Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58691 textos Engraçados sobre a Vida

Me diz como é que eu posso superar tão facilmente algo que fez parte da minha vida por tanto tempo? Não posso, simplesmente, ignorar que tudo isso existiu e que não fez a diferença em minha vida. Será que as pessoas não entendem isso?
O que passou, passou e daí? Não disse a ninguém que te esqueceria de uma hora para outra, não falei que seria fácil. Até já entendi que não era para ser, mas como faz para dizer isso ao coração?
Eu achei que a gente fosse para sempre, que duraria. Pelo visto, me enganei. Acho que, na verdade, isso não era para acontecer por mais que a gente quisesse. Nem sempre ficamos com quem amamos. Já aceitei isso, só não garanto te esquecer.
Você continuou e eu também, seguimos em frente e eu me mantive forte perante aos outros. Mas, por dentro, tenho vontade de chorar toda vez que penso em você e no que eu perdi. Não consigo te esquecer.
Sei que pode até não acreditar, mas você já faz parte de mim. Por isso é difícil pensar em ter que te esquecer e te ver seguindo em frente sem mim. Dói, porque sempre imaginei que seguiríamos juntos.
O que o coração insiste em lembrar, a mente obriga a esquecer. E todas as vezes em que a saudade apertar, vou me forçar a tentar te esquecer, embora saiba que falharei nessa missão... O que posso fazer?
Sabe quando você sente necessidade de se afastar de alguém, mas seu coração não deixa? É exatamente assim que me sinto com relação a você. Sei que me faz mal, mas eu não consigo dizer não.
Eu o amo mesmo depois de tudo, mesmo considerando todo o mal que me faz, mas eu odeio isso. Queria dizer "não", me afastar e ser feliz bem longe de ti, mas alguma coisa me prende fortemente ao seu peito e eu sempre acabo dizendo "sim". É como se a correnteza sempre me levasse até você, fazendo com que eu me afogasse e perdesse as forças.
O que você sente quando olha para mim? Será que você consegue enxergar toda a dor que causou neste meu coração que não aguenta mais pensar em amar novamente?!
Você se foi, mas parte de você ainda existe em mim, nas feridas que você deixou em mim. A dor dessas feridas ainda me fazem lembrar de você, pois essas feridas não se fecham.

É TEMPORÁRIO

A efemeridade da vida
sempre nos chama,
traz inquietude e convida
a nos confrontarmos com um drama:

tudo passa, o tempo voa,
a mudança é permanente
e todo evento ruim
pode trazer experiência boa.

Não é imaturidade pueril
nem traço de esperança,
é raciocínio maduro e coração de criança.

Sem controle de itinerário,
sigamos a viagem isolados,
com a certeza de que é temporário.

Sou uma pessoa triste
não gosto da vida
por causa dela sou infeliz
tenho varias complicações
mas como qualquer outra
não a soluções
não conheço todos os caminhos desta vida
mas sei q pela frente vão vim buracos e decepções
nem tento ser uma pessoa melhor por que sei q no futuro
vou cair e vai acontecer pior ...

Existem pessoas que se conhecem há anos, e só depois de muito tempo percebem que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado. Outras após um longo tempo de namoro se veem desinteressadas por aquela que sempre acreditou ser a pessoa perfeita para você. Há outras que em menos de um mês conseguem alentar um misto de sentimentos nunca antes despertados! Ahhh, temos também aqueles términos que acontecem apenas no mudar de status, mas, por mais que o tempo passe, aquela pessoa continua sendo seu ponto fraco! E perante esse sentimento inacabado o retorno acontece.
E o que eu vejo diante dessas análises?! Que p/ o amor não existe uma receita a seguir. Uma formula perfeita que te levará a pessoa amada!
Acontece que existem caminhos diferentes para encontrar o homem/mulher da sua vida e ele "O AMOR” chegará no seu próprio tempo. Portanto, não compare a sua vida sentimental com a do seu amigo(a), pois há caminhos que só você vai percorrer até encontrar o VERDADEIRO AMOR.
_@thaynara Mendes

Amor, eu te amo tanto, tanto, tanto...
Eu quero só você, eu penso só em você, dona da minha vida; dona do meu coração; dona do meu amor todinho... A sua voz me acalma, o seu sorriso é o mais lindo, seu olhar é tão meigo, acolhedor. Você não faz ideia do bem que tu me faz. Saber que a tenho na minha vida me traz uma paz, uma calmaria. Você não sabe mas tu me salva todos os dias. Sou grata e feliz por estar comigo, por me fazer te amar tanto, coisa que eu não sabia que podia sentir, não nessa intensidade, obrigada por permitir que eu te ame, por permitir que eu entrasse na sua vida, por compartilhar comigo as suas dores, as suas alegrias. Esse amor é imensurável, eu sou toda sua. Eu te amo. S❤️

Manhã feliz é aquela que a gente acorda prestando atenção nas coisas simples da vida,como escutar o barulho dos passarinhos ciscando no telhando procurando seu desjejum matinal,abrir a janela e puxar as cortinas para vê o sol brilhar,e admirar a festa das borboletas no jardim,e os passarinhos cantar de galho em galho celebrando um lindo dia,com um sonoro bom dia a todos.
Bom Dia
Ivânia D.Farias

De sonhos enchi minha vida !!!
Estes entraram em mim, quer saber o que é que eu sinto? Nem eu posso imaginar. No meio da noite me pergunto a onde foram parar as pessoas que eu tanto confiava, me perco em meus próprios pensamentos . A escuridão absoluta me diz: chego na frente, chego primeiro, abro caminho e te recebo. Te abraço, e te conforto em meus braços. Quem me dera ser pelo menos amigo do tempo, eu perguntaria a ele em que parte da vida se desviaram aquelas pessoas as quais eu daria a vida para fazê-las feliz. Boa noite.

"Um Ser Humano Eminente"

Desde cedo somos ensinados que a vida é feita de escolhas e consequência, onde o mal e o bem prevalecem, fomos ensinados a religião, os costumes de nossas famílias e o trabalho exaustivo que é viver obrigatoriamente em uma instituição ou emprego indesejado. No geral as propriedades existem no homem em estado latente, somos seres únicos e pensantes, mas desde o nascimento somos privados e limitados para o que naturalmente deveríamos ser ou fazer.

Às vezes

Às vezes a gente só dá valor quando perde.
Quando perde o amor da sua vida, a oportunidade de uma vida melhor.
Quando a gente se dá conta, já é tarde demais.
Talvez por medo de errar, medo de não conseguir, medo de se envolver demais.
A gente só percebe da perda quando já passou.
Quando o fato já foi consumado, quando o presente já virou passado e não tem mais volta.

⁠Feliz Páscoa

Há sempre um momento
De começo
Um nascer de novo
Renovar a vida
Restabelecer-me
Mesmo desgastado
Renovo meu interior
A cada dia
Onde me sinto enaltecido
Sabendo que vim de algum lado
É sinal que estou vivo
Agora olhar para o passado
Vejo um percurso
Preenchido com apetrechos de amor
Rodeado de amigos consistentes e sólidos
Uma família genial
Que me dá força
Para prosseguir
Onde estamos interligados por Deus
A vida mudou um dia
Para mim
Passei por grandes tribulações
Em outros tempos, por vez ainda passo desafios que agora estou mais forte para suportar
O caminho é feito por vivências estas que nós nos espelhamos e reparamos que já fizemos um caminho, com muita dedicação e esforço, onde atingimos metas e objetivos onde independente das derrotas e vitórias
O que prevalece é a vida e aquilo que plantamos no nosso coração e de cada ser um pouco de paciência e atenção para com os outros é um benefício de mais valia para todos.
Sou grato por ver que estou num caminho de eterna felicidade.
Isto é maravilhoso
Isto é espírito de vida

⁠O que move minha vida
É querer ser feliz
Ter esperança que um
Dia ela me alcança.
Ter esperança
Em ver seu sorriso
Ao lado do meu
Uma taça de vinho
Ao lado da sua
Ter esperança
Que um dia
Poderemos estar juntos
Ter esperança
Em ve-la feliz
Alcançando o que sempre quis.
Ter esperança
De alcançar você
Não como uma tábua de salvação..
Mas como uma parceira para o que der e vier
Ter esperança
de ser feliz
Ter esperança
De viver
Sabendo que não
Está longe

⁠O trem da vida I

Ele pegou o trem da vida,
Sem destino, pra qualquer lugar,
Vinha cansado das duras feridas,
Procurava motivos para poder encontrar.

Encontrar a doce menina,
Perdida no cotidiano dessa louca vida,
Com o coração aberto e cheio de adrenalina,
Procurando por uma boa medida.

Medida grande e cheia de amor,
Nesse coração disposto a doar,
Vazia de interesses e também de dor,
Menina que também deseja amar.

Ela pegou o mesmo trem,
E possuía histórias parecidas,
Estava procurando por alguém,
Que completasse a sua vida.

Era uma flor linda,
A mais bonita que já vi,
Plantada no jardim da vida,
Não pude resistir, então a colhi.

Foi amor a primeira vista,
Conexão mágica e tentadora,
Aos seus encantos, não há quem resista,
Brotou em mim,uma paixão avassaladora.

E juntos decidimos seguir,
Com as nossas almas entrelaçadas,
Juramos um para o outro jamais desistir,
Cumprir na íntegra a nossa jornada.

Lourival Alves

⁠⁠⁠O sentido da vida.
Que nossa história fosse uma declaração de amor
Sem procurar a justa forma.
Que veio de forma serena e caudalosa.
Se me deixares, não morrerei.
E se é para morrer, quero morrer lhe protegendo.
E que a solidão que me pairar longe de ti, se sinta acompanhada de nossas lembranças.
Por isso, às vezes sei que necessito de seu colo,
eternamente do seu colo.
Quando lhe vi, quando lhe toquei, quando lhe senti, eu estava certo
que eu me sentiria descoberto da razão.
Despido de qualquer sentimento que não fosse o amor por ti.
E nos momentos de ternura, quando me acumulavas de carinho, olhava para o seu rosto e pensava: eternamente lhe amo.

⁠Não acredite em gente morta.
Morta de espirito,
Morta de atitudes,
Morta em vida com propósitos e meta baseado em sua não conquistas.
...quando estes veem lhes falar daquele tudo que classificam de ``Bom e Mal´´, só porque não lhes trouxeram melhorias que queriam e assim julgam que será assim pro outro.
Todos os acontecimentos são episódios os quais chamam de convenções pra que saiamos dessa caverna escura tal qual mencionou Platão, quando vemos tudo tal qual feito um aprendizado.
... só ai daremos cada ser o seu salto quântico. Pois quando deixamos de lado o obvio enxergamos que tudo foi contraponto e perspectivas, possibilidades.

⁠Boa semana, anjo!
A vida é uma benção
Quando algo da errado não foi erro foi acerto
Deus sabe do que é bom para você
Não a uma folha que caia que não seja a vontade de Deus
Quando alguém te mágoa releve
Não, é bom guardar mágoa
Ame a vida precisa de mais amor
Confia em Deus, tudo que passamos agora
É um coletivo de provações
Então quando a tempestade esta rugindo
Olhe para dentro de você
Quem esta nesta embarcação com você
Não dorme, Deus esta contigo
Não desanime, acalme seu coração
E deixe a luz do céu entrar...
Deus abençoe, a todos nós!
Shirlei Miriam de Souza

⁠Em meio aos desafios da vida, é comum questionarmos os caminhos que Deus escolhe para nós. Porém, devemos compreender que Suas vontades são perfeitas e que tudo acontece por um motivo maior. Aceite os planos que Ele tem reservado para você, mesmo que em um primeiro momento pareçam diferentes dos seus desejos.

Lembre-se de que a jornada pode ser longa e árdua, mas Deus sabe o momento certo para cada conquista. Acredite que, em algum momento, os planos divinos e os seus irão coincidir...

- Edna Andrade

Gratidão Senhor, pela vida que me concede e por todas as oportunidades que tenho para buscar a felicidade e alcançar meus sonhos.

Gratidão, pela saúde que desfruto. Pelo corpo que me permite levantar todas as manhãs e encarar os desafios da vida.

Sou grato(a) pela disposição e energia que tenho para cumprir minhas tarefas diárias e pelo vigor que me impulsiona a seguir em frente...

- Edna Andrade

⁠Nesta jornada chamada vida, somos desafiados de diversas maneiras. Enfrentamos obstáculos, passamos por momentos difíceis, mas é essencial que, em meio a tudo isso, jamais percamos a fé. É nela que encontramos força para seguir em frente, enfrentar as adversidades e acreditar em um futuro melhor.

Quando falamos em fé, é impossível não mencionar a importância de acreditar em Deus. Ele é a força suprema que nos guia e protege a todo momento. Apesar dos percalços, nunca devemos duvidar dos milagres que Ele é capaz de fazer. Por mais que algumas situações pareçam impossíveis de serem superadas, nunca subestime o poder divino...

- Edna Andrade

Não existe Felicidade, existe momentos de alegria, Os prazeres da vida estão em pequenos momentos, gestos e atitudes ; Então a vida não é uma causa perdida, por que as coisas essenciais da vida,nós encontramos a cada momento principalmente nas coisas mais simples
se agentesouber prestar atenção!!!
Colecione e Valorize momentos....

⁠Minha querida filha Lara Thayte 💔 🙏

Há cinco meses você partiu, e desde então, minha vida nunca mais foi a mesma. O mundo perdeu as cores, e o som da sua risada, que antes preenchia cada canto, agora ecoa apenas em minhas lembranças. Viver sem você tem sido como caminhar por uma estrada escura e solitária, onde cada passo parece pesar mais que o anterior.

O vazio que você deixou é imenso, e todos os dias me pergunto como seguir em frente sem o brilho dos seus olhos para me guiar. Tento buscar força em nossas memórias, mas a saudade é cruel, trazendo uma dor que nenhuma palavra pode descrever.

Eu sinto falta de tudo: do calor do seu abraço, da sua voz suave chamando meu nome, dos momentos simples que compartilhávamos. Você era minha razão, minha alegria, meu maior presente. Agora, carrego essa ausência como uma marca permanente no coração, um pedaço de mim que partiu junto com você.

Mas, mesmo na dor, há amor. Um amor que transcende a ausência, que resiste ao tempo, que jamais será apagado. Eu te amo com cada parte de mim, minha menina, e prometo carregar sua memória com a dignidade e o carinho que você merece.

Até o dia em que nossos caminhos se cruzarem novamente, continuarei vivendo por você e com você dentro de mim. Meu amor por você é eterno, e mesmo na distância, você será sempre minha luz.

Com todo o meu amor,
Mamãe
Carta aberta 😭💔