Textos eu Preciso
Confesso ...
.
Confesso que sinto falta
De quem um dia eu fui
Do tanto que fui capaz de fazer
As pessoas que puder ouvir
Os conselhos que pude oferecer
.
Sinto falta
De quando era capaz de sorrir
Na madrugada ou qualquer lugar
Aquela gargalhada gostosa
Poder soltar
.
Sinto falta
Saudades
Penso e repenso que poderia ter sido diferente
Uma escolha ou pensamento, talvez
.
Tudo que passou
Virou história, virou lição
Aprendizado que não se toca com a mão
É a lembrança para se guardar no coração
.
Preciso sentir falta
Daquilo que ainda não vivi
Das que pessoas que ainda conheci
Das poesias que não escrevi
.
Novos sorrisos para abrir
Capítulos novos a escrever
Confesso sim
A vida segue em frente
Com várias vírgulas, algumas pausas
Mas longe ainda do seu ponto final.
.
~ Henrique Ferreira - @dullcesilencio
© Todos os direitos reservados
Testado pelo fogo
Ele sabe o caminho que eu tomo; quando Ele me testar, sairei como ouro. - Jó 23:10
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 3-9
Em outubro de 1991, uma tempestade destruiu 2.500 casas nas proximidades de Oakland, Califórnia. Quando os proprietários devastados retornaram e vasculharam os restos negros, descobriram que todos os seus pertences haviam sido reduzidos a fuligem. Mas um homem e sua filha descobriram um pequeno coelho de porcelana. Eles se maravilharam que um objeto tão frágil tivesse sobrevivido intacto. Outras vítimas dessa catástrofe também encontraram itens de cerâmica e porcelana que de alguma forma desafiaram a tempestade de fogo que consumia tudo.
No domingo após o desastre, um ministro local levou para o púlpito um vaso inquebrável, que foi a única coisa recuperada em sua casa. Ele perguntou à sua congregação: "Você sabe por que isso ainda está aqui e minha casa se foi?" Ele respondeu sua própria pergunta dizendo: "Porque isso já havia passado pelo fogo uma vez antes".
As provações inflamadas da vida podem realmente ser uma bênção? O apóstolo Pedro nos indicou que eles podem. Ele explicou que várias provações podem resultar em “louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1: 6-7).
As provações ardentes podem ser muito dolorosas, mas se pela graça de Deus as suportarmos, nossa fé poderá emergir da fornalha ardente mais pura e mais forte do que era antes. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Alguns através da água, outros através do dilúvio,
Alguns através do fogo, mas todo através do sangue,
Outros através de grandes provações, mas Deus dá uma canção
Na estação da noite e durante todo o dia. -Jovem
O fogo refina o ouro; a adversidade refina o homem. Vernon Grounds
Eu lhe odeio
E sabe que minto quando digo
Que sempre lhe amei
E é verdade quando afirmo
Nunca me apaixonei
É uma verdade irreal
Não ligo para suas lágrimas
Não é verídico que
Eu peço sinceras desculpas!
Pelas magoas que causei
E digo sinceramente
Tudo tem um começo e fim
Obs.: Agora leia de baixo para cima.
Oportunidade
Mesmo que eu estivesse numa boa,
Lembrando do andar naquela chuva,
Seriam reflexos de um tempo à toa,
Conflitando comigo em cada curva.
O tempo é muito cruel,
Não espera os mais lentos,
Colhe-se fel ou mel,
Dependerá se estaremos atentos.
Atentos aos movimentos,
Das mentes que passam em nossas vidas,
Retendo somente o conhecimento,
Combustível necessário para a subida.
Tudo é como um vapor,
Esvai-se como neblina,
Sólido é só o amor,
Que desperta a adrenalina.
Antídoto que impulsiona,
Que desperta pro novo tempo,
Um olhar que impressiona,
Apimentando os pensamentos.
Pensamentos daquela dia,
Onde o céu foi nosso limite,
O amor exalava e explodia,
Sentimento que resiste e insiste.
Insiste, por fazer parte de uma essência,
Capaz de curar toda a humanidade,
Sem o tal,surge a demência e a carência,
Trazendo solidão ,monotonia e futilidade.
Lourival Alves
"Se conhecer"
Eu sonhava em refazer minha vida
Poder dizer “Policial, minha ficha é limpa”
Seguir em frente
Focar mais no meu presente
E também ser mais sorridente
Talvez a mudança trouxe oportunidades
Perdida por um bom tempo nessa cidade
Somei o que eu não sabia que precisaria
E acrescentei tudo isso na minha vida
Tá tudo bem, você tem tempo
De ter o seu momento
De brilhar
E aos poucos entender
Ninguém sabe o que é melhor para você
Além de você
E isso só acontecerá
Quando você se conhecer
Você pode ter esquecido
Você pode ter me deixado
Mas eu não posso fazer o mesmo
Sei que meus sonhos se tornaram pesadelos
Mas você ainda vive em meu coração
Eu sinto uma grande emoção
Não é uma mera paixão
É algo sem explicação
Já tentei usar a razão
Mas escuto sua voz
Mesmo quando não fala
Eu a vejo
Mesmo quando está longe
Eu a amo
Mesmo que me odeie
DICAS PARA APRENDER LÍNGUAS.
Foi o que eu disse no grupo de poliglotas e vou dizer aqui a base de um bom conhecimento de línguas e estudar o vocabulário e utilizar-se dele seja na pratica oral seja na leitura ou escrita vai ficar mais solidamente gravado as palavras que você faz mais uso para línguas que se utilizam de outros alfabetos memorize-os cada letra uma a uma cada situação que você for fazer suas situações rotineiras coisas que você mais gosta de falar use-os assim não sera um enfado para você aprende-las.
Por que eu tento ?
Por que eu existo ?
Por que eu quero ?
Por que eu não desisto ?
Por que eu continuo ?
Já não sei mais o que fazer , já estou cansado de tantos porquês, eu devo parar de seguir em frente e desistir, eu devo parar de me importa, a única coisa que eu queria é ser feliz
Minuciosa formiga
não tem que se lhe diga:
leva a sua palhinha
asinha, asinha.
Assim devera eu ser
e não esta cigarra
que se põe a cantar
e me deita a perder.
Assim devera eu ser:
de patinhas no chão,
formiguinha ao trabalho
e ao tostão.
Assim devera eu ser
se não fora não querer.
Eu não pedi à Deus um homem perfeito, mas ele deu-me algo melhor, um companheiro, um amigo, um esposo, um namorado, um bom amante e um bom pai.
Dizem que a melhor salada é aquela mais recheada, mas eu posso dizer que a melhor salada, é aquela com melhor tempero... É como o relacionamento, para que haja um bom tempero, não é necessário muito, mas o essencial: Amor, carinho, reciprocidade, meticulosidade e inteligência.
Vamos pedir muita benevolência em nós, para que possamos desenvolver em conjunto os pontos que transcendem um amor vivo, saudável e cheio de prosperidade.
Sempre farei questão de pedir discernimento e sabedoria à Deus, para que juntos possamos progredir.
Serei eu iluminada
Banhada por esta luz que desce perante uma gravidade invisível,que me aquece,que me dá alento para ser tudo de uma maneira transparente,visionando almas........almas que cruzam uma pelas outras ......almas que nos tocam......almas mudas que passam por nós......almas que nos ensinam a viver ....a amar......a respeitar....a ser e o que somos neste dia a dia....... assim respiro....(Adonis silva09-2919)®
Vivendo em uma profunda solidão
Quem me dera que um dia
Eu possa, reconquistar
A minha antiga paixão
Solto e largado
Como um pedaço de pano rasgado
Que tanto teve significado
E drasticamente,foi deixado de lado
Momentos indescritíveis que foram vividos
Que jamais voltaram
Lembranças bonitas
Que só se sentirá,no coração
E uma extrema saudade...
Que nunca mais, irá se completar.
onde está você?
por onde anda
aquela pessoa doce
e de alma viva
que eu costumava conhecer
da essência Florida
que me consumia
e todo dia,me fazia florescer
por onde anda aquela luz
que se enaltecia a todo instante
e tinha uma enorme ofuscância...
será que se escondeu?
se perdeu?morreu?
não sabemos..mas se existir por aí
serão simples lembranças.
Eu acredito que nossos olhos são o espelho da nossa alma.
Sempre que olhamos seja para uma comida que gostamos, para risadas com os
amigos ou com certeza para o sorriso de quem te faz feliz...sentimos nosso
espirito e alma sendo abastecidos por uma energia inexplicável acredito que
está mesma energia move a todos, essa energia nos fazem levantar todos os
dias, como se fosse algum tipo de droga que todos viciamos, me pergunto.. o que seria de nós sem essa energia?
Esperança
Hoje eu queria aquela nossa conversa, aqueles papos que só tinha contigo. Afastar-se, pra mim foi chocante, talvez desnecessário, fiquei sem entender os motivos, mas será que nisso houve o seu medo? E porque comigo? Eu só queria a sua companhia, todos os dias, pelo menos pra falar do meu dia ou desabafar sobre tudo que passo. Será errado?
Você não me perdeu, apenas se afastou e deixou lembranças, onde juntos tivemos boas conversas, risadas, enfim, papos excelentes e que tão cedo não esquecerei, era tão natural, porém em instantes tudo acabou... O adeus do seu sorriso foi o que mais doeu, o seu olhar, aquelas longas conversas, aquelas noites em claro sem perceber o tempo passar, isso jamais esquecerei, estará guardado em minha memória, mas dói muito ver tudo se indo, desabando com uma palavra que desconheço, o começo do fim
Não estou com os pés no chão
"Eu me sinto no ar... Mas às vezes sinto que me atingem com suas flechas para me derribar ao chão, para de mim se alimentar, só que as feridas são curadas pelo vento e se fecham e formam as cicatrizes, no ar a flutuar, o sol a me queimar e a chuva a me molhar e eu continuo a voar, estou no ar porque não consigo viver na terra com o ser humano que a tudo está a matar para a si próprio alimentar, eu não estou no chão pois vivo voando e vivo voando porque sou do vento.
Assim me sinto é assim eu sou, assim serei até voar tão alto mas tão alto que passarei do voar no ar para se tornar parte do vento que faz outros voarem"
AMOR E ÊXTASE
Quando a tomo em meus braços,
Eu perco a noção do tempo,
Eu perco a noção do espaço,
Eu perco a direção do vento.
Em nossos incontidos abraços,
Não sinto qualquer cansaço,
Tudo parece magia,
Tudo é amor, é alegria.
Nossos corações balbuciam,
Palavras vindas do céu,
Meus beijos se deliciam,
Nesses lábios doces de mel.
É um encontro de almas,
Entre homem e mulher,
Eu sei que você me acalma
E sinto que também me quer.
Corpos sedentos de amor,
São carícias sem iguais,
De paixão, fogo e calor,
E sempre querendo mais.
É nosso matar de desejos,
Sem culpas ou sentir culpados,
De mal, nada nisso eu vejo,
Pois o amar não é pecado.
Vamos esquecer o passado,
Sem se importar com o futuro,
Viver nosso presente sonhado,
Desse amor sincero e puro.
Nas rimas simples que faço,
Como um modesto escultor,
Vou escrevendo passo a passo
Os meus versos de trovador .
Nossas almas em sintonia,
Com muita luz e esplendor,
São rastros das energias,
É a nossa história de amor.
Então tudo acabou indo embora
Por mais que eu tentasse sentir com todas as minhas forças.... Nada eu sentia
Então as cousas já não existiam. Não mais;
E por mais que eu me esforçasse. E por mais que eu tentasse me prender ao momento...
EU não conseguia nem respirar; era como tentar viver em baixo d’água
Era como voar sem asas.... Embora um dia eu tivera
E eu tive que dar-te as minhas asas, mesmo sabendo que você iria parti
Eu não poderia ser egoísta com você. Te ver partir voando foi tão lindo.
[Embora tenha sido um dano fatal para mim, jamais incurável....
“Dia de luto de um amor”
Esse dia marcará nossa história, primeira vez que realmente eu me despeço de você, Despeço-me de um amor não correspondido; um sonho que nunca se realizou; Despeço-me de toda esperança que havia até hoje; despeço-me do homem apaixonado que fui; despeço-me do amor que sinto e que nunca encontrou moradia segura; Despeço-me das lágrimas cotidianas que presenteava meu travesseiro por muitas noites; despeço-me do encantamento que provocava seu cheiro quando eu lhe abraçava; despeço-me do despertar da libido que teus beijos proporcionavam; Despeço-me da história triste que foi correr atrás de alguém que nunca quis nada sério;
Despeço-me da obrigação de ter que concluir a travessia dessa história; nessa caminhada eu me nego a continuar caminhando sozinho; pois se caminhei até aqui foi movido pela a esperança de lhe convencer de que ao meu lado era o melhor lugar...
Despeço-me como um homem que fui, pois esse não encontrará mais em mim;
Anos a fio, de solidão, tristeza, depressão e pobreza de espírito; enfim hoje é o dia da partida do homem que eu fui.
Morri acreditando, morri indo atrás, morri sonhando, dormindo num mar de tristeza profunda, submerso de quebrantadas lágrimas de dor, com o duro e amargo peso do seu orgulho...
Embora que seja tragado pelas profundezas do esquecimento, no fundo o que restará nesse oceano de possibilidades serão os fragmentos de todo o amor que me despeço nesse dia... Em breve com o coração renovado possa usufruir das maravilhas de uma nova vida...
Agradeço-te, lhe ausentando de todo o julgo, pela a coragem de colocar um fim em tudo, algo corajoso que eu jamais conseguiria fazê-lo. Agradeço-lhe pelos os momentos bons vividos, sua fiel paciência, sua doce gentileza... Grato a você e por tudo o que você representa para mim. E como um ”Adeus” nesse último suspiro dizendo-te: Eu a amo!
Obrigado por você ter existido na minha vida e por me fazer buscar sabedoria!
A você todo o meu respeito e admiração
O relacionamento foi enterrado, porém somos pai e mãe, lutando para fazer nosso filho crescer sabendo que será amado por nós dois, mesmo em famílias diferentes, mas será amado, e que seu primeiro ensinamento que estamos dando a ele é que o amor não compensa se for um via de mão única, que não compensa correr atrás e sim correr junto... Somos os principais mestres dos nossos filhos, que Deus nos dê sabedoria de fazer isso de forma que eles aprendam e ensinem também.
Cuida-se, conte comigo sempre que precisar e quando mais precisar eu estarei lá!
O Deus de Oséias
Eu a atrairei, a levarei ao deserto e falarei consolo com ela. - Oséias 2:14
Escritura de hoje : Oséias 1: 1-3; 2: 14-20
No final da peça de Marc Connelly, Green Pastures , o velho Hezdrel diz que não tem medo de morrer porque acredita no Deus de Oséias. O Senhor então fala com ele e pergunta se ele não quis dizer o Deus de Moisés. Hezdrel diz que não e explica que viu o Senhor de Oséias como cheio de misericórdia e não mais temível.
A certeza de Hezdrel foi baseada em uma história verdadeira, encenada há muito tempo. É um conto de amor não correspondido: o amor implacável de Oséias por Gomer infiel. Ela se voltou repetidamente para outros amantes, e suas infidelidade quebraram o coração de Oséias. Mas ele nunca parou de amá-la.
Gomer desceu para um lugar muito escuro. Imagino-a gasta, desgastada, cheia de doenças, carregada de tristeza, sem mais nada - exceto o amor de Oséias.
O relacionamento entre Oséias e Gomer era uma figura do relacionamento de Deus com Israel. Embora Israel tivesse sido infiel e ela estivesse sofrendo as consequências, o Senhor continuou a persegui-la e a falar com ternura (2:14).
Enquanto os vizinhos de Oséias observavam a história dele, imagino alguém perguntando: "O que é esse amor irracional?" E alguém respondendo: "Entendo! Oséias ama Gomer e Deus me ama!
Este é o Deus de Oséias. Abrace o Seu amor e descubra que Ele não é mais um Deus temível.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Leia o livro de Oséias e observe as palavras de amor de Deus.
Leia o livreto online Como Deus nos amou?
Para renovar seu amor por Deus, revise o amor de Deus por você. David H. Roper
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp