Textos eu Preciso
Deixa eu despedaçar essas chícaras no chão, deixa eu jogar esse porta retrato fora, deixa eu rasgar suas roupas e me libertar de toda essa dor que me consome, não se assusta com meus gritos porque você ainda não ouviu o turbilhão que tá aqu
i dentro. Deixa eu brigar, porque quem sabe uma hora tudo isso pare de fazer sentido, deixa eu chorar mas não vai embora, assisti meu desespero, não se aproxima mas também não vire as costas, senti comigo tudo isso, se atormenta com meu choro desenfreado e com minha voz embargada. Me entende, me salva do nosso fim, não está nada fechado, ainda dá pra você tentar, diz que é mentira olhando nos meus olhos e me arranca toda essa decepção que ta me roubando a razão. Se estou louca é por sua causa, é você que está me negando o remédio, você é minha cura e você sabe. Me castiga com a pior verdade, me espanca com teus casos absurdos e desenfreados, mas não silencia, não cala diante desse coração rasgado e despedaçado que insiste em acreditar em nós. Deixa eu jogar toda a minha obsessão, meu medo, minha solidão, minha carência na tua cara porque quem sabe meu amor vá junto, e me largue, me solte, me liberte. Meu amor tá surrado, mas ainda é amor... esse amor maltrapilho um dia foi saudável e você se aproveitou dele até a última gota então não o abandone agora, porque é agora que ele mais precisa de você. Me dá motivos pra te perdoar, me faz acreditar que essa crise vai passar, só não deixa tudo isso morrer, só não deixa meu amor sem colo, sozinho numa esquina qualquer, esperando algum outro alguém se compadecer e dele cuidar.
Você pensa que não sei mas eu sinto que você ainda gosta dela, eu percebo nas vezes que você me olha esperando uma reação que talvez só ela teria. Eu noto na sua voz um tremor, um medo de de repente num comentário qualquer você me comparar
a ela e estragar o pouco que construímos até hoje. E eu fico na defensiva, meu coração acelera cada vez que ouço você dizer que não quer se envolver ainda, porque no fundo sei o motivo de sua auto proteção. Você me admira, mas sinto que minhas qualidades pra você nunca superarão as dela, porque por mim você sente admiração, por ela é encanto. E eu fico torcendo, empenhada noite e dia em te mostrar que eu também posso ser interessante, tentando em meio a seu mistério descobrir a fórmula pra mexer com você, mas como lutar contra uma história intensa? Como lutar contra alguém que mesmo longe ainda controla teus passos e habita em teus pensamentos? Queria que fosse uma briga minha com ela, mas não é, essa briga é minha com a coisa que mais prezo no mundo: seu coração. Queria saber até quando você vai se esconder por trás do seu medo, até quando você vai traçar uma relação tendo em mente o que você já viveu, até quando você vai me guardar na sua caixinha e me prender com seus carinhos descomprometidos. Há um mundo lá fora, e nesse mundo seu medo e minha liberdade não cabem, ou um ou outro, então não me faça ter que escolher, porque querido não sei se você percebeu mas eu não sou como o resto e por não ser como o resto eu não aceito restos nem de você nem de ninguém.
Uma certa noite eu andava, sem nada muito programado. De repente uma fita vermelha
começou a se abrir em minha frente, quase como mágica. Quando notei, ela abriu um portal,
onde se via luzes, ao redor de um leito, e acima dele também. Lembro de ter visto junto as
estrelas, formas de circulares, rostos, animações, e duas taças de vinho.
Lembro de ter brindado muito esse dia. Também lembro dos vários mundos mágicos pelos
quais fui transportado, algo que uma fenda dimensional.
Meu corpo se fundia quase que sutilmente ao chão, ao céu e ao seu....
Ainda não sei se voltei a habitar o "mundo real", se é que depois desse dia eu ainda acredito
em um mundo real.
Ainda não sei se acordei, mas se não, por favor, me deixem dormindo...
Não é que eu tenha desaprendido a amar, não é que a minha fonte tenha secado, não é que eu tenha perdido a doçura, o mel, o carinho com os desapontamentos vividos. Minha fonte é, continua inesgotável e a cada dia mais cheia, não consegue parar de transbordar à medida em que entendo mais este sentimento. O desejo todos os dias.
Eu apenas aprendi a ser prática, a não sofrer por Amor, a não entregá-lo a quem não o mereça, e isto quer dizer apenas que agora só amo, ou tento de todas as formas racionais, amar da forma correta, a única forma que, hoje, consigo sabiamente enxergar, entendendo que só é Amor inteiro se ele somar nas duas partes, de um jeito que vai, mas que também vem de volta com toda a intensidade que dedico da minha parte, não em medidas dosadas, sou intensa demais, não sei dar ou querer apenas a metade de tudo o que há de bom a oferecer; não com receio de me entregar, porque o Amor vale muito a pena; não sem dedicar cada beijo e abraço, lágrima e sorriso, carícia e sussurro, para que ele realmente seja inteiro, mas sim com todos os mimos, cuidados e zelo, com todos os beijos, a pele e a química que devem existir, com aquele ser que sabe de verdade ser e fazer com vontade, de tal maneira que se iguale à minha maneira.
Não é que eu tenha desaprendido a amar, amo de uma forma que cada átomo do meu corpo sente, cada pensamento remete de alguma forma a este Amor, mas, apenas se for Amor genuíno, original como só ele é, nunca uma imitação dele, porque farsa definitivamente não me engana mais.
Eu me encanto com muita facilidade, gosto de sorriso fácil, gentileza, generosidade e simpatia.
Curto civilidade e altruísmo e não tenho vergonha de admitir que já amei homens errados, já me apaixonei por homem casado, entre gostar e ficar tinha uma linha abismal jamais quebrada por mim, não sou de fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, muita gente diz que coração é terra que ninguém anda e que eu não tive culpa em me apaixonar, mas eu garanto que minha cabeça sempre será o meu guia e que eu não conseguiria encostar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente sabendo que estava desejando o homem da próxima.
No mundo moderno vale de tudo, vale o olho por olho, dente por dente, vale o se ele apareceu na sua vida, se vocês se encantaram é porque o casamento acabou faz tempo. Não! Não! Não! O casamento não acabou, ele está lá firme e forte, necessitando de uns reparos, de manutenção e de força de vontade, casamento é igual a todas as áreas da nossa vida, um dia nos cansamos do inglês, do piano, da natação, da hidro, da dança, um dia estamos sem saco para trabalhar, para vender rifas ou para ir ao retiro, um dia estamos desistindo de nós mesmas, dos outros e da vida, mas basta perseverar para que aquele encantamento dos primeiros tempos volte com força total, basta eu me lembrar que a força do amor supera os obstáculos, basta eu ter certeza que não estou lutando sozinha, vale sempre o esforço, se descobrir amando a mesma pessoa a vida toda deve ser uma delícia, afinal é uma história.
O que fiz quando eu me apaixonei (nem sei bem se me apaixonei, mas me pegava pensando nas nossas conversas com mais frequência do que o normal e chegava a sonhar com ele) fugi, fugi com força, corri para bem longe, não atendia ligações, não estava disponível no bate papo, não estava nem aí para a história do Brasil e tudo foi voltando à normalidade porque não alimentei o monstrinho da discórdia que queria reinar no meu planeta.
Vale ressaltar que ele nunca deu em cima de mim, nunca me fez propostas de traição, nunca me desrespeitou ou a sua esposa, o que aconteceu foi à carência misturada aos hormônios acumulados mais pensamentos constantes.
Que lição tirei de tudo isso: quem domina a sua vida sou eu, não vivo de desculpas, eu estou no comando, eu sei a diferença entre o certo e o errado, o justo e o injusto.
E eu omiti tudo que estava sentindo, eu sei que não fui honesta mas pra quê ser sincera se isso só causa mais discórdia. Eu sabia o que realmente ele queria ouvir, resolvi poupá-lo além de poupar a mim mesma. Chega uma hora que não dar para discutir a relação, o outro nem tem uma unha de vontade em te entender, de tentar ao menos compreender, de enxergar o seu ponto de vista.
Os trechos mais comprometedores e raivosos de uma discussão que viria eu apaguei da memória e relevei, relevei mais por mim mesma confesso! Relevei por medo de me decepcionar ainda mais, por estranheza falta de vontade de surtar por coisas que tanto me magoavam.
A bendita memória que é muito boa por sinal, fica latente igual pisca-pisca em períodos natalinos, lembrando o que não é para esquecer, que você se apaixonou por alguém com aqueles defeitos pequenos e irreconciliáveis, não porque é o fim do mundo, mas sim porque só você deve mudar e ceder, sempre você!
O besouro da curiosidade me picou e não vou desistir de tentar entender o porque, pelo menos comigo os homens só dão valor quando me perdem por completo.
Nada é mais sem sentido do que ser valorizada e amada no tempo errado, no tempo em que o coração não bate mais forte, a emoção se transformou em indiferença e você descobriu que consegue ser feliz e muito feliz sozinha.
Fiz papel de tola inúmeras vezes, já perdi as contas de tantas preocupações com o passado, o presente e o futuro, me enclausurei e me limitei a observar meu mundo, meu ego, meu eu e o meu umbigo e lutar para que eu consiga ser feliz por mim mesma a fim de não colocar esse dever na mão do outro.
Eu poderia prometer 'te apoiar & te amar.'
Eu poderia prometer estar presente 'na saúde & na doença.'
Eu poderia dizer "ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE." (( mas não direi! ))
Esses votos são para os caseis otimistas e cheios de esperança. E não ficarei aqui, no dia do meu casamento otimista, ou cheio de esperança.
[ NÃO SOU OTIMISTA. NÃO SOU CHEIO DE ESPERANÇA ]
>>>EU TENHO CERTEZA<<<
Eu sou forte... E eu sei... Eu sou um homem de coração; [disso eu tenho certeza]
Você é minha parceira, minha amante, minha melhor amiga. Meu coração bate por você! E nesse dia, no dia do nosso casamento, prometo isso a você...
Prometo colocar meu coração na palma da sua mão. Eu me prometo a você!!
"Eu quero um beijo de cinema ...
daqueles que poderia assistir várias e várias vezes sem enjoar sabe?
Eu quero um beijo assim,
que me coloque fogo,
que me tire do sério..
que seja único
um mistério.
um beijo só pra mim... e eu prometo dedicar o meu
só pra você.
Simples assim..."
"E em tom de brincadeira ele perguntou:
- Será será que eu vou ter que ir até ai...
me ajoelhar diante de você e te pedir em namoro para acreditar no que sinto de verdade?
Ela só queria que fosse de verdade.
Não imaginava que o tom era só de brincadeira, o sentimento dele era real"
NÃO É COMUM, MAS É O NORMAL
Uma vez tomei uma decisão: Eu não aceito para minha vida NADA diferente do que estar APAIXONADO por cada segundo de meu dia, por cada projeto que eu esteja envolvido, pelos meus filhos, pelo meu casamento, pelo meu fim de semana tanto quanto pela minha segunda feira, em outras palavras, apaixonado pela minha vida. As vezes posso ficar cansado, desgastado e até de saco cheio. Mas pelo compromisso com esta decisão, apesar não ser fácil, é possível encontrar forças para se RENOVAR.
Isso pode não ser o comum, mas isso é o normal. Amar viver é o normal, estar entusiasmado é o normal, viver intensamente livre do passado e sem medo do futuro é o normal.
Não aceite NADA que esteja abaixo deste referencial. Apesar de não ser o comum, é o normal.
Saabe, eu acho que as pessoas se incomodam demais comm minha vida.
Será que elas queriam estar no meu lugar, pra ver o que realmente se passa ?
É. Pois é. Na hora de cuidar, todo mundo cuida, mais na hora de querer viver, ninguém quer.
Será que alguém aí, que está incomodado, quer vim aqui, ficar no meu lugar, ao invés de ficar falando demaiis ?
Ah, ninguéem quer não ? Pois é, entãao para de ficar falando sobre coisas, que dizem respeito somente a mim. E sobree o que faz parte da minha vidinha, e nãao dá sua. (:
Eu tentei acreditar. Mais sabe, é impossível.
Fui machucada&Iludida demaiis pra passar por tudo denovo.
Não pode ser assim, eu não quero que seja.
Me machucar denovo, insistir no mesmo erro, só que com outra pessoa.
Não existe isso pra mim. Nunca mais.
Eu cresci e aprendi. Que depois que perdem, dão valor.
Que fingem que não tem sentimentos, e acabam te perdendo.
Que nada gira em torno de mim. Mais eu conquisto o que quero, e giro em torno disso.
Eu só quero pular de nuvem em nuvem sem caiir ..
Eu só quero flutuar, e ver tudo bem pequeno lá de cima ..
Eu só quero amar sem limites, sem ter que me machucar ..
Eu só quero errar, sem ter mil pessoas pra me criticar ..
Eu só qro alguém pra me apoiar, sem precisar perguntar o porq ..
Eu só quero chorar, até não ter lágrimas mais ..
Eu só qro sorrir, sem alguém falar que meu sorriso é imperfeito ..
