Textos eu Preciso
me casei com você porque gosto muito do fato de ser o seu rosto a última coisa que eu vejo antes de adormecer e a primeira coisa que vejo quando acordo. Porque dentro da nossa casa eu posso ser o que verdadeiramente sou – sem sapatos especiais, discursos inteligentes e falsas doses de autoconfiança – e ali, sei que sou suficiente. E que você acha que eu bastaria para o mundo sendo assim todo dia, embora eu nunca me convença disso.
Um “eu te amo” reside em muitas frases diferentes. Em “comprei essa bolacha que eu sei que você gosta”, em “deixa que eu te ajudo com a declaração de imposto de renda”, em “vem aqui que você precisa cortar a unha”, em “eu te busco no aeroporto”, em “apaga essa merda desse cigarro”, em “pega um casaco que tá frio lá fora”, em “você tem dinheiro pro táxi?”. Algumas vezes o “eu te amo” sai em forma de “eu te amo”. Tantas outras não. Mas ele está lá. Basta que a gente esteja disposto a encontrá-lo ao invés de reclamar a sua suposta ausência.
Eu diria aos homens e às mulheres na faixa dos 20 anos para não se contentarem com um trabalho ou uma profissão ou uma carreira. Busquem uma vocação. Mesmo que não saibam o que isso significa. Se estiverem seguindo sua vocação, o cansaço será mais fácil de suportar, as decepções serão seu combustível e as vitórias não irão se comparar a nada que vocês já sentiram.
Pouco a pouco eu percebo que não tenho mais amigos, isso já não existe nos dias de hoje, uns te chamam de falsos, uns te julgam, te condenam, te criticam, apontam seus defeitos e seus erros, porém poucos te estendem as mãos, já não vale mais a pena ter amigos, as vezes os estranhos são mais fiéis e nos auxiliam em nossa caminhada, nos ouvem e nos consolam, enquanto aquele que você acha ser uma pessoa de boa índole na verdade é uma alma suja, perversa e cruel que vê apenas o seu lado, que é o centro do universo, que acha que todos os que lhe rodeiam nos dias de glória são amigos pra vida, que são amigos de festas, amigos de bar, amigos de baladas, amigos de momentos, amizade é como o dinheiro para algumas pessoas, que passa de mão e mão e que poucos sabem o real significado do seu verdadeiro valor.
Lá vou eu, rindo e chorando, nestes vales de lágrimas, tristes e amargurados, tentando levar a vida como Deus e o Diabo querem. Mas a vida tem destas coisas. Assim, debaixo do céu e por cima do chão, vou levando a vida aos chutes e pontapés, vou enfrentando o salão, dançando o samba que a vida vai tocando para mim em cada raiar do sol.
O destino me guia para uma direção e cada dia que passa eu me modifico. Eu já não sou a mulher tensa de janeiro, a confusa de fevereiro, a pedra preciosa de março, a independente de abril, a evoluída de maio, nem mesmo a triste de junho, a esperançosa de julho ou a radiante de agosto. Eu sou a mulher de setembro e ela é um misto das anteriores e ainda mais, guardando mistérios dentro de si como uma flor que pouco a pouco desabrocha. Conforme os meses passam eu vejo a menina do fundamental me acenar de longe, a moça do ensino médio desejar boa sorte, a acadêmica da faculdade de direito me jogar um beijo, orgulhosa da pessoa que me tornei. Elas vão ficando para trás e eu vou seguindo em frente... até a próxima versão de mim
Eu deveria ter respeitado meu tempo. Eu deveria ter crescido antes de engatinhar na sua direção. Eu deveria ter encarado o meu luto, curado minhas feridas e enfrentado os meus demônios antes de desbravar um novo amor. E também antes de afogá-lo com esse mar de questões que ainda não tinham sido resolvidas, que ainda não foram resolvidas, dentro de mim.
Eu entendi o futebol, pai. Ele é bonito porque é lúdico e primitivo, e nos dá a todos um sentido instantâneo pra existência, um prazer que mistura fazer parte e descansar de ser quem se é. Porque perdendo ou ganhando não há solidão, e saber que alguém sente o mesmo que você é quase tudo na vida. Quem tem time tem tudo.
Você era só mais um, um amigo qualquer, uma pessoa comum, até eu te ver de novo, e perceber que tinha algo de diferente quando nossos olhares se cruzaram, aí você não era mais qualquer um, na verdade, você era aquele um que desfocava todos. Você me fez esquecer em apenas um segundo, que já houveram outros.
Eu tentei formar seu nome com as estrelas e por mais que eu se tentava o cosmos não se moviam ate eu começar a duvidar sobre a existência da sua essência, pois, não a via duvidas que não seriam sanadas se eu não olhasse para o centro do universo e perceber o brilho dos seus olhos eu estava tão aéreo que não notei que parte do seu olhar Havia uma constelação inteira e seus cabelos formavam as áureas boreais tais como nos vemos no ártico, mas seu coração não era frio era quente como uma estrela digo como o sol. As cores que seu cabelo cintilava nada mais era que uma linda chama dourada que já era o suficiente para embelezar os céus, já seu rosto cristais de diamante e macios como algodão-doce eu não encontrei seu nome nas estrelas, mas encontrei pedaços de ti nesse vasto universo.
Tudo muda o tempo todo só não muda que eu sinto por você, chega ultrapassar a velocidade da luz da mesma forma que me apaixono por você, supera todos os infinitos e limites existentes, que a cada dia que passa me traga mais dez anos ao seu lado, que nossa graça permaneça igual o programa do chaves de todos os momentos indeterminável que se modifica entre todos sorrisos incansável, e todos os dias sejam motivos e razões para renovar nossos sentimentos, que sempre vai ser o que existe mais verdadeiro dentro desse espaço de tempo o amor e os pensamentos, que me faz pensar em você todo tempo e você não sai do meu pensamento, se existe uma explicação para definir o que é o belo, é o que eu encontro todas as vezes que você me dá um olhar singelo, e um dia com ela vale como uma semana e sinto na saudade de um abraço rejuvenescimento da minha memória, que me traz as lembranças de estar ao seu lado, em determinado momento que me deparei com seus lábios e fez todos os pensamentos ser mais uma realização de meu coração, a cada segundo quero sentir seu cheiro que é uns dos únicos aromas que me faz se sentir completo por inteiro de saber que aquele olfato faz devaneios dos meus desejos, o que dizer entre todos os seus encantos me faz ter o sentimento de que aos cabelos brancos vou estar seguro e protegido no seu recanto.
Eu olhava fixamente os cabelos castanhos um pouco acobreados dele, eu olhava atentamente os olhos limão com mel, eu olhava disfarçadamente todas as pintas e sinais existentes. Cada detalhe minucioso daquela pessoa que faz meu coração bater no compasso das asas de um beija-flor, tão rápido que paira no ar.
Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.
Eu cresci acreditando que o mundo era cor-de-rosa e que para tudo havia uma solução, entretanto descobri que de rosa nada tinha o mundo, ele era bem preto e branco, contudo se fosse sábia aprenderia a colorir certas páginas. Então eu segui com meus lápis de cores e pitei minha tela, algumas viraram obras expostas em museus como coisas preciosas e outras se tornaram meros rascunhos, mas não jogadas ao lixo, pois serviram-me de inspiração para compor outras mais belas...
Existe muitos amores grande. Mas grande por intensidade, e não por tempo. Eu conheci amores GRANDES, que duraram 3 meses, e posso dizer que,esse amor cresceu, cresceu bastante, que pode consumir a uma intesidade inexperavel, inexquecivel e imensurável. E é difícil quando esse amor grande de mais acaba apenas por uma difusão do destino. Já senti esse amor grande, e ainda sinto. E por mais que doa, esse amor acabou pelo destino e o mais difícil, é seguir enfrente, mesmo que ainda ame, mesmo que ainda te chame, mesmo que você chore. Mas é preciso seguir enfrente. E eu digo a você leitor: siga enfrente, de graças a Deus pelo seu imenso amor acabar por causo do destino. Mesmo que você sofra, você vai saber que mesmo que acabou, também foi por amor.
As vezes eu penso o que estou fazendo com o meu tempo,e se estou sendo útil nesse mundo,posso não saber mas Deus sabe toda minha historia,o que fiz de bom valeu,e o que fiz de mal,creio que foi preciso para meu aprendizado,pois para aprender tive que passar pelos erros e sofrer depois,me imagino como uma pedra preciosa sendo lapidada pelo sofrimento,para finalmente ser uma joia de Deus.
um dia eu queria sentar num café com você e te explicar tudo. contar que eu não queria nada disso. dizer que eu nunca tive certeza das minhas certezas. te convencer que tudo que eu queria era ficar calada e esperar tudo isso passar, pra no final apenas te beijar. mas eu não podia. jamais deixaria você em banho maria. afinal, qual a sua culpa das minhas desculpas?
Disse que me queria, eu apenas me iludia. Abraçou os inimigos, desprezou os bons amigos. Nos teus olhos me perdi, nos teus braços me rendi. Não enxergava mais o passado, me sentia bem ao seu lado. Quantas mentiras, idas e vindas. O meu erro foi a pressa, acreditei em suas promessas. Pouco tenho à dizer, no fim só me fez sofrer. Não percebi que era só mais uma de suas paixões. Agora são lembranças, apenas ilusões.
Eu afasto as pessoas de mim. Pode parecer besteira dizer isso, mas as pessoas que não se afastaram de mim é porque ainda não me conhecem. Sempre foi assim, principalmente com as mulheres. Elas se apaixonam, me conhecem e me deixam. Já nem corro atrás. Aprendi a ser sozinho, a vida queria isso para mim. Tive que aprender a ser só, ou morreria de desgosto comigo mesmo.
Todas as noites e todas as manhãs eu me olho, e olho em frente ao espelho, e tudo que eu vejo é um capitão de um navio vazio incumbido a uma grande e profundo maré de tristeza, e acredite está maré não está calma sempre está acompanhada de uma grande tempestade a destruição que ela carrega consigo, destrói toda minha embarcação e aos poucos vou perdendo os tripulantes que cá existiram uma vez, a tripulação restante se pergunta se o caminho que o capitão está tomando é o certo, as incertezas, as dúvidas, as indagações a tripulação não estão confiante em relação ao capitão deste navio ah pobre capitão e sua tripulação perderam o rumo que estavam, e não se encontram entre as estrelas ao cair da noite, mas mal sabem eles que nas profundezas mais obscuras daquele imenso mar tem um monstro pronto para terminar o que a maré começou!
