Textos eu Preciso

Cerca de 81614 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

Meu melhor amigo se partiu,
Partiu para bem longe, onde eu não o alcanço. Foi dizendo quando voltaria. Só que os dias parecem não ter mais fim... e nesse tormento em que me lamento, o procuro em cada olhar... em cada gesto... mas...
Em um único só lugar eu o consigo sentir,
no local do nosso primeiro beijo. Quando chego ali, meu coração se acalma, se alegra, se reluz e me conduz a sonhar e reviver aquele momento.

Mesmo que todos duvidem , mesmo que todos sejam contra , mesmo que seja difícil eu quero tentar ..
Eu quero tentar ser feliz com você ..
Eu quero sorrir com você , eu quero sonhar com você e se um dia não der certo eu quero deitar em minha cama e saber que tudo o que estava ao meu alcance eu fiz .. Mas até esse dia chegar vamos ser felizes , vamos amar como se não tivesse amanhã !!

Ser

Não me julgue, eu sou assim.
Não igual a você, mas igual a mim.
Ser eu, não me faz menos que você, só diferente.
É estranho ser alguém que não é igual a gente.
Seu jeito, roupa, cabelo, seu reflexo no espelho... Será que é você mesmo?
Eu sou assim, corpo, alma. Não sei de tudo, mas não de nada.
Morremos sem saber de tudo, mas tudo o que? Já pensou que tudo, pode ser nada? Até você!

Nesse mundo natural de conveniências eu gosto mesmo é dos meus companheiros.
Daqueles que me acompanham até nas trevas, nos dias não iluminados, quando tudo é lágrima e os olhos já não brilham mais.
Quando o interesse se ausenta, surge o amor. Que faz permanecer os verdadeiros, não por motivos carnais ou materiais, mas sim pelo simples toque das mãos dadas e o olho no olho.

“Eu sinto a sua falta. Sinto muito a sua falta, eu não te esqueço. É tão triste. Eu espero que você possa me ouvir .. Eu lembro claramente o dia que você partiu, foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa !
Eu não encontrei a ocasião para dar um beijo de despedida na sua mão, eu gostaria de poder ver você novamente. Eu sei que não posso ..
Eu espero que você possa me ouvir, porque eu lembro claramente o dia que você partiu. Foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa ..
Eu acordei. Você não vai acordar ?
Eu fico perguntando por quê ..
E eu não posso aguentar isso, não era fingimento, aconteceu e você se foi.
Agora você se foi ..
Para algum lugar e eu não posso ter você de volta.”

Desde os meus 16 anos que eu tinha certeza de que não queria ser mãe. Tô pertinho dos 40, e penso exatamente da mesma maneira. Nunca tive o sonho de me casar, formar uma família (com filhos...). Não faço com isso, nenhuma apologia a solteirice, muito menos dizer que não vale a pena formar uma família. Muito pelo contrário... Acho que família é o maior patrimônio que alguém pode construir, e os princípios dela o maior legado de todos.

Estou apenas falando de mim, da minha escolha, falando que a minha prioridade nunca foi a vida sentimental, e o preço dessa escolha tbm, só eu mesma vou pagar, talvez lá na frente. Eu sou uma tia que sei amar criança, seria uma excelente mãe, mas não tenho vocação, não tenho humor pra ser mãe, não tenho paciência pra ser mãe, não tenho disposição pra ser mãe, não tenho físico... E se vc é mãe, entende do que falo. Eu até acho mesmo que um sorriso quando se chega em casa, vale por todo e qualquer desgaste... E eu até acho que valha mesmo, mas ainda assim, falo de mim. E, sinceramente, não vejo nenhum problema em assumir que eu não nasci pra maternidade. Muitas crianças sofrem por falta de afeto, por falta de limites, por falta de vocação daquelas que resolveram ao longo da vida serem mães. Eu sou consciente... Não sonho, não penso, não quero, e sou muito mais feliz como tia!

Mas meu coração não está fechado pro casamento... Se alguém quiser encarar o desafio de me aturar, tô aí – rsss! E quanto a isso, deixo nas mãos de Deus, que tem sempre o melhor pra mim. A única coisa que tenho certeza é de que eu sou muito feliz quando chego em casa sozinha. Não tenho o menor medo da solidão... O único medo que eu tenho é o de estar acompanhada e ainda assim ser sozinha.

Eu sou intensa, eu sou apaixonada pela vida... Eu sou daquelas que não conseguiria ser casada e viver uma relação “meia-boca”. E se for pra viver ao lado de alguém, que seja muito especial, que seja sorriso, que seja repleto de dias bem vividos. Quer coisa melhor que relação de cumplicidade, de diálogo, de respeito, de carinho e de muito amor? Me diz? Não tô falando de conto de fadas, não, pq conheço muitas relações verdadeiras, casamentos de verdade... Então, eu chego a uma conclusão: quando o namoro é da vontade de Deus... O casamento só não será de verdade, se vc se desviar do caminho que deveria trilhar desde o início.

Bem... Eu não fiquei pra titia, eu sou a TIA - rss! Eu não estou encalhada, eu espero em Deus!

Desejo a todos um excelente Dia dos Namorados!!

Não me encaminhem a um senatório
Eu não nasci pra ser rato de laboratório.
Nem tente criticar meu mundo ilusório
Você nunca esteve e nunca estará lá.

Teu olhar cheio preconceito
Analisando meus dias inundados de defeitos
Condenando meus passos, meus traços
Sem abraços, ou sei lá.

Não é assim que você vai me decifrar,
Críticas sem saber o que deve falar.
Adianto-lhe que o melhor a se fazer é parar
Você no seu mundo de lá e eu no meu mundo de cá.

Não sou a favor de indiretas. Acho que se eu te desagradei você pode me chamar em um cantinho e falar que não gostou disso ou daquilo. Mas não precisa dar uma letra aqui, outra ali e outra acolá. É muito mais fácil, claro e honesto dizer o que quer olhando nos olhos do outro, ao invés de mandar uma sopa de letrinhas pelo correio.

Ninguém acerta sempre e toda história tem pelo menos dois lados, duas interpretações. Posso ter a plena certeza de que estou fazendo o meu melhor. Você pode entender que estou te dando o meu pior. Posso achar que estou fazendo o bem. Você pode entender que estou te ofendendo. Posso me expressar de uma forma que você acha errada. As pessoas são e sempre serão diferentes. Por isso, nós precisamos ter um pouco de paciência, sabedoria e jogo de cintura para lidar com o jeito, a falha, a forma e a bagagem do outro. E vice-versa.

Eu não sei se estou amando ou idealizando!
Se estou vivenciando ou sonhando
Apaixonar-se tem grande diferença de amarse
Na paixão você fica louco
Não ve defeito na pessoa
Mas... é algo supercifial
Ja o amor é eterno e não é externo
Continua a observar as coisas não vista
Da qual tem real valor.
Sei que posso afirmar
E que não posso guardar.
Essa frase simples e carregada
Quero poder dizer por todos os dias da vida
EU TE AMO!

Eu me pergunto se o que eu fiz foi certo
Eu sabia o final
SABIA O PRINCIPAL!
Mas eu arrisquei
E foi exatamente como pensei,
Só um pouco pior
Pois veio com um gosto de derrota.
Me senti trocada, traida
Esmaga, substituida....
Todos foram como células
Mas foi aí que eu percebi
Você não é uma celula.
Você é mais valioso que perolas.
Você é meu coração
Pra você não sei dizer não
Descobri que devia ter agido pela razão
Pois o coração é traiçoeiro
E não cumpre o que prediz...

Eu acho um tanto complicado lidarmos com essas ausências que a vida impõe para nós... Ausências estas que estavam escritas e nós desde cedo conhecemos o curso da vida... a juventude, a velhice e a morte... mas nunca paramos para pensar que vai acontecer um dia... Que o sol vai nascer... o dia correr e em alguma hora a pessoa que fez parte da sua vida por tantos anos... vai desaparecer... sair de cena... para sempre...
E você começa uma luta consigo mesmo para mantê-la viva na sua memória... tenta lembrar do rosto, da voz e do sorriso... trava uma luta incansável com você e com o tempo para ele não te levar as lembranças e não te deixar órfã do que te foi tão caro...
Você demora uma vida inteira para decifrar alguém que ama e faz parte da sua vida... Com o tempo até acha que conhece o jeito que a pessoa anda, se porta e se ajeita no sofá... Acha que entende perfeitamente porque ela briga... ou se aborrece com algumas coisas e tem coisas que jamais compreende mesmo depois de anos...
Descobrir quem amamos a um passo do fim... ou do eterno é uma descoberta que dói... Olhar alguém que amamos e foi forte o tempo todo... alguém que fez o nosso carrinho de rolimã com a madeira que tinha sobrando, que consertou nossa bicicleta e nos deu asas para voar, que trazia as frutas fresquinhas da feira e colocava no nosso prato lembrando que era bom comer... ou que nos oferecia um analgésico quando a cabeça doía... uma bronca quando fazíamos burrada ou um sorriso num dia de festa... Ver essa pessoa sob outra ótica... é um tanto traumático... cruel... revoltante... ou mesmo algo que vou levar uma vida inteira pra tentar apagar...
Vê-lo chorar depois de vê-lo ser forte por 30 anos é um sentimento que não desejo sentir novamente... Sim, ele era um herói... desses que se seguram para que a gente não caia... que se aguentam com dor para mostrarem que temos que ser fortes... Um herói que só se foi... quando o que tinha era maior que o próprio corpo doente que ficará... um espírito iluminado e grandioso que libertou-se de um mundo triste e injusto...
Em cada cantinho da nossa casa fica um gesto dele... um momento... uma palavra... uma imagem que levo para sempre...
Morrer não tem fundamento... desaparecer para sempre também não... Vivo imagens de uma infância, juventude que misturam-se com imagens do fim... Como se não bastasse a morte te deixa também a marca dela... e esses momentos teimam em engolir os outros lindos que vivemos... ela tenta... mas o meu amor que pulsa... vibra e não morre... ainda consegue ser maior que o desaparecimento e a falta do outro... Consigo sentir cheiros, gostos e sentir toques... consigo ouvir risadas, broncas e palavras vindas dele mesmo quando ele não está mais aqui... Ele teve uma passagem tão linda e marcante... que permanece vivo na minha vida... mesmo quando já não está mais comigo!

Sonho genealógico

Era uma noite de verão, estava quente e eu dormia.
Alguns instantes após comecei a sonhar e o que sonhei agora relato.
No sonho eu estava em minha própria casa revirando compartimentos e gavetas em busca de documentos que me permitissem convergir para o meu passado.
Queria descobrir o nome de meus bisavôs e trisavôs, etc. Contudo todo meu esforço era vão. Subitamente minha mãe apareceu no sonho e explicou-me que os papéis aos quais eu anelava estavam na antiga casa de meus avôs, naquele sitio onde passávamos todos os anos-novos.
Despedi-me da minha mãe e corri com afinco e esperança para a casa mencionada; enfim eu desbravaria minhas origens. Naquela paisagem onírica a casa estava tão bela quanto era na realidade - claro que minha mente usara minhas antigas lembranças para arquitetar aquele sonho - e toda uma atmosfera nostálgica pairava por sobre as arvores, a casa e os animais. Quando atravessei os umbrais da casa deparei-me com uma montanha de papéis amarelecidos atirados sobre os cômodos e o chão enquanto outros estavam fixados ao teto, como se a casa já estivesse a minha espera.
De repente ajoelhei-me sobre aqueles documentos e no primeiro que pus as mãos li o nome e o sobrenome do meu bisavô materno. Meus olhos pareciam não acreditar no que estavam lendo, parecia um sonho dentro de outro sonho. Eu descobriria tudo, tudo o que sempre ansiara para descobrir.
Tomado de euforia e já rascunhando e esquematizando minha arvore genealógica senti com se meus sentidos estivessem me abandonando, suave e perversamente eu acordava chocando-me com a realidade, a triste realidade onde estou perdido em um emaranhado de dúvidas que se conectam a outras dúvidas numa teia infinitamente colossal.
O golpe de misericórdia veio quando recobrei a consciência e lembrei-me que eu jamais encontraria essas respostas na casa de meus avôs, porque ela não passava de cinzas. Em futuro algum eu decifraria meu passado.
Minhas raízes sempre desapareceriam um pouco além dos meus pais, como se minha família tivesse surgido a pouco mais de cem anos nesta terra anciã, consumidora de vidas, algoz de todos os séculos.
Somente os sonhos trazem o que a realidade se nega a revelar.

Toda vez que me deparo com sua imagem eu me apaixono diferentemente dia após dia;
E nada esconde esse desejo de te ter aos meus braços pensando em te oferecer um poema no qual eu recite com o eco os meus sentimentos a você;
Deixe-me te encontrar para descobrir o seu eu com requinte de um romantismo suave, mas verdadeiro para iniciarmos uma linda história;

Enquanto houve vida em mim vou te amar meu amor
Enquanto meu coração puder pulsar enquanto eu puder respirar eu vou te amar
Enquanto houver razões nao vou desistir seguirei meu destino ate o fim irei lhe amar ate os confins do universo e sei que nosso amor nunca vai morrer ele ha dee sempre renascer a cada dia a cada momento enquanto eu tiver força para vive eu lhe prometo minha menina que meu destino pertencera so a vc.

Hoje eu vim aqui para falar com você...
Com você que um belo dia recebeu uma ótima noticia...
Com você que teve mais de um coração batendo no seu corpo...
Com você que começou a se preocupar em dobro com a sua saúde...
Com você que começou a amar muito antes de conhecer...
Com você que carregou um barrigão por nove meses...
Com você que ficou noites em claro imaginando como ele seria...
Com você que teve medo daquele quarto de hospital, mas não via a hora de estar ali...
Com você que chorou e sorriu ao ouvir o primeiro choro...
Com você que não sabe descrever aquele primeiro contato, toque, olhar...
Com você que agora tem seu coração batendo fora do corpo...
Com você que teve o prazer de amamentar...
Com você que passou noites em claro...
Com você que ficou olhando aquele rostinho por horas e horas...
Com você que teve duvidas quando o seu bebê começou a crescer...
Com você que se preocupou e até chorou quando ele caiu e machucou...
Com você que teve que ir trabalhar e teve que deixar seu coração em casa...
Com você que vai até a lua de um jeito ou outro, para ver seu pequeno feliz...
Com você que a cada dia se apaixona mais e mais... E nunca se cansa de amar...
Com você que além de ter os seus, se doa para auxiliar os de outras mães...
Com você que tem sabedoria e amor para lidar com varias situações...
Com você que quis ir além do ser mãe...
Com você que também escolheu ser professora...
Com você que sai cedo de casa para cuidar do filho de outra e nem sabe se o seu está bem...
Você é uma mulher de fibra. Além de ser uma grande mãe...
Eu agradeço a Deus por ter tido uma mãe professora...
Você é meu espelho...
E quando eu crescer eu quero ser igual a você...

Eu percebo onde eu posso encontrar o meu navio novamente, as minhas viagens: só no sonho, nas drogas, na criação e na perversidade. Eu decidi ser imprudente, para fazer e tentar de tudo, porque nada me detém sobre a terra, e eu não tenho medo de morrer.
Vou viver a minha febre, intoxicar-me com as pessoas, a vida, o barulho, movimento, trabalho, criação, e tudo o que, de saber e sentir, vou tentar.

Meus Delírios

Estou alucinado já não sei o que fazer!
Você me domina, hipnotiza,
Eu não consigo te esquecer!

Tua boca,
Teus olhos,
Não paro de imaginar!

Já estou ficando louco
De vontade de te beijar!

Então você levanta
E vem em minha direção.
O teu jeito,
O teu corpo,
Me deixa louco de paixão.

Um toque,
Um sussurro,
Um beijo apaixonado.
Não posso mais me segurar,
Eu estou descontrolado!

Minha mão deslisa no teu corpo e
Tua boca beija minha boca e ai
Minha roupa cai no chão,
Tua roupa cai no chão.

Então
Te jogo na parede nossos corpos se enroscam.
Então
Te beijo o corpo inteiro: boca, seios, coxas e costa.
Então
Rolamos pelo chão e faço do jeito que você gosta.
E ai
Nossos corpos se contraem de prazer. Oh minha nossa!

Um ser animalesco,
Agoniando no chão.
Um animal de oito patas,
Movido pela paixão.

Somos dois corpos suados,
Juntos em um único ser.
Dois amantes,
Apaixonados,
Cansados de tanto prazer!

Mas não consigo mais parar!

Minha mão deslisa no teu corpo e
Tua boca beija minha boca e ai
Minha roupa cai no chão,
Tua roupa cai no chão.

Então
Te jogo na parede nossos corpos se enroscam.
Então
Te beijo o corpo inteiro: boca, seios, coxas e costa.
Então
Rolamos pelo chão e faço do jeito que você gosta.
E ai
Nossos corpos se contraem de prazer. Oh minha nossa!

[...]...Pra você gostar de mim eu confundo o
tempo. Faço o nublado virar chuvoso e uso a
desculpa pra te aquecer. Ligo o ar-
condicionado no máximo e digo que não tem
cobertor, mas tem pipoca, um filme qualquer
e eu pra te fazer companhia. Eu deixo você
me usar como segunda pele, que é pra eu te
sentir mais minha...♪

Apenas Respirar
Sim, (eu) entendo que toda vida deve acabar, uh-huh
Enquanto nos sentamos sozinhos, (eu) sei que algum dia nós também devemos ir, uh-huh
Oh, (eu) sou um homem de sorte, por contar em ambas mãos as pessoas que amo
Algumas pessoas só tem uma, outras, não tem nenhuma

Fiquei (aqui) comigo...
Vamos apenas respirar...

Pratiquei todos meus pecados, nunca me deixarão ganhar, uh-huh
Por baixo disso tudo, apenas outro ser humano, uh-huh
Eu não quero magoar, há tanto nesse mundo para me fazer sangrar

Fiquei (aqui) comigo...
Você é tudo o que vejo...

Será que eu disse que (eu) preciso de você?
Será que eu disse que (eu) quero você?
Oh, se eu não disse, sou um tolo, veja você
Ninguém sabe disso melhor que eu

Enquanto (eu) saio ileso...
Me pergunto todo dia, enquanto (eu) observo seu rosto, uh-huh
Tudo o que você deu
E nada que você guardaria, oh, não

Nada que você levaria
Tudo o que você deu...

Será que eu disse que (eu) preciso de você?
Será que eu disse que (eu) quero você?
Oh, se eu não disse, sou um tolo, veja você
Ninguém sabe disso melhor que eu
E eu saio ileso, ah...

Nada que você levaria
Tudo o que você deu
Abrace-me até eu morrer
Encontro-lhe do outro lado...

Quer saber, eu sei que tá chegando o dia que eu vou jogar tudo para o alto e vou parar de me importar se alguém vai sofrer se eu me matei ou não e sabe por quê? Porque cada dia que eu abro os olhos e percebo que tenho que me levantar é um dia a mais para chegar a hora, eu sei disso, estou sentindo isso, chame do que quiser, ache o que quiser, eu sei que na real ninguém se importa mesmo, então, aqui vai meu desabafo, minhas dores, um pouco do que eu sinto e sofro, quem sabe alguém pode perder tempo lendo isso e acabe ajudando alguém que precise.

Observe bem seus amigos, às vezes eles sofrem calados por não querer incomodar vocês.

Palavras de uma ninguém, que sofre como qualquer outra pessoa e que ninguém liga.”