Eu só quero falar, sem ninguém ter que me pedir para me calar ..
Eu só quero ser feliz, sem ter alguém impedindo que isso aconteça.
Se algo me fizesse pensar em mudar de opinião, eu me situaria para rever os meus conceitos e então eu iria além do que eu pudesse imaginar;
Meus enfermos são saudades do que nunca tive e do que nunca vivi, mas sei que os teus sinais me fazem sentir o que nunca senti;
Me vejo em teu reflexo contemplando e exaltando todos os seus passos vigiando o seu caminhar com certa poesia que te leva pelas mãos;
Eu prometi pra mim mesma que te esqueceria, prometi que teu nome seria apenas mais um nome seria apenas mais um nome, que teus olhos não seriam mais aqueles olhos, que tua boca não seria mais aquela boca que antes me enfeitiçava.
Prometi que teu sorriso não me faria mais sorrir, que teu perfume não me deixaria como deixou... com saudades.
Prometi que teu silencio não me deixaria agoniada, que tuas palavras não me trariam mais esperanças... mas prometi demais, prometi coisas incapazes de se fazer, prometi varias coisas e infelizmente não posso cumprir minhas promessas!
Descobri Tarde Demais
Descobri algo mágico no mundo em que eu criei;
Descobri que o amor é sobrevivente em meio à dor;
Descobri que o tempo é meu aliado, que o amor é sobrevivente em meio à dor;
Descobri que o tempo é meu aliado, que posso te ver sempre que eu quiser;
Descobri nos teus gestos algo novo;
Descobri que não podemos mudar as pessoas que amamos;
Descobri que sou uma pequena lembrança em sua vida;
Descobri que há momentos em nossas vidas que jamais irão voltar e talvez nunca vamos esquecer;
Descobri que posso perdoar seus deslises e me perdoar por ansiar esse querer;
Descobri tarde demais que só damos valor aquilo que amamos quando perdemos;
Descobri na minha solidão, no meu silêncio a respeitar suas escolhas;
Descobri que já não é segredo para ninguém que eu te amei e que te amo por quê descobri que dentro de mim existe muito de você.
Me disseram uma vez que meu espírito era devastado pela tristeza. Antes disso, eu já acreditava que tinha algo relacionado, mas, eram apenas pensamentos.
Hoje, eu vejo o quanto eu estive certo todo o tempo e que meu espírito é mesmo cheio de mágoas tanto passadas como atuais, já que, eu não consigo superar nenhuma dor sofrida.
E perdoar, não existe em meu vocabulário.
Deve ser por isso que sempre tenho isso e nunca melhoro disso.
E as vezes acho que só consiguirei sossego, na próxima vida. Ainda há muita coisa pra rolar, mas, pelo visto, já por aqui, o que tenho sofrido calado até aqui, só Deus mesmo.
Um poema para você eu tinha que escrever,
Não sei como te dizer isso,
Mais estou a gostar de você.
Conheci-te há pouco tempo
E carinho já tenho por você,
Quero você seja meu amigo.
Tive uma ótima impressão sua,
Quero te conhecer melhor
Saber suas dores e suas loucuras.
Você topa virar meu mais novo amigo?
Sabe te acho muito bonitinho,
Carinhoso, muito amoroso,
INTELIGENTE.
E QUERIA DIZER TE AMO!
Meu tempo passou que eu nem percebi o quanto me perdi da inocência que minha infância cultivava fazendo-me continuar a ter tamanha esperança;
Não quero ter a fraqueza ou ser tão covarde para me esconder e ficar assistindo minhas derrotas se aproximarem;
Quero mostrar o quanto tenho coragem para dizer pelo meu coração confesso que estou aqui para me refazer e te contemplar entre a perfeição;
Via sms - Eu: "Sabia que me deu saudades?" 9inho: "sério? eu também" Eu: "Sério. Mas agora já passou. Beijos"
via SMS: 9inho: "Nossa, é assim?" Eu: "É... Mas pensa pelo lado bom, eu até pensei em você" 9inho: "Verdade" Eu: "Mas depois pensei melhor"
via SMS: 9inho: "Po, AMOR, para de me zuar. Eu sempre sou bonzinho com você" Eu: "Verdade, vou parar." Em outro SMS: "Mas só mais tarde"
via SMS: Eu: "Desculpa, vai. É que eu to sofrendo" 9inho: "Ah, amor, tá bom... Sofrendo do que?" Eu: "Sofrendo crises de risos da sua cara"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp