, so assim seriam verdadeiramente outras pessoas, até quando viver de falsidade, pra que belas frases sem nenhuma atitude de mudanças, do que vale a pena viver de aparência e buscando o nada, cheia de uma vazio sem fim até mesmo sem amor ao próximo.
Diga pro mundo, "eu vou ser eu", diga pra vida, não me atrasa, "eu quero o que for meu", foco no caminho, só depende do olhar pra ser seu. Águia veloz que passa, corre, segue, que ali está a luz de Deus. Pois é a fé que encoraja o vencedor, e só almeja quem desbrava o chão, quem arranca as urtigas do caminho, e nunca deixa os seus sonhos seguir pra outra direção.
Acabou. O verão foi embora e com ele todo o calor que vai além da temperatura. Eu gosto do simbolismo do outono onde as folhas caem pra que, na primavera, algo novo cresça, floresça. Que o outono nos ensine, nas entrelinhas, a deixar o que está morto em nós ir embora para que a novidade possa se instalar na nossa alma.
Eu também acho incrível certas pessoas te acharem o máximo quando você está nas voltas por cima da vida, se quando você estava no chão elas até se esbarraram em você e nem sequer te estenderam as mãos. Vai entender né? Oremos por elas sempre, esse é o nosso dever diário. Perdoa e segue...
Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.
Eu nunca fui mulher, sempre fui uma pessoa. Nunca permiti ser chamada de mulher. Desde pequena eu percebi que o homem é melhor do que nós. Quando pequena, perguntei 'pai, eu tenho que ser mulher?' e ele falou 'não, minha filha, seja o que você quiser'. Aí eu resolvi não ser mais gênero. Tudo que a mulher faz, eu não gosto. Porque eu não quis, eu quis ser gente, essa é minha proposta, e acho que eu estou conseguindo
