Textos eu Preciso
Hoje eu Preciso te agradecer, Deus, pelas coisas que não pude ter,
Por não ter sido eu a opção de alguém,
por não ter sentido o sabor de um sonho realizado
ou por não ter sequer sonhado.
Preciso ter agradecer, Senhor, pela humilhação dos que se acham superior a mim,
pela falta do metal nobre no bolso que não fiz refletir luz aos olhos alheios
e pela ignorância de não compreender o comportamento humano.
Te agradeço também, Senhor, pela ausência dos que partiram,
pelo abraço que nunca mais sentirei e pelo amor que nunca declarei.
Te agradeço pela oportunidade de ERRAR e pela chance de CONsERTAR... Quando possível!
Obrigada por me ensinar, devagarinho, engatinhando, o teu mistério de AMAR!
Você é tudo que eu preciso
Eu não sei viver sem você
Você é o meu amor amigo
E eu sou louco por você
Sem você escrevo em linhas tortas
Meu mundo já não dá nenhuma volta
Perco a noção de tempo e espaço
Quando eu te tenho em meus braços
E eu nunca vou cansar de dizer
O quanto eu amo você!
Que com um olhar eu te encontrei, com uma lágrima te deixei, é preciso querer para depois ter, é preciso amar para depois ser amado e você ainda não entendeu isso.
Eu queria que você me comprendesse e comprendesse o meu modo de ser, que não tirasse conclusões apressadas e não reclamasse das minhas atitudes, me aceitasse como eu sou e não como você me imagina, que você fizesse planos e depois me incluisse.
Eu te conheci e não te esqueci. Você me conheceu, será que me esqueceu? Foi de um jeito vago e imprevisto que te conheci, mas lhe digo: se encontrares ou já enconttrou alguém para lhe fazer feliz mais do que eu ... Não se preocupe comigo, ainda serei sua amiga, embora vivendo infeliz.
Não
Eu não preciso de palavras de ajuda
Eu não quero o seu perdão
Não faço questão de que me ouça
Não espero nenhuma pena de voce
Mas também não nego que preciso
E, não ignoro que me falta
Não ouvir o som de sua boca
Me dizendo pra não dizer nada
Mas não vou me render a seus apelos
Porque não careço de seu tempo
E, não poupo frases verdadeiras
Que não ferem, mas tambem não agradam
Não vou acabar esse pensamento
Dizendo que não me importo contigo
E, não pense que nada me faz esquecer
Em momento algum de dizer:
Não pra voce
Sonhar é preciso, só não vivo de sonhos. Na obscuridade onírica eu vejo uma vida ainda não vivida, vejo passado nas minhas lembranças, brinco e posso brindar a fantasias, ter gente que não mais posso tocar, é tudo tão bom.
No imaginário mora a alegria e a dor é leve. Nos sonhos redesenho a vida, faço curvas para desviar caminhos e chegar mais rápido à frente de tudo, do meu jeito, do jeito da minha ilusão. Em sonhos eu pulo degraus e eu sei que isso é mau, mas eu não me importo, é tudo ilusão.
Na minha realidade, quando vem a dor, logo penso em desistir, mas não é mais sonho, não posso parar. Isso é mais que normal.
Aqui fora, eu sinto a queda, eu sinto a lágrima, eu toco a decepção, é tudo tão mau, é tudo normal. Eu subo escadas, e não pulo degraus, pois eu sei que encurtar o caminho não vai adiantar, sempre vai existir um novo degrau, se eu vou querer subir, isso é outra historia.
Há dias em que tudo parece invertido, os sonhos parecem reais, enquanto a realidade, de tão complicada que é, parece um sonho impossível. A covardia, natural do homem, tende a querer se meter e me manter dormindo, mas a ousadia sempre vence, sempre me surpreende, ela me tira das sombras e é cordado que sou capaz de realizar o que o sobrenatural não explica, naturalmente não explica.
Existe um Mestre, eu O sinto, o Mestre dos Sonhos Reais, que me auxilia. Ele me toma em sonho para fazer-me realidade. Ora, quero continuar acordado, vencendo, construindo, consertando e construindo uma historia real, uma difícil realidade. Não quero viver de aparências, não quero fingir ser outro. E se eu conquistar alguns, que sejam aqueles que me conhecendo, não me peçam para viver um sonho.
Como Vai Você
Como vai você?
Eu preciso saber da sua vida
Peço alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e preciso só saber
Como vai você?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem que tempo pode afastar nos dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber...
Como vai você?
Descansar é o que eu preciso, em teus braços e em teus seios
Onde me livro dos anseios em seus preciosos traços
Em que me torno mais humano, por te amar à cada passo.
Sou completamento calvo
por toda preocupação que tenho
por medo errei o alvo e hoje a calma mantenho
e da saudade que sinto eu venho
para dizer que perdi o rebanho
Criei para ter lembranças
e não esquecer dos nomes
que um dia me deram esperanças.
Hoje digo a verdade
O ontem foi só mentiras
De mudo já foi-se o tempo
Por amar tinha miopia
e hoje eu enxergo tudo
decifro enigmas e segredos
do tempo que tive medo
fui o ímã da velhice que levou-te cedo.
Diz pra mim amor
Eu preciso de um amor
Um novo amor para mim
É de você que eu preciso
Pra tomar conta de mim
Esse amor está livre
Pra tocar em você...
Então me dar seu amor
Me dar seu amor pra mim
O amor à gente confia naquela pessoa que a gente ama intensamente não importa com isso é amor
Quando você fez tudo o que foi preciso e ainda
assim não foi o bastante, é isso que eu chamo de impossível.
Não adianta, é só teimosia, nosso amor só funciona na horizontal.
Digo a ele que não preciso de carona nenhuma e
vou andando até em casa. Eu preciso pensar.
Na verdade, eu preciso não pensar.
Tenho medo de descobrir coisas que não quero. E não dá outra,
no trajeto eu me dou conta que eu sou sim uma garota inflável.
Sempre quando eu acabo vindo, no dia seguinte
eu me sinto flácida, murcha, vazia,
embrulhada e guardada numa gaveta.
Eu preciso daquele sorriso, que eu procuro em tantas bocas, que só encontrei em você..
Eu preciso dos seus olhos, que fixamente mim olhava, e mim transmitia calma..
Eu preciso do seu carinho, que mim dava certeza, de que era você a pessoa certa..
Eu preciso do seu bom humor, que mim deixava feliz, mesmo triste..
Eu preciso do teu cheiro, que não há perfumes capaz de substituir..
Eu preciso, eu necessito, eu amo, eu te amo.
É preciso ser mais do que um sonho pra fazer sentido, não me basta deixar que eu apenas sonhe e nunca faça nada para venha valer à pena. Eu preciso acordar pra vida eu necessito ser mais do que um simples sonhador, buscar além do horizonte palavras que deixamos pra trás é o mais necessários das coisas, não digo que sou tão imperfeito assim, aliás, eu fui criado pelas mãos do grande Eu Sou... O maravilhoso Deus...
Olhar o passado e deixar-se debulhar em lágrimas esse sou eu ao me perceber só em meio a tantas outras pessoas, pois meus pensamentos buscam você e a mais ninguém, eu preciso sim encontrar-me em ti não que eu seja tão egoísta a ponto de querer me amar em você, mas sim pelo simples fato de eu só me senti completo em teus braços, só me encontro perdido em ti...
Navegarei eu perante um rio sem destino algum, rio esse que será preenchido com minhas próprias lágrimas dentro de mim, pois não consigo mais chorar como é de meu direito derramar-me em lágrimas, hoje choro em palavras e as gotas de minhas lágrimas são deixadas a ser presas no meu interior, preciso eu ser mais do que estou sendo, fico longas e longas horas guardando em mim planos que se foram por descuido de minha parte e nem somente de minha parte, mas de uma parte maior onde o orgulho operou, O EGO. Sou pequenino diante desse mundo de pessoas que se sentem grandes sou um mero nada tentando ir à busca de um tudo que se faz um minúsculo ainda quando só se faz parte de um sonho gigantesco que tenho em mim. O amor se faz presente não para que tudo que se viva seja poesia, mas que tudo se perturbe seja consolado por um olhar por um cuidado, ruim é se deixar levar por um sentimento só seu, olhar nos outro daquele pela qual se ama e perceber que tuas palavras não passam de simples e delicadas frases jogadas ao vento, a vida é um ciclo tudo e todas as coisas estão ligadas estão unidas, mas o amor em si é um elo de uma corrente onde uma depende da outra pra se completar e assim cumprir a missão de prender, e proteger aquilo pela qual foi designado a proteger, o amor carrega consigo a missão de guardar o que lhe tem a ser protegido. Calma aí... O que isso tem haver com que foi iniciado no texto? O amor parte de um sonho profundo, mas que só se pode fazer sentido quando acorda pra vivenciar todo o momento proposto no devaneio da mente. Quis assim eu, desenvolver em meio um desabafar da alma uma lição, um aprendizado de vida, não podemos ficar presos a uma ideologia encontrada só por opinião própria ou como podemos assim dizer uma idéia formada por achar que o amor é um sonho e que todo sonho vem de um desejo de vivenciá-lo.
A força de um “Eu te amo”, percebes-se que muitas pessoas se negam a querer ouvir um eu te amo, arrisco eu a dizer que talvez seja pela incerteza de saber o que quer dizer um “eu te amo”, levo comigo uma dor profunda de ouvir um eu te amo e não vivenciar o que foi me prometido nessa simples frase, mas que ao mesmo tempo tem uma força e um poder imensurável, em um simples “eu te amo” prometemos cuidado, companheirismo, carinho, conforto e muitas outras coisas que acompanham essas determinadas boas maneiras de ser mais pra o outro. A parte agonizante de amar é ter esse amor rejeitado, ter esse amor ocultado nos olhos de quem queremos ao nosso lado, aqueles que não se arriscam a experimentar a arte de amar, a essência de um recomeço, pois é isso que amor propõe, a doce essência de recomeçar sem o medo de repetir por que o amor nos dá essa oportunidade essa visão de um erro passado e que pode sim não ser concertado, mas reescrito com uma nova visão, daí parte novamente o que eu insisto em pronunciar no texto todo “O sonho”, recomeçar é o método de fazer o sonho que se dissipou voltar a ser reconstituído com a força de um “eu te amo” extraído do “amor”... E mesmo que sonhe faça-o ter sentido der vida a esse sonho, sonhar faz parte de todo o caminho em que vai começar a dar passos... Primeiro o orçamento depois a compra.
Dolescentes
Eu preciso
a você ama
saber sentir
você me olhar
e dizer seu
bobo ontem
fiquei a imaginar
se agente vai casar,
e beijo ela me
rouba ou será
que é eu um
beijo dela roubei.
Até agora
não sei,
Loucuras de
adolescentes
desenfreados no
calor da paixão
com emoção
sem coração
este amor
do nada surgiu,
meio uma
brincadeira
na saída
da escola
que com
um flor sela
um amor
que nem
tempo
apagar.
Minha vida
Começa a dar certo
Mas eu preciso entender
Que você faz eu enxergar
Que é você que faz ela assim
Que é você que me faz cantar assim
Que me faz dançar assim
E eu penso no que pode acontecer
Eu vivo imaginando como vai ser
Eu e você juntos ao amanhecer
Pra ver o sol nascer
E que tudo acabe bem
Por que eu quero continuar
Vivendo este sonho
Sem decifrar
O seu real sentido
DESPEDIDA
Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero mais um pouco. Se você estiver com medo do escuro e achar que tem um bicho papão embaixo da cama, eu fico, seguro na sua mão e espero você dormir. Realmente eu tenho que ir agora, já é tarde. Algo me aguarda lá fora, não sei o que é ainda, mas será inevitável, terei que descobrir. Claro que não vou fazer essa desfeita com você, aceito sim essa última xícara de café. Você sabe que me tira o sono, o café, mas não vou negar essa gentileza justamente agora, pode servir. Deixa que eu lavo essa louça pra você, é o mínimo que posso fazer pra retribuir o café. bem, agora realmente preciso ir, vai passar um filme ótimo na tv e não quero perder. Ja vai começar. Ah, já começou? Acho que não devo, mas ja que insiste, eu assisto e depois sigo de uma vez. Bom, o café estava ótimo, não tem bicho papão embaixo da sua cama e o filme ja terminou. Agora, acho que ja posso ir. Então é isso... Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero...
É preciso cair pra levantar
Destino que se contenha
Ou sorte que eu não tenha
clausula emenente vageando na mente
contigente lissão
tambores e clamores misturam se no ar
amores e horres
A realidade se faz presente
Na estância do futoro reside o inesperado
Num embate severe resurge a indesejavel condição
la vou eu ao soalho voltar acariciar
frio como custume incendea me a calma
Resurgindo da desgraça pra glória
vontade manifesta em trajectória
Assim caracteriza a nossa história
Sinceramente
" Eu nunca dei mt valor a dinheiro. Mas sei que preciso te-lo para sobreviver, e não ele me ter. Sempre precisei sim, das pessoas que me amam ao meu redor. Estas sim me fazem feliz e me dão motivação de encarar as dificuldades e o amparo de ve-las após um dia árduo de trabalho. Existe presença que tranquiliza e até a voz tb ( telefone). Estas são as forças das pessoas que amo. O dinheiro pode me fazer comprar o que quero para cobrir meus problemas, mas a noite o travesseiro será testemunha das minhas horas insone de não ter aquilo que não consegui comprar: A minha felicidade!!!" Quem me conhece sabe que sou assim!!!
Quem disse que eu preciso estar solteira(o) pra mostrar que tenho amor próprio ou que sou independente? Muita gente por aí enche a boca pra dizer: "eu não preciso de homem/mulher pra ser feliz!" (Sendo que geralmente isso acontece quando a mesma acabou de terminar um relacionamento, mas enfim...)
Tá ok, você pode ser feliz sozinho, mas quem disse que não pode ser feliz ao lado de alguém, sem depender deste ou deixando de se amar?
Se permitindo amar outra pessoa, você também está provando que se ama, por que vamos combinar né, não tem coisa melhor!
MAL LADRÃO
SIDNEY SANTOS
Eu, partideiro de fato
Venho no improviso
Não preciso muito tato
Pra dizer o que preciso
Preciso de um pandeiro
E também de um violão
Pra cantar aos brasileiros
Fora ao político ladrão!
Devolva nosso dinheiro
Senhor administrador
O céu inaugurado com o bom ladrão
Nestes tempos já transbordou
Não tem lugar pro senhor, não!
“Ó páginas da vida que eu amava
Estava a tua procura no passado
Mas preciso da minha inocência
Para que hoje eu possa esquecê-lo
Ó coração mascarado, doentio e sagrado
Em algum tempo o dragão já houve em cova tão formosa?
Monstro atraente, angélico demônico, corvo de belas penas
Santo maldito, honrado vilão!
Ó natureza,
que tinhas a fazer no negro inferno quando
puseste um infernal espírito no mortal paraíso
Ó dragão, todo poderoso
com os teus fogos formou-se a dor
a dor de acreditar em um impossível amor”
Mim abraça quando eu não precisar pois e quando eu mais preciso.
Mim faz sorri que eu ti prometo nunca te fazer chora.
Mim dar a tua mão que eu te dou meu coração.
Mim ensina a te amar que eu te prometo nunca amarei outra pessoa.
Mim dar um beijo que em troca li trago flores.
Mim diz uma palavra de carinho que te faço verso.
Mim diz que jamais vai mim esquecer que te prometo te guarda pra sempre no meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp