Textos eu Preciso
Eu estou em chamas
Sempre estive
Eu não percebia o fogo, devido a adrenalina que as trivialidades do mundo gerava
Eu não parava um só instante
Mas um dia eu parei
E nesse dia olhei para mim mesma
E dei por fé das coisas horríveis que tinha feito
Pecados gravíssimos
Machuquei pessoas, machuquei a Deus
Percebi meus pensamentos horripilantes
E então vi meu corpo pegando fogo
Havia chamas para todo lado
Meu coração estava esmagado e dilacerado
Minha consciência doía e tinha o peso do mundo
E as chamas
Eu podia sentir
Por fora tudo normal
Por dentro, queimaduras de terceiro grau
Eu fiz café, deixei o bolo em cima da mesa, mesmo sabendo que não toma café e nem gosta de bolo, mas sabe, eu queria mesmo é que soubesse que nada mudou, que a casa sempre foi a mesma. Não tirei nada de onde estava, até a sua caderneta ao lado do telefone do jeito que deixou está lá, no mesmo lugar, esperando você busca-la. Na verdade, tudo ainda tem seu cheiro, em tudo ainda há partículas de suas células vagando nas coisas; no controle remoto, na escova de cabelo, nos interruptores, na taça de vinho que você gostava de tomar suco mas preferia Coca Cola, Até sua escova de dentes ainda te espera, seca, limpa, nem o gosto da sua boca ficou nas hastes. Seu vestido de festa eu pus no sol pra tirar o cheiro de mofo, encontrei um fio castanho de seu cabelo grudado nas costas, o pus contra a luz, e pude ver que as pessoas se desfazem, se desmontam aos poucos, mas que o vazio que fica por dentro quando fazem falta é muito maior do que a perda de partes do corpo. Só queria mesmo que entrasse devagar, em silêncio, não dissesse nada, mas antes de ir, que me olhasse nos olhos e soubesse o quanto ainda se cabe dentro deles.
Ricardo F.
"O canto dos grilos."
Eu me lembro bem do canto dos grilos do lado de fora, enquanto a lamparina bruxuleava em cima da mesa. Meu avô, sentado numa cadeira na porta, cansado do dia, observava os vaga lumes que cintilavam o breu da noite. Sussurrava com a língua encostada na parte de trás dos dentes da frente uma canção que não existia, disfarçando os pensamentos por onde quer que estivessem. Era um banco comprido, de madeira antiga, já todo alisado pelo tempo. Me lembro de minha avó sentada na ponta com minha cabeça no colo. Passava as mãos pelos meu cabelos fartos procurando piolhos, e me espantava naquela luz amarelada de tão fraca, como ela conseguia encontra-los só com as pontas dos dedos. Meu avô se levantava da cadeira, e o barulho das tábuas do assoalho rangiam aos seus pés. Abria o pote de barro, pegava a caneca, e mesmo de longe eu ouvia o barulho da água descendo por sua garganta, depois voltava pro lugar, se sentava e voltava a sonhar com tudo que já tinha. A vida te leva muitas coisas, as pessoas se vão, mas a vida não leva as lembranças. E a minha vida ficou ali, grudada naquele espaço de banco, e volta e meia eu volto lá, toda vez que eu ouço o Canto dos grilos.
Ricardo F.
Eu sou o Tempo...
O tempo as vezes e algo interessante, passa em um piscar de olhos...
Trás e leva tudo constantemente, nem sempre é justo... ou é? ...
Temos a má prática de imputar a ele nossas responsabilidades...
De abrir ou fechar portas...
Normalmente os imputados nossas frustrações...
Mas ele é o tempo... qual o seu real papel? ...
Não era o de levar ou trazer? ...
Eu o tempo segui o caminho que me pediste...
Suas indecisões ou decisões...
São e serão somente tuas...
Inclusive as consequências...
Me pediste o erro e eu vos trouxe...
Me pediste amor ...
Te entreguei...
Mas será que sou realmente responsável pelas portas que abriste ou fechaste...
Não atribua a mim suas desilusões...
Eu sou o tempo...
Não eu não sou um simples pobre coitado, me respeite pois eu sou é tambem ja fui amado.
Você não sabe o que tenho em mente não me olhe assim eu não uso lente, saiba que você e meu alvo nesse exato tempo presente.
não tente me julgar pelo meu joelho pois saiba eu sou ligeiro em meus sentimentos como um branco coelho, olhe no meu olho e ai sim vera um letreiro que mostra seu leigo rosto meigo.
"Fale-me uma coisa que eu possa lembrar para sempre
e que não me faça sofrer"!
Frase que a protagonista de um filme diz ao amado e que jamais esqueci. Porém não consigo lembrar que filme era e nem o que ele respondeu.
Todos esses anos me pergunto qual teria sido a resposta.
Pensar nisso se tornou um verdadeiro exercício de imaginação, dependendo do momento e da situação que eu estiver vivendo.
Imagino que ele deva ter dito algo bem mais significativo que um "eu te amo para sempre", ou quem sabe, não soube o que dizer e ficou em silêncio...
Penso que a palavra errada poderia colocar tudo a perder, ou até mesmo que ela poderia entender mal a palavra certa dele
e tudo se perderia de qualquer modo. São os mistérios do que se diz e do que se deixa de dizer que podem mudar inexoravelmente o andando dos acontecimentos seguintes.
Cika Parolin
E apesar de estar sujeita a críticas ou julgamentos , eu não sei não me importar, não sei deixar pra depois. Não aprendi ainda a arte de cuidar só de mim. E se em algum olhar triste, ou sorriso amarelo eu noto dor no outro, isso reflete em mim. Sou transparente demais para fingir que não me importo. Meu olhar denuncia o que sinto internamente. E perco tempo procurando soluções para problemas que eu não vivo, situações que eu nem conheço, mas que me causam aflição. Não levo uma vida de fingimentos, de desculpas esfarrapadas...o que você enxerga em mim, goste ou odeie, é isso que sou. E mesmo assim não sou responsável pelo que pensas a esse respeito, não carrego a culpa das suas opiniões e atitudes quanto a mim. E se me acreditas o oposto do que sou, não me atinge a ponto de me ferir.
E ainda que eu lhe dê todo meu amor, se não estiveres disposto a receber, a acreditar na minha verdade, será como um espelho que vai refletir e ficar na superfície.
Cada um é dono das suas vontades, das suas verdades...mas cada um é responsável pelo amor e cuidado que deixar de entregar... Seja bom , seja menos bom ou seja o que você quiser...mas seja você.❤️
eu não sou ninguém.
vazio.
um bando de moléculas e células
e sentimentos.
um bando de palavras e silêncios
e sentimentos.
um bando de inseguranças e desejos
e sentimentos.
eu não sou ninguém,
quem deras fosse
ou melhor
antes fosse.
caducidade do cão
caduco opaco
parado
e turvo.
solta-lhe as amarras.
o cão que não é nada,
ou um bando de coisas,
que só sente.
o que seria de mim se eu não soubesse de mim?
o que seria?
perguntaria aos porcos
e eles me dariam sua lama
perguntaria aos burros
e eles me cuspiriam todo seu capim.
inepto,
ainda não sei muito desta matéria
e receio não saber tão cedo...
mas de lama e capim
fico com a aventura de viver na incógnita.
o que seria de mim se eu não soubesse de mim?
parafraseio,
me traduzo livremente.
Eu demorei pra aceitar que a estadia das pessoas em minha vida era momentânea. Eu queria sempre que durasse um pouco mais, talvez pra sempre. Tinha um problema enorme com essa transitoriedade. Com coisas passageiras. Sofria. Doía. Às vezes o lugar que nos aconchegamos é tão confortável que queremos simplesmente ficar ali… imersos… submersos… apenas sentindo.
Até que me dei conta que isso que é a vida: momentos efêmeros. Muitas das pessoas que chegam é para ensinar… agregar… mover… ou nos sacudir… mas elas precisam ir. Como tudo que vai. E nesse balanço que é viver… o universo foi me ensinando a viver o desapego… deixar ser nutrida com todo o aprendizado e liberar… por mais lindas que algumas pessoas sejam, elas só podem ser eternizadas em nosso coração… um dia elas vão… e temos que aprender a enviar todo o amor de longe e ser grato por um dia nossos caminhos terem se cruzado.
Yara Alves
Mais uma vez o vento trouxe tua lembrança
Como um delicioso toque chegou e me envolveu
E eu imaginei caminhando ao teu lado
Sob o mesmo céu
Com a perfeita luz crepuscular
E naquele momento
Pude contemplar o meu amor
Entre as ruas e os meus sonhos
Sua presença veio me lembrar
Que há sempre uma chance para renascer
E por um segundo
Ao toque do vento
Eu poderia te envolver
E eu quero dizer ao céu
Ao sol e a tudo que nos cerca
Que para todo sempre
Eu vou te amar
E isso não é uma promessa vã
É realmente o que sinto
Eu continuarei te procurando
Um dia andaremos lado a lado
Sob o mesmo céu
Eu almejo te encontrar
E contemplarei a ti
Como quem contempla uma bela flor
Com total e completo amor
Yara Alves
Durante o dia minha alma grita
Com devoção clama
Com agonia suplica.
Ela grita por mim
Eu, a quem me perdi em um toque
A quem deixou ser levado em um beijo para bem longe.
Suplico então, a falta que eu esta parte faz em mim
Corroe meus dias e tira de forma meus pés
Para que o meu andar seja fraco e cansado
Um andado que diga a ti
Que mesmo sem a parte que me falta,
Eu ainda consiga demonstrar
Que a solitude não é algo assim tão abominável
Não é que não tem coração
És somente uma metáfora
Eu só retribuo pras pessoas
Aquilo que elas me dão
Me deu carinho vai ter carinho
Me deu amor vai ter amor
Meu deu desprezo vai ser esquecido
E assim por diante, as vezes precisamos
Nos colocar em primeiro lugar
Porque as outras pessoas não vão fazer isso
E então não vi apenas rosas, nesse momento eu vi a Realidade, os espinhos somente espinhos .
Aprendi que pensar que a vida é feita de rosas porém, pode haver espinhos é uma ilusão; Desde então aprendi apreciar e tornar unico os raros momentos em que encontro uma flor ao meio de tanto espinho.
eu te amei mesmo
ou foi só para esquecer ele?
você foi meu melhor amigo mesmo
ou foi só para substituir ele?
você foi apenas uma ilusão?
estava cansada de nós formos apenas um amor superficial
nunca existiu um real sentimento entre a gente
então porque eu não consigo te esquecer?
porque não consigo apagar as suas mensagens?
porque não consigo tirar você dá minha cabeça?
porque não consegui mais passar nos lugares que nós estávamos juntos?
sera que eu te amei e estou mentindo para mim todo esse tempo?
Esta noite eu chorei
Perdas inimagináveis me ocorreram
Foi-me arrancado todo o consciente
Amanhã será outro dia.
Dia no qual eu irei partir
Meu legado continuará?
Serei compreendido?
Depois de amanha será outro dia.
Estarei inconsciente
Inexistente
Transparente.
Grande ironia essa
Este já não é meu estado?
Onde fica meu final verdadeiro?
Alguns sinônimos para "eu te amo", palavrinhas mágicas que podem ser ditas a toda pessoa que amamos, seja ela a esposa, mãe, pai, filho, irmão, colega de trabalho, vizinho...
- Como correu o seu dia?
***
- Você me perdoa?
***
- Como você está se sentindo?
***
- Olha que lindo! Me lembra você!
***
- Cuide-se bem!
***
- Sinto tanto a tua falta!
***
- Boa viagem!
***
Você chegou bem?
Eu te quero
Eu desejaria todo anoitecer olhar as estrelas com você.
E ao amanhecer acordar em seus braços.
com o brilho do sol,
Seus olhos castanhos acordariam como paixão.
Os traços de teu rosto seriam a melodia de meus lábios.
O movimento de carícia de teu corpo , ao perigo da incerteza.
O sol não reflete em meu rosto, a luz artificial sim, ela sim, e eu não quero essa luz não... Eu sempre quis mais, meu rosto se perde e entristece em meio de tantas lágrimas, meus ouvidos mal ouvem e é tão, tão perto...
Eu tenho medo, na noite passada tive medo, nos cinco últimos anos eu tive medo.
Eu expresso bem essa ideia de que a inteligência leva a tristeza, e isso é algo bem imutável na minha concepção, uma pessoa possuidora de um intelecto também é uma pessoa afligida, mesmo que diga a si mesmo que é uma calúnia.
Questões como estas que me levam a questionar se o saber é puro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